Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luc_imai

Ruido no som quando carro esta ligado

Recommended Posts

Mandei instalar o som esta semana e estou com um problema desta vez.

 

FIcou com ruido no som quando o carro esta ligado e eu acelero o som faz um ruido também

 

Qual será o possível problema ?

 

Aterramento que não está adequado ou o fio do som passando junto com o de energia está acarretando no problema

 

O animal do técnico aproveitou o som que tinha para o módulo e deu nesta M****

 

Obrigado e aguardo ajuda !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra o meu som ta com este meu problema, o kra q instalo falo q pode se o barulho do cabo de vela algo assim... dae ele falo pra troca os cabo de vela pou um que supressivo, fiz a troca mas mer** do barulho continuo, dae ele falo q isso eh efeito apos crossover ....

agora naum sei oq fazer pq o filha da mae, falo q naum tem solução...

Mas junto ae contigo gostaria de saber opnioes e dicas para que possa solucionar este problema ....

vlw ae ...

flw ...

Obs : o meu ruido sai do tweeter qdo o krro esta ligado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mandei instalar o som esta semana e estou com um problema desta vez.

 

FIcou com ruido no som quando o carro esta ligado e eu acelero o som faz um ruido também

 

Qual será o possível problema ?

 

Aterramento que não está adequado ou o fio do som passando junto com o de energia está acarretando no problema

 

O animal do técnico aproveitou o som que tinha para o módulo e deu nesta M****

 

Obrigado e aguardo ajuda !!! :legal:

aterramento no radio provavelmente no rca manda abrir ele e é resolvido logo com uma solda :legal:

Editado por bozo_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA com cabo de energia da certo nao... Fica esse ruido chato mesmo, tem que ser energia por um lado e audio por outro... O meu quando cai agua no fuse o som fica com ruido e da umas palas tbm... fo**

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto no aterramento...comigo aconteceu uma coisa dessas e depois q aterrei os RCAs ficou bom e nunca mais.

 

Porem na F1000 daqui de casa tbm fica assim de vez enquanto e para misteriosamente, acho q deve ser o alternador.

 

Mesmo assim boa sorte!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera esse ruido eu sofri mto com ele, e ele tem algumas possiveis origens:

 

1 Fiacao[RCA] passando perto da alimentacao

2 RCA de má qualidade

3 Falta de aterrar o rca no radio

4 Mal aterramento dos modulos

5 Velas fazendo ruidos excessivos

 

Solucao:

 

1- Passe os rca longe dos alimentacao

2- Troque por cabos melhores/blindados

3- Pegue um fio fino, e solde na ponta do rca ate a carcaca, fazendo assim o terra

4- Utilize cabos de bitola corretas para aterrar, raspe o local a ser aterrado tirando a tinta e verniz do chassis

5- Esse é o menos provavel, mas antigamente o povo usava supressor nas velas...

 

O meu foi o problema 1 e 2, passei mais longe e troquei os cabos e zerou.. mas há casos que aterrando o rca no radio ja some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera esse ruido eu sofri mto com ele, e ele tem algumas possiveis origens:

 

1 Fiacao[RCA] passando perto da alimentacao

2 RCA de má qualidade

3 Falta de aterrar o rca no radio

4 Mal aterramento dos modulos

5 Velas fazendo ruidos excessivos

 

Solucao:

 

1- Passe os rca longe dos alimentacao

2- Troque por cabos melhores/blindados

3- Pegue um fio fino, e solde na ponta do rca ate a carcaca, fazendo assim o terra

4- Utilize cabos de bitola corretas para aterrar, raspe o local a ser aterrado tirando a tinta e verniz do chassis

5- Esse é o menos provavel, mas antigamente o povo usava supressor nas velas...

 

O meu foi o problema 1 e 2, passei mais longe e troquei os cabos e zerou.. mas há casos que aterrando o rca no radio ja some.

 

:+1

 

Meu voto é no RCA ou de má qualidade ou passando perto de cabo de energia ou os dois. Pega um cabo RCA e passa por fora, por cima dos bancos mesmo, só pra efeito de teste e verá q não terá mais ruídos.

 

[]´s

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o msm problema +-

 

12 Volts lado esquerdo

RCA lado direito

Terra no parafuso do cinto traseiro...

 

Os cabos soh se encontram qndo chegam no modulo

 

Fica Ruido com o carro ligado e desligado no sub...

 

Como q eh exatamente o aterramento doo RCA? Alguem tem uma foto? Nao entendi mto bem..

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ruido é complicado principalmente com rca vagabundo troque ele faça um, e não tera problemas pq senão nao vai sair nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocamos o cabo RCA por outro cabo da dbLink (db driver) e diminuimos o ganho no modulo.

O barulho diminuiu muitooo...Resta apenas 10% do que tinha e quase nao se ouve. Digo que apenas eu ouço porque o procuro.

 

Caro esse cabo da db hein...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ainda ficou um pouco de ruido da uma verificada no aterramento do modulo,no meu casso uma vez estava subdimensionado e outra vez tava com mal contato,lixei melhor e aterrei e ficou tranquilo....

Se o rca passa muito perto das baterria atras mas nao fica aparente,expeimente envolver o rca com papel aluminio pra ver se muda alguam coisa,no carro de meu amigo ajudou a reduzir o ruido um pouco,pq o rca dele era xing lin,com pouca blindagem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando por esse problema de ruído atualmente.

Tenho um player Pioneer 5080UB, módulo Hurricane HA 4.120, kit 2 vias Bravox CS 60D e um sub Keybass Panther 8". O RCA do estereo é Techsound 2x0,5mm2 e o do sub é Hurricane. O carro é um Gol G5.

