Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Por quanto eu consigo vender meu carro?

Recommended Posts

Postado em

Enfim, chegou a hora de vender meu carro. Comprei um mais novo e não tenho lugar para guardar o Del Rey de forma definitiva. :(

A grande dúvida é quanto eu consigo pegar nele, segundo a fipe ele vale R$ 5.779,00 o que sinceramente, acho pouco para um carro no estado de conservação do meu. Também tenho consciencia que não é nenhum grande "clássico" automobilistico nacional e por isso, não tem o valor tão alto como outros carros mais consagrados de mesmo ano.

Segue algumas fotos do bichão:

2672143749_e29b29d213.jpg

2672961884_1ef64b4ac2.jpg

2672961064_cec9a2e696.jpg

2672960506_aab468c663.jpg

2672141575_0589aa7a41.jpg

2672140919_3fb8c55b12.jpg

2639510771_0fd215e985.jpg

2640337932_88584c7625.jpg

[]´s

Medina

Postado em
Enfim, chegou a hora de vender meu carro. Comprei um mais novo e não tenho lugar para guardar o Del Rey de forma definitiva. :(

A grande dúvida é quanto eu consigo pegar nele, segundo a fipe ele vale R$ 5.779,00 o que sinceramente, acho pouco para um carro no estado de conservação do meu. Também tenho consciencia que não é nenhum grande "clássico" automobilistico nacional e por isso, não tem o valor tão alto como outros carros mais consagrados de mesmo ano.

[]´s

Medina

Poxa que conservado ehm, eu chuto uns 12 mil... isso depende da sorte e da paciencia mas creio que vale um din din legal.

Postado em

cara, pelo amor de deus, tira essas fotos daqui.

CHOREI vendo teu carro, meu pai vendeu o de casa e até hoje eu me arrependo DEMAIS em não ter impedido.

puta carro esse, o seu então, GLX, se fosse ghia era top top top.

tinhamos um GL 86, melhor carro ja feito em minha opnião.

se eu tivesse 7 mil, eu iria buscar agora teu carro.

pode pedir 8 mil que vende, fo** é essa crise...

Postado em

cara, deixa anunciado por 20 mil... espera alguns anos, talvez venda.

sinceramente, quando penso em carro, penso no conforto com o qual irei me locomover e o custo que terei com possiveis manutenções... nunca pagaria mais que 5mil num carro 87 a menos que fosse realmente zero (menos de 20kkm originais) e completo, ou fosse um carro de nivel diferente... nunca compreria simplesmente por ter um carro antigo conservado...

é aquela coisa, existe gente que tem tipo um amor por um tipo de carro, que pagaria bem pelo seu, mas normalmente não é facil encontrar.

Concluindo: ta precisando da grana, aqui no estado (PE) nem 5 mil tu pega nesse carro... tem tempo e espaço pra guardar, anuncia no ml e webmotors e tenha paciencia.

Boa sorte no que decidir.

Postado em

Pede 8 mil (pouco mais de 30% acima do valor de tabela cheia) e vê o que sai de negócio. Realmente, tá MUITO inteiro. Se vc não tivesse pressa, dava pra pedir 10k e esperar aparecer alguém, mas sem lugar pra guardar é fo**.

Postado em

Caraiioo veii, muitooo novo seu Del Rey, parabéns pelo cuidado com ele. Se fosse dar um valor a este carro ele valeria mais de 15 mil reais, mas é praticamente impossível vender a este preço, a não ser que ache um colecionador disposto a pagar srs. Venderia na faixa de 8 a 10 mil reais.

Abraço

Postado em

Cara, eu considero um clássico nacional sim! E no estado do seu eu só venderia se realmente não tivesse como manter direito. E ainda só venderia por um preço justo. Sinceramente eu não entregaria um Del Rey nesse estado por muito menos de 10 mil de jeito nenhum hehehehe

Parabéns pelo zelo com o carro e abraços!

Postado em

Pelo estado do carro, eu pediria 10k, para negociar e vender por 9,5+-....

Lembrando que o valor de tabela não é regra, cada um pede o que quer pelo carro, e casos como o seu, carros antigos porém melhores que muitos mais novos por ai, certeza que alguém que goste do carro pagará.

Postado em

[]´s

Medina

Q motor é?

é o CHT ainda?

O carro ta inteiro mesmo...

Postado em

Ta mais novo que muito carro 2005 por aí ...

