Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Malcriação forte nos 20hz.. Novos vídeos pag 11!!!

Recommended Posts

EAIEHAUIEHAIUHEA NÃO ACREDITO QUE VOCÊ CONSEGUIU ESSA FAÇANHA!!!!

 

MTO CAGADO PQP... !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EAIEHAUIEHAIUHEA NÃO ACREDITO QUE VOCÊ CONSEGUIU ESSA FAÇANHA!!!!

 

MTO CAGADO PQP... !!

 

Cagado nada, foi um jogo de idéias.. ele queria fechar negócio no dia seguinte.. eu imaginei que ele iria catar na net, pra ver uq achava sobre protehc... e ia ver q 300,0 no par é "normal".... então ia me pedir bem mais! Então fiz a velha pressão psicologica... falei q só ia trocar se fosse naquela hora, pra tava com a grana na mão e querendo comprar o endurance 15'... e q se ele num quisesse.. eu ia comprar os endurance e ia ficar com os protech.. ele insistiu em deixar pra depois.. mas eu sempre joguei o lance de "tem que ser HOJE!"... aí pronto.. ele pediu 400,0 de volta.. ofereci 100.. ele disse q até 300 dava.. eu paguei 200! =) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cagado nada, foi um jogo de idéias.. ele queria fechar negócio no dia seguinte.. eu imaginei que ele iria catar na net, pra ver uq achava sobre protehc... e ia ver q 300,0 no par é "normal".... então ia me pedir bem mais! Então fiz a velha pressão psicologica... falei q só ia trocar se fosse naquela hora, pra tava com a grana na mão e querendo comprar o endurance 15'... e q se ele num quisesse.. eu ia comprar os endurance e ia ficar com os protech.. ele insistiu em deixar pra depois.. mas eu sempre joguei o lance de "tem que ser HOJE!"... aí pronto.. ele pediu 400,0 de volta.. ofereci 100.. ele disse q até 300 dava.. eu paguei 200! =) rsrs

 

 

fico ate com medo de negociar com vc desse geito... :vts

 

parabens ai vamos ver se vc mata a sede degraves e qualidade agora.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fico ate com medo de negociar com vc desse geito... :vts

 

parabens ai vamos ver se vc mata a sede degraves e qualidade agora.

 

 

:legal:

 

cara.. como todo bom amante de SPL q se preze, a sede fica matada até o próximo verão ;) Ou seja... assim q começar a sobrar uma graninha, vou me capitalizar novamente ($$) pra fechar o par.. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa parada de som automotivo é muito viciante...

sshshs

o nego compro um subzão, e ja ta pensando em comprar o outro...

dai ja vai outro amplificador, dai rever sistema de alimentação...

e assim nunca termina...

shushushsu

vicio da po**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara.. como todo bom amante de SPL q se preze, a sede fica matada até o próximo verão ;) Ou seja... assim q começar a sobrar uma graninha, vou me capitalizar novamente ($$) pra fechar o par.. XD

 

esse é meu amigo! kkkkkkkkkk

imagine daniel, se eu tivesse comprado de vc!

agora vc estaria sem som e nao ia conseguir nunca

essa façanha! kkkkkkkkkkk

depois vc me agradece por ter desistido!

shauishauahuhashashu

 

abraço e sucesso meu vei! chegou minha vez de ter 4 protech mas nao num SD1000

e sim num 1800!!!!

segura corolla!

 

 

abraço meu vei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa parada de som automotivo é muito viciante...

sshshs

o nego compro um subzão, e ja ta pensando em comprar o outro...

dai ja vai outro amplificador, dai rever sistema de alimentação...

e assim nunca termina...

shushushsu

vicio da po**!

 

Mas é isso mesmo!

 

Bom galera, pros que não poderão ver pessoalmente, um rápido review!

 

Meu amp tava desarmando (e queimando fuse) pq a bat 150Ah tava com pouquíssima carga pq tava sem o fio do carregador (fuse desse fio rompeu, por causa duma centelha leve qd tava fazendo uma lavagem um dia, nem me lembrei dele). Então, botei o fuse remendado, direto! (fio de cobre)

 

Pra não ficar 100% sem som (sem nada abaixo dos 60hz), peguei uma caixa selada q tinah aqui, duma caixa de guitarra (Staner GS150), a mesma q usei no protech light 15' qdo o peguei a primeira vez. Bom.. só tenho uma coisa a comentar: IMPRESSIONANTE! Mesmo em caixa selada (3db a menos) ele não deixa a desejar quanto ao setup anterior! Como o sub tá virado pra cima (Dps posto fotos), a mala (tampa) não treme tanto quanto os protech (que eram virados pra mala). Isso dá uma sensação de "batendo menos"... mas o SPL interno diz o contrário!

