Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Numa loja de som

Recommended Posts

Postado em

um set desse ai nusssss aki e dificil ter um cara pra banca a grana nisso ai pq ja sabem q e 4 307 e uma 1200d e ainda tem usar so a bateria original, nusss

Postado em

Caso 2 !

Fui regular um som de um forista daqui de RECIFE.

CD premier + amp hi-fonics + amp JBL + kit 2 vias hi-fonics + 2x 307 + fiação toda gringa...

LOW +4

Mid + 2

Hi +4

Loudness: HI

Ganhos no talo !

huahauhauhauah...

Postado em

Essas inhacas eu vejo direto aqui... hoje fui pra praia... credo, só tinha trio elétrico e tudo distorcendo e sem grave nenhum... eu com a mala fechada e ouvindo Black o pessoal já ficava acompanhando com os olhos o meu carro... isso porque estou só no quebra-galhos...

Postado em

na hora pensei que o cara tinha ligado os dois subs em paralelo no 1200d ;.. com aconteceu em uma loja por aqui hehe.. durou 2 dias.. e o grave ficou fuderoso tambem...

mas dai quando apareceu a segunda 1200d eu pirei.. hehehe

mas o cara ta certo.. afinal sao 1200w de amp e 1200w de SUB.... hauhauahua

Postado em

cara, para... vai la e fala com o dono do carro..pede pra ele arrumar o 307 e fala q tu vai regular pra ele .. e nao vai deixar qeimar

um cara desse nao pode desmontar o smo

tem q servir de exemplo pros otros ai

regula la..abaxa todo esse bass bost.. ou deixa só um poqin.. e regula o ganho! vai continuar bem forte.

Postado em

sempre tem umas coisas "bizarras" dessas por aki....

Eu sempre dou um conselho ou outro...mais colocar a mão no som alheio ?! To de boa....

Pq depois se fala pro cara ouvir até tal volume e nego fica louco e poe no talo e queima ai depois vem culpar você...euheuehuehe

Eu sempre do dica pros caras aqui (sobre oq conheço), tanto na parte de compra como na parte de regulagem...tem uns que seguem, outros nem tanto...alguns acham que to zuando...

E nessas e outras que sempre que monto um som, neguinho fica loouuuco, como que rende tudo aquilo com tão pouko!! euheuheuheuheeh

Flw!! =D

Postado em

Gostei dessa parte:

"Com ganho e bass bost no TALO, player com SLA +4, low +6, bassbost +6"

Pelo amor de deus...eh dificil acreditar q exista alguem taooo burro assim :banghead pqp

Postado em

Caraí nem tô acreditando que o ESTALADÔR viu aqueles 1200W gravado nos subs e pensou que fosse 1200Wrms que os subs suportassem isso!!!

Aí é ser Peão demais da conta!!!

:banghead

Postado em
cara, para... vai la e fala com o dono do carro..pede pra ele arrumar o 307 e fala q tu vai regular pra ele .. e nao vai deixar qeimar

um cara desse nao pode desmontar o smo

tem q servir de exemplo pros otros ai

regula la..abaxa todo esse bass bost.. ou deixa só um poqin.. e regula o ganho! vai continuar bem forte.

Aí vc regula tudo direitinho, e o cara fica achando que tá fraco.

É fo**...

Postado em

nossa, qnt ignorancia, mas um carro assim bem alimentado, e com uma RS pra cada sub, deve ser de impressionar, deve ser mt bom, ver os outros incabulado com dois subs que todos tem, mas rendendo mt mais do que imaginam!

Postado em
Aí vc regula tudo direitinho, e o cara fica achando que tá fraco.

É fo**...

