Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkfuneral

[OPINIOES] Montagem de Set - MTX & Soundigital

Recommended Posts

Postado em
Mas pra transportar com eficiencia 150Ah por uns 3 mts no mínimo.... sugiro cabo de PELO MENOS 50mm.. ideal 70mm! PQ se for um cabo abaixo de 50mm, a do cofre não vai ajudar muito nos picos.. ou seja.. não vai contar mto! =)

isso ai no minimo cabeamento 50mm pra esse som ai ...

:legal:

hehe

[]-[][]-[]

Postado em

seja bem vindo .....

em relaçao a caixa... converse com ouser Wendell... sobre o 9515 ele manja muito assim como suas caixas .....

nao posso te ajudar .. mas garanto que ficara muito bom,alem de destruir o celta !!

Postado em

Sobre a bateria, já que a visao do retrovisor central pode ser tampada, nao tem como elas ficaram em um compartimento logo acima das caixas? (subs virados pra frente ou atras apenas logico)

Segundo a caixa do seu desenho ficou sobrando espaco entre a caixa e o teto, ali voce poderia continuar a caixa apenas pra dar aparencia de uma litragem maior e deixar um visual mais agradavel, mas por a bateria dentro, com uma articulacao fazendo uma "portinha" ficaria facil de por e tirar a bateria... assim nao encomodaria os passageiros, pelo menos nao por falta de espaco ahuHUAHUAHUAU

Se nao tiver danos colocar esse peso em cima da caixa né, o que eu nao tenho certeza, mas axo que pela espessura do mdf nao atrapalharia...

Se fosse EU, viraria os subs pro motorista e faria da maneira acima...

Postado em
Gostaria que o usuário Wendell desse um pulo aqui, para nos ajudar, ou entao como faço para entrar em contato com ele...

apareci finalmente,

agradece aos colegas que me alertou sobre sobre o topico :legal:

é o seguinte, tira as medidas de sua mala, e limitações que vc terá, como a abertura entre as colunas plasticas da mala, que sustentam a tampa plastica e posta aqui

com será 2 mtx, vou ver o que posso fazer pra vc

poste todas as medidas :

Altura maxima

largura maxima

profundidade maxima

pois passarei a configuração de uma camara apenas, a outra vc fará igual :legal:

fico no aguardo

Postado em
So to vendo sub ai o que tem vai ter de voz?

Outra coisa que bateria é essa de 150ap que cabe no cofre?

Outra coisa qual o tamanho dessa 400ap deve ser enorme cabe atras do banco?

Se eu não me engano, numa das respostas, o Dark disse que vai utilizar 2 D405 pra voz.... :pirou:

Ja ia ficar surdo só com os 2 MTX, imagina + 2 D405 na oreia ?! euheuheuheuhe...

Eu ja pensaria em algo como 2 Kits 2 Vias TOP de kevlar ou algo do tipo, em portas trabalhadas ou em pezinhos, ai sim is ficar show de bola!! =D

Tb to curioso pra saber que bateria é essa de 150A que cabe no cofre original do carro!! =]

Diz ae Dark !! ^^

Postado em

Cara, já trabalhei muito tempo com um celta da empresa e já coloquei muito bagulho no porta malas, eu creio que se medir bem e tentar utilizar todos os cantos possíveis da mala, vc consegue por 100 litros para cada falante ai se precisar disso tudo... É só vc retirar o tampão e alinhar a parte superior da caixa ao suporte do tampão, fica um acabamento show e ainda pode deixar os subs para cima, para dar aquela impressão sinistra dos 9515...

Tira todas as medidas ai como pedido antes, profundidade maior e menor, altura, largura entre os suportes e debaixo deles (pois as vezes eles estreitam muito e não vale a pena chegar até lá e estreitar a caixa.

O bom é com o carro na nossa frente né!

Postado em

Pra Ficar melhor, hoje vou postar uma foto do porta malas, com todos os traçados sobre as medidas possiveis para se usar...

Sobre a Voz, serão 2 D405 Mesmo, acho que vão acompanhar bem. E eu gosto de Som alto, se ficar muito alto, eu regulo no CrossOver

Tambem irá ser inserido no projeto 1 MegaCapacitor Para dar um suporte aos Picos.

Quanto as baterias:

Bem vou usar a marca Stroke Power...

Como tem muita gente perguntando, vou postar os modelos aqui.