 

Antes, com os protech, eu tinha uma música q ela tinha picos nos +/- 50hz e +/- 35hz.. nos protech era uma pancada beeem forte antes e uma tremidinha um pouco mais fraca depois! Eu não entendi bem isso, talvez seja o low pass.. mas no MTX é uma pancada quase igual à do protech antes (uns 30% mais fraca) e uma tremedeira MUITO mais forte dps (mais forte q os protech inclusive).. é estranho pq parece q a mala do carro tá vibrando (A MALA, e não um falante na mala).. só vendo pessoalmente pra entender!

 

 

Então é isso! O spl não tá tão forte quanto, nem mais forte.. pq a caixa é selada e inadequada.. além de que o SD1000 não tá dando conta dele (comento isso em breve). Mas considerando que tirei uma caixa de 180lts e botei uma de 65lts.. já valeu à pena!!!

 

 

Outro detalhe interessante é que.. instalei ele com o imã pra cima e rpa fora da caixa... e ele chama MUITA atenção... mesmo desligado, instalando o som.. o povo passava olhando com olhar de "pqp!!" rsrs

 

 

E quanto ao SD1000.. o bicho é valente.. mas vamos dar valor ao que se merece. Ele não é pro MTX T9! Quando ele tá clipando o sinal, o mtx ainda demonstra suportar muuuito mais SPL... mesmo com o ganho no talo, volume no talo.. clip aceso direto... o mtx toca "sossegado", sem excursionar demais, sem sinal de distorção! Só que tocando cd de bass por alguns minutos (uns 10m) o imã dele esquentou! Estranho, a bobina não esquenta mas o imã esquentou! Acredito que por ela ter boa ventilação, refrigera rápido (troca de calor eficiente).. já o imã, por ser solido e maciço.. reteve mais calor! Mas isso foi culpa da distorção, pois foram 10m com led de clip aceso e o volume nos 80% +/-! Ah, e o SD1000 esquentou horrores! (nunca tinha esquentado com os protech)

 

Acredito que um SD1800 seja o mínimo pra tocar o MTX, pois quanto menos o sinal clipar, melhor! Se possível, SD3000 (que é o que vou colocar), pois ele toca 90% do tempo sem clipping... o que é bem mais fácil! Então é isso.. dps posto algo mais aqui pra vocês!

 

 

Uma breve comparação:

 

-protech eram melhor com menos potência, pois tinham mta sensibilidade e área de cone

-mtx supera em todos os outros quesitos! SPL, subgrave, controle de cone, potencia suportada...

 

...mas apenas lembrando, protech é sub de entrada, T9 é top de linha! Então não venham com conversas do tipo "então protech num presta!" :P rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa parada de som automotivo é muito viciante...

sshshs

o nego compro um subzão, e ja ta pensando em comprar o outro...

dai ja vai outro amplificador, dai rever sistema de alimentação...

e assim nunca termina...

shushushsu

vicio da po**!

 

Cara.. o lance é esse mesmo... quanto mais vc tem, mais vc quer! Conheço pouquíííssimas pessoas q se contentaram! (e pararam)

 

obs.: se contentar pq tá sem grana é uma coisa.. se dar por satisfeito é outra!

 

esse é meu amigo! kkkkkkkkkk

imagine daniel, se eu tivesse comprado de vc!

agora vc estaria sem som e nao ia conseguir nunca

essa façanha! kkkkkkkkkkk

depois vc me agradece por ter desistido!

shauishauahuhashashu

 

abraço e sucesso meu vei! chegou minha vez de ter 4 protech mas nao num SD1000

e sim num 1800!!!!

segura corolla!

 

 

abraço meu vei!

