Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Malcriação forte nos 20hz.. Novos vídeos pag 11!!!

Recommended Posts

bloomm.. mas de 37 pra 33hz.. tem muito chao viu.. rsr..

ok.. vamos ver como fica em 30hz.. deixa so eu fazer um serviço aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
bloomm.. mas de 37 pra 33hz.. tem muito chao viu.. rsr..

ok.. vamos ver como fica em 30hz.. deixa so eu fazer um serviço aqui..

blz cara! vlw emsmo a ajuda!

juro que queria encontrar + 5 desses.. pra fechar 6 dentro do gol ;) rsrsrsrsrs

mas só com 3 eu to satisfeito =P

Compartilhar este post

Link para o post

alguma novidade?! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom onte tu conseguiu essas relíquias? são novos?

aqui num loja tem 2 de 12",novinhos, mas é uma facada, $$440,00 cada :blink::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
BlOom onte tu conseguiu essas relíquias? são novos?

aqui num loja tem 2 de 12",novinhos, mas é uma facada, $$440,00 cada :blink::pirou:

Cara.. pior é que nem é tããããoo raro de conseguir! Tem uma loja aqui perto que quer 250,0 num par de 10'.. mas um deles pelo q eu vi já foi 'reparado'.... foi trampo bem feito, imperceptível.... mas pra nós q queremos um bom som... nem sempre fica 100%.... mas o 'novo' eu comprava! (125,00)

como falei, eu sei dum projeto pro 10' que chega a 35hz em 0db... 30hz em -3bd... ou seja... FLAT total! Com um sub de 10' vc consegue eprder o fôlego! =)

edit: tem desse sub novo no ML de 12' por 250,0 =) sinceramente? VALE SIM! cada centavo! Esse sub se formos comparar com carros... não é um gol 1.0, um fiat uno... esse sub é um dodge charger R/T, é um maverick v8 todo original! Não é o tipo de sub que vc cmpra e vende, compra e vende (como qualquer outro)... é o sub q vc compra e deixa pros teus filhos/netos

Me arrisco a dizer uma coisa: Vai demorar MUITO pro brasil lançar um sub melhor q esse! Se quiser similar novo, tem! procure beyma ou coisa assim... mas não olhe o preço!

Juro q penso em comrpar o 10' do cara q tá original, pra deixar guardado aqui num cantinho! nem tenho planos pra ele, mas compraria pra esperar achar outros!

Ah,,.. compraria ele com gosto, se soubesse onde arrrumar mais uns 5 desses eplo menos! Pq eu gosto de SPL forte.. porém, enjoei de subs q embolam ou com timbre razoavel! Quero qualidade!!!! e 6 endurance de 10' faz 2 mtx 9515 passar vergonha ;) (talvez o mtx até tenha mais pressão... mas no resultado final... 6x10' tocaria mt mais bonito)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

pow, 125 mangos? a mão coçou agora... só nao dá pq acabei com comprar um utah 8", e o malditos dos correios esfolou a borda :banghead

por aqui tem alguns deles até, so que usados e beeeem zuados, e todos recondicionados.. axo que vou lá na loja conversar com o dono :rolleyes:

voltando ao topico, acredito também que 6 bixim desse nivel deixa 2 ou 3 de 15" no xinelo,em termos de qualidade. digo pq tinha um bravox premium 10" dos antigos num T400 e tava humilhando um Bicho papão 10" num banda 4.8.

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post
pow, 125 mangos? a mão coçou agora... só nao dá pq acabei com comprar um utah 8", e o malditos dos correios esfolou a borda :banghead

por aqui tem alguns deles até, so que usados e beeeem zuados, e todos recondicionados.. axo que vou lá na loja conversar com o dono :rolleyes:

voltando ao topico, acredito também que 6 bixim desse nivel deixa 2 ou 3 de 15" no xinelo,em termos de qualidade. digo pq tinha um bravox premium 10" dos antigos num T400 e tava humilhando um Bicho papão 10" num banda 4.8.

pois é.. 125 cada.. um é ZERO o outro tá perfeito aparentemente... mas se tu olhar com cuidado, percebe q foi recond.... não sei se foi pequeno reparo ou mto! mas foi!

bicho... o melhor de tudo.. eh q com um set desses, qualidade tá sempre acima de tudo! E é isso q procuro atualmente =) Cansei de SPL puro!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloomm... seguinte.... o sub chega num ponto que nao baixa dos 30hz de f3.... abaixo disso so por ganho de cabine... a caixa indicada pela bravox é 70L.. pelo que eu vi.. com a de 100 vc ganha mais linearidade e mais subgrave... tenta essa caixa que te passei.. se quiser pode optar por dois dutos de 3".. vai ter um spl legal por conta do carro tambem.. uma caixa x-bass fica enorme e o delay la nas nuvens.. dai pra SQ nao serve.. no meu ponto de vista até 15ms de delay é aceitavel pra uma dutada SQ

qual potencia rms vai aplicar no sub?? 500w?