Eu falo pro cara.. oh , teu som é isso aqui! mais forte que isso, só se fizer do jeito que tava, mas se queimar, problema seu.. pasmafaute

Postado em

só pra complementar...

hj a tarde passei na loja de um amigo, aew tinha um "projeto de estalador" por lá, recém promovido pelo SENAI...

o mlk deve ter uns 18 anos no máximo, cheio de marra e talz... fui trocar uma idéia com ele sobre instalação.

de cara ele ja soltou q módulo bão é os "piramid" e sub tem q ser da "páiner"... mostrei pra ele minha mala e o cara deu uma gaitada!! Ele me perguntou se quem fabricava Eclipse era a marca do carro! pode isso?! ele ligou o nome do carro com o amp...

depois de tudo no final do papo ele me disse que regulagem de som tem q ser tudo no máximo mesmo, afinal de contas se tem lá +6 pq não colocar?!

é isso aew moçada, em breve posto aki as primeiras meladas do cidadão...

:legal:

Postado em

Putz... vo tenq conta a cagada q o instaladô do meu tio fez!!!

Meu tio tem um modulo da Booster de 4 canais!!! bem simplisinho mesmo...

dai meu tio tem 1 sub de BD 8 ohms, 2 corneta, 2 tweeter e um AF de 10 no tampão!!!!

tah.. dai meu tiu veio lah em ksa falando q tava cortando o som e coisa e bla bla bla...

ele deixou o carro comigo e eu fui dah uma ajeitada!!! quando vi aquilo me apavorei d como ainda tava tocando akilo!!!! :o

o sub tava numa caixa certa até mas com 1 duto de 2'' polegadas...

o AF do tampao tava ligado com um tweeter!!!

e as 2 cornetas tavam ligadas em paralelo e + 1 tweeter em paralelo tbm!!!

o fiu do positivo do modulo era de 6mm e o fiu do negativo era 3 enmendas com fiu de 2mm, 4mm e 2mm...

dai depois q ajeitei tudo o carro tava tremendo tudo!!! até eu me impressionei só com aquele sub de 12''

fico bem inquilibrado o sub com as cornetas e os tweeters e o AF do tampao coloquei ele pra tocar médio grave!!!!

No final meu tio disse q fico muito melhor e me deu os parabens!!!!!!! (hoje meu tiu nunk mais apareceu no instaladô dele pq o cara quase coloco fogo no carro do amigo dele!!!!!aHSUHAushuaHSUAhushaUSHA) agora ele só vem aki em ksa quando prescisa alguma coisa!!!!

Desculpa pelo texto mas eu tinha q contar!!!

flw

Postado em

hoje, tava la na fazenda..ai oc ara falando que ia colocar um som no carro dele. Tem um voyage 89 ele, ate bem inteirinho!

Ae ele falo pra mim q qeria compra 4 corneta..

ae perguntei o que mais ele tinha... ele falo " 2 triaxial.. ja ta bao neh? 4 corneta e 2 triaxial..vo compra um pyramid 800 e ligar la"

AEHaUEHauehauehueuaEHuAEHuaEH mas da dó! o cara tipo, é humilde, simples...nao sabe das coisa. Mas ja dei uma conversada com ele.. falei pra comprar 2 alto falante pra dar o grave..ele ja foi entendendo melhor como funciona a coisa.

Postado em
hoje, tava la na fazenda..ai oc ara falando que ia colocar um som no carro dele. Tem um voyage 89 ele, ate bem inteirinho!

Ae ele falo pra mim q qeria compra 4 corneta..

ae perguntei o que mais ele tinha... ele falo " 2 triaxial.. ja ta bao neh? 4 corneta e 2 triaxial..vo compra um pyramid 800 e ligar la"

AEHaUEHauehauehueuaEHuAEHuaEH mas da dó! o cara tipo, é humilde, simples...nao sabe das coisa. Mas ja dei uma conversada com ele.. falei pra comprar 2 alto falante pra dar o grave..ele ja foi entendendo melhor como funciona a coisa.

É, mas uma coisa é uma pessoa qualquer ser ignorante quanto a som automotivo. Outra coisa é o ins(es)talador ser ignorante quanto à mesma matéria.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: concordância nominal

Postado em

E o pior de tudo é que estes ignorantes se acham Deuses quando o assunto é som automotivo. Tenta discutir com algum deles civilizadamente sobre qual módulo é melhor: pyramid ou wharf.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...