 

Nuss cara.. nem sabia q tu tinha se cadastrado aqui! ^^ Cara.. foi mta sorte mesmo esse lance dos mtx ^^ tow mt feliz com eles.. e ansioso pra ve-los numa caixa adequada! =) Acredito que só mudando a caixa, já vai superar os protechs no SPL e etc! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem muito com que tremer o carro ainda, rsrs

 

hoje sofri disso, sentei o dedo no meu sem pena, pra baixar a tensão da bateria e testar a fonte, e velho, a coisa foi insana de um jeito que afettou meu sistema de audição, fiquei tonto e passei mau depois, mas realmente eu abusei mesmo, nunca fiz dessa forma, hoje estrapolei os meus limites kkkkkkkkk

 

pois escutei musicas com muito subgrave, abaixo dos 40hz, sentia o subgrave no peito mesmo, é estranho descrever mas nunca escutei nesses limites tão altos dentro do carro, sempre quando aumentava muito era nos encontros e tal ...

 

rpz, desisti por enquanto do 2 mtx

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o parabrisa do meu carro hoje parecia o do corsa do Yakuza_renegade com as 4 T9 rsrs

 

lembrei dele na hora kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o parabrisa do meu carro hoje parecia o do corsa do Yakuza_renegade com as 4 T9 rsrs

 

lembrei dele na hora kkkkkkk

 

Cara.. eu tb tava reparando isso! Os protech faziam o para brisa pular.. mas o MTX faz MUITO MAIS! acredito que quando eu fizer a caixa toda certinha, vai render beeem mais! ;)

 

Por enquanto tá na selada 65lts.. e garanto, não faz vergonha diante dos protech na dutada.. e abaixo dos 40hz o mtx mesmo em selada estupra os protech!

 

Acredito que um mtx numa dutada bem feita esteja suficiente pra mim (nesse carro [¨]) rssrrs Se eu pegar gosto pela coisa, mais pra frente pego um carro maior e tento mais alguns mtx! ;) (talvez um par)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num rola um video não [¨]

 

a um bom tempo atrais eu vi 3 mtx 9512 em três amplis mtx q não sei o modelo, mais o negocio era insano, é uma pena estava baixo quando vi , mais os graves de baixa frequencia eram fortes, pesados mesmo to com curiosidade sobre 3 mtx 9512 numa sd 8000 deve ficar o cão deve espanca 2 9515 sossegado

 

qual a litragem ideal para o 9515 e 9512 ?... mais ou menos só pra ter uma base :rolleyes:

 

eu estava brincando no winisd hehe e deu coisa de 100 litros pro 9515 acho q fiz caca kkkkk será q é tudo isso ?

Editado por saulooluas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa cara acompanhando rsrs...

 

Não pega o SD1800/SD2300 não.. É pouco pro T9. Aqui o T9 só começa a dar o ar da graça qdo o sinal está quase clipando ou já clipado.

O esquema é um SD3000 mesmo!

 

Assim q eu vender meu SD1.8k vou pegar um SD3k e talvez fazer uma caixa nova p/ tentar tirar mais do bixinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera...

Ja tenho tempo que acompanho o forum mais nao costumo postar...

 

Vo pergunta aki pra nao abrir outro tópico...

 

Tenho em mãos um BA1500d + 230Ah de bateria.... então tava eu negociando 2 protech excursion 15'

Agora me surgiu uma viage para o PY e to bem afim de pega o bruto MTX9515 ... sei que esse meu BA nao tocara o t9 mais vo tenta vende ele pra pega otro modulo, alguem me indicaria algum modulo pra pega la no Paragua pra empurra ele?

Será que akele rs6800d da conta dele com esse tanto de bateria que eu tenho?

 

E o que toka mais? Um 9515 ou Dois Excursion 15? Sempre vizando o spl e subgrave!

 

Abrass

Editado por AleBass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 9515 são fodas... uma pessoa que esta no u.s.a tento manda dois pra mim.. mais deu problema.. em breve ela manda pra mim de novo.. só q de outra maneira.. dai vo me mata auuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa cara acompanhando rsrs...

 

Não pega o SD1800/SD2300 não.. É pouco pro T9. Aqui o T9 só começa a dar o ar da graça qdo o sinal está quase clipando ou já clipado.

O esquema é um SD3000 mesmo!

 

Assim q eu vender meu SD1.8k vou pegar um SD3k e talvez fazer uma caixa nova p/ tentar tirar mais do bixinho.

