Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Alves

(ADAPTAÇÃO)Motor do FOCUS 1.6 Flex na Courier 98 1.4 16v

Recommended Posts

COMPRAMOS O ZETEC ROCAM FLEX MESMO!!!! [""]

 

Galeraaaa....fomos ver o motor láhhhh, levamos o mecanico e vamos por o flex mesmo

 

nossa, o motor ta zerooo, completo, ta tudo no lugar inclusive as correias

 

compramos isso:

 

*MOTOR 1.6 ZETEC ROCAM FLEX 07/08

*COXINS

*BOMBA DE OLEO

*ALTERNADOR

*MODULO E CHICOTE DA INJEÇÃO COMPLETA (COM BICOS E TUDO)

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*DIREÇÃO

*AR CONDICIONADO (MENOS RADIADOR)

*TODAS AS MANGUEIRAS (ALGUMAS TEREMOS QUE REFAZER

*NOTA FISCAL

*MAIS ALGUMAS PEÇAS QUE FOR PRECISAR

 

A courier vai ficar com a mecanica completa do Focus 07/08

 

acho que o coletor vai ter q mandar fazer tbm...

 

vamos entregar o meu motor 1.4 16v fudido com todas as peças citadas acima

 

e voltar + 3.500,00 pro desmanche...

 

saindo um total de apoximadamente 4.000,00 a 4.500,00 instalado...

 

a medida que for instalando eu vou tirar umas fotos e por aqui

 

Courier 98 1.6 Zetec Rocam Flex - completa em breve :rever1:

achei tbm outros motores:

 

 

ADAPTAÇÃO EM ANDAMENTO

 

Algumas fotos do motor, cambio, compressor do ar, hidraulico...

 

dsc01275y.jpg

 

dsc01276.jpg

 

dsc01277z.jpg

 

Semana que vem vou postando mais fotos...

 

 

agradeço a todos pela opinião e ajuda... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galeraaa é o seguinteeee...

 

a courier do véio foi pro saco, vai ficar 4.000 conto pra arrumar o motor dela...

 

aqui em um desmanche, achei um motor da 1.6 rocam 2008 Flex completo com modulo flex por 3.000,00 + o meu...interessante esse

 

minha dúvida é o seguinte

 

da pra adaptar esse? é muito complicado?

 

liguei na FORD aqui da região e o cara falou que cabe normal o motor, vou ter que trocar o cambio junto e eventualmente algum coxim...

 

só que ele me disse que o problema é fazer funcionar...disse que vou ter que comprar, chave de seta, bomba nova flex, painel da nova tbm...

 

alguem sabe c vale a pena??

 

 

achei tbm outros motores:

 

*o dela mesmo 1.4 16v zetec por 2.800,00 + o meu

 

*o 1.6 rocam a gasolina (só não vai precisar trocar a bomba)

 

todos esses motores com nota fiscal e garantia de 3 meses

 

enfim, não sei o que eu faço...

 

não sei c gasto 4k pra arrumar esse zetec ou c pego em desmanche o proprio zetec ou o motor Flex...

 

alguem que entenda mais pode me dar uma luz??

 

 

agradeço desde jáh...

se tiver como legalizar a documentação e colocar tudo em ordem e se não for gastar muito alem dos 4k pq vc mencionou bomba, chave de seta, painel e coxim eu colocaria o motor flex, mas se o gasto de peça subir muito ai fica inviavel e eu partiria para uma retifica do motor dela mesmo ai vc não gasta com despachante e outras peças cuidado com os coxins deste motor pq depois que tira o motor é bom verificar o estado deles antes ok !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei certim o negócio...

 

to pra pegar o 1.6 Zetec Rocam Flex (do Focus)

 

ai ficaria assim:

 

vou repassar para o cara:

 

*MEU MOTOR 1.4 16v(foi biela e uns trecos pro saco) ano 98

*COXINS

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*MODULO DE INJEÇÃO E CHICOTE COMPLETO (com bicos e tudo)

*AR CONDICIONADO

*DIREÇÃO HIDRAULICA

 

+ 3,5K

 

Vou pegar:

 

*MOTOR 1.6 ZETEC ROCAM ano 07 / 08 (com nota fiscal e tudo, motor de um focus)

*COXINS

*CAMBIO

*SEMI-EIXO

*MODULO DE INJEÇÃO FLEX E CHICOTE COMPLETO

*AR CONDICIONADO

*DIREÇÃO HIDRAULICA

 

na oficina do meu amigo onde que está o carro, vai ficar +- 500,00 conto pra montar tudo e fazer a instalação do chicote...

 

entre gastar 4k pra retificar o meu, que as peças é uma facada da po***...por isso a intenção é trocar de motor..ainda mais que ja fica com um flex...

 

quando eu tiver fotos eu vou postando aqui...

 

 

mais sugestões são bem vindas

 

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria isso... na boa.

 

Motor de desmanche raramente é uma boa... só se você conhecer a procedência...

 

Falo com conhecimento da causa...

