Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipepeixoto

SD1000.4AB ou Roadstar 5.1 ?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to terminando de montar o meu set.

E estou em uma duvida.

SD1000.4AB ou Roadstar 5.1 ? Qual das duas para o meu projeto seria melhor?

Projeto:

- Kit 2 vias MTX THS652 65WRMS 6"

- Par de Coaxial CX50D

- Subwoofer Rockford Fosgate P3D412 ( caixa dutada )

Iai ? SD ou Roadstar para esses itens acima ?

Ajudem aí galera.

Desde já, agradeço.

Abraços

Postado em

Seria fácil apenas dizer que é o sd, porém a pergunta é qual ficaria melhor. Sei que o audio do RS é sofrível, porém se ele quer alimentar tudo isso com apenas um dos amplis, acredito que ele é a melhor escolha. Nunca ouvi esse SD ab, mas na minha opinião, pro stereo ficaria muito forte e faltaria um pouco de potência para este sub.

Postado em

Cara, sinceramente?

Vc vai comprar um amp de 900 reais...

Vale a pena investir logo em 2, um mono e um 4 canais (pode ser um 2 canais) e ter seu sistema tocando com mais qualidade.

Vai comprar novo ou consideraria um usado???

Abs!

Ps. Não consigo ler RS e não lembrar de "...e prá compretá a bélézuuuuuuuura.... eu istalei o RÓDISTAAAAAAAAAAA"!!!!! o-o-

Postado em

tbm acho !

melhor pegar 2 amps...

vc vai gostar bem mais do resultado ... :legal:

eu particularmente não gosto de 1 amp. só pra tocar todo o set...

com uns 1.000 vc pega um sd1.000.1 pro mono e um hurricane ou h-buster pro estereo ...

daria um resultado melhor ... ;)

pelo menos na minha opinião ...

hehe

abraçoo

[]-[][]-[]

Postado em

Gariba, Casao e Corsa212.

Também concordo em pegar dois amp.

Meu objetivo no começo era esse. Pegar uma Sd1000.1 e um Audiobank.

Mas ai eu fui fazer as contas. Se eu pegar so um amp, vou economizar 350 reais fora a questao da cabos e baterias.

Por isso fiquei em dúvida.

O audiobank tá 440. E manda 100W RMS a 4 ohms para 4 canais.

Algum outro amp mais barato que se equivale a ele ?

Sem duvidas que 2 amp ficariam muito melhor, com muita mais qualidade e muito mais "som".

Mas, vai dar uma economizada boa. E tambem tem até a questao do porta malas, cabos, bateria e etc.

O que acham?

Postado em
Acho que deveria começar com.. - Quando ter ou nao...

quando se tem um Trio bem montado.. um headroom é muito bem vindo para acomodar os vales....

quando se tem um sistema montado para SPL esse headroom já tem que ser muito repensado.. pois.. até onde vale a pena te-lo??

sabemos que pode-se tirar um bom proveito de um sinal quadrado sem danificar os subs... POR EXEMPLO 4 subs.. com um amp de potencia total = a soma dos 4 subs... fazendo bom uso da distorção o efeito de ganho é muito grande... maior até que em sistemas muito certinhos.. onde o gasto $$$ na compra de equipamentos é bem maior..

exemplo basico da minha região... 4 307 + booster 1500d.. ganhos excedidos loudness, bass boost etc..... versus 4 307 + um amp de 2000wrms com player em flat.. sem boost e de olho no led CLIP para apenas piscar levemente... qual dos dois sistemas vai tocar mais forte?? (sem falar em qualidade claro)... certeza que é o primeiro.. já fiz tal teste...

já para um SQ ou um TRIO o headroom é MUITO mais aproveitado e sem danificar os falantes...

nada de 1000wrms pra sub de 400w pra ouvir musicas com baixo fator de crista.. isso é matar o sub em pouco tempo...

eu sempre usei meu amp com sinal clipado... a nao ser quando uso ele pra tocar meu roxinho de 8" ..

by ernany ..................

isso ae quer dizer q 500 rms pra um sub de 500 .... hand26

a parte esterio vai sobrar hehe vai ficar show

Postado em

Saulo, mas se fosse a SD, eu teria que comprar um cross over ainda ne ?

E como iria ligar os coaxiais ?

Postado em

Se fosse um sub fraco, que tocasse bem com pouca potência, beleza, mas um sub duro como esse, merece um bom headroom.

Postado em

eu iria de SD

instalei num carro de um cliente meu, uma hurricane dominator 1100 rms

ela tem as especificaçoes bem parecidas com a SD1000 em termos de potência e impedãncia.

o set foi

dvd clarion 575

modulo hurricane dominator

falantes originais (astra, nao consegui convence-lo a trocar)

sub bravox UXP power 12" (4+4ohms)

vc deve se atentar a impedancia que este modulo trabalha, que é 1 ohm no canal e 2 ohms no bridge

sendo assim no sub 4+4 vc tera 500 rms

mas no stereo, em 2 ohms por canal, vc nao chegara a ter 250 rms por canal, pois trabalhará acima da impedancia minima recomendada..

eu acho que ficaria muito bom, e iria de SD ;)

edit: sr lula

Postado em

Amigo, tenho um RS 5.1mas ainda nao instalei. hehehehe, mas ja ouvi alguns tocando.