 

olha,, se vc nao tiver bat suficiente pro sd3000 a sensaçao de grave forte so se dará quando o led começar a piscar, assim como acontece hoje com o sd1800.... isso é normal... todo amp fica bruto quando a onda começa a ficar quadrada.. agora.. imagina vc ter que deixar o sd3000 clipar pra ficar forte.. dai serao quase 3000w sobre um sub de 1000w e com distroçao ainda..

 

reserve uns 400ah de bat do sd 3000.. e faça um teste rapido de potencia pra ver se vc consegue extrair os 3000w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso ernany......mas para 1000rms o sd 3000 com 300amp tira de letra.....vai tocar forte.......depende muito caixa e tudo aquilo que estamos cansados de saber............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha,, se vc nao tiver bat suficiente pro sd3000 a sensaçao de grave forte so se dará quando o led começar a piscar, assim como acontece hoje com o sd1800.... isso é normal... todo amp fica bruto quando a onda começa a ficar quadrada.. agora.. imagina vc ter que deixar o sd3000 clipar pra ficar forte.. dai serao quase 3000w sobre um sub de 1000w e com distroçao ainda..

 

reserve uns 400ah de bat do sd 3000.. e faça um teste rapido de potencia pra ver se vc consegue extrair os 3000w.

 

400ah vai ser quase impossível.

 

Oq tenho disponivel é o cofre + um espacinho no porta malas q sobra da caixa. Atualmente tenho 135ah de bateria só (60ah Moura cofre + 75ah Moura mala).

To pensando em vender a de 60ah e passar a de 75ah pro cofre. E dae na mala comprar a maior possível, mas acho q no máximo uma de 100ah ~ 150ah vai ser possível.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
num rola um video não [¨]

 

a um bom tempo atrais eu vi 3 mtx 9512 em três amplis mtx q não sei o modelo, mais o negocio era insano, é uma pena estava baixo quando vi , mais os graves de baixa frequencia eram fortes, pesados mesmo to com curiosidade sobre 3 mtx 9512 numa sd 8000 deve ficar o cão deve espanca 2 9515 sossegado

 

qual a litragem ideal para o 9515 e 9512 ?... mais ou menos só pra ter uma base :rolleyes:

 

eu estava brincando no winisd hehe e deu coisa de 100 litros pro 9515 acho q fiz caca kkkkk será q é tudo isso ?

 

Cara... 3 9512 segundo o site da mtx não batem 2 9515.. perdem por 0.6db!! confere aqui: http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

 

Opa cara acompanhando rsrs...

 

Não pega o SD1800/SD2300 não.. É pouco pro T9. Aqui o T9 só começa a dar o ar da graça qdo o sinal está quase clipando ou já clipado.

O esquema é um SD3000 mesmo!

 

Assim q eu vender meu SD1.8k vou pegar um SD3k e talvez fazer uma caixa nova p/ tentar tirar mais do bixinho.

 

Foi uq eu percebi.. o SD1000 tá fazendo nem corcegas nele.. e tá esquentando adoidado.. tá dando pena do SD =P rsrsrs (que antes era tão valente! rsrssr)

 

 

Então galera...

Ja tenho tempo que acompanho o forum mais nao costumo postar...

 

Vo pergunta aki pra nao abrir outro tópico...

 

Tenho em mãos um BA1500d + 230Ah de bateria.... então tava eu negociando 2 protech excursion 15'

Agora me surgiu uma viage para o PY e to bem afim de pega o bruto MTX9515 ... sei que esse meu BA nao tocara o t9 mais vo tenta vende ele pra pega otro modulo, alguem me indicaria algum modulo pra pega la no Paragua pra empurra ele?

Será que akele rs6800d da conta dele com esse tanto de bateria que eu tenho?

 

E o que toka mais? Um 9515 ou Dois Excursion 15? Sempre vizando o spl e subgrave!

 

Abrass

 

é bem capaz q os excursion toquem mais! ou até o mesmo SPL entre os dois! mas o MTX vai ter mais subgraves... e vai ser uma caixa de +/- 90lts.. contra uma de +/-180lts pros dois excursion! ;) pelo fato de vc ter acesso ao PY, se eu fosse vc, iria de mtx!

