Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

PowerAcoustik + LT + UXP

Recommended Posts

Opa...Valew!!! Ta meio que MUITO iluminado o som, tem a luz negra e o led do duto!!!

Mais pra mim ta bom :P

Isso msm, ligo as fontes nas tomadas auxiliares e só vai uma tomada ligada no estabilizador pra economizar espaço!!!!

Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi por a caixa no chao pq ja estava entortando a madeira do guarda roupas pasmafaute[^]. Até que nao ficou ruim viw....

Fotinhos da bagunça:

fotoa0027z.jpg

fotoa0030.jpg

fotoa0031b.jpg

fotoa0032.jpg

fotoa0033.jpg

fotoa0034.jpg

COMENTEM!!!

Falow....

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

fiko legal...o bom do seusom é que ele eh pekeno e forte...ao contrario do meu q tem uma caixa de 36L pra o sub, outras duas de 50L pros woofers, mais uma corneteira...ai fika dificil pra mim onde enfiar tudo akilo rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
fiko legal...o bom do seusom é que ele eh pekeno e forte...ao contrario do meu q tem uma caixa de 36L pra o sub, outras duas de 50L pros woofers, mais uma corneteira...ai fika dificil pra mim onde enfiar tudo akilo rsrsrsrsr

Vlw..

Eh ai fica dificil msm....Mais minha caixa do sub é muito pequena...Nao da quase nenhum subgrave, so sai vento... pasmafaute

Mais ta bao..

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha

q issooo kra...meu sub é o 12" fs-600d da falcon de 150rms, ele arregassa de grave no meu quarto, claro q tem ajuda dos woofers de 10"...

mas com certeza seu som tem um grave forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um videozinho:

Video

Video 2

Nao tava alto pq minha mae tava reclamando que a porta da sala tava tremendo pasmafaute:P...Nao acredito muito pq mae tem costume de aumentarr as coisas...

Comentem ai !!!

EDIT: Nao consigo encorporar o video junto da mensagem..... <_<:blink:

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que chega a esse nivel husauhahuahuas

dsc09440w.jpg

O segredo eh fazer uma caixa com uma bos resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem gente que chega a esse nivel husauhahuahuas

dsc09440w.jpg

O segredo eh fazer uma caixa com uma bos resposta.

O.O

Que isso?!?!

To quase fazendo outra caixa viu.... Ta fo** pra consegui subgrave aqui :(pasmafaute

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

gostei, parece ta tocando forte!!

o que tu pretende fazer de caixa agora?

Compartilhar este post

Link para o post
gostei, parece ta tocando forte!!

o que tu pretende fazer de caixa agora?

Po cara sei nao viu mais o subgrave aqui ta fraco!!!

Que nem li uma vez aqui no forum: "A gente nasce ouvindo 80Hz, depois que sente aquele vento na testa dos 30Hz nao quer mais para de ouvi" :rolleyes:

Pensei seriamente em compra outro sub, mais se compra outro quero um mais forte, ai ia da Up no modulo, mais a caixa.... Ia gasta muito$$$$

Entao pensei em troca a caixa do sub, SPL ta FORTE mas subgrave ta fo**, so sai vento do duto!!! Entao ia fazer uma caixa pra rende mais subgrave(minha caixa é a do manual 28L duto de 3"x18cm), nao sei se o sub ajuda tbm!!!!

To querendo fazer a caixa mas nao é nada certo ainda!!!

Antes de ver o que eu vo fazer ew consulto o pessoal aqui pra pedi umas opinioes!!

Valeww!!

(Amanha tem + video [¨] )

Compartilhar este post

Link para o post

So nao reparem a bagunça!!!

Flww

FELIZ NATALL!!! hand26:rolleyes:

EDIT:O youtube deixo o som zuado pasmafaute<_<
Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

tremendooo gerallllll hahahahaha

agora eu tbm estava fazendo testes...

comprei mais duas fontes de 14 A + uma q ja tinha de 14A

liguei tudo em paralelo com diodos agora tenho 42 Ah :)

testei com tres modulos ligado a ela que no total consumiam 47 A

tocou que é uma belezaaaa :) :) :) :) :)

abraçossss e boa sorte com seu som ai...

qualquer duvidar só perguntarr...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
tremendooo gerallllll hahahahaha

agora eu tbm estava fazendo testes...

comprei mais duas fontes de 14 A + uma q ja tinha de 14A

liguei tudo em paralelo com diodos agora tenho 42 Ah :)

testei com tres modulos ligado a ela que no total consumiam 47 A

tocou que é uma belezaaaa :) :) :) :) :)

abraçossss e boa sorte com seu som ai...

qualquer duvidar só perguntarr...