Parabéns pelo exemplar !

Se for pra vender, pede 12k, pra fechar em uns 10k, mas sem pressa para não se arrepender depois ...

Postado em

E ai Pessoal!!!!

desculpem a demora na resposta mas, andei meio atrapalhado :banghead

Fiquei MUITO feliz com a resposta de todos aqui, afinal, eu estava precisando mesmo ter uma base.

Acho q vou colocar ele a venda por 10.500 pra não ficar tão redondo e dar chace de negociação :legal:

Quanto a conservação do carro, ele está exatamente como as fotos mostram, com exceção do para-choques (ainda é com hifén? hehehe) que está um pouco enferrujado depois de uma temporada na praia mas isso é tranqüilo (maldita reforma ortográfica :pirou: ) de resolver.

O motor é CHT a alcool, tão bonzinho :rolleyes: acho q vou sentir saudades do torque e dos 5 minutos esquentado pela manhã no inverno.

Então se alguém quiser, o Del Rey está a VENDA!!!!!!!

R$10.500 e ainda leva os tapedes originais de borracha marrom junto [-]

Vai com radio Pioneer e disqueteira para 6 cds´s 1 par de 6x9 bomber atrás e os falantes originais na frente. Também pode levar os dois 6x9 traseiros originais bem como o rádio-toca fitas Mitsubishi que veio com ele substituido o original da Ford que, segundo o primeiro dono do carro, é bem melhor [¨]

[]´s

Medina

Postado em
E ai Pessoal!!!!

desculpem a demora na resposta mas, andei meio atrapalhado :banghead

Fiquei MUITO feliz com a resposta de todos aqui, afinal, eu estava precisando mesmo ter uma base.

Acho q vou colocar ele a venda por 10.500 pra não ficar tão redondo e dar chace de negociação :legal:

Quanto a conservação do carro, ele está exatamente como as fotos mostram, com exceção do para-choques (ainda é com hifén? hehehe) que está um pouco enferrujado depois de uma temporada na praia mas isso é tranqüilo (maldita reforma ortográfica :pirou: ) de resolver.

O motor é CHT a alcool, tão bonzinho :rolleyes: acho q vou sentir saudades do torque e dos 5 minutos esquentado pela manhã no inverno.

Então se alguém quiser, o Del Rey está a VENDA!!!!!!!

R$10.500 e ainda leva os tapedes originais de borracha marrom junto [-]

Vai com radio Pioneer e disqueteira para 6 cds´s 1 par de 6x9 bomber atrás e os falantes originais na frente. Também pode levar os dois 6x9 traseiros originais bem como o rádio-toca fitas Mitsubishi que veio com ele substituido o original da Ford que, segundo o primeiro dono do carro, é bem melhor [¨]

[]´s

Medina

É um bom preço cara, se tiver um pouquinho de sorte é capaz de vender bem rápido, aqui pampa 95 pintada vale 12 cruzeiros...e não chega aos pés desse seu carro.

abraços

Postado em

Desculpe, mas EU NÃO VENDERIA....

Melhor locar uma garagem de um vizinho e ficar com ele. Vc tem uma reliquia na mão na minha opinião.

Postado em
Desculpe, mas EU NÃO VENDERIA....

Melhor locar uma garagem de um vizinho e ficar com ele. Vc tem uma reliquia na mão na minha opinião.

tenho a mesma opiniao pasmafaute

Postado em
tenho a mesma opiniao pasmafaute

somos 3... a não ser que precise do dinheiro, como foi no meu caso que precisei vender um pra pagar meus pais que tinham me emprestado pra comprar um mais novo, pagaria ai uns 100 reais por mes pra um estacionamento e guardaria.

Falta de espaço é o de menos... se a intenção é pegar uma grana e gastar com outra coisa, como pra equipar o novo carro por exemplo, voce vai se arrepender. Vai por mim!

Postado em

Olha,

há 10~11 anos atrás vendi um Puma GTE 1600 ano 79 , o qual só não tinha as rodas originais , pois estava com aros palito 13x7 na dianteira e 13x9.5 na traseira.

O carro era impecável , tudo original (exceto rodas) e bonito , volta e meia tirava da garagem pra dar um rolé e por onde ia fazia o maior sucesso de tão conservado que era.

Hoje quando navego no ML e vejo Pumas inferiores ao último que tive , sinto até vontade de chorar , ainda mais pelo preço de 16.000,00 pra cima .

