Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Corneta Cone Longo e Cone Curto p/ drive 1'

Recommended Posts

Postado em

Pois bem, em virtude de economizar espaço e tal, vou refazer minha corneteira (4 drives com cone longo + 2 st) e usar os 4 drives em cone curto + 1 st (na verdade ela ja está pronta, e só tem buraco p/ 1 st no meio).

Queria saber ae o qq o pessoal diz, quais as diferenças que se percebe no OUVIDO ? Ou não vou notar quase nenhuma diferença ?

Ps. A pergunta se refere só p/ a mudança das cornetas a serem utilizadas. Não da redução de 1 st.

vlw :legal:

Postado em

po*** mano?vai tirar 1 st??? vai faltar agudo ai ein...

auehuaehuaehuahauehauehaue zuera bramer

cara, eu prefiro a cone curto. Uso essas.. nao sei falar "tecnicamente falando", mas eu tenho a impressao que o som fica mais agradavel de se ouvir perto do carro.. nao fica tao estridente. Nao sei como explicar.

A cone longo com certeza joga mais longe o som, mas eu nao sei... parece que o som só fica bom se tu tiver a uns10m do carro.

Essa é minha opiniao, ouvindo som de amigo q tem essas cornetas. Mas ai tbm entra questao de regulagem e tal.. cortes. e sobre isso eu nao posso falar, pois nao sei direito como ta no carro deles.

Postado em

kra as cano curto realmente parecem ter uma melhora na qualidade só q o som n vai tão longe quanto as cano longo q tb tem um maior spl.

pelo menos eu notei isso.

Postado em

Depende da corneta, MAS as longas são utilizáveis APENAS em grandes distâncias. Nunca gostei de driver em corneta longa pra distâncias curtas, como num trio automotivo. As curtas são muito menos estridentes pra quem fica próximo ao carro.

Postado em

Eu ja usei as duas em um meso drive e o que posso dizer é o seguinte.

As melhores são as de cano curto e grande dispersão.

As de cano longo eu achei que dão um som mt metalico perto do carro e sem definição é apenas barulho mesmo. De longe até da pra encarar.

Ja as de cano curto com dispersão grande, eu achei mt agradaveis pois perto ou longe eles tem mehor definição, e não te irrita os ouvidos por não ser tão acentuado os médios.

Postado em

As cornetas curtas gera um ganho de 3dB, claro que dependendo do modelo da corneta curta, tem aquelas curtas com umas rebarbas em volta que é especialmente projetada a espalhar o som em volta do carro, na minha opinião essa é a melhor, pois espalha uniformemente o som e define melhor os médios.

As longas geram um ganho de 6dB.

Postado em

Mas como eu vou usar dois protech de 12" ou upgrade de 12" (já os tenho os 4. Mas apenas posso usar 2. To decidindo se quero Protech Excursion ou Bomber Upgrade.).

Vou usar também: 2 Drives com cornetas curtas* e 2 ST.

*Cornetas curtas: ( menos estridentes, mais qualidades e menos espaço! )

Estou pensando em 1 par de 6x9 na tampa sem ficar free air ou até 2 pares como estão na suas tampas.

P1) Alexandre, Por que o 6x9?

R: Para me da um pouco de agudo e médio-grave e para ficar um som mais gostoso dentro do carro em conjunto com a drive.

P2) Mas por que então a duvida?

R: Porque não sei se os drive por serem bem mais agudo "matarão/anularão" o som do 6x9 agudo ou até mesmo o médio-grave.

P3) E por que nao colocar woofer?

R: Por que meu sistema é misto e pouco abro a mala. É espaço também.

P4) Por que os 6x9 ficaram virados para fora ou para o vidro traseiro enquanto a mala estiver fechada.

R: Pelo motivo de quando eu abrir a mala nao quero fazer feio. Quero um médio-grave para fora pra "preencher" o buraco da frenquencia. Mesmo que seja minino esse preenchimento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...