Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Modena

Equalizador

Recommended Posts

Postado em

Ja andei tirando umas duvidas aqui faz um tempo, aí fui conversar com o meu instalador...

tenho um kit duas vias selenium, um coaxial bravox cx50b, uma hurricane ha4.120 e um sub pioneer 10" 257D2 de 350w...

Tava querendo dar um up no som, colocando um ampli pro sub e deixando o hurricane só pra stereo...

Assim como a galera aqui no forum ele me indicou a corzus ht600, só que eu uso o player original, por questao de estetica e segurança, entao ele falou que o legal seria eu usar um equalizador, que no caso ele tinha lá o da db drive, pq o player tem muitas poucas regulagens...

mas queria ver a opniao de voces, voces acham que vale a pena usar o EQ?

Postado em

Meu CD tem EQ de 16 bandas. Pra mim é muito útil, já que nem sempre tenho as respostas de frequencia que quero. Então posso dar uma atenuada aki e ali e ter resposta mais fiel. Mas não adianta ter EQ pra levantar as frequencias baixas só pq dá mais porradao. Tem q saber a real utilidade disso. As vezes temos um agudo muito estridente numa das faixas, ou falta um pouco de medio grave nos mids q compramos, então vc dá akela acertada por ele. Quanto mais bandas melhor!

Mas... vale lembrar que o som de alta qualidade (Hi-End) nao usa equalizador, já que os falantes sao excelentes e os equipamentos tb, então se tem toda gama do espectro audivel reproduzido igualmente, dando muito mais realidade ao som sem necessidade de atenuar alguma frequencia.

[]´s

Leo

Postado em

eu primeiro tentaria acrescentar somente o ht 600 e ver ( ouvir) como ficou .

Caso não agrade por achar que falta alguma coisa no audio ( pra mim sempre falta heheheh) aí então acrescentaria um eq .

Abraço

Postado em

putz, com essa grana eu compraria um player bom da pioneer, mas se vc não quer trocar o original....

1° faz isso q o rick demolidor falo, ai depois vc testa com esse equalizador e ve se tem diferença, afinal vc vai estar na loja hehe aproveita e testa antes pra ve se fale o investimento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...