Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h4nds

(civic comprado) Civic ou fit?

Recommended Posts

Postado em

eu acho que devolver o carro, nao é bem uma opção!

acho que prefiro, antes de dar qualquer pipino, dar uma geral nele e se preciso, até abrir o motor!

eu acho que a chance de eu achar OUTROS com km voltada, é grande...

o carro está em um bom estado em sí, foi de um unico japa desde 2000 até 2007.

vcs acham que eu deveria abrir o motor logo de cara?

Postado em

Eu bem que falei que tinha grande chance de ser maqueado, 4 posts acima.

Meu filho, se vc tem provas, quebra o pau! OU devolve o carro e pega a grana INTEGRAL, ou pede ressarcimento pela diferença de valor de mercado (pelo menos 3 contos) pra não ir pra justiça.

Abre logo um BO e deixa o pau quebrar!

Postado em
Eu bem que falei que tinha grande chance de ser maqueado, 4 posts acima.

Meu filho, se vc tem provas, quebra o pau! OU devolve o carro e pega a grana INTEGRAL, ou pede ressarcimento pela diferença de valor de mercado (pelo menos 3 contos) pra não ir pra justiça.

Abre logo um BO e deixa o pau quebrar!

eu acho que é arrumar pra minha cabeça, não?

Postado em

Cara, pelamordedeus, vc foi embromado e vai ficar "de boa" pq acha q não vai encontrar outro carro??

Bom, SE EU FOSSE VC, primeira coisa que ia fazer seria falar novamente com o cara que disse ser ex dono do carro e procurar o primeiro dono.

Pegue depoimento de ambos.

Pega todo o histórico dele e volta na loja, ameaçando com polícia (vai com celular na mão e ameaça ligar de dentro da loja), pois isso é CRIME.

Se vc não encontrar carro em sua cidade, procure em FORUM tipo HondaClube, onde os usuários são NORMALMENTE mais confiáveis para compra de carros velhos.

Concordo com quem disse acima que o Fit era melhor negócio. Carro "novo" com mais de 70 mil km é original. Carro com mais de 5 anos e menos de 60 mil km, é loteria.

Fique tranquilo, nem tudo está perdido. Se seu Civic não estiver bichado, apenas km adulterada, e vc AINDA quiser ficar com ele, trata-se de um carro para rodar 250 mil km sem abrir motor, desde que BEM CONSERVADO. É este seu caso?

Caso seja seu caso, volte na loja, ameace e exija um desconto de... uns 5 mil reais. Aí vc fica de boa!

Abs!

Postado em
eu acho que é arrumar pra minha cabeça, não?

E vc acha que não vale a pena?

Rapaz, quebra o pau! Abre BO, se os caras resolverem vc até dá baixa no BO, mas não deixa barato não, vc pagou acima da média de mercado num carro que tá na média do mercado. Exija pelo menos a diferença, pq abrir esse motor preventivamente vai pesar pelo menos 2k no seu bolso.

Postado em

Eu também iria na delegacia e abriria um BO, hoje em dia tem equipamentos que comprovam se a quilometragem é aduterada e também pegaria o ex dono como testumanha e botava esse filho da puta que ti vendeu o carro pra ter um prejuizo grande e se não ocorresse nada eu esperava ele pegar um carro e denotava todo.

Postado em

o carro está lindo por fora e lindo por dentro

teve apenas um unico dono desde 2000 até 2007 por isso nao to querendo trocar, me endentem?

eu rodei bastante já procurando esse carro, é bem dificil encontrar um nesse estado.

e o preço de tabela(fipe) desse civic é: "Preço médio: R$ 24.522,00"

sexta agora, tá marcado uma revisão com um dos melhores caras pra honda aqui em pira.. se ele fala que tá fudido, eu vo lá quebra o pau!

Postado em

Realmente nosso amigo deu azar. MAs qto a quilometragem podia ate ter sido mesmo.

Tenho um clio que peguei zero e rodo menos de 8mil KM por ano. Vou chegar a 10 anos com menso de 80mil.