Bateria Stroke Power 400ah - Hora e 3000ah/Pico

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911...ap-com-alca-_JM

Bateria Stroke Power 125ah - Hora e 1000ah/Pico

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918...hora-impact-_JM

Peço desculpas aos participantes do forum, na hora de digitar o tópico eu me equivoquei quanto a amperagem da bateria, sao 25ah a menos...Totalizando 525ah

Postado em

to aqui imaginando esse peso todo em um celta... vai ter que mexer na suspenção com certeza e é tanto peso que o celta vai beber igual a um v6... iuhsiuahsaius ainda mais se for flex...

Postado em

acho capaz de ir mais do que isso.

são +- 100 kg de bateria

65 kg de sub

uns 30 kg de madeira

+ parafusos, cabos, cola, carpete, módulos,

acho que chega em uns 250 kg...

Postado em

Hein Dark, diz ae!!

Essa bateria de 125A da Stroke cabe no cofre do Celta de boa total ?!?!?!

Se couber vou comprar uma pra colocar no cofre do gol !! ^^

Se ja mediu, testou ?!?!?!

Postado em

alvrinn, eu entrei no site do fabricante das baterias e as medias dessa bateria são as mesmas medidas de uma moura 75ah que eu tenho no carro...Então cabe sim....

Ainda bem que meu carro não costuma andar cheio de gente. Porque senao, ia arrastar todo o assoalho...

Mais á tarde ja estarei com as fotos, com as respectivas medidas do porta malas, pra poder mso ver como tudo isso vai ser 'enfiado' dentro da caixa. Quem for aqui de SP, e quiser acompanhar o projeto pessoalmente, sinta-se á vontade, sou da ZL de SP.

Postado em
Acredito que vá adicionar aproximadamente 200 Kilos No Carro, Vou colocar suspensão esportiva na traseira

Hum.. com esse peso todo não precis colocar suspensão esportiva não .. vai baixar sozinha .. melhor colocar só na frente hehe .. e a traseira vai baixar legal sem pular .. pq pesado ela baixa e não pula .. haeuaehueh

Postado em

Cara vai ficar IGNORANTE rsrs...

Que lugar de SP vc mora? Quero ver esse som qdo tiver pronto...

Eu ja trouxe outro pra "gangue" dos MTX aqui de sampa rss.. Um camarada está com 2 MTX 9512 + AMP MTX 81xxx (1900wRMS certificado) num celta também.

Só q ele está usando uma selada.. Em termos de força ta tocando igual ao meu som, q é apenas 1 MTX 9515, mas em qualidade (pasmem) e subgrave ta pior/mais fraco. Assim que ele arrumar uma grana vou falar pra ele postar aqui no autoforum pro pessoal montar um projeto de caixa dutada VIOLENTO pra ele.. Ai sim vai ficar o bixo !

Postado em

Cesar, eu sou de São Paulo Capital, São Miguel Paulista. Eu gostaria muito de ver seu som tocando pessoalmente, pra ter certeza que o casamento MTX + Soundigital Vai dar certo...Se for possivel eu agradeço, deixa seu msn ai pra eu add

Postado em
Ola pessoal do AutoForum...

Este é meu primeiro post e gostaria de antes de mais nada, me apresentar, pois acho que a educação vai bem em todo lugar.

Meu nome é Danilo, 23 anos, moro aqui em São Paulo, sou logista e Sou Amante declarado de SPL.

O que eu gostaria é que quem pudesse opinar sobre o projeto, por favor o faça...

Vou montar em um porta malas de um CELTA, a seguinte configuração:

1 Modulo Soundigital 5000 rms

2 SubWoofer MTX 9515

1 Bateria 400ah (Porta Malas)

1 Bateria 150ah (Cofre)

A intenção do meu projeto, é provocar graves, que tremam janelas, portas e tudo que estiver próximo do carro, grave estúpido mesmo, pra ser percebido do mais longe possível, aqueles de arrepiar os pelos do gato da esquina...

Gostaria da opinião de vocês, sobre o SET, se estou ou NÃO no caminho certo para conseguir isso que citei acima...

Detalhes como Caixas, Fiação, Players, Agudos e ETC, ja foram acertados...

Quero agradecer desde já a atenção de todos, e vamos lá pessoal, a opinião de todo mundo é importante nessa compra que vou fazer...

Um Abraço a Todos e Muito obrigado desde Já.

Vlw

Que coincidencia é exatamente o que pretendo montar em meu golf , muito bom , vc já montou ?

Será que posso tirar umas duvidas com vc ? :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...