Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

1 sub de 12" de 400WRMS ou ...

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal,

sei que estou enchendo o saco de vcs, mas quanto mais eu pesquiso mais eu fico indeciso kkkkkk.

O que seria melhor:

- 1 sub de 12" com 400WRMS

ou

- 2 sub's de 10" com 200WRMS cada um

Postado em

2 subs de 10" têm cerca de 40% a mais de área

portanto, na teoria, levando só em conta a área do cone, os 2 de 10" ficariam mais fortes

isso contando com subs de modelos/características iguais, diferenciando-se APENAS pelo diâmetro

Postado em

A mtx tem um comparativo bem interessante, explicando um pouco sobre isso...

Acesse http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

Para comparar, o que fica melhor, entre 1 de 12, 2 de 10, 2 de 12 etc etc... Clique no botão vermelho, do lado direito em baixo.

Claro que só tem equipamentos MTX, mas dá para ter noção de quão melhor fica o set, escolhendo subwoofers da MTX semelhantes ao que você quer.

Postado em

A potência é 400w em ambos os casos, porém num deles teria 12" e no outro caso 20". Teria que ver o espaço disponível para o sistema, pq quanto ao rendimento eu apostaria nos 2 10" mesmo!

Interessante esse esqueminha da MTX em, vou dar uma olhadinha amanha quando sobrar mais um tempinho... :)

Postado em

Vlw pelas respostas galera.

Falando em MTX, estou justamente pensando em pegar 2 sub's de 10" da MTX, é o modelo 4510.

Meu carro é um palio G4, estava pensando em colocar os 2 sub's em caixas laterais dutadas (o cara q vai fazer as caixas é super conceituado aqui onde moro), então acho que ele consegue fazer milagres com caixa de fibra.

Ou será que vcs acham q é jogar dinheiro fora colocar esses sub's em caixas de fibra? Uma vez que gosto de ouvir musicas com graves fortes, ex: hip-hop, samba, axé, etc.

Postado em
A potência é 400w em ambos os casos, porém num deles teria 12" e no outro caso 20". Teria que ver o espaço disponível para o sistema, pq quanto ao rendimento eu apostaria nos 2 10" mesmo!

Interessante esse esqueminha da MTX em, vou dar uma olhadinha amanha quando sobrar mais um tempinho... :)

No caso seria 12" contra 15", dois subwoofers de 10" equivalem aproximadamente a um subwoofer de 15".

:legal:

Postado em

Fera, sinceramente eu nunca vi pessoalmente, mas por fotos e projetos, essas laterais além de me parecerem bem mais frágeis, tem litragem pequena as vezes e fica ruim de acertar o tamanho dos dutos. Nada como um MDF de 18mm por exemplo.

Postado em

Eu ja vi caixa de fibra muito boa....

Depende de quem faz, se o cara for bom, reforçar bem, fibra fica muito mais forte que madeira. Difícil é calcular a litragem, as vezes compensa até fazer com uns 5 litros a mais, medir com água, e ir colocando tocos de madeira para tirar o volume a mais e deixar certinho....

Em geral, tendo o tamanho certo e o duto certo, a forma e o material não importam muito. Desde que não haja vibração das paredes. (acredito que umas 3 ou 4 camadas de fibra já consigam segurar legal a vibração... Na pior das hipóteses, taca manta asfáltica =D :vts

Postado em

Se for vc mesmo que irá fazer a caixa de fibra ou com ajuda de alguém experiente, os resultados serão excelentes. Mas se for comprar essas caixas de fibras pré-fabricada, é gastar dinheiro a toa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...