Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Malcriação forte nos 20hz.. Novos vídeos pag 11!!!

Recommended Posts

que isso dudu.. nao posso te afirmar com toda certeza pq nunca passei um rta no carro.. mass dentro do carro uma freq que toca até uns -10db acredito que de pra ouvir bem ainda..

 

o som nao acaba no -3db..

Entendi agora biba dos 6x9" o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O sub é um Endurance??? Esse mistério todo?

 

100 litros mas selada a caixa, sem dutos! O sub é de 12" né?

 

15'

 

100l selada?! O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15'

 

100l selada?! O.O

 

 

Yes!

 

Simula aí que tu vai ver os resultados, o delay vai ficar bem baixo. A finalidade é resposta plana ou graves envolventes?

 

 

PS: O que é equalizador paramétrico?? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yes!

 

Simula aí que tu vai ver os resultados, o delay vai ficar bem baixo. A finalidade é resposta plana ou graves envolventes?

 

 

PS: O que é equalizador paramétrico?? [^]

 

é um equalizador onde vc escolhe a frequencia e dps o ganho/atenuação! ex.: tu pode botar 15hz e +18db [¨] rsrsrsrs

 

mas selada deixa de ganhar os 3db do duto... e eu estou fissurado demais em SPL pra abrir mão desses 3db =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

correio que num chega.. meu deus! =S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

locura Eduardo...

 

100L selada nao pode brincar com headroom nao.. se nao ja viu...

 

 

bloomm... ta demorando hein... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
locura Eduardo...

 

100L selada nao pode brincar com headroom nao.. se nao ja viu...

 

 

bloomm... ta demorando hein... haha

 

parece q eh de brincadeira: quanto mais tu espera, mais demora!

 

pior eh q.. já achei pra vender, desses subs:

 

4x10'

3x12'

 

só q como já comprei 1x15'.. vou ver se boto dois! mas qq coisa fica um mesmo! =P rssrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
correio que num chega.. meu deus! =S

 

Todo mundo na expectativa... hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
locura Eduardo...

 

100L selada nao pode brincar com headroom nao.. se nao ja viu...

 

 

bloomm... ta demorando hein... haha

 

Pow o Bloom vai aplicar quanto de potência RMS nesse sub?, 65 litros então já vai dá um baita de SPL com esse sub! Graves mistos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow o Bloom vai aplicar quanto de potência RMS nesse sub?, 65 litros então já vai dá um baita de SPL com esse sub! Graves mistos.

 

cara.. em torno de 1000wrms sem NENHUM clipamento no sinal e olhando sempre o x-max!

 

mas misto? eu quero é SUBGRAVEEE!! rsrssr som misto eu já tenho =P rssrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pior eh q.. já achei pra vender, desses subs:

 

4x10'

3x12'

 

só q como já comprei 1x15'.. vou ver se boto dois! mas qq coisa fica um mesmo! =P rssrss

 

 

AÊ blom, onde vocÊ achou 3x12"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AÊ blom, onde vocÊ achou 3x12"?

 

Cara.. no ML tem... mas não garanto q são '3 inteiras'... pera!

 

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=91184660

 

R$ 120,0... mas tá meio detonadinho...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911...12-raridade-_JM

 

R$ 250,0 NOVINHO

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91387390-_JM

 

outro de 250,0 novinho!

 

puuuta mer**.. se não tivesse comprado 1x15' já compraria esses 2x12'... no dia q eu catei lá, só tinha o detonadão e um novo! :banghead

 

 

Ah, e aqui na cidade sempre aparecem alguns, mas não é garantido =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txec...I=EC855895637BR

 

indo pra recife, pra de lá enviar de volta pra Aracaju! É pq tem ponte aérea SP -> PE e outras regiões (pra recife)... e de lá, vem de carreta (coisa de 2 dias +/-)

 

 

EDIT: Ernany... e esses de 12'.. tu acha que vira? Pq, acostumei com o SPL de 4x12' (e os protech tem 91db sens)...e então, com 4 endurance 12' eu não teria o mesmo SPL, mesmo tendo muuito mais qualidade e subgraves.... já com 4x15' por ex (ou coisa parecida) da pra ter SPL e subgrave com qualidade! Não concorda? Ou tu acha q compensa tentar alguns de 12'? (tipo 6x12')?

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 upgrade de 12" da pra fazer bonito.

Ja tive 4 upgrade de 12" no meu corsa + rs1200

Lindo subgrave e SPL.

 

BEBADO na quinta feira : ON.

Amanha nao tenho cliente pra atender mesmo heheehehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom.. eu acho muito estranho as caixas indicadas pra estes falantes...

 

todas com FB e F3 bem alto... nada de sintonia baixa... subgraves fortes etc...

 

esse de 12" ai parece ser legal..... se nao fosse tao caro eu arriscaria brincar com um aqui..

 

a proposito. aquele que vc viu que estava novinho.. por 125 pila. existe ainda??

