Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GENTIL MARCOS

LITRAGEM PARA 8 EROS SDS815

Recommended Posts

Postado em

largura da camara o duto isso ta errado ta nao, minha caixa talves nao de 45cm de largura por camara nao.. e ai ?? E esses 31 cm de profundidade nao e muito pra uma caixa de 85 L ?? Vc simulou essa caixa ?

Postado em

Essa caixa foi simulada sim, mas foram uns amigos que me ajudaram porque nunca tinha feito caixa com duto de gaveta e não tinha tempo para simular.

Havia baixado recentemente o Bass Box, mas até hoje não tive tempo para aprender.

A caixa não tem 85 litros brutos e sim por volta desse valor de volume livre (descontado o volume do falante), ou seja, é muito maior, porque comtempla o volume que o falante ocupa.

Por outro lado, há diversos projetos de caixa no fórum e inclusive até menores do que essa minha e essas tem 80 litros brutos. Havia simulado que com 80 litros brutos, a sintonia beirava os 55 Hz ou mais, o que não me agradou.

Tenho outros projetos em PDF calculados pelo Bass Box (nessa fase de definição de projeto, um amigo me mandou).

Se quizer mande um e-mail para mim solicitando.

Ahh sim, para fins de cálculo, o volume ocupado pelo falante 5,6 litros mais precisamente, segundo fonte da própria Eros.

E-mail, no meu perfil tem!

Postado em

eu tenho SDS com 80L brutos, e sintonizado em 54hz

da pra tocar todo tipo de musica sim com ele, mas como o fernando falou, ele nao desce muito alem dos 45hz, possa ser que com o acoplamento de 4 faça descer mais

Postado em

Acho que vocês não interpretaram o desenho corretamente.

O desenho não está bem feito, porque não está em perpectiva mas dá para entender.

As linhas vermelhas definem o contorno da madeira

A distância que significa a abertura do duto, é de 7 cm.

Com relação 10 cm, que vocês estão que é o duto, correponde aos corta-cantos.

O desenho correponde ao perfil ou corte lateral.

So me estranha a profundidade desse duto, 31cm e muito diferente do que se ve por aqui, aqui usam 10 cm no maximo
Postado em
Acho que vocês não interpretaram o desenho corretamente.

O desenho não está bem feito, porque não está em perpectiva mas dá para entender.

As linhas vermelhas definem o contorno da madeira

A distância que significa a abertura do duto, é de 7 cm.

Com relação 10 cm, que vocês estão que é o duto, correponde aos corta-cantos.

O desenho correponde ao perfil ou corte lateral.

Cara ta complicando demais entender sua caixa, vc fala que a largura da frente da caixa com as duas camaras da 90cm como seriam 2 dutos de 47cm de largura ???? :pirou:

E eu falei que aqui em Minas costumam fazer caixa com 90L e duto de 10cm de comprimento, nao de 31cm, nunca vi uma caixa por aqui com 31 de profundidade..

Alguem da comunidade que tem a manha nos programinhas ai poderia simular essa caixa e ver se ela chega nos 52hz...

Postado em

Caro Gentil...

Como vc vai colocar 04 falantes na largura da cacamba... então cada camara não poderá ter mais que 40 cm de largura, então essa medida limita a largura do duto não podendo colocar os 47 cm como estão recomendando...

Uma caixa de 85 lts com a frente que costumamos ver por aqui em silverado, vc terá que fazer o duto de gaveta assim :

37 cm de comprimento, 6 cm de altura, 16 cm de profundidade = 52 hz

"Dutinho de 10" como vemos por aqui, eleva a sintonia da caixa para perto de 60 hz... aí fica so o pancadão

Postado em
Eu simulei esta caixa sintonizada em 48 hz .

WAGNER MAIS VC MELHOROU BASTANTE.. ANDA ESTUDANDO EM GAROTO..KKKK.. E O SOM TO ESPERANDO VC ME LIGAR SABADO... ARFFF... COMPREI OS FALANTES SOZINHO

Postado em
Cara ta complicando demais entender sua caixa, vc fala que a largura da frente da caixa com as duas camaras da 90cm como seriam 2 dutos de 47cm de largura ???? :pirou:

E eu falei que aqui em Minas costumam fazer caixa com 90L e duto de 10cm de comprimento, nao de 31cm, nunca vi uma caixa por aqui com 31 de profundidade..

Alguem da comunidade que tem a manha nos programinhas ai poderia simular essa caixa e ver se ela chega nos 52hz...

Trazendo o que foi postado no início

Vou aproveitar e enviar um desenho simples que um amigo me mandou e serviu de base para o meu projeto.

As dimensões completas eu pego depois, inclusive os quebra-cantos, mas o duto era esse:

* Dutos

com 2 duto de 47cm X 7cm X 31cm

- Sintonia de 52,5hz

caixa3r.jpg

Com relação ao desenho, quando postei disse que precisava ter a certeza das medidas por esse motivo, não sou nenhum :pirou:

Então precisam verificar as coisas direito antes de criticar.

O projeto foi cuidadosamente discutido e já foi aplicado com bons resultados. Executá-lo não é problema meu.

É por essas e outras que algumas pessoas deixam de comentar em alguns fóruns, mas como eu não sou igual a ninguém e como os meus comentários não costumo ser individualista e sim compartilhar as idéias, vou corrigir as medidas agora.

Largura total da caixa................: 90 cm

Madeira utilizada.......................: compensado 20 mm de espessura

Largura do duto........................: corresponde à largura de cada câmara. Divida ao meio e saberá essa medida.

profundidade do duto.................: 31 cm

altura em relação à face inferior.: 7 cm

Postado em
Trazendo o que foi postado no início

Com relação ao desenho, quando postei disse que precisava ter a certeza das medidas por esse motivo, não sou nenhum :pirou:

Então precisam verificar as coisas direito antes de criticar.

O projeto foi cuidadosamente discutido e já foi aplicado com bons resultados. Executá-lo não é problema meu.

É por essas e outras que algumas pessoas deixam de comentar em alguns fóruns, mas como eu não sou igual a ninguém e como os meus comentários não costumo ser individualista e sim compartilhar as idéias, vou corrigir as medidas agora.

Largura total da caixa................: 90 cm

Madeira utilizada.......................: compensado 20 mm de espessura

Largura do duto........................: corresponde à largura de cada câmara. Divida ao meio e saberá essa medida.

profundidade do duto.................: 31 cm

altura em relação à face inferior.: 7 cm

Cara o significado de :pirou: nao e que vc pirou, e sim eu to pirando pois as medidas nao batiam isso que quiz dizer, vc ta ajudando bastante, tem video desse som com esse projeto tocando nao ? Abracos e nao leve pra outro lado ok...

Postado em
Estou sem tempo para montar vídeo, mas vai alguns detalhes da caixa, que podem não ter ficado esclarecidos.

nv2caixasds1.jpg

E uma foto maior:

novacxsds.jpg

Agora comecei a entender melhor, so mais 1 duvida, nessa foto maior tem mostrando 10cm que e do fundo da caixa e a madeira pega em 10cm de altura certo, mais e os 14cm que ta mostrando la e a largura da madeira que foi colocada la ??

Mais uma duvida essa caixa tem 90L brutos ou livres ? Descontou a litragem do Falantes ou nao abracos...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...