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
Bloomm... seguinte.... o sub chega num ponto que nao baixa dos 30hz de f3.... abaixo disso so por ganho de cabine... a caixa indicada pela bravox é 70L.. pelo que eu vi.. com a de 100 vc ganha mais linearidade e mais subgrave... tenta essa caixa que te passei.. se quiser pode optar por dois dutos de 3".. vai ter um spl legal por conta do carro tambem.. uma caixa x-bass fica enorme e o delay la nas nuvens.. dai pra SQ nao serve.. no meu ponto de vista até 15ms de delay é aceitavel pra uma dutada SQ

qual potencia rms vai aplicar no sub?? 500w?

cara.. a potencia a ser aplicada nem sei ainda.. pq ele tem 350wrms mas tem relatos de 700wrms ou até mais sem problemas! =\ tens alguma sugestão?

ah, o sub tá à caminho: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txec...I=EC855895637BR

rssrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele aguenta os 700w, vai ficar animal :)

Acho que muita gente deve estar louco pra acompanhar os resultados desse subzinho!

hshshs

Subzinho nda neh, um Subzão!!!

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Se ele aguenta os 700w, vai ficar animal :)

Acho que muita gente deve estar louco pra acompanhar os resultados desse subzinho!

hshshs

Subzinho nda neh, um Subzão!!!

:P

pior eh q eu tow sonhando em botar 2 ou 3 desses.. mas tá osso achar ele inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom E vc já tem algum awi em mãos contigo?

e qual projeto vc esta pretendendo fazer com eles? em que carro vai colocar?

Editado por Leandro da Mata

Compartilhar este post

Link para o post
BlOom E vc já tem algum awi em mãos contigo?

e qual projeto vc esta pretendendo fazer com eles? em que carro vai colocar?

em mãos não, senão já estaria tocando!

postei acima o num. de rastreamento, acredito que chega aqui até sexta! O carro? gol g4 (vide assinatura minha)

Compartilhar este post

Link para o post
pergunta boba agora.

Se a resposta da caixa ficar -6 em 20Hz, -3 em 32 e plano em 50Hz por exemplo.

posso compensar isso pelo EQ do aparelho ??

+6 em 20hz, + 3 em 32hz e 0 em 50hz ??

Ficaria plano teoricamente ? ou bagunçaria alguma coisa ? podendo danificar o sub ??

Usando amp digital eh logico. Pois tambem devemos analizar a resposta do amp

Rapaz, que player é esse que o EQBass começa em 20Hz? A maioria dos players que eu conheço reforçam os Bass em 50Hz, 60Hz...

No seu caso a Resposta F3 da caixa está em 32Hz, em -6dB em 20Hz não tá reproduzindo nada de som. O sub pode excursionar nessa frequência, mas não vai perceber com definição essas faixas abaixo dos 32Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, que player é esse que o EQBass começa em 20Hz? A maioria dos players que eu conheço reforçam os Bass em 50Hz, 60Hz...

No seu caso a Resposta F3 da caixa está em 32Hz, em -6dB em 20Hz não tá reproduzindo nada de som. O sub pode excursionar nessa frequência, mas não vai perceber com definição essas faixas abaixo dos 32Hz.

será q não seria um eq parametrico? O.O

e a caixa do endurance... seria 100lts por quantos dutos?! não teria como botar uns 4' ou mais pra não soprar mto? outra coisa.. n teria como faze-la menor sem perder rendimento? (nem q me poupasse uns 20lts)

Compartilhar este post

Link para o post

que isso dudu.. nao posso te afirmar com toda certeza pq nunca passei um rta no carro.. mass dentro do carro uma freq que toca até uns -10db acredito que de pra ouvir bem ainda..

o som nao acaba no -3db..