 

olha eu adquirindo uma unidade pra teste... hahaha

 

 

agora.. se quer subgrave de verdade sem se preocupar com SPL... tenta uma isobarica ai... ai sim 20hz fica forte...

 

vou até ver aqui como fica.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vi era 10'... no ML tem um 125,0 de 12' mas creio q já foi "reparado".. então já sabe né?

 

os de 12' novos tão em torno de 250,0!!

 

isobarica com os 15'?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. aquela simulaçao que fiz anteriormente.. ta errada... o sub nao vai descer tanto daquele jeito nao...

 

deu algum ptzinho no simulador aqui..

 

o f3 vai ficar por volta de trinta e poucos hertz..

 

 

agora na isobarica push-pull.. (com sub de cara pro outro)

 

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, square

Vb = 70, liters

Fb = 27,18 Hz

QL = 7,

F3 = 27,06 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 76, mm

Lv = 480, mm

 

 

dá pra fazer o f3 chegar em 23hz com caixa de 100L.. heheh.. imagina isso em -6db... 18hz.. 19hz...

 

mas o delay fica descontrolado abaixo de 28hz.. a excursao fica ate tranquila com ate 600wrms...

 

bom..

 

o certo vai ser fazer uma caixa "generica" e 100L e testar a sintonia...

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. 100L.. dois dutinhos de 3" por 40cm.. e vai cortando pra melhorar tanto a resposta quanto spl...

 

isso pra 1 sub.. hehe.. seria a caixa que eu faria.. pra teste.. pois com a caixa grande é facil diminuir inserindo garrafas pet de 2L dentro..

 

ate chegar em uma caixa que agrade... infelizmente tem coisas que so testando pra ver o resultado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É vivendo e aprendendendo, essa da garrafa pet nem conhecia,

q massa, vai assim tirando de 2 em 2 litros :)

gostei...

heheh

o sub so chega segunda...

desse geito pessoal aqui vai ter um ataque de curiosidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é.. 100L.. dois dutinhos de 3" por 40cm.. e vai cortando pra melhorar tanto a resposta quanto spl...

 

isso pra 1 sub.. hehe.. seria a caixa que eu faria.. pra teste.. pois com a caixa grande é facil diminuir inserindo garrafas pet de 2L dentro..

 

ate chegar em uma caixa que agrade... infelizmente tem coisas que so testando pra ver o resultado..

 

 

Pq não faz primeiro essa caixa de 100 litros selada? Depois vai testando ela, se não ficar ao agrado, fura ela e coloca os dutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. novidade beem interessante! vou tentar resumir a história!

 

 

 

Eu tow a alguns dias rodando pela cidade, pra tentar achar pelo menos +1 endurance, pra poder aproveitar bem o SD1000. Hoje fui numa loja.. aí, como de costume, cheguei com o subgrave batendo fortin (sem volume todo).. e nisso tinha um pessoal mechendo num pug lá.. mechendo e ouvindo, mechendo e ouvindo.

 

Nisso assim que cheguei, o cara do pug (playboyzin) olhou pro meu som e falou: É assim que eu quero o meu (apontando pro meu carro). Aumentei o volume, galera impressionou e talz.. nisso ele falou q tinha gasto 3k de som e num tava nem eprto do meu! Nisso qd ele me mostrou o som dele... OpO

 

 

Enfim.. conversamos um bocado.. e ele sempre demonstrando interesse pelos protech! Eu já tava quase certo de passar o tel. de algum revendedor, pra ele comprar os dele.. quando me veio a ideia: Vamo rolar uma troca?

 

O cara quase chora... pooorra.. eu gastei "XXX" no meu sub... vc pagou menos no seu set de graves todo, bla bla bla... nisso eu botei uma música de bass test.. a loja tremeu toda, os olhos do cara brilharam.. enfim.. conversa vai, conversa vem... negociamos trocar pau-a-pau... só q ele ainda tava um pé atrás... disse q ia pensar e talz. Então dei minha última proposta: os 4 protech + 200,0 pra ele fazer a caixa no sub dele.

 

 

Moral da história... tou com um MTX 9515 aqui em casa, nos pés da mesinha do PC! Bicho é parrudo demais! No carro dele, ele gastou quase 2k no mtx (quase 1700 do falante e o frete saiu quase 200,0) e sobrou mt pouco pro resto! Mas quando ele ligou no meu, mesmo tendo pouca potência, a sensibilidade alta dos protech + acoplamento gerou um SPL maior que o mtx.. e ele pensou: "O mtx não é isso tudo!"

 

 

Enfim, vamo mudar o foco do assunto agora? T9 15' na área! rsrsrsrss

 

Ah, e um FATO: MTX 9515, se não tiver um BOM amp, que mande NO MINIMO 1000wrms... ele não rende direito! Não excursiona, não dá spl.. enfim.. ou faz bem feito, ou compra algo mais simples!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eita reviravola no projeto em! De 1 ou 2 endurance de 15, pra 1 MTX 9515, puuuts...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...