Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleBass

2 pioneer 308 + BA1500D ... Projeto p/ 4 308

Recommended Posts

Postado em

Então galera... estava com um projeto para 1 t9 mas decidi muda por comprar outras coisas e ia faltar grana pra esse projeto.... então decidi para aquele feijão com arroz que é 4 307 e aproveitando a oportunidade me joguei nos novos 308 para ve que que vai da.... Esses equip pedi para um amigo que vai meio que direto pro paraguai traze para mim e onte ele chega e me diz que perdeu 2 na hora de passa :( .... e agora so fim do mês que vem para mim pega mais 2 devolta....

Sei que esses 2 308d2 que tenho não vão casa perfeitamente com o BA... mas quero liga-los por que nao aguento mais fica sem som !

Pretendo fazer uma caixa com 50l para cada sub e dutos de 4 por 30cm para cada 1 ... sempre buscando spl e subgrave... se alguem conhecer alguma caixa melhor pros 308 me informe aki....

e tb queria saber como passo ligar esses 2 d2 no BA ... para tentar tirar o maximo disso... pois com os 4 ele feche em 1ohm...

É isso ae galera amanha começo a monta a box... acredito que até quarta ja esteja tocando...

vai ai as fotos dos equip...

hahauyz.jpg

haha3p.jpg

Abraço a todos.

Postado em

Fez certo mano, nunca que um T9 vai acompanhar 4 308 na 1500D, isso vai ficar FORTE !!!!

Como os 307 são D2, ligue as bobinas em série e os subs em paralelos, vai ficar 2ohms no ampli, o que ja toca muito forte.

Aguardando o projeto/depoimentos.

Edit: Quanto a caixa, neste tópico abaixo o ernany tinha simulado uma com 50L e dois dutos de 3" por xx cm (não lembro hehe)

O tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122914&hl=

Abraços

Postado em
Fez certo mano, nunca que um T9 vai acompanhar 4 308 na 1500D, isso vai ficar FORTE !!!!

Como os 307 são D2, ligue as bobinas em série e os subs em paralelos, vai ficar 2ohms no ampli, o que ja toca muito forte.

Aguardando o projeto/depoimentos.

Edit: Quanto a caixa, neste tópico abaixo o ernany tinha simulado uma com 50L e dois dutos de 3" por xx cm (não lembro hehe)

O tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=122914&hl=

Abraços

É isso ae cara... ele ja vem de fabrica ligado cas bobinas em serie, so liga-los em paralelo entao... tomara que ja fique fortinho com esse 2 rsrs

Vo lê sim sobre as caixas...

Lembrando que por enquanto tenho só uma impact de 90ah ... mais ja ta pra vim uma 150 que to negociando...

Abraço

Postado em

Então galera resolvi tira as medida do porta mala do palio que nao é mto dos grande...

Estou querendo faze essa caixa aqui...

caixa.jpg

alguem poderia calcular a frequencia dela pra mim?

se tb poderem me dar dicas pra aumentar ou diminuir a litragem... sempre buscando spl e subgrave...

Abraços

Postado em

porque 80cm ?? não entendi, e outra coisa, ja faz a caixa pra os 4 né, pede pro ernany simular (se ele pedir 50 reais não paga não heiuaheiuahiuaheiuahe) uma bacana de acordo com as spec. dos subs, duas camaras, dois sub pra cima dois pra frente....

Postado em
porque 80cm ?? não entendi, e outra coisa, ja faz a caixa pra os 4 né, pede pro ernany simular (se ele pedir 50 reais não paga não heiuaheiuahiuaheiuahe) uma bacana de acordo com as spec. dos subs, duas camaras, dois sub pra cima dois pra frente....

os 80cm são da largura dela... e quero faze uma caxinha bunitinha pra 2 sub, aqui é uma cidade das madereiras dae consigo mdf barata ...

consigo vende ela facil depois, ja que vo fica poco mais de 1 mês com 2 subs, quando tive cos 4 bixim faço uma bem massa com forração e tals...

se alguem puder simular uma caxinha boa pros 2 sub agradeçooooo! ernany da um help ae hehe

Abraço

Postado em

bela colcha hehe, mas é lindo ver tuo novinho junto hehe.

acho q essa caixa ai vai atender oq vc quer, eu faria ela assim como ta, se não ficar muito do seu agrado, mes q vem vc ja tem uma idéia melhor de como fazer a caixa.. litragem etc.

Postado em

faz a caixa pros 4 já...

pode até fazer um pouco menor que os 50L.. pois sao 4 subs e sei que a mala do palio nao é das maiores..

com 4 subs vc consegue por acoplamento um bom spl nas baixas frequencias...

se vc conseguir ai 190l ou algo em torno disso ja ta passando de bom..

Postado em

Não sei se vc calculou a litragem já com os dutos..mas eu fiz os cálculos aqui e deu 140,92lts.

