Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

Som original Polo e Golf ... Demais carros...

Recommended Posts

E ai pessoal,

Venho aqui expressar e, se possível, trocar "experiências" /etc sobre o som original dos carros acima, onde : fiquei simplesmente IMPRESSIONADO com o som de fábrica do GOLF e POLO , no pouquíssimo tempo que pude curtir deu para perceber que o som era :

* Ótimo de agudo

* Bom de voz

* Ótimo de grave

* Bom de sub grave ( dentro do possível )

* E excelente em SPL.

Carros avaliados : GOLF Comfortline 2008 e Polo 2009 ambos com rádios e falantes originais .

Tenho um 307 e já tive: 206, Ka, Palio( familia ) etc ... E nunca nenhum desses sons originais chegaram nem a metade destes carros .

Episódio até engraçado: Uma certa vez conversava com uma amiga ( dona do GOLF ) e ela falou que ouvia o som no máximo com caixa no porta-malas do Golf, etc... E fui dar uma volta no carro dela e pedi para curtir o som ... Pedi para ver a caixa e detalhe !!! Não tinha caixa ( sub ) nenhuma ... Ela estava falando do GOLF anterior que tinha a caixa e neste novo ainda não deu tempo de colocar ... Ai eu fiquei mais impressionado ainda !!!

Qual a opinião dos amigos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu apdrinho tem um golf e fikei impressionado tambem por ver 4 falante de 6" dando um grave legal! e quatro tweerter dando akele agudo naum muito forte!!!

pensei que ele tinha alguma caixa no porta -mala dele quando ele compro mais era o som original!

mas eu acho q dessa vez a vw penso em fábrica um falante que casa-se com a litragem da porta e por isso que fico um som gostoso de se ouvir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no dia que vcs entrarem num vectra elite vão ver o que é som legal hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um golf, e agora to com um 307...

o diferencial do golf/polo é que a porta dele é "blindada"...

tem uma vedação metálica, que não deixa a porta vibrar! aí a porta fica como se fosse uma "caixa" acústica pro falante... aí o falante rende mais!

já no 307 é uma bosta, além dos falantes originais (argentinos) de uma tal de audifiel serem uma bosta, o falante fica fixado no forro de porta... qualquer coisinha vibra!!

coloquei meus falantes, e tive q cortá-los em 80hz..

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu q tb tem golf tem as caixas originais...

relamente parece q tem sub!!!

impressionante a qualidade..

salvo engano, esses altofalantes sao fabricados na belgica...

ja vi um no ML p vender uma vez...

Editado por mrib

Compartilhar este post

Link para o post

sensibilidade alta??? será?? pq no carro tenho um kit duas vias com sensibilidade 89Db @ 1Wrms e nesses carros o som original a sensibilidade deve beirar os 95Db @ 1Wrms???

:rolleyes:

Por isso do som ser tao bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o som original do golf impressiona mesmo!!!

Mas e como foi falado, a porta e blindada... tem uma especie de tampa de metal por dentro, ai fica como uma caixa acustica mesmo.

Na linha palio é fraco, nem se compara ao golf e polo.

Uma coisa boa de som original e que se aumenta no maximo e nao distorce(tanto quanto distorce com coaxiais xing ling)

Compartilhar este post

Link para o post
no dia que vcs entrarem num vectra elite vão ver o que é som legal hehe

E no fusion então ?

tem um belo subgrave, por ser original.

Compartilhar este post

Link para o post

um camarada meu tem um chrysler neon e o som dele tb é original... pensei q tivesse caixa ou algo do tipo haha nem vi...

mas da um pancadão melhor que bicho papão <_<

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes do polo (pelo menos no sportline) são bons...agora os do clio puft lixo total

Compartilhar este post

Link para o post

Só reforçando, referente aos do golf/polo, alguns vem com uns falantes da philips de 20w (no meu vieram esses) e tem alguns que vem com os kits da bravox modelo cs60. A porta ajuda muito. Esses kits da philips apesar de sua aparência simples, dão um som bem legal ligados nas saídas do player.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, tenho um golf, sportline e o som dele é realmente violento por ser 4x 6", e eu peguei umas musicas de pancadao sertanejo, treme os retrovisor os banco, muito bom mesmo e grita bem tbm por ser tweeters taum pequenos, mas queria saber a marca dos falantes e dos tweeters sem ter que desmontar as portas :(

Compartilhar este post

Link para o post

um camarada meu tem um chrysler neon e o som dele tb é original... pensei q tivesse caixa ou algo do tipo haha nem vi...

mas da um pancadão melhor que bicho papão <_<

Tive um Neon 97 com o rádio toca fitas original e é incrível a qualidade de som sem falar no grave dele que parece que tem uma selada atrás sendo empurrado por uns 100Wrms muito bom mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que já foi desenterrado fazer o que né...

Som bom mesmo é o do Malibu que é fabricado pela Bose, já ouvi muitos SQ, e te digo que o som original do Malibu é melhor que MUITOS que já ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Som bão é do fusca 77 com rádio AM bosch e falante cone papel 5" no painel ao lado do velocimetro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Som bão é do fusca 77 com rádio AM bosch e falante cone papel 5" no painel ao lado do velocimetro :vts

No Fusca da mãe esse falante ainda existe e toca, mesmo sem cone, que ao longo de quase 40 anos, deve ter sido destruído por cupins.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que foi desenteerrado mesmo, queria comentar sobre o som original do I30. Pra mim, foi um dos melhores que ja escutei em um carro original. As portas parecem ser bem travadas, os falantes direcionados.. nao vejo a hora de colocar um kit bom mesmo, com uma HU melhor pra ver o que dá pra fazer

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já que foi desenteerrado mesmo, queria comentar sobre o som original do I30. Pra mim, foi um dos melhores que ja escutei em um carro original. As portas parecem ser bem travadas, os falantes direcionados.. nao vejo a hora de colocar um kit bom mesmo, com uma HU melhor pra ver o que dá pra fazer

abraços

Apesar da ausência de tweeter, realmente está no mínimo suficiente para um som original de qualidade. Não vi direcionamento, até porque o acabamento da porta é reto e chapado pra perna dos ocupantes.

Mas é o tipo de som que só precisa de amp e sub baratinhos pra tocar fera mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da ausência de tweeter, realmente está no mínimo suficiente para um som original de qualidade. Não vi direcionamento, até porque o acabamento da porta é reto e chapado pra perna dos ocupantes.

Mas é o tipo de som que só precisa de amp e sub baratinhos pra tocar fera mesmo.

Ainda sou mais o oem do golf (com hu 2 din delphi) , tem médio grave mais forte (por conta das portas lacradas) e ainda temos os tweeters philips :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um original muito bom tbm é o da Dodge Ram. Logo percebe-se que a plaquinha "Infinity" nao tá ali atoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...