Compartilhar este post

Link para o post
que isso dudu.. nao posso te afirmar com toda certeza pq nunca passei um rta no carro.. mass dentro do carro uma freq que toca até uns -10db acredito que de pra ouvir bem ainda..

o som nao acaba no -3db..

era uq ia falar tb! -6db ainda ouve-se de boa, -10db já é "critico" (abaixo disso SIM, 'não existe' som).. mas -3db é variação relativamente leve!

Ernany fiu.. e os dutos?! rsrssr retangulares presta? ou faço de canos pvc mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
era uq ia falar tb! -6db ainda ouve-se de boa, -10db já é "critico" (abaixo disso SIM, 'não existe' som).. mas -3db é variação relativamente leve!

Ernany fiu.. e os dutos?! rsrssr retangulares presta? ou faço de canos pvc mesmo?

bLOom, depende do que vc quer, os dutos retangulares vão reproduzir melhor os ataques, enquanto os tubos se encarregam dos subs...

Compartilhar este post

Link para o post

bloom.. duto retangular seria show.. mas dai teria que fazer o projeto da caixa mesmo.. e nao so uma simulação de volume e sintonia...

dai teria que ver o espaço da mala.. comprimentos maximos de largura e etc..

pode usar 2 dutos de 4".. mas ficariam enormes.. nao lembro ao certo mas acho que 50cm cada.. hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Linkin, agora o blOom quer um toque "refinado" pra afrouxar o carro todo... :vts

acompanhado.

abraços e boa sorte aí!

Compartilhar este post

Link para o post
bloom.. duto retangular seria show.. mas dai teria que fazer o projeto da caixa mesmo.. e nao so uma simulação de volume e sintonia...

dai teria que ver o espaço da mala.. comprimentos maximos de largura e etc..

pode usar 2 dutos de 4".. mas ficariam enormes.. nao lembro ao certo mas acho que 50cm cada.. hehe...

oush.. uso 'cotovelos' nos dutos.. daqueles q são 2 curvas de 45º beem abertas!!!

uai blOom cansou dos protechs?

hehehe

e subgrave cansa? rsrssr eu quero é mais!

protech é um belo sub, principalmente pelo q custa! Tá respondendo muito forte nos 45hz.. mas abaixo disso ele vai morrendo lentamente! Eu quero um sistema q responda bem PELO MENOS até uns 35hz... e com qualidade! Aih por isso q optei pelos endurance! Seriam eles ou subs mais caros (pra conseguir isso).. tipo JL, mtx, etc...

Cara, uma curiosidade: Ontem eu tava numa boite.. só q cheguei cedo pra fazer um 'esquenta' antes de entrar (pq lá dentro é tudo caríssimo). Nisso, liguei o som do carro com a mala fechada, e botei pra rolar uns sets do guto.

O som da boite tava a uns 50% do volume usado sempre, rolando umas músicas de fundo.

Nisso, daqui a pouco me aparece um coroa, saiu de dentro da boite... e me pediu pra abaixar o som. Eu abaixei, dps ele me contou que tava no escritório dele (nos fundos da boite) e ouviu um grave forte, tremendo tudo no escritório... Ele interfonou pro DJ, pediu pra abaixar o som, só que não resolveu (não era o som da boite)... então ele disse q foi procurar onde era o som.. ao sair do escritório, tinha uma porta de alumínio.. ele falou q a porta tava tremendo toda... ele ficou imaginando o que seria... quando saiu da boite, ficou procurando carros de mala aberta mas não tinha nenhum!

Ele me contando: Olhei, não vi nenhum de mala aberta, pensei: tow enlouquecendo!

Nisso qd chega perto do escritório dnv, a porta lá tremendo, o subgrave incomodando... ele pediu pro DJ abaixar o som dnv, pra conseguir ver de onde vinha esse som!

Foi engraçado pq.. o som da boite, mesmo sendo mais alto q o meu.. tinha pouca coisa abaixo dos 60hz.. rssrss (segundo o dono da boite, isso foi feito via eq. por causa dos vizinhos)

Compartilhar este post

Link para o post
será q não seria um eq parametrico? O.O

e a caixa do endurance... seria 100lts por quantos dutos?! não teria como botar uns 4' ou mais pra não soprar mto? outra coisa.. n teria como faze-la menor sem perder rendimento? (nem q me poupasse uns 20lts)

O sub é um Endurance??? Esse mistério todo?

100 litros mas selada a caixa, sem dutos! O sub é de 12" né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...