Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GENTIL MARCOS

LITRAGEM PARA 8 EROS SDS815

Recommended Posts

Postado em

To indo montar em uma silverado 8 Eros SDS800, queria dicas pra fazer uma caixa que toque forte, grave de sentir de longe quando se ouve FUNK, so toco FUNK na maioria das vezes, queria dicas pra essa caixa ai galera, vi sugestoes de 80L duto de 10cm, mais ja que a silverado tem espaco pra mais litragem, gostaria de opinioes de uma caixa boa pra funk.. Desde ja agradeco a galera

Postado em

Gentil...

Vou fazer minha caixa no Palio Weekend com 85 litros para cada.... duto de 25 cm largura x 7 cm altura x 10 cm profundidade...

Minha caixa fica pronta antes de sabado... se quiser passar por aqui para ouvir antes de fazer as suas...

Postado em
Soundigital Wagner

To sem grana, o cara que ia comprar meus HPL desistiu.

Não vendi ainda minha SD2300, vou utiliza-la até vender ou ate conseguir juntar a grana para pegar a mais forte. Ta passando na minha cabeça pegar uma Sd8000 logo, que ia liberar 6400 RMS utilizando em 02 ohms. :pirou:

Postado em

Vou aproveitar e enviar um desenho simples que um amigo me mandou e serviu de base para o meu projeto.

As dimensões completas eu pego depois, inclusive os quebra-cantos, mas o duto era esse:

* Dutos

com 2 duto de 47cm X 7cm X 31cm

- Sintonia de 52,5hz

caixa3r.jpg

E as caixas que costumam usar acho que chama escorregadeira e duto de gaveta ?
Postado em
Vou aproveitar e enviar um desenho simples que um amigo me mandou e serviu de base para o meu projeto.

As dimensões completas eu pego depois, inclusive os quebra-cantos, mas o duto era esse:

* Dutos

com 2 duto de 47cm X 7cm X 31cm

- Sintonia de 52,5hz

caixa3r.jpg

Dah diferença "perceptivel" o fato de ter ou não estes quebra cantos ?

Postado em

Se seguir a teoria muda sim, pelo fato de diminuir a quantidade de frequências estacionarias, além do que faz com que o ar tenha uma direção para sair, fazendo o mesmo se movimentar com mais facilidade.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Ondas estacionárias... tah aí uma coisa que meu ouvido não consegue perceber diferença...

Outra coisa é quanto a revestimento interno com lã para melhorar o amortecimento, não consigo perceber diferença alguma... voces conseguem ?

Postado em
Ondas estacionárias... tah aí uma coisa que meu ouvido não consegue perceber diferença...

Outra coisa é quanto a revestimento interno com lã para melhorar o amortecimento, não consigo perceber diferença alguma... voces conseguem ?

Sobre a lã eu nunca ouvi, mais meu sogro que mechi muito tempo com som PA diz que tme uma boa diferença no som, deixa de ser aquele som secão, e fica mais macio, o controle de cone também aumenta, mais isso ele usa por dentro das caixas de grave dele como um todo, não só uma chapa de lã, mais todo o interior dá caixa, claro que não na parte que venha a influenciar nos dutos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Essa caixa esta com quantos litros essas medidas foram usadas pra EROS ?? E outro detalhe, essa quebra cantos foi usado so em cima e embaixo assim direcionando pro duto ou tem que ser nos 4 cantos ?

Postado em

Sim, feita para Eros SDS de 15"!

Eu esqueci de pegar os detalhes da caixa ontem à noite.

Só lembro que ela é com 90cm de largura, 51 cm de altura e salvo engano 47 cm de profundidade. Feita com compensado de 20 mm.

Dividida em 02 câmeras.

Os corta-cantos, são na parte inferior e superior, e salvo engano eles são feitos com ângulo exato e 10 cm x 10cm e a diagonal com 14 cm

Cerca de 82,5 litros para cada falante.