;)

Po cara Vlw!!!!

Da tudo isso mesmo as fontes??Deve aguenta bem hein!!!

Aqui tem duas ligadas em serie 5V de uma com 12V de outra dando 16 e alguma coisa...

Ta aguentando bem!!!! Meu problema agora é a caixa!!! Muito SPL e NADA de subgrave <_<...

Mais logo logo resolvo!!

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

quer uma dica? faz uma LT!

hehehe

fiz essa pra casa, mas por eqto to usando no carro:

10102009080-1.jpg

fiz muitas modificações nela depois disso, mas não tirei fotos depois de pronta, amanha se eu não esquecer tiro uma foto dela como ta no carro agora... ;)

e quem ja ouviu esse tipo de caixa, sabe quanto boa eh! :)

edit: to usando um 10" da clarion (srw-1052 - 375rms) nessa caixa, empurrado por um kicker zx200.2 no carro por eqto, até achar algum amp para poder ligar na casa...

Editado por vinivmb

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela dica!!!!

Mas LT é um poquinho dificil pra fazer né, pra acertar ela...

Mas se bem acertada ia rende um subgrave bom??? Independente de o meu sub nao tocar muito baixo???

To pensando seriamente em fazer outra caixa, mas o fo** é que essa atual ia ficar aqui dando sopa e nao ida demorar muito pra eu compra outro sub e colocar nela!!!

Vlw ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pior que paguei barato nas fontes ( 80 conto )

pelas minhas contas...

duas dessas da 28 A

jah se eu fosse comprar apenas uma fonte de 28 A sairia por no minimo 200conto, assim economizei 40 conto ;)

em relação ao muito SPL e subgrave nda...

comigo tbm acontece isso se deixo soh o sub ligado, agora se ligo meus 2 woofers pyramid...:) :) :)

nusss ai o som fica totalmente diferente, e olha q a caixa do sub ta na litragem correta, e no carro o som fica animal, já no quarto... :(

abraçossss

Compartilhar este post

Link para o post
pior que paguei barato nas fontes ( 80 conto )

pelas minhas contas...

duas dessas da 28 A

jah se eu fosse comprar apenas uma fonte de 28 A sairia por no minimo 200conto, assim economizei 40 conto ;)

em relação ao muito SPL e subgrave nda...

comigo tbm acontece isso se deixo soh o sub ligado, agora se ligo meus 2 woofers pyramid...:) :) :)

nusss ai o som fica totalmente diferente, e olha q a caixa do sub ta na litragem correta, e no carro o som fica animal, já no quarto... :(

abraçossss

A minha caixa tbm!! Ta seguindo o manual, por isso queria faze otra maior pra ve se o sub desce mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...

To cada veis mais doente por subgrave!!!! (deve ser fase!!!Daqui a pouco so vo querer saber de qualidade pasmafaute )

Bom entao como minha caixa nao rende nada de subgrave (caixa do manual) e arregaça no SPL nao tenho muito oq reclmar, POREMMMM eu ficaria mais feliz :rolleyes: se rendesse mais subgrave, entao venho edir a ajuda de vcs!!!

Pensei em outro sub (UXP/307/308/UpGrade),até ai tudo bem, so que aqui a base é Gambiarra fontes de pc)nao sei se tocaria legal...Até pq quando meu sub excursiona muito as fontes desarmam [^]<_< ....Acho que meu sub até tocaria subgrave, nao me importa o tamanho da caixa que tenha que fazer, mais queria +subgrave e - SPL!!!

(Obs. Quando comprei o modulo, fui mais pelo preço e acabei comprado um SILVER LINE de 2x240Wrms :( )Nao sei se meu modulo libera tudo isso,(duvido)entao dei uma pesquisada e pensei em comprar Potencias profissionais e deixar de lado a troca de sub. Procurei potencias de até no MAXIMO R$500,00 achei umas interessantes:

Opçao 1

Opçao 2

Opçao 3

PENSO EU que com potencias profissionais eu poderia confiar mais na potencia que ela libera e que meu problema de FONTES DESARMANDO com excursao de sub seria resolvido!!!!(Fora a qualidade, modulo Booster nao é dos melhores o-o- )

Ai teria a caixa que gostaria de ajuda para simula-la!!!Mais isso vem depois!!!