Se pudesse voltar no tempo , JAMAIS teria vendido o GTE e fico mais puto ainda pois não precisava da grana dele não .

Grande abraço

Postado em

Como disse o pessoal... eu tb não venderia. Acho esse carro lindo!

Na realidade, eu faria um "upgrade" pro Ghia... Iria atrás das rodas 14" (ou as calotas, fica bonito tb), acessórios estéticos e tal. Fica fácil chegar no visual do Ghia.

Depois um comandinho do XR3 nesse CHT, carburador 2E, bomba elétrica... e quem sabe um turbo.

Não se esqueça de mexer na suspensão, pq a suspensão dos Del Rey me assustam de tão molengas.

Postado em

Já que o tópico é sobre del rey, lí essa matéria sobre a pampa e achei legal.

Ford Pampa

Baseada no Corcel II, a Ford Pampa foi a única picape derivada de carro de passeio a ter opção 4x4

578brasileirosabre.jpg

w465.png

Não há como negar que o projeto do Corcel II, lançado em 1977, foi dos mais bem aproveitados da história da Ford no Brasil. Mais que variações de carroceria, ele ganhou a missão de cobrir variados segmentos do mercado nos anos 80. Além do sedã médio de duas portas e sua perua Belina, ele deu origem ao luxuoso Del Rey e à perua Scala, uma Belina mais sofi sticada, e à picape Pampa. Lançada em 1982, ela foi a primeira derivada de um veículo de passeio na linha Ford e a segunda picape compacta da nossa indústria, repercutindo a boa aceitação da Fiat 147 Pick-up/City. Até então, picape Ford era grande e, na maior parte, equipada com motor V8, caso das F-100. De quatro cilindros até já havia a F-1000 a diesel, mas nenhuma delas era prática para trânsito urbano ou vagas apertadas.

578brasileiros03.jpg

w480.png

Para fazer o Corcel II peitar 600 kg de carga (motorista incluso), a Ford precisou alongar o vão entre os eixos de 2,44 para 2,58 metros para distribuir melhor o peso, aumentar a distância do solo em 3 centímetros (para 16,5) e usar pneus maiores. As molas helicoidais da suspensão traseira do sedã foram trocadas por feixes de molas semi-elípticas, mais aptas a suportar a carga extra. A tração ainda era dianteira e o motor, o mesmo quatro-cilindros de 1,6 litro, mas o câmbio de cinco velocidades tinha escalonamento próprio.

578brasileiros01.jpg

w480.png

A estréia da Pampa na QUATRO RODAS se deu em abril de 1982. "O desempenho da Pampa é semelhante ao do Corcel: velocidade máxima de 148 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 17,5 segundos são as marcas mais signifi cativas", dizia o texto de Cláudio Carsughi. Segundo ele, a válvula equalizadora da Pampa evitava que os freios travassem as rodas traseiras com a caçamba vazia, comum em picapes.

Postado em

578brasileiros02.jpg

w480.png

Foi na edição de fevereiro de 1984 que a revista apresentou o ponto alto da história da Pampa, sua versão 4x4. No lugar da quinta marcha, o câmbio tinha a caixa de transferência para a tração nas rodas de trás. O eixo traseiro deu lugar a outro rígido, com diferencial nas extremidades dos semi-eixos e roda automaticamente livre com a tração traseira desligada. A capacidade de carga era reduzida para 440 kg, graças ao peso extra. A grade era dividida em retângulos e os pneus eram lameiros. O modelo marcou 136 km/h e 21,68 segundos para ir de 0 a 100 km/h no 4x4. Apesar da boa primeira impressão, o sistema seria criticado mais tarde pela pouca durabilidade.

Com a Chevrolet Chevy 500, VW Saveiro e Fiat 147 City, no comparativo de agosto de 1984, a Pampa 4x2 foi a que acelerou menos e teve a direção mais pesada, a pior estabilidade e, então com 67 cv, levava só 500 kg. Ainda assim, as vendas só subiam. Em outubro de 1986, a GL, com opcionais como direção hidráulica e ajustes dos bancos, teve o melhor nível de ruído, apesar da falta de espaço para quem tinha mais de 1,80 metro e o consumo maior do que nas rivais.