Até ai normal.

flw

mano de boa

vc realmente tava achando q tinha menos de 150 mil esse carro?

carro com 8 anos de uso

nao tem jeito

só pra ter ideia

meu polo ta com 20mil

2008

e eu nem uso mt

tenho outro carro pra usar na cidade

ja sabia q era voltado

eu sinceramente devolveria o carro e procuraria outro

a chance de vc ter dor de cabeça logo é enorme

nao leva a mal

mais acreditar em papai noel hj em dia é complicado

abraços e boa sorte

Postado em
Realmente nosso amigo deu azar. MAs qto a quilometragem podia ate ter sido mesmo.

Tenho um clio que peguei zero e rodo menos de 8mil KM por ano. Vou chegar a 10 anos com menso de 80mil.

Até ai normal.

flw

Claro, mas vc não encontraria seu carro sendo vendido em loja abaixo da tabela...

Postado em

Até ai normal.

flw

Nada de errado em vc querer ficar com o carro, é direito seu!

Mas isso não muda o fato de que cometeram um crime contra vc.

Se gostou do carro e não estiver bichado, fique com ele, mas não deixe de ir à loja que vendeu o carro e EXIGIR um desconto substancial, pois vc comprou UM CIVIC DE 60 MIL KM, não um de 150 mil.

Cara, são NOVENTA MIL KM de diferença...

É seu direito, vc tem a lei a seu lado, vc PODE ficar com o carro e ainda ganhar $$ sobre a loja.

Se não entrarem em acordo, fique com o carro, processo, danos morais, custas, etc... Provável que fique pau a pau com o carro q vc entregou.

Abs!

Postado em

mas eu tenho uma duvida...

a conversa que eu tive com o ex dono, foi muito rapida e ele disse "nao comente nada sobre a quilometragem" ou seja.. ele tem medo de envolver o nome dele no meio de uma briga, entendem?

e se eu chego lá, metendo a boca, dai chama o ex-dono e ele fala que o que eu to falando é viagem?

se tivesse alguma prova material disso, facilitaria muito.

mas acho que nao existe um aparelho feito para medir km de um carro... é tudo na base do calculo!

amanha vo lá conversar com ele e ver se tiro algo dele!

Postado em

Um tio meu eh revendedor. Uma vez ele foi comprar um carro pra ele e ficou com medo do carro ter sido adulterado a km. Ele entrou no histórico de revisões e viu quando e com quantos km aconteceram as revisões. E tinha lógica o carro ter sido tao pouco rodado. Óbvio que nao é certeza, mas ja dá uma idéia. Vai que o primeiro dono era cliente fiel de autorizada e fez um monte de revisoes la??!

Ve se vc consegue ver isso..

Só uma idéia!

Abraco e espero ter ajudado

Postado em

O meu supostamente está com 90 mil km agora.

Não duvido pois na revisao dos 80 na honda o cara falow que era original e tau, mas as vezes acontece.

Acho que na duvida, troque todos filtros, oleo de cambio, correias, retentores se precisar, velas, fluidos e por ai vai.

Boa sorte com o manco, depois posta foto!!!

Postado em

bom só de vc chegar na loja e quebrar um pauzinho de leve... ja consegue pelo menos 2 mil de diferença ai no preço algo que daria pra vc fazer um pe de meia um enconstar no mecanico e fazer uma bela de uma revisao... hj em dia isso é normal carro em agencia pouco rodado sinto muito nao existe! quem tem um carro assim vai sempre procurar vender no particular... pois sabe o valor que tem seu carro... e nao vai 'perder $$$' desovando em uma agencia! salvo rarissimas excessoes!

Postado em

Bem, como as fotos do carro não estão mais no site da agência, não pude vê-las. O odômetro desse carro é digital ou mecânico?? Se for digital dá para ver a quilometragem original no computador....

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

A Ideia do amigo aqui é boa.

Mas meu colega que tem CIVIC me falo que a autorizada HONDA ultiliza uma ferrementa que faz a leitura da KM ORIGINAL.

vai em uma e da uma pesquisada sobre isso.

