Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h4nds

(civic comprado) Civic ou fit?

Recommended Posts

Postado em

150mil km p/um civic é pouco. Esse motor roda muito mais sem nem precisar abrir. Basta vc fazer a revisão do carro e ter o controle a partir desse ponto. E por falar em revisão, vc pode tentar entrar em contato c/a concessionária onde o carro foi comprado e ver se lá tem o histórico do carro. Mesmo q ñ tenha sido feita a revisão até os 100k, por exemplo, mas se tiver qq uma acima do q estava marcando quando vc comprou, pronto, tá comprovada a aduteração. ;) Se o carro tá bom e tá novinho, ñ esquenta. Fica c/ele, mas ñ deixe barato. Procure as provas e caia matando no cara q te vendeu.

Postado em

alguem consegue fazer um VT pintando as rodas pra chumbo ow preto? bronze tbm, só pra eu ter ideia

não achei feio pra dizer a verdade :/

blackpd4.jpg

ele um pouquinho mais baixo (o fo** eh que vou usar o carro pro dia a dia, dai fica dificil carro baixo)

blackrl7.jpg

Postado em

nem vim ali na foto que o hodometro era mecanico......

mas o civic ta muito inteiro, essa ideia que você teve de pintar as rodas são boas

se soubesse mexer com photoshop...

Postado em

mais uma surpresinha!

mandei pra revisão...

ai vem, correias NUNCA trocadas, oleo de cambio(é isso?) e da direção pretos filtros todos intupidos e talz!

ou seja, o carro tem um BOM tempo que nao vai pra revisão...

a correia dentada era cabaça, tinha até lacre!

dai já mandei por velas pra alcool abrir o bico e meter o modulo flex,

segundo o mecanico o carro tá novo!

deem alguns pitacos ai, o que eu mudaria ou não...

rebaixar nao vai rolar por agora, quem sabe mais pra frente?

Postado em

cara, mal pela demora da resposta, estava viajando desde semana retrasada.

Recebi sua MP e logo pelas respostas que vi aqui já deu pra ver que o problema do seu carro estar beberrão é manutenção. Faz a revisão nele, limpa bicos, troca velas, óleo, filtros, correias... tudo que for de manutenção preventiva. Mas uma dica? cobra do FDP do vendedor. Mas cobra mesmo, nao deixa quieto não.

Eu abasteço no Pão de Açucar também e sei quem é o frentista. Uma vez cheguei com o meu lá e ele começou a falar do meu carro, que nunca tinha visto Civic 2 portas e tal, e lançou que tinha um Sedan! Então pode ser verdade mesmo.

Quanto a km, fo**, o meu também veio com km voltada mas achei notas que deu pra ter noçao de quantos kms voltaram. O meu está com mais de 170.000 km hoje (reais) e posso te falar que tanto motor quanto cambio AT estão perfeitos, então não se assuste com km que isso não quer dizer nada. Duro é esse fato do óleo do cambio que nunca foi trocado e tal, troca o mais rápido possível.

Passa na Aversa e ve se tem como ligar um VAS no seu carro pra checar a km real. Não tenho certeza se nos nossos dá pra fazer isso porque o odometro não é digital, nos que são digital com certeza dá.

Acabamento Honda é fo** cara... o meu com os 170.000 km e 11 anos de uso parece que é 2005! Não tem um detalhe em nada, os materiais são muito bons e não ressecam, não mancham, não quebram... Dificil se basear na km de um Civic pelo estado do interior. Até os bancos dele duram muito se não forem surrados, com excessão do couro que resseca (meu caso). Minha mãe tem um 04/05, mais de 4 anos de uso já, 100.000 km e parece zero.

Enfim, o carro é ótimo e não é pra beber como ta bebendo o seu. Na estrada o meu faz 11 km/l pra mais com ar ligado e as 17. Tem coisa errada ai.

Boa sorte com a caranga e vamos marcar um dia em Pira que eu te dou umas dicas do carro ;)

Postado em
carro japones é fo**... um com 170mil km, outro com 150mil km, todos zerados... queria ver se fosse marea..........

Bem por ai mesmo...

[OFF]

Mas devo contar um fato, no mínimo, curioso: Meu sogro tem uma Marea Weekend 2.4 automática com 220.000 km sem quebra (!!!!!!!!!!).

Está com as luzes do ABS e do freio de mão acesas e faz uma barulheira desgraçada que acho que precisa trocar todas as buchas possíveis e imagináveis, mas ta andando firme e forte! Faz todas as revisões direitinho e a km é estritamente de estrada porque ele viaja muito pela empresa. Cambio AT ajuda muito na conservação do motor se usado sempre de boa.

Postado em

é.. eu levei no kaikai, acho que fica pronto amanha!

trocar todos oleos, correias, filtros e mandei instalar kit flex!

ele disse que se eu nao gostar, eu devolvo o kit e ele devolve a grana...

mas pelo preço do alcool, garanto que vou gostar!