 

O ruído chegou a ficar tão insuportável que estava andando com o som desligado. Levei no instalador e hoje ele ligou o 12V do rádio no cabo de força do módulo, que vem direto da bateria. O ruído diminuiu absurdamente, mas ainda restou um pouquinho, que dá pra escutar quando a rotação está alta e a música baixa.

 

O módulo está aterrado no parafuso debaixo do banco traseiro. O RCA do estéreo também está aterrado. Os cabos de força e alto falantes passam pela direita e os RCA pelo meio.

 

Alguém tem mais alguma ideia do que fazer pra eliminar o ruido ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou passando por esse problema de ruído atualmente.

Tenho um player Pioneer 5080UB, módulo Hurricane HA 4.120, kit 2 vias Bravox CS 60D e um sub Keybass Panther 8". O RCA do estereo é Techsound 2x0,5mm2 e o do sub é Hurricane. O carro é um Gol G5.

 

O ruído chegou a ficar tão insuportável que estava andando com o som desligado. Levei no instalador e hoje ele ligou o 12V do rádio no cabo de força do módulo, que vem direto da bateria. O ruído diminuiu absurdamente, mas ainda restou um pouquinho, que dá pra escutar quando a rotação está alta e a música baixa.

 

O módulo está aterrado no parafuso debaixo do banco traseiro. O RCA do estéreo também está aterrado. Os cabos de força e alto falantes passam pela direita e os RCA pelo meio.

 

Alguém tem mais alguma ideia do que fazer pra eliminar o ruido ?

 

Soluções que li por ae... Aterre o negativo dos cabos RCA na carcaça do player (negativo mesmo, seria a parte de fora do conector). Ligue um fio de 1mm² (ou maior) entre o negativo do módulo e do player. Verifique o aterramento e o remote. Verifique se o problema é o amplificador. Verifique se o problema não vem do rádio (no meu caso o problema é o aparelho, pioneer também, vou levar para a assistência). Para isso, tente ligar um mp3 qualquer no amplificador, e tocar alguma música. Procure tentar ligar o mp3 nos cabos RCA. Depois de identificar a fonte do problema, acredito que fique mais fácil resolver.

 

Repito, li por ae. Não testei nenhuma delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RCA está com aquele aterramento no fiozinho que vem entre os dois cabos, só isso.

 

Vou fazer dois testes e volto a postar:

1) aterrar os conectores negativos

2) ligar algum outro aparelho de som no módulo (mp3 ou dvd player)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do ruído do meu som está RESOLVIDO !

 

Fiz aquele aterramento que o pessoal sugeriu nos negativos do RCA na carcaça do player e não resolveu.

Resolvi dar uma fuçada a mais em todo o cabeamento e descobri que o instalador passou o cabo de força do módulo praticamente em cima do crossover do kit 2 vias do lado direito ! Foi só mover o cabo pra longe do crossover que ruído sumiu !

 

Off-topic: depois de fuçar nos cabos, dei uma volta com o carro e quando estacionei na garagem de casa, toda a parte elétrica do carro apagou ! Deu pane elétrica generalizada. O carro não ligava, os vidros não se fechavam, nada ! Fiquei puto comigo mesmo porque achei que eu tinha desgraçado alguma coisa. Acionei o seguro e eles mandaram um eletricista pra dar uma olhada. É claro que quando o cara chegou, o carro voltou a funcionar bonitinho. Novamente, fiquei puto. Mas quando o cara estava quase indo embora, tentei dar partida no carro e voltou a pane elétrica ! O cara foi lá na bateria e só mexeu no cabo negativo (da bateria pra carcaça) e a parte elétrica voltou. Ele disse que é meio comum nos carros da Volks afrouxar o parafuso do negativo da bateria e, consequentemente, dar essa pane elétrica. Conclusão: o cara só apertou o parafuso e ficou tudo certo. Pra minha sorte, não teve nada a ver com a minha mexida no cabeamento do som !!! Ufa !

 

Obrigado pela ajuda, galera !

Editado por danilones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses caras tem uns papos furados!!! como é que os cabos positivos vão passar longe dos rca´s se muitos aparelhos tem os chicotes do lado das saídas rca!!

existem varios motivos para os ruídos como especificaram ae.

tentem trocar os cabos de velas as proprias velas ou instalarem filtros supressores.

se tudo tiver ok(modulos cd´s crossover) isso vai resolver o problema.

no meu caso até quando eu ligava a chave do carro o barulho da injeção saía nos falantes.

troquei os cabos de velas por uns supressivos ae ja era.

espero ter ajudado.

Editado por gb dnb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico ai...

 

eu to com uma interferencia NO RADIO, qdo liga o sd. alguem por acaso tem uma ideia do q pode ser.

ja testei tudo, cross, player, cabos, o outro amp, etc, etc, etc,...

a interferencia eh soh na radio mesmo, com cd nao problema nenhum e soh qdo liga o sd, desligando ele a interferencia some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho problemas com ruído no caso tudo no carro gera interferência ate abaixar o vidro (vidro elétrico) já troquei RCA já passei ate fora do carro, também tentamos aterrar o negativo do RCA soldando um fio na parte de fora do Conector do rca n adiantou também to achando q é o player (Pioneer) o cara que instalo ^^ fala q é cabo de vela mas creio q se fosse msm a interferência seria só com o motor ligado certo? Já q se eu acender os faróis faz barulho também pasmafaute

Editado por Tora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao com certeza é aterramento!

 

pode ser do player...do cabo rca...do amp(caso tenha) pode ser um fio speaper tocando na lata...pode ser MUITA coisa..

 

 

eu revisaria os rca...e os amps...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo de cara... abaixe o ganho do amplificador e veja o ruido diminuindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...