Percebi nessas simulações e o colega ajudou também que o Eros é um pouco "ingrato"

Para descer apenas 5Hz na sintonia, a caixa aumenta assustadoramente de tamanho. Nesse caso desisti de buscar uma sintonia mais baixa e resolvi fazer uma caixa com mais ataque e para som para rua mesmo, nem tanto para carro, mesmo que o tamanho dela permita.

Como penso em usar 4 desses, creio que vou conseguir baixa uma pouco a resposta com o acoplamento e com 08 falantes, o acoplamento, irá aumentar ainda mais.

Ms vou pegar os dados corretos da caixa e passar.

Essa caixa esta com quantos litros essas medidas foram usadas pra EROS ?? E outro detalhe, essa quebra cantos foi usado so em cima e embaixo assim direcionando pro duto ou tem que ser nos 4 cantos ?
Postado em
Sim, feita para Eros SDS de 15"!

Eu esqueci de pegar os detalhes da caixa ontem à noite.

Só lembro que ela é com 90cm de largura, 51 cm de altura e salvo engano 47 cm de profundidade. Feita com compensado de 20 mm.

Dividida em 02 câmeras.

Os corta-cantos, são na parte inferior e superior, e salvo engano eles são feitos com ângulo exato e 10 cm x 10cm e a diagonal com 14 cm

Cerca de 82,5 litros para cada falante.

Percebi nessas simulações e o colega ajudou também que o Eros é um pouco "ingrato"

Para descer apenas 5Hz na sintonia, a caixa aumenta assustadoramente de tamanho. Nesse caso desisti de buscar uma sintonia mais baixa e resolvi fazer uma caixa com mais ataque e para som para rua mesmo, nem tanto para carro, mesmo que o tamanho dela permita.

Como penso em usar 4 desses, creio que vou conseguir baixa uma pouco a resposta com o acoplamento e com 08 falantes, o acoplamento, irá aumentar ainda mais.

CONSEGUIU A MEDIDA E O DUTO E 40CM ??

Ms vou pegar os dados corretos da caixa e passar.

Postado em

Não são estranhas. O problema é que uma caixa não muito comum. Quem já viu sabe como funciona.

perfilj.jpg

Atualizando a imagem, havia esquecido dos corta-cantos, com 10 cm de altura e 10 de comprimento, sendo que 14 cm de diagonal.

perfilo.jpg

Estão todas as dimensões. Se não entender. Fale.

Postado em

Cerca de 85 litros livres e não brutos, mas a sintonia é por volta dos 52 Hz. Perfil para som para rua.

Se for para ter sintonia acima dos 55Hz, usando falante de 15", jamais compraria.

Como disse antes, o SDS não ajuda muito com relação à projeto de caixas com objetivo de respostas mais baixas. Se for para colocar em carros de passeio e quizer SDS, não pode exigir muito mais do que isso. No máximo que vai conseguir é 50Hz e o tamanho aumenta assustadoramente. Vi que baixando a sintonia, não resolveria muito.

Se for falar em 45 Hz, aí meu amigo a coisa fica inviável para carros de passeio, a não ser que queira abrir mão do banco traseiro, visto que ainda tem de ter os demais falantes para cobrir as demais faixas de frequências.

Com relação à figura, a largura da caixa (incluindo 02 câmaras), é de 90 cm.

A minha fiz 85 lts 55 hz... acho que com 65 hz vai ficar muito "picuda"
Postado em
Não são estranhas. O problema é que uma caixa não muito comum. Quem já viu sabe como funciona.

perfilj.jpg

Atualizando a imagem, havia esquecido dos corta-cantos, com 10 cm de altura e 10 de comprimento, sendo que 14 cm de diagonal.

perfilo.jpg

Estão todas as dimensões. Se não entender. Fale.

e a largura?

Postado em

Então:

A largura do duto, é a largura de cada câmara. Nesse caso, se a largura total da caixa é de 90 cm, basta saber que há uma divisória, que divide a caixa em 02 câmaras.

A madeira que foi usada, foi compensado naval de 20 cm.

Como vai usar numa pick up, pode usar uma caixa com frequência mais baixa (volume maior), mas essa tem um rendimento estúpido na rua.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...