 

esses 9515 são fodas... uma pessoa que esta no u.s.a tento manda dois pra mim.. mais deu problema.. em breve ela manda pra mim de novo.. só q de outra maneira.. dai vo me mata auuahuah

 

mas tu tentou ver quanto saía pra liberar na alfandega? procura ver.. se sair caro, eu pago um tu paga o otro ;o) rsrrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o site, sao necessarios 5 9515 pra bater 1 Jack Hammer. Nao da pra acreditar nisso... Sei la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim diogenes.. vai tocar forte.. claro... mas o sd nao vai liberar os 3000w nunca.. pq vai ficar limitado por conta da alimentaçao....

 

cesar.. vc tem muito pouca bateria pro sd1800.. praticamente so a de 75ah.. pois existe percas entre a do cofre e a da mala.. a nao ser que vc tenha um cabo de 70mm interligando as duas e os devidos aterramentos refeitos... (motor-lata-bat cofre)

 

Eu usava 245ah + alternador 120ah carro andando... pro sd1800... e as luzes do carro teimavam em baixar.. ou seja.. faltava carga ainda pro amp dar aquele gás...

 

por isso eu digo que um sd1800 trabalhando a 13v estabilizados e corrente à altura... TEM que dar conta desse sub ai...

 

 

bloommm...

 

olha.. eu aposto nos 3 9512...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cesar.. vc tem muito pouca bateria pro sd1800.. praticamente so a de 75ah.. pois existe percas entre a do cofre e a da mala.. a nao ser que vc tenha um cabo de 70mm interligando as duas e os devidos aterramentos refeitos... (motor-lata-bat cofre)

 

Cara uso um cabo de 35mm Techsound pra interligar as baterias, e tudo aterrado certinho com cabos de mesma bitola.

 

Nem pisca as luzes qdo bate o sub não viu ! Pra não mentir, até pisca um pouco agora (é q esses dias num churrasquinho no meu sítio deixei o carro um bom tempo com o som ligado p/ dar um sonzinho ambiente, e as baterias deve ter perdido uma boa carga por isso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim diogenes.. vai tocar forte.. claro... mas o sd nao vai liberar os 3000w nunca.. pq vai ficar limitado por conta da alimentaçao....

 

cesar.. vc tem muito pouca bateria pro sd1800.. praticamente so a de 75ah.. pois existe percas entre a do cofre e a da mala.. a nao ser que vc tenha um cabo de 70mm interligando as duas e os devidos aterramentos refeitos... (motor-lata-bat cofre)

 

Eu usava 245ah + alternador 120ah carro andando... pro sd1800... e as luzes do carro teimavam em baixar.. ou seja.. faltava carga ainda pro amp dar aquele gás...

 

por isso eu digo que um sd1800 trabalhando a 13v estabilizados e corrente à altura... TEM que dar conta desse sub ai...

 

 

bloommm...

 

olha.. eu aposto nos 3 9512...

 

quanto ao lance da alimentação, eu concordo! Pro SD1000 eu uso uma 150Ah só pra ele, com cabo de 35mm a menos de 1mt.. ali sim dá pra tirar 100% do amp! agora, bat do cofre eu nem conto mto! Cabo 16mm, só serve pra dar uma carguinha na bateria aux mesmo! (carregando nem q seja 20Ah por hora rodada, tá massa!)

 

Quando botar meu SD3000.. vou botar pelo menos 300Ah só pro SD3000, também a menos de 1mt do amp! e cabos de 35mm indo direto de cada bateria pro amp (sem juntar tudo num cabinho só! vão ser 2 cabos mesmo!) Quero ver se ele num toca o T9 sem precisar clipar! ;)

 

 

Quanto À comparação do site MTX, ali é complicado, pq ele compara os subs sempre com x-max no limite! Mas nenhum sub toca 100% do sub no limite da x-max!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo o site, sao necessários 5 9515 pra bater 1 Jack Hammer. Nao da pra acreditar nisso... Sei la...

 

 

até ai eles fazem marketing , num precisava mentir né kkkk eu não acredito nisso também não

 

 

mais e a litragem dessas crianças ? alguem sabe hehe to curioso quantos litros bebe um mtx pra render bem

 

mais uma coiza descobri hoje os mtx 9510 hehe quero 4 desses :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom achei seu desejado sub 15"

 

é zero era meu, mas 20hz? tem certeza?

 

o cara vai dar a resposta se venda na quinte feira.

 

 

me add no msn

 

flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...