Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Alves

(ADAPTAÇÃO)Motor do FOCUS 1.6 Flex na Courier 98 1.4 16v

Recommended Posts

Postado em

COMPRAMOS O ZETEC ROCAM FLEX MESMO!!!! [""]

Galeraaaa....fomos ver o motor láhhhh, levamos o mecanico e vamos por o flex mesmo

nossa, o motor ta zerooo, completo, ta tudo no lugar inclusive as correias

compramos isso:

*MOTOR 1.6 ZETEC ROCAM FLEX 07/08

*COXINS

*BOMBA DE OLEO

*ALTERNADOR

*MODULO E CHICOTE DA INJEÇÃO COMPLETA (COM BICOS E TUDO)

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*DIREÇÃO

*AR CONDICIONADO (MENOS RADIADOR)

*TODAS AS MANGUEIRAS (ALGUMAS TEREMOS QUE REFAZER

*NOTA FISCAL

*MAIS ALGUMAS PEÇAS QUE FOR PRECISAR

A courier vai ficar com a mecanica completa do Focus 07/08

acho que o coletor vai ter q mandar fazer tbm...

vamos entregar o meu motor 1.4 16v fudido com todas as peças citadas acima

e voltar + 3.500,00 pro desmanche...

saindo um total de apoximadamente 4.000,00 a 4.500,00 instalado...

a medida que for instalando eu vou tirar umas fotos e por aqui

Courier 98 1.6 Zetec Rocam Flex - completa em breve :rever1:

achei tbm outros motores:

ADAPTAÇÃO EM ANDAMENTO

Algumas fotos do motor, cambio, compressor do ar, hidraulico...

dsc01275y.jpg

dsc01276.jpg

dsc01277z.jpg

Semana que vem vou postando mais fotos...

agradeço a todos pela opinião e ajuda... :legal:

Postado em
Galeraaa é o seguinteeee...

a courier do véio foi pro saco, vai ficar 4.000 conto pra arrumar o motor dela...

aqui em um desmanche, achei um motor da 1.6 rocam 2008 Flex completo com modulo flex por 3.000,00 + o meu...interessante esse

minha dúvida é o seguinte

da pra adaptar esse? é muito complicado?

liguei na FORD aqui da região e o cara falou que cabe normal o motor, vou ter que trocar o cambio junto e eventualmente algum coxim...

só que ele me disse que o problema é fazer funcionar...disse que vou ter que comprar, chave de seta, bomba nova flex, painel da nova tbm...

alguem sabe c vale a pena??

achei tbm outros motores:

*o dela mesmo 1.4 16v zetec por 2.800,00 + o meu

*o 1.6 rocam a gasolina (só não vai precisar trocar a bomba)

todos esses motores com nota fiscal e garantia de 3 meses

enfim, não sei o que eu faço...

não sei c gasto 4k pra arrumar esse zetec ou c pego em desmanche o proprio zetec ou o motor Flex...

alguem que entenda mais pode me dar uma luz??

agradeço desde jáh...

se tiver como legalizar a documentação e colocar tudo em ordem e se não for gastar muito alem dos 4k pq vc mencionou bomba, chave de seta, painel e coxim eu colocaria o motor flex, mas se o gasto de peça subir muito ai fica inviavel e eu partiria para uma retifica do motor dela mesmo ai vc não gasta com despachante e outras peças cuidado com os coxins deste motor pq depois que tira o motor é bom verificar o estado deles antes ok !!!

Postado em

Verifiquei certim o negócio...

to pra pegar o 1.6 Zetec Rocam Flex (do Focus)

ai ficaria assim:

vou repassar para o cara:

*MEU MOTOR 1.4 16v(foi biela e uns trecos pro saco) ano 98

*COXINS

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*MODULO DE INJEÇÃO E CHICOTE COMPLETO (com bicos e tudo)

*AR CONDICIONADO

*DIREÇÃO HIDRAULICA

+ 3,5K

Vou pegar:

*MOTOR 1.6 ZETEC ROCAM ano 07 / 08 (com nota fiscal e tudo, motor de um focus)

*COXINS

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*MODULO DE INJEÇÃO FLEX E CHICOTE COMPLETO

*AR CONDICIONADO

*DIREÇÃO HIDRAULICA

na oficina do meu amigo onde que está o carro, vai ficar +- 500,00 conto pra montar tudo e fazer a instalação do chicote...

entre gastar 4k pra retificar o meu, que as peças é uma facada da po***...por isso a intenção é trocar de motor..ainda mais que ja fica com um flex...

quando eu tiver fotos eu vou postando aqui...

mais sugestões são bem vindas

vlwww

Postado em

Eu não faria isso... na boa.

Motor de desmanche raramente é uma boa... só se você conhecer a procedência...

Falo com conhecimento da causa...