 

Retifica o teu que é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb concordo com o top alem do que quando vc for vender seu carro vai ter problemas na hora da vistoria tb se não fizer a documentação devida isto implica em mais gastos tb e quem compra carro usado prefere o mais original possivel eu por exemplo não compraria um carro flex adaptado sem preconceitos mas prefiro partir para outro não fui eu que fiz não sei como foi feito coisa e tal ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb concordo com o top alem do que quando vc for vender seu carro vai ter problemas na hora da vistoria tb se não fizer a documentação devida isto implica em mais gastos tb e quem compra carro usado prefere o mais original possivel eu por exemplo não compraria um carro flex adaptado sem preconceitos mas prefiro partir para outro não fui eu que fiz não sei como foi feito coisa e tal ...

 

exatamente...

 

se a idéia é ficar com o carro e não vender mais...

 

 

põe um duratec aí heuahsuaheuhasuhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor ta zerado mesmo...fui conferir...

 

tem procedencia sim...nota fiscal e tudo...

 

c eu trocar, irei fazer a devida regularização...

 

 

 

o problema de retificar o meu, é que hj as peças são um absurdo...e só tende a piorar...

 

e como vamos ficar com o carro um bom tempo, penso em trocar o motor...

 

mais fazer um carro pra gente mesmo, não pensando em vender daqui 1 ano por exemplo...

 

 

vamos no desmanche com o mecanico e ver como q fica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compramos o Zetec Rocam Flex mesmo galera...

 

completooo, com tudo mesmo...

 

a medida que for mechendo eu vou por as fotos aqui...

 

agradeço a ajuda de todos =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compramos o Zetec Rocam Flex mesmo galera...

 

completooo, com tudo mesmo...

 

a medida que for mechendo eu vou por as fotos aqui...

 

agradeço a ajuda de todos =D

se vc vai ficar com o carro por um bom tempo mais de um ano ai tudo bem vc vai amortizar o gasto através da km rodada pq o custo do motor mais adaptações e documentação vai extrapolar o orçamento inicial que vc passou o que só seria pago com vc ficando com o carro e usando ele através do tempo tb tem o lado das pelas seu zetec era 16v acredito que as peças tendem a ser um pouco mais caras e de dificil acesso creio eu ai tudo bem a hipotese de uma adaptação deve ser levada em conta sim, te falo isso pq ano passado fundiu o motor cht do meu golzinho e vivia falando quando fundisse ia meter um ap nele coisa e tal mas quando me dei conta do trabalho que ia ter correndo atras de nota e papelada acabei retificando o cht mesmo e deixei quieto este lance de ap pq um motor a base de troca com nota e procedência sai muito caro mesmo coisa de 50% a mais que a retifica do meu motor ai nã ovale a pena mesmo no meu carro mas já no seu se vc cotou as peças e chegou a conclusão que seria melhor partir para a adaptação apesar de todos os contras boa sorte e joga as fotos aqui pra gente acompanhar e ir te ajudando ok :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se vc vai ficar com o carro por um bom tempo mais de um ano ai tudo bem vc vai amortizar o gasto através da km rodada pq o custo do motor mais adaptações e documentação vai extrapolar o orçamento inicial que vc passou o que só seria pago com vc ficando com o carro e usando ele através do tempo tb tem o lado das pelas seu zetec era 16v acredito que as peças tendem a ser um pouco mais caras e de dificil acesso creio eu ai tudo bem a hipotese de uma adaptação deve ser levada em conta sim, te falo isso pq ano passado fundiu o motor cht do meu golzinho e vivia falando quando fundisse ia meter um ap nele coisa e tal mas quando me dei conta do trabalho que ia ter correndo atras de nota e papelada acabei retificando o cht mesmo e deixei quieto este lance de ap pq um motor a base de troca com nota e procedência sai muito caro mesmo coisa de 50% a mais que a retifica do meu motor ai nã ovale a pena mesmo no meu carro mas já no seu se vc cotou as peças e chegou a conclusão que seria melhor partir para a adaptação apesar de todos os contras boa sorte e joga as fotos aqui pra gente acompanhar e ir te ajudando ok :legal:

 

Sim, vamos ficar com o carro no minimo uns 3anos...pq meu véio usa pra trabalho...

 

o motor comprado é de procedencia sim, tem nota fiscal tudo certim...a base de troca saiu por 3.500,00 + custo de adaptação...que de acordo com o mecanico vai ficar entre 500,00 / 1000,00

 

ja pra retificar o Zetec 16v era 4.000,00

 

mesmo gastando um pouco a mais, estaremos com motor nacional, tecnologia nova, cambio novo e etc...e como o carro faz parte da familia jáhhh, então compensa...ashauishuiahsuaa

 

pq Zetecão 16v é bom, mais deu problema, senta e chora pq as peças são uma facada atrás da outra...e a tendencia é só piorar...

 

por isso, pensando a longo prazo, optamos por comprar o Zetec Rocam Flex mesmo... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...