Sera que com essas alteraçoes o som ficaria no meu gosto???(Mais subgrave)Sei que o ambiente nao ajuda muito(meu quarto)

mais nao deve ser impossivel(como disse anteriormente: nao me importo com o tamanho da caixa), e como ja vi muitas vezes aqui no forum, tem gente que consegue TIRAR LEITE DE PEDRA, admiro muito isso até pq meu som ta meio que assim!!! Ta uma puta gambi mais ta tocando forte sem distorcer!!!(até la eu ja parei de aumentar :legal: )

Bom galera é isso ai!!!

Gostaria da ajuda e opiniao de todos aqui!!!

Valeuu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci do resto das informaçoes <_<

Sub:Falcon Fs 1000D

RESP.________3 Hz a 1800 Hz

FS___________35 Hz

SPL__________87 dB

POT.NBR______260 W

QTS__________0,63

POT.PMPO_____1040 W

XMAX_________8 mm

IMP*_________4 Ohm ± 10%

VAS__________47,29 Litros

Caixa atual: 28Litros (tirei as medidas faz tempo, lembro que a litragem estava pouquissima coisa menor que a do manual)

Duto:3"x20cm

OFF:Coloquei umas frequencias pro sub tocar e tocou nada em 10Hz,15Hz e o que me surpreendeu, tocou muito em 20Hz so que em 25Hz o sub MORREU de novo (só vento), ai começou aparecer la pelos 40 45HZ.... Estranho né??? Nao to loco nao gente!!!(pelo menos acho que nao :pirou: ) Se quiserem videos eu faço :rolleyes: !!!

Vlw

Aguardando respostas!!!

EDIT:Peguei os parametros no site do fabricante, será que eles mudaram junto com o design do sub??? O meu modelo é antigo, peguei os parametros do site, se nao forem iguais fodeu!!! :blink:

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito mais facil de tirar subgrave dentro de uma sala é fazer acoplamento usando o canto da parede. Faz uma dutada (ou band pass) com sintonia baixa (30hz) e vira ela pro canto da parede ou pra debaixo da cama pra ganhar acoplamento acustico, vai variando a distancia pra ver a diferença, garanto que vai melhorar muito o subgrave. Eu já fiz isso usando um JL 10w6 antigo na band pass e ficou muito bom. Recomendo o audiobank QS600 10D que é barato e tem caracteristicas parecidas com o 10w6 antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito mais facil de tirar subgrave dentro de uma sala é fazer acoplamento usando o canto da parede. Faz uma dutada (ou band pass) com sintonia baixa (30hz) e vira ela pro canto da parede ou pra debaixo da cama pra ganhar acoplamento acustico, vai variando a distancia pra ver a diferença, garanto que vai melhorar muito o subgrave. Eu já fiz isso usando um JL 10w6 antigo na band pass e ficou muito bom. Recomendo o audiobank QS600 10D que é barato e tem caracteristicas parecidas com o 10w6 antigo.

Po cara valeu pela ajuda....Minha caixa deve ta muito alta la pelos 45Hz....Tentei esse esquema da parede e nao deu muito certo com essa caixa....Outro problema é a alimentaçao do meu modulo....Uso fontes de pc....entao meu medo é que quando de bastante subgrave as fonts desarmem....aii nao vai da pra ouvi musica....Vou ter q ficar ligando e desligando toda hora....

Subzinho dahora(se nao tivesse nada escrito seria mais bonito)...Pra mim teria que ser o 2x4Ohms, e eu vi que na resp. de frequencia dele ele começa tocar 10Hz mas alto que o bob simples de 4Ohms...Faria muita diferença???Ou nada a ver???

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

mudando as bobinas deve mudar muito pouco as caracteristicas do sub, eu acho, no seu caso. se a sua caixa for dutada, aumenta o duto que a sintonia abaixa, já dá pra ver se o comportamento muda. faz no zoiometro mesmo, pra aprender. eu começaria com duto de 30cm, colocava ela virado pra baixo da cama ou pra parede e ouvia a uma distancia de 1 metro dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...