578brasileiros04.jpg

w480.png

Então, em 1987 era lançada a versão Ghia, que trouxe um pouco da sofi sticação do Del Rey. A frente usava os faróis trapezoidais que chegaram a Corcel e Del Rey em 1985. Líder do segmento, a Pampa vinha com o painel do modelo de luxo da Ford, mas a direção hidráulica não era sequer um opcional. Como fruto da Autolatina, parceria entre a Ford e a VW de 1986 a 1994, para 1990 o motor já podia ser o mesmo AP-1800 da Saveiro, que na Pampa rendia 92 cv.

578brasileiros05.jpg

w250.png

O exemplar fotografado pertence ao médico e apaixonado por Corcel Sérgio Minervini. É uma S 4x2 1993 a álcool. Com acabamento mais esportivo e sofi sticado, a versão nasceu em 1991. O dono sabe de cor os itens que diferenciam sua S das demais Pampa. "Ela tem spoiler dianteiro, dois retrovisores, rádio digital, rodas pintadas de branco pérola, janela traseira, grade da cor do carro, pára-brisa degradê, vidros verdes, faróis de milha, adesivos exclusivos, encostos de cabeça e painel do Del Rey Ghia."

Última herdeira em linha do projeto do Corcel II, a Pampa durou até 1997 - único ano em que foi equipada com injeção eletrônica - para dar lugar à Courier. Porém, produzida até 1994, apesar das críticas, foi a opção de tração 4x4 que fez da Pampa um caso até hoje sem igual no segmento de picapes derivadas de carros de passeio. Numa época como a atual, em que até hatches compactos ganham visual off-road, sua coerência deveria servir de inspiração.

--------------------------------------------------------------------------------

TESTE

QUATRO RODAS JUNHO DE 1992

Aceleração 0 a 100 km/h: 14,72 s

Velocidade máxima: 150,8 km/h

Frenagem 80 km/h a 0: 34,6 metros

Consumo: 9,33 km/l (urbano), 12,61 km/l (estrada, vazio)

PREÇO

MAIO DE 1992: CR$ 33 877 278

ATUALIZADO: R$ 80 834

FICHA TÉCNICA

Motor: dianteiro, longitudinal, carburador de corpo duplo, a gasolina

Cilindrada: 1 781 cm3

Diâmetro x curso: 81 x 86,4 mm

Taxa de compressão: 8,5:1

Potência: 80 cv a 5 400 rpm

Torque: 14 mkgf a 3 400 rpm

Câmbio: manual de 5 marchas

Dimensões: comprimento, 438 cm; largura, 167 cm; altura, 135 cm; entreeixos, 258 cm

Peso: 920 kg

Suspensão dianteira: independente, braços superiores transversais e inferiores triangulares.

Suspensão traseira: eixo rígido, feixes de molas longitudinais

Postado em

ae Med, naum sei se serve, mas meu pai que tem uma Belina L 88/8, único dono, que tá bem usadinha já, tem 330k km e o motor nunca foi aberto, um p*** carrão!!!

sendo assim, meu pai achou uma coisinha pra compra, após a morte do pai de uma amiga da família, surgiu a oportunidade de compra o carro dele, uma BELINA GHIA 89/9 1.6 CHT, único dono (segundo dono agora), completíssima (ac/dh/trio eletrico/etc), 110k km, sendo que o motor foi feito aos 104.000...

no começo ela pediu 12k, mas no final fechamos por R$ 10.000,00... sei que mta gente vai achar, que é mto caro, que naum vale, mas eu penso que por 10k hj se compra um carro popular no máximo 97, nakele estado...

sendo assim, após ter gasto mais uns 1.000,00 com pneu e manutenção básica, temos um carro praticamente "novo", com todo conforto de um sedan médio (ou superior), e consumo naum mto fora do normal... na cidade faz uns 5 e poko com ar ligado, uns 7 e poko sem ar e na rodovia com ar chega nos 10, mantendo uns 100, 110 km/h...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em
somos 3... a não ser que precise do dinheiro, como foi no meu caso que precisei vender um pra pagar meus pais que tinham me emprestado pra comprar um mais novo, pagaria ai uns 100 reais por mes pra um estacionamento e guardaria.

Falta de espaço é o de menos... se a intenção é pegar uma grana e gastar com outra coisa, como pra equipar o novo carro por exemplo, voce vai se arrepender. Vai por mim!

:+1

Pena eu não poder gastar agora. Lindo seu carro. Tentaria ficar com ele e arrumar os para-choques. A cada ano ele vai se valorizar, só depende de deixar ele conservado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...