Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

B4$$

CARRETINHA BASS SOUND SYSTEM

Recommended Posts

Postado em
sim... o mais provavel é querer arrancar do MDF hehehe ... por inquanto estou usando umas aruelas bem reforçadas... mas se for fazer mesmo essa maracutaia de caixas ai o certo é fazer uma contra-chapa pra fixar os parafusos neh :legal:

se não dá brétii heheheh

Imagina o cara bem contente fazendo um gral com o som e desmonta pra baixo as dobradiça... se não matar ninguem ta beleza... mas ia ser um fiasco e ainda ia destruir as caixas de grave rererere

heauiHEAuiheaoIHEAiheAO

sobe as potranca emcima do reboque começam a pula e vem tudo abaixo

mas é isso mesmo a ideia eh coloca algo que reforçe internamente e qnto maior a area de contato da pressao menor a chance de quebra

Postado em

Olá pessoal, eu aki denovo.. Estou fazendo as caixas laterais definitivas do reboque... tera espaço pra 5 x 12 '' em cada caixa... sendo que camara disponivel tem 49 litros pra cada... (sem desconto dos quebra-cantos)

Intão preciso de alguma receita de duto retangular pra essas caixas ai... em vista de que entre os eros 1200 MB depois nelas.... Por ora vão os selenium 12MB3P que tenho..

Algyem tem uma receita boa de dutos ?? creio que com os quebra-cantos a caixa vai ficar com uns 42 litros.... porai

Dimençoes a caixa disponivel internamente profundidade 29 x altura 30 x largura 57 cm

Postado em

Opa.. pessoal... no winsd cheguei em algumas medidas... será que fecha ??

A caixa disponivel ficou com 49 litros... jah com quebra cantos de 14 cm.. então.... duto de 31 x 12 , x 12 de profundidade... sintonia da caixa em 90 Hz ..

alguem que ta acostumado a mexer em programas ai, Fecha esses dados ??? sou leigo no WinISd

90 hz é pra dar um Pancadão bom, e usar como medio grave tambem ??

Postado em

Pessoal... pra um SD -8000 , SD -5000 , SD-1000 10 x Baterias de 170 ah ... Necessário ?? to colocando mais umas 3 na parte de tras embaixo da plataforma, pra equilibrar o peso vai ficarrr balaa

Jah estou com as caixas prontas... paredinha ta com 2.70 do chão até encima, e 2.45 de largura.... ainda ta sem 4 x 12'' e 4 x 15... To pensando em por todos Kromus em questão de preço... será ??

Postado em
Pessoal... pra um SD -8000 , SD -5000 , SD-1000 10 x Baterias de 170 ah ... Necessário ?? to colocando mais umas 3 na parte de tras embaixo da plataforma, pra equilibrar o peso vai ficarrr balaa

Jah estou com as caixas prontas... paredinha ta com 2.70 do chão até encima, e 2.45 de largura.... ainda ta sem 4 x 12'' e 4 x 15... To pensando em por todos Kromus em questão de preço... será ??

Necessário não sei, mais tem aquele velho ditado que diz que quanto mais melhor né, hehehe. Como tu vai carregar esses 1700amp. cara?

Sobre os Khromus, são até que bem comentados, mais hoje com os valores que se consegue nos Eros, acho que juntaria um pouco mais e iria de Eros mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Necessário não sei, mais tem aquele velho ditado que diz que quanto mais melhor né, hehehe. Como tu vai carregar esses 1700amp. cara?

Sobre os Khromus, são até que bem comentados, mais hoje com os valores que se consegue nos Eros, acho que juntaria um pouco mais e iria de Eros mesmo.

Abraços

Charles Rafael

http://www.youtube.com/watch?v=zhy83Nlpjv8...feature=channel

Videozinho... Pessooal.. tive que mandar vim o resto dos falantes Kromus mesmo.... fico uma suruba, mas toca muito bem pra ca**** mesmo... logico os mb selenium tão falando afuuu e os kromus tão recebendo pouco pau, pela diferença de 500 rms entre eles...

jah o gravão fico bala... não perdeu nada pros sds nas caixas HB ... agora em termos de aguentar mais pau, esta em teste ainda... tocou sexta e sabado, mas em altura tranquila.... nada de exageros....