Retifica o teu que é melhor.

Postado em

tb concordo com o top alem do que quando vc for vender seu carro vai ter problemas na hora da vistoria tb se não fizer a documentação devida isto implica em mais gastos tb e quem compra carro usado prefere o mais original possivel eu por exemplo não compraria um carro flex adaptado sem preconceitos mas prefiro partir para outro não fui eu que fiz não sei como foi feito coisa e tal ...

Postado em
tb concordo com o top alem do que quando vc for vender seu carro vai ter problemas na hora da vistoria tb se não fizer a documentação devida isto implica em mais gastos tb e quem compra carro usado prefere o mais original possivel eu por exemplo não compraria um carro flex adaptado sem preconceitos mas prefiro partir para outro não fui eu que fiz não sei como foi feito coisa e tal ...

exatamente...

se a idéia é ficar com o carro e não vender mais...

põe um duratec aí heuahsuaheuhasuhae

Postado em

O motor ta zerado mesmo...fui conferir...

tem procedencia sim...nota fiscal e tudo...

c eu trocar, irei fazer a devida regularização...

o problema de retificar o meu, é que hj as peças são um absurdo...e só tende a piorar...

e como vamos ficar com o carro um bom tempo, penso em trocar o motor...

mais fazer um carro pra gente mesmo, não pensando em vender daqui 1 ano por exemplo...

vamos no desmanche com o mecanico e ver como q fica...

Postado em
Compramos o Zetec Rocam Flex mesmo galera...

completooo, com tudo mesmo...

a medida que for mechendo eu vou por as fotos aqui...

agradeço a ajuda de todos =D

se vc vai ficar com o carro por um bom tempo mais de um ano ai tudo bem vc vai amortizar o gasto através da km rodada pq o custo do motor mais adaptações e documentação vai extrapolar o orçamento inicial que vc passou o que só seria pago com vc ficando com o carro e usando ele através do tempo tb tem o lado das pelas seu zetec era 16v acredito que as peças tendem a ser um pouco mais caras e de dificil acesso creio eu ai tudo bem a hipotese de uma adaptação deve ser levada em conta sim, te falo isso pq ano passado fundiu o motor cht do meu golzinho e vivia falando quando fundisse ia meter um ap nele coisa e tal mas quando me dei conta do trabalho que ia ter correndo atras de nota e papelada acabei retificando o cht mesmo e deixei quieto este lance de ap pq um motor a base de troca com nota e procedência sai muito caro mesmo coisa de 50% a mais que a retifica do meu motor ai nã ovale a pena mesmo no meu carro mas já no seu se vc cotou as peças e chegou a conclusão que seria melhor partir para a adaptação apesar de todos os contras boa sorte e joga as fotos aqui pra gente acompanhar e ir te ajudando ok :legal:

Postado em
se vc vai ficar com o carro por um bom tempo mais de um ano ai tudo bem vc vai amortizar o gasto através da km rodada pq o custo do motor mais adaptações e documentação vai extrapolar o orçamento inicial que vc passou o que só seria pago com vc ficando com o carro e usando ele através do tempo tb tem o lado das pelas seu zetec era 16v acredito que as peças tendem a ser um pouco mais caras e de dificil acesso creio eu ai tudo bem a hipotese de uma adaptação deve ser levada em conta sim, te falo isso pq ano passado fundiu o motor cht do meu golzinho e vivia falando quando fundisse ia meter um ap nele coisa e tal mas quando me dei conta do trabalho que ia ter correndo atras de nota e papelada acabei retificando o cht mesmo e deixei quieto este lance de ap pq um motor a base de troca com nota e procedência sai muito caro mesmo coisa de 50% a mais que a retifica do meu motor ai nã ovale a pena mesmo no meu carro mas já no seu se vc cotou as peças e chegou a conclusão que seria melhor partir para a adaptação apesar de todos os contras boa sorte e joga as fotos aqui pra gente acompanhar e ir te ajudando ok :legal:

Sim, vamos ficar com o carro no minimo uns 3anos...pq meu véio usa pra trabalho...

o motor comprado é de procedencia sim, tem nota fiscal tudo certim...a base de troca saiu por 3.500,00 + custo de adaptação...que de acordo com o mecanico vai ficar entre 500,00 / 1000,00

ja pra retificar o Zetec 16v era 4.000,00

mesmo gastando um pouco a mais, estaremos com motor nacional, tecnologia nova, cambio novo e etc...e como o carro faz parte da familia jáhhh, então compensa...ashauishuiahsuaa

pq Zetecão 16v é bom, mais deu problema, senta e chora pq as peças são uma facada atrás da outra...e a tendencia é só piorar...

por isso, pensando a longo prazo, optamos por comprar o Zetec Rocam Flex mesmo... =D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...