[off]

pistol, seu carro tá com placa de SP?

vi um coupe preto acho que foi essa semana passada aqui em pira na rosario

edit: outra coisa, vc trocou a grade pelo type R igual do kikker né? onde achou?

Postado em
Bem por ai mesmo...

[OFF]

Mas devo contar um fato, no mínimo, curioso: Meu sogro tem uma Marea Weekend 2.4 automática com 220.000 km sem quebra (!!!!!!!!!!).

Está com as luzes do ABS e do freio de mão acesas e faz uma barulheira desgraçada que acho que precisa trocar todas as buchas possíveis e imagináveis, mas ta andando firme e forte! Faz todas as revisões direitinho e a km é estritamente de estrada porque ele viaja muito pela empresa. Cambio AT ajuda muito na conservação do motor se usado sempre de boa.

Minha namorada tem uma A190 2005 automática com 60mil km que está praticamente se desfazendo. Faz barulho pra todo lugar, a placa do câmbio já foi trocada e mesmo assim nunca fica boa, cada semana o carro quebra uma peça diferente. Aquilo é um LIXO!!!!

Postado em

ressucitando o tópico...

cara, comprei um civic de cor igual ao seu ano 00 semana passada,

ele tah com 101 mkm e se for voltado eu não quero nem saber...

o carro tah zero, o meu é manual, tô vendo agora umas rodas 16" para ele,

to pensando serio em comprar um farol no ferro-velho para fazer máscara negra,

num acha pronto pra comprar nem a pau, acha o altezza, que é o olho da cara,

parabens pelo carro, o meu eu to adorando, boa sorte pra nois entaum!!

t++=

Postado em

ressucitando o tópico...

cara, comprei um civic de cor igual ao seu ano 00 semana passada,

ele tah com 101 mkm e se for voltado eu não quero nem saber...

o carro tah zero, o meu é manual, tô vendo agora umas rodas 16" para ele,

to pensando serio em comprar um farol no ferro-velho para fazer máscara negra,

num acha pronto pra comprar nem a pau, acha o altezza, que é o olho da cara,

parabens pelo carro, o meu eu to adorando, boa sorte pra nois entaum!!

t++=

Postado em
Bem por ai mesmo...

[OFF]

eu tinha uma marea com a mesma motorização ano 03, tava com 50 mkm, era do meu pai,

se não tiver resolvido a questão da luz do air bag, pode olhar nos conectores do banco ou do painel,

a minha estava acesa direto, quando vendi o cara levou na auto-eletrica e pagou 50 mangos para apagarem ela,

era oxidação no conector, creio que com o freio de mão deva ser a mesma coisa, estes detalhes matam o carro..

Postado em

o problema é que tem gente que leva a sério o ditado:

comprei o carro pra me atender, não para eu atendê-lo...

por causa destes camaradas que a gente vê muito carro

se desmanchando por aí....

t++

Postado em

Cara, bela compra, e 150k km é pouquíssimo pra um Honda... Eu tenho um tb... Mesmo ano/modelo (EX) só que o meu é M/T, com 85k km, pelo menos eu acho e acredito que seja a km certa, pois tenho o manual do carro e levando em conta as datas da revisão com a km que eu comprei, não era adulterada (comprei com 57k km em julho de 2007, em Junho de 2006 ele fez a última revisão na Honda e tava com 49.150km e antes disso, em Outubro de 2005 ele tava com 40.710, quer dizer que rodava bem pouco o carro) carro mto bom, sem problemas, só algumas peças que são bem caras por serem importadas, mas, é a vida... É um carro que vale a pena comprar, e os motores agüentam bastante... Melhor compra por sinal... A suspensão traseira é melhor que a dos Civic's de 01 pra frente (inclusive do New Civic), porta-malas espaçoso, acabamento interno de qualidade bem alta e com um design mto bonito (até hoje)... E por 22k eu não achei caro... É o que já me ofereceram no meu (com os atuais amaçados no carro que prefiro nem comentar que já dá raiva de lembrar de quando bateram no meu carro...)... Uma bela compra e esse modelo pelas suas vantagens que até hoje a Honda não conseguiu trazer de volta nos Civic's não desvaloriza tanto o carro... Se entrar no Honda Club vai ver que tem bastante gente que prefere esse modelo do que os mais novos...

Bom, parabéns novamente pela compra, uma bela escolha, eu teria feito a mesma (por ser um motor mais potente, ter VTEC, ser bem mais espaçoso que o Fit e ser tão econômico quanto - o meu tem feito cerca de 12km/l na cidade, já cheguei a fazer entre 20 e 22km/l na estrada com o pé bem leve e sem ar ligado...)...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...