Dá uma olhada aí pra ver se tá certa essa litragem. Mas eu posso estar errado xD

Abraço ae cara e boa sorte no projeto

Postado em
Não sei se vc calculou a litragem já com os dutos..mas eu fiz os cálculos aqui e deu 140,92lts.

Dá uma olhada aí pra ver se tá certa essa litragem. Mas eu posso estar errado xD

Abraço ae cara e boa sorte no projeto

refiz os calculos aki e da isso mesmo 115,131744L ... alguem mais ae poderia faze tb pra tirar nossa duvida...

Abraço

Postado em

nessas medidas ela tem uns 115 litros interno mesmo, na casa dos 140L é porque ele esqueceu de desconsiderar as paredes. Entao ela ocupa uns 140 litros no porta malas mas possui uns 115L internos.

:legal:

Postado em
nessas medidas ela tem uns 115 litros interno mesmo, na casa dos 140L é porque ele esqueceu de desconsiderar as paredes. Entao ela ocupa uns 140 litros no porta malas mas possui uns 115L internos.

:legal:

Ah sim, deu 140lts brutos sem descontos. Mas dá tudo isso descontando paredes e dutos? O_O

Imaginei que fosse menos.Calculei uma caixa pra mim pra 2 de 15" e as medidas são A 45cm, L 85cm, PM 45cm, Pm 35cm, MDF 18mm e deu 150lts totais. Livre deve ter uns 120 e poucos litros então.

Caramba xD

Até.

Postado em
Ah sim, deu 140lts brutos sem descontos. Mas dá tudo isso descontando paredes e dutos? O_O

Imaginei que fosse menos.Calculei uma caixa pra mim pra 2 de 15" e as medidas são A 45cm, L 85cm, PM 45cm, Pm 35cm, MDF 18mm e deu 150lts totais. Livre deve ter uns 120 e poucos litros então.

Caramba xD

Até.

nao nao, so descontei as paredes...... hahahah é muita coisa ne? mas pensa bem... 1,8 centimetros de espessura, aquele monte de mdf.... é um volume graande mesmo. Imagina essa madeira toda cortada em pedacinhos pequenos e empilhadas.... quem sabe assim fica mais fácil de imaginar que sao muitos litros mesmo que ocupa.

abraco

Postado em

Olá galera... hj a tarde começo a monta a caixa e vo postando fotos do projetinho...

agora vendo aki vejo que o BA possui 2 born +/- ... Então minha pergunta é se posso ligar 1 sub pra cada born ou preciso liga os 2 sub em 1 positivo e outro negativo de cada born!

Vlw ae!

Postado em
Acompanhandoo!!! to no aguardo dos meus 307 aqui... chega essa semana.. meu projeto eh bem parecido com o seu..

bom trabalho ae parcero!!

Vlw ae cara... quero ve se até fds termino ele...

Boa sorte pra vc tbm!

Abrass

Postado em
to no aguardo do teu projetoo.. vlw como anda as coisas???

vlw ae galera...

mas trabalho com contabilidade e to meio aparudo por causa desses imposto de renda...

dessa semana nao passa...

quero instala até fds... vai ter um camp de som aqui... vo la brinca no RTA quanto vai da esses dois 308 ...

Abraço

Postado em

E ae Ale Blz

vc que tah acompanhando o projeto q to fazendo com o Street e o RS4800NX

jah fez a caixa?

seguinte.. não vou passar todas as fotos pro imageshack

aqui vai um link do meu orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?ui...0212597&p=3

ai tem a caixa q eu fiz pra um amigo...

eu realmente fiquei impressionado com o resultado..

o grave tah muito macio, Muito SUBgrave mesmo...

quando abre o porta malas perde muito.. mas com ele fechado... parece que teu olho vai entrar... e o parabrisa vai saltar fora..

carro é um palio tbm,

da uma olhada lah. quer cosia tamo ai ;D

Postado em
E ae Ale Blz

vc que tah acompanhando o projeto q to fazendo com o Street e o RS4800NX

jah fez a caixa?

seguinte.. não vou passar todas as fotos pro imageshack

aqui vai um link do meu orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?ui...0212597&p=3

ai tem a caixa q eu fiz pra um amigo...

eu realmente fiquei impressionado com o resultado..

o grave tah muito macio, Muito SUBgrave mesmo...

quando abre o porta malas perde muito.. mas com ele fechado... parece que teu olho vai entrar... e o parabrisa vai saltar fora..

carro é um palio tbm,

da uma olhada lah. quer cosia tamo ai ;D

quais as dimensoes da caixa do seu amigo??? tipo o grave interno fica bom correto... se o carro tiver andando e tal o grave fica bom para fora... da pra escuta de longe akele bumm bummmm???? o problema mesmo eh sohj se abrir o porta mala para escutar com a galera????

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...