Sabado agora dia 18... o PAU VAI TORAR !!!! apartir das 7 da noite o pau pega... vai ter a MICARETA nas ruas aki da cidade, e vai ser dado no TALO!! vou fazer uns videosinhois e posto aki.... vamos ver o que que vai arriar primeiro hehehe

Sobre como carregar é o seguinte.... Nunca descarregar.... sempre carregando.... sempre a fonte ligada, ou em transito, no alternador do carro...

depois de um evento passa uns 2 dias mamando... na tomada, só pra ficar tudo no TOP ... são 9 de 170.... todas identicas e compradas novas...pra não dar breti!!

abraços

Postado em

nossacara parabens minha carretinha ai vai ficar assim,rsrs

uma pergunta vi um video seu no youtube e percebi q o xenon q vc boto pra iluminar a galera fica piscando tipo um estrobo

tem perigo d queima isso nao???

Postado em
nossacara parabens minha carretinha ai vai ficar assim,rsrs

uma pergunta vi um video seu no youtube e percebi q o xenon q vc boto pra iluminar a galera fica piscando tipo um estrobo

tem perigo d queima isso nao???

aé onde eu pesqisei, queima não... e é bem bala...ilumina afuuu

Postado em

Abraços

Charles Rafael

O Meu irmao ta querendo comprar os Alpha Khrosmus para os graves, mas quero dar uma averiguada em outras marcas! Teixeira, quais seriam os modelos da Eros que chegam com valores aproximados?

Postado em

Nota 10 a carretinha, só acho feia demais essas caixas, e ontem num local onde a galera liga som aqui, tinha uma parede com duas caixas dessas, que não tocava nada de grave... achei estranho..

Postado em
Nota 10 a carretinha, só acho feia demais essas caixas, e ontem num local onde a galera liga som aqui, tinha uma parede com duas caixas dessas, que não tocava nada de grave... achei estranho..

O pessoal que não conhece as caixas HB fica analisando e perguntando...cade o falante .??..hehehehehe

Postado em
http://www.youtube.com/watch?v=zhy83Nlpjv8...feature=channel

Videozinho... Pessooal.. tive que mandar vim o resto dos falantes Kromus mesmo.... fico uma suruba, mas toca muito bem pra ca**** mesmo... logico os mb selenium tão falando afuuu e os kromus tão recebendo pouco pau, pela diferença de 500 rms entre eles...

jah o gravão fico bala... não perdeu nada pros sds nas caixas HB ... agora em termos de aguentar mais pau, esta em teste ainda... tocou sexta e sabado, mas em altura tranquila.... nada de exageros....

Sabado agora dia 18... o PAU VAI TORAR !!!! apartir das 7 da noite o pau pega... vai ter a MICARETA nas ruas aki da cidade, e vai ser dado no TALO!! vou fazer uns videosinhois e posto aki.... vamos ver o que que vai arriar primeiro hehehe

Sobre como carregar é o seguinte.... Nunca descarregar.... sempre carregando.... sempre a fonte ligada, ou em transito, no alternador do carro...

depois de um evento passa uns 2 dias mamando... na tomada, só pra ficar tudo no TOP ... são 9 de 170.... todas identicas e compradas novas...pra não dar breti!!

abraços

E aê cara, o negócio deve tá bruto demais, hehehe, no caso ficaram 4 SDS de 15", e 4 Krhomus Alpha de 15" no grave, com 4 MB Selenium, e 4 Khromus, quais khromus tu tá usando no MG, os alpha?

Ligou os SDS junto com os Alpha no SD8000?

Coitadinha dá fonte cara, carregar essa penca de bateria é "soda", heheh.

A cidade aí parece que é mais branda pro lado de som alto, aqui o bixo pega, até os setzinhos que nem o meu estão proibidos de serem ligados em qualquer lugar da cidade.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
O Meu irmao ta querendo comprar os Alpha Khrosmus para os graves, mas quero dar uma averiguada em outras marcas! Teixeira, quais seriam os modelos da Eros que chegam com valores aproximados?

Próximos próximos da Eros não tem, mais tem os oversound, da Eros que são mais próximos, é os SDS mesmo, cerca de 650R$ num de 15" por exemplo. já os khromus está por 450R$ em média, e os overs praticamente no mesmo valor dos khromus.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Próximos próximos da Eros não tem, mais tem os oversound, da Eros que são mais próximos, é os SDS mesmo, cerca de 650R$ num de 15" por exemplo. já os khromus está por 450R$ em média, e os overs praticamente no mesmo valor dos khromus.

