Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

Projeto 2 EDX + Taramp's T4.2kw //// FINALIZADO!!

Recommended Posts

Postado em

ahh.... aproveitando o topico para mensionar um pequeno problema que estou tendo!!

Meu MC comecou a apitar de vez em quando....dai descobri que ele apita quando passa dos 14V....

esses 14v significa oq? baixa tensao de bateria? poucos amperes de bateria?

:rever1:

parece incrivel mas isso deve ser exsesso de voltagem, ve como esta seu alternador ele pode estar com o regulador bichado o que poderia ser bom se ele fosse usado apenas para o som.

ja vi isso algumas veses.

Postado em

isso mesmo 14v é excesso !

como pode ser baixa se o certo é mandar 13,8v com o carro ligado ...

e sem nada consumindo ...

se vc manja, olha oque tá acontecendo ou se não manda alguem olhar logo ...

abraçoo

[]-[]

Postado em
isso mesmo 14v é excesso !

como pode ser baixa se o certo é mandar 13,8v com o carro ligado ...

e sem nada consumindo ...

se vc manja, olha oque tá acontecendo ou se não manda alguem olhar logo ...

abraçoo

[]-[]

na verdade ecesso msm seria apos os 14,5v e so começa a dar prejuizo nos 15v, mas medi o seu ai com td desligado, se tiver em 15 deve ser o regulador msm se ele for externo é molesa de trocar se for interno vai ter q faser revisao completa nele.

:legal:

Postado em
Não entendi o pq do MDF de 18 mm para este set!!

Está muito fino, tem que ser uns 30 e bem estruturada a caixa!

Poise!! Ai eh que tah! Se tivesse em 30mm o som mudaria completamente!!!!!

O problema eh que consegui arranjar no maximo de 18mm!! =//

Mais os outros EDX eu soh coloco se for MDF de 25mm para cima, se nao, nao tem graca neh?

:blink:

Postado em

pessoal, estou estudando a forma em que vou colocar 2 EDX no meu GOL!

Seguinte, tenho 3 possibilidades!

1- Colocar os subs para cima

2- Colocar os Subs de frente para a mala

3- Colocar os Subs um de frente para o outro nas laterais do carro

Qual dessas 3 opcoes o Grave ira render mais? Fazer o Dummmmmm mais forte e bonito!!!

pasmafaute

Postado em

Qual dessas 3 opcoes o Grave ira render mais? Fazer o Dummmmmm mais forte e bonito!!!

pasmafaute

Eu curto eles virados para cima.. na altura no tampao mesmo.. fica destruidorrrrrrrr

Postado em

É simples resolver o problema do MDF fino, é só vc fazer com parede dupla, cola outra chapa por cima e parafusa bastante que vai ficar uma rocha!!!

Postado em

Opa! entao vou colocar os Subs pra cima mesmo... o legal eh Ver os Subs excurssionar... uaeheuiheiueheiaha showww.....

As caixas de MDF vou fazer como nosso amigo ae falou.. colar 2 de 18mm, finalizando em 36mm... aeuhieuhea... vai ficar show... colar e pregar ela toda...

Uma caixa normal, pregando as arestas, eu usei 75 parafusos de MDF... Agora se pregar as laterais tbm, terei que usar uns 300 parafusos de MDF, segundo minhas contas ake!!

vou tentar montar esse som amanha... dai filmo e coloco o video aki!!!!!!! :rever1:

Agora me tirem esta duvida!

Estive Lendo sobre a Coluna do Alan Dante (recordista mundial spl), e lah disse que ele no comeco da carreira dele, colocava uma moeda no painel e colocava a frenquencia em que a moeda pulava mais!

Com este pensamento, para campeonato SPL, tenho que ter frequencia Alta ou Frequencia mais baixa?

Postado em
Agora me tirem esta duvida!

Estive Lendo sobre a Coluna do Alan Dante (recordista mundial spl), e lah disse que ele no comeco da carreira dele, colocava uma moeda no painel e colocava a frenquencia em que a moeda pulava mais!

Com este pensamento, para campeonato SPL, tenho que ter frequencia Alta ou Frequencia mais baixa?

Pela teoria quanto mais alta melhor .. pois geralmente se tem um ganho maior com menos esforço... mas isso quem vai definir é o carro .. cada carro tem uma frequencia de ressonancia .. e é nessa frequencia que sua caixa deve ta rendendo mais pro campeonato ..

Postado em

pasmafaute

os subs virados pra tampa da mala fazem com que o carro (mala) funcione como uma "quase-horn", gerando belos ganhos (denominado efeito-cabine). Agora, quando estamos falando de altos SPLs (meu caso, o seu e de alguns tantos outros).. a tampa da mala acaba vibrando, o que gera perda de SPL, pois a energia acústica é transformada em energia mecanica (o "trrr trrr trr" q faz a tampa da mala). Então, se tiver como vira-los pra tampa da mala e reduzir aos máximos a vibração da mesma, terá o maximo em rendimento! =)

Postado em
os subs virados pra tampa da mala fazem com que o carro (mala) funcione como uma "quase-horn", gerando belos ganhos (denominado efeito-cabine). Agora, quando estamos falando de altos SPLs (meu caso, o seu e de alguns tantos outros).. a tampa da mala acaba vibrando, o que gera perda de SPL, pois a energia acústica é transformada em energia mecanica (o "trrr trrr trr" q faz a tampa da mala). Então, se tiver como vira-los pra tampa da mala e reduzir aos máximos a vibração da mesma, terá o maximo em rendimento! =)

Poise, jah tinha ouvido falar sobre esta teoria, de que os subs virados para o porta malas eu teria uma ganho a mais de SPL!

Contudo, se a tampa traseira tremer muito, vira uma frequencia mais quadrada!

No meu caso, eh um GOL, e se eu colocar os Subs virados para a Mala, ira estar quase encostando na Lataria (se eh que voces me entendem)!

Dai eu axo que partindo por esta teoria, eu teria que colocar os Subs virados para cima mesmo! :blink:

Postado em
Poise, jah tinha ouvido falar sobre esta teoria, de que os subs virados para o porta malas eu teria uma ganho a mais de SPL!

Contudo, se a tampa traseira tremer muito, vira uma frequencia mais quadrada!

No meu caso, eh um GOL, e se eu colocar os Subs virados para a Mala, ira estar quase encostando na Lataria (se eh que voces me entendem)!

Dai eu axo que partindo por esta teoria, eu teria que colocar os Subs virados para cima mesmo! :blink:

eu tow pensndo em fazer uq um user aqui do fórum fez.. ele misturou papel + cola + água e botou por dentro da lataria da mala.. ficou 100% rígida !! (e pesada)

Postado em
eu tow pensndo em fazer uq um user aqui do fórum fez.. ele misturou papel + cola + água e botou por dentro da lataria da mala.. ficou 100% rígida !! (e pesada)

Eu jah ouvi falar tbm, em misturar cimento, jornal e agua... Fica muito rigido tbm! :legal:

Postado em

fala ai cris quantos litros tem a caixa e qual o tamanho do duto???????? ela da tocando bem os subgraves??????

para campeonato quanto menos equipamento mais facil de acertar no maximo dois bem alimentados a frequencia tem que ser pura e da cabine do carro então tem que fazer uma caixa com ganho de uns 6 dB(A) nesta frequencia que ai toca heim rsrsrsrssssss.........spl na veia......

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...