Vou ser sincero, gostei do amp. Toca bem e muito forte.

Agora vem a minha pergunta: voce tem ouvido pra identificar a diferenca entre os dois a ponto do investimento superior ser compensatorio?

Te confesso que nao tenho o ouvido tao apurado assim.

Uma vez estava presente em um teste com varios equipamentos TOPs aqui em Brasilia.

Tiramos um amp, colocamos outro, cd, .... e vou te falar. Com certeza identifiquei uma diferenca sim, mas nao uma que compenssasse usar um amp de R$2000 ou inves de um de R$500

A tal extensao dos agudos que todo mundo ouviu, pra mim foi indiferente.

Nao vou apontar um modulo ou dar minha opiniao, so quero te passar uma experiencia que nem sempre o que e melhor e mais caro pra gente conta. Temos que ver nossa necessidade e limitacao (no caso auditiva)

Usei Lanzar por muito tempo. Usava um digital pra mono e um AB pra stereo. Todo mundo falava mal da marca, mas pra mim tinha muita qualidade e potencia. Nao tenho nada do que reclamar da Lanzar

Postado em
Se fosse um sub fraco, que tocasse bem com pouca potência, beleza, mas um sub duro como esse, merece um bom headroom.

concordo.. em partes...

dependendo do estilo musical dele.. um amp de 1000w pra um sub de 500w vai ser dor de cabeça..

imagina só.. o cara tomando umas ouvindo hip-hop.. gravao tremendo tudo.. bateria miando.. amp mandando uma puta distorção.. e o sub fritando a bobina.. por excesso de potencia somado com a distorçao do amp... o p3 nao vai viver por muito tempo nao...

agora.. se o cara for daqueles que ouve musicas mais leves.. um head se faz necessário sim...

Postado em

cara...eu tenho o rs 5.1

no grave ele empurra 2 keybass de 8 polegadas cada um 200rms,não tive problemas até hoje.

Porém nem posso opnar qual seria melhor,primeiro so ouvi o sd1000ab em joao pessoa e adorei,mais aqui em salvador não vejo ninguem.

Postado em
Pessoal, na Roadstar 5.1, vai ter como eu ligar:

- Kit 2 vias em Bridge + Coaxial + sub ?

Porque vai sobrar somente 1 canal.

Como ligar o Par de Coaxial ???

Ligue o coaxial no player e tenha mais 2 canais livres!

Abs!

Postado em

Casão, mas nao seria 2 canais, seria 1 canal.

Eu realmente queria amplificar os coaxiais.

Acontece que..

Sao 6 canais. ( 5 stereo + 1 sub )

Canal 1-2 / 3-4 em bridge para kit 2 vias

e Canal 5 sobrando.

mas como queria ligar um PAR de COAXIAIS, nao tem jeito nao ??

Postado em
Cara, sinceramente?

Vc vai comprar um amp de 900 reais...

Vale a pena investir logo em 2, um mono e um 4 canais (pode ser um 2 canais) e ter seu sistema tocando com mais qualidade.

Vai comprar novo ou consideraria um usado???

Abs!

Ps. Não consigo ler RS e não lembrar de "...e prá compretá a bélézuuuuuuuura.... eu istalei o RÓDISTAAAAAAAAAAA"!!!!! o-o-

Tava ruim la na bahia profissão de boia fria não era isso que eu queriaaaaaaaaaaaaaaaaa ... eu vim me embora pra sum paulo .... eu vim num lombo dum jumento com pouco conhecido enfrentando chuva e vento e dando uns peido fedorentooo... até minha bunda fez um calo ...

chegando na capitar os predio ta tão legar mais meu jumento tava mar.... precisando reformáá..

fiz a pintura joguei 4 ferradura e prá compretá a belezura.... EU INSTALEI UM RODISTARR....

heaiuehiuaehiuah

mamonas arrasa.

Postado em

Então, mas vc já tem 100 rms por canal, 4 ohm.

Isso em bridge dá quanto? (não achei informação) Não ficará muito para um kit 2 vias???

O 5º canal é para ligar falante central. Se vc acha que amplificar os coaxiais é REALMENTE necessário, vá em frente e ligue-os em paralelo no canal 5.

Não tenho a menor idéia de como vc vai controlar o fader, nesta ligação, contudo... Dá p/ usar o RCA traseiro no canal 5?

Postado em
Então, mas vc já tem 100 rms por canal, 4 ohm.

Isso em bridge dá quanto? (não achei informação) Não ficará muito para um kit 2 vias???

O 5º canal é para ligar falante central. Se vc acha que amplificar os coaxiais é REALMENTE necessário, vá em frente e ligue-os em paralelo no canal 5.

Não tenho a menor idéia de como vc vai controlar o fader, nesta ligação, contudo... Dá p/ usar o RCA traseiro no canal 5?

Casão, se ele desse 100W rms por canal a 4 ohms eu tava feliz absurdo.! rsrs.

Ele so manda 60W rms por canal a 4 ohms.. Eu iria ligar um kit da mtx que precisa de 90w rms.

Por isso pensei em ligar em bridge..

Rsrs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...