Abraços

Charles Rafael

Sim ta tudo junto.... sd 8000 metendo pau nos alpha e nos sds.... e o mesmo o sd 5000 nos alpha de 12 e nos mb

.... os MB sofrem e os alpha só balança..... mas é o que eu pude fazer pro evento que vai ter aki....

e não te enngana que a cidade aki é uma mer**!!!! eu que so de faze bolo mesmo.....depois desta micareta eu quero ver a repercução!!! vo atravessa a cidade com esse som no TALOOOOOOO talo é poco, no DANGER !!!!!!! quero derruba uma meia duzia de colos e quadros por esta cidade, só pra avacalhar mesmo!!!! povinho dificil esse daki!!! eu vim pra avacalha...quem naum gostar que venha consertando atras kkkkkkkkkk

Postado em
Sim ta tudo junto.... sd 8000 metendo pau nos alpha e nos sds.... e o mesmo o sd 5000 nos alpha de 12 e nos mb

.... os MB sofrem e os alpha só balança..... mas é o que eu pude fazer pro evento que vai ter aki....

e não te enngana que a cidade aki é uma mer**!!!! eu que so de faze bolo mesmo.....depois desta micareta eu quero ver a repercução!!! vo atravessa a cidade com esse som no TALOOOOOOO talo é poco, no DANGER !!!!!!! quero derruba uma meia duzia de colos e quadros por esta cidade, só pra avacalhar mesmo!!!! povinho dificil esse daki!!! eu vim pra avacalha...quem naum gostar que venha consertando atras kkkkkkkkkk

Qual foi a diferença no som que vc sentiu dos Alpha para os SDS?

Uma curiosidade - Estive fora do forum por algum tempo, me lembro que antigamente aki no Forum existia os "Team Oversound" e a galera em peso indicava falante oversound por causa do custoxbeneficio e agora não vejo ninguem nem mais falando nessa marca. O que foi que aconteceu com a marca aki no forum? Ficou queimada com algum problema?

Postado em
Qual foi a diferença no som que vc sentiu dos Alpha para os SDS?

Uma curiosidade - Estive fora do forum por algum tempo, me lembro que antigamente aki no Forum existia os "Team Oversound" e a galera em peso indicava falante oversound por causa do custoxbeneficio e agora não vejo ninguem nem mais falando nessa marca. O que foi que aconteceu com a marca aki no forum? Ficou queimada com algum problema?

Rapaz pra mim oversound é uma das melhores marcas nacionais, o negócio é que Eros virou modinha, mais é porque tem algns equipamentos de maior força, e qualidade, mais alguns e isso faz ter um custo mais elevado, eu mesmo indico over direto por aqui, e até uso produtos dessa marca, pra mim hoje é a marca com melhor CxB do mercado.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Rapaz pra mim oversound é uma das melhores marcas nacionais, o negócio é que Eros virou modinha, mais é porque tem algns equipamentos de maior força, e qualidade, mais alguns e isso faz ter um custo mais elevado, eu mesmo indico over direto por aqui, e até uso produtos dessa marca, pra mim hoje é a marca com melhor CxB do mercado.

Abraços

Charles Rafael

Opa.. depois de muito tempo... Vou arrancar os eros , e vai todos ALPHA... nas HB não perde nadica de nada...

Só o uma observação... caixa HB falante trabalha selado e em camara pequena.... o eros é um cone muito fraco... fininhooo... pra essas caixas eu não curti... pelo fato de q: eu me alterei uma veze(s) e foi pro saco o cone.... Os alpha são bem robustos... e tão tocando tranquilamente...

Só pra complementar: o reparo do eros, mais o frete de ida e volta, foi o preço de custo do alpha de 15".. fodah nehh rapazes...

Postado em
Opa.. depois de muito tempo... Vou arrancar os eros , e vai todos ALPHA... nas HB não perde nadica de nada...

Só o uma observação... caixa HB falante trabalha selado e em camara pequena.... o eros é um cone muito fraco... fininhooo... pra essas caixas eu não curti... pelo fato de q: eu me alterei uma veze(s) e foi pro saco o cone.... Os alpha são bem robustos... e tão tocando tranquilamente...

Só pra complementar: o reparo do eros, mais o frete de ida e volta, foi o preço de custo do alpha de 15".. fodah nehh rapazes...

Vixe cara que zica. Agora que o cone dos Alpha são parrudo, são viu, são muito bem, reforçados, duro pacas, num dá pra dobrar eles não, são muito rígidos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Cara, seu projeto é um exemplo a ser seguido por muitos.

Se tivesse local para guardar em minha garagem faria algo bem parecido.

8 Eros SDS 818 em Caixas HB - empurados por 1 Studio-R X5 6000rms

8 Eros 312LC em caixas cornetadas - empurrados por 1 Studio-R BX 2700rms

4 D405TI em cornetas com guia de ondas fichadas no centro das caixas HB verticalmente. - empurrados por uma ZX-200.

Gerador de 10kva para alimentar.

Hoje tenho esse aqui.

formigab.jpg

rackl.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...