[]s

Um tio meu eh revendedor. Uma vez ele foi comprar um carro pra ele e ficou com medo do carro ter sido adulterado a km. Ele entrou no histórico de revisões e viu quando e com quantos km aconteceram as revisões. E tinha lógica o carro ter sido tao pouco rodado. Óbvio que nao é certeza, mas ja dá uma idéia. Vai que o primeiro dono era cliente fiel de autorizada e fez um monte de revisoes la??!

Ve se vc consegue ver isso..

Só uma idéia!

Abraco e espero ter ajudado

Postado em

Bicho, baixar km é CRIME, devolve e bota na justiça mesmo...

E esse civic vc comprou caro, tabela fipe não se enquadra bem ainda mais agora com a crise, digo isso pois um amigo próximo meu, a mãe dele ta vendendo um civic EX 01/01 aut top de linha, com 65.000km por 22k, e esse não é voltado pq a mãe dele não roda mesmo...lá tem 2 civic novos e tinha 2 fits antigos, tão conprando 2 fits novos e tão vendendo o carro da velha que ficava parado na maioria do tempo.

É só procurar que encontra...e boa sorte aí na briga.

Postado em

Então galera, é o seguinte!

eu gostei do carro, todo mundo que viu falou que nao dava 150mil km pra ele...

ontem fui conversar com o dono do estacionamento e ele me ofereceu 200 reais pra troca de 1 amortecedor que tava meio zuado ¬¬ e falou que nao sabia da adulteração de km!

bom, aí que vem o perrenge!

eu vou tentar correr atras de provas MATERIAIS pois no boca a boca nao leva a nada!

vou tentar falar com o frentista e descobrir onde ele trocava oleo, lá deve ter a ficha do carro com km e tal!(tomara que nao seja nenhuma boca de fumo)

vou na west motors que é revendedora gm e ver se eles tem a ficha com km do carro!(o ex dono comprou um corsa e deu o civic como pagamento e como a revenda nao fica com carro usado de valor baixo passou diretamente pro estacionamento que eu comprei)

vou na honda e ver se eles conseguem passar o scanner

se tudo der certo vou ter um material que sem duvidas nao abre brechas pra desculpas!

bem, vou fazer tudo que precisa fazer no carro como troca de amortecedores troca de correias e bla bla bla

com toda papelada em mãos e o preço da brincadera eu levo lá no cara do estacionamento e a gente conversa :)

por ele ter me oferecido 200 reais, é pq ele já tá com medo!

eu NÃO quero me desfazer desse carro, tá muito gostoso, silencio total, interior perfeitinho, o primeiro dono deve ter cuidado muito bem dele!

vamos as fotos, ainda nao deu pra tira uma foto legal dele, primeiro dia que peguei ele fui pra um rancho e sujo tudo.. ainda não lavei AUSHDUSAH!

73789415pu0.th.jpg

71498733tw4.th.jpg

http://img301.imageshack.us/my.php?image=87765857kz3.jpg

http://img223.imageshack.us/my.php?image=70964580ri5.jpg

http://img223.imageshack.us/my.php?image=71498733tw4.jpg

http://img301.imageshack.us/my.php?image=73789415pu0.jpg

fotos tirada de cel

Postado em

Putz, acho que no hodômetro mecânico não tem como descobrir a distância real não. Certamente vai precisar de provas testemunhais. Se o frentista não quiser colaborar, procure o primeiro dono do carro.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Pela pesquisada que fiz aqui na net da pra descobrir sim

Em alguns carros mais novos é possível saber a quilometragem real por meio dos sistemas de scanner usados pelas oficinas para localizar falhas de funcionamento. Nesse caso, é necessário levar o carro a uma oficina que possua esse equipamento e pedir uma consultoria. Nos outros modelos, você pode confrontar alguns sinais.

ai emcima é só um trecho da materia que você pode encontrar nesse site:

http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/135805_p.shtml

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...