Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Ploc do chato do ca@#$%¨&

Recommended Posts

Postado em

Galerinha boa eheh, estou tendo uns probleminhas com o 707DX quando vou ligar, desligar ou mudar de músicas e sintonia de rádio. Já fucei os RCA e o negativo do amplificador e nada desse Ploc parar! O kleber deu uma revisada no player pra mim, fez até o bicho funcionar o driver de cd e ele me disse que os RCA do player estão 100% intactos! Mas o danado do Ploc tá infernal, quando ligo o carro e vou botar um cd para tocar, com o Ploc, a aceleração do motor do carro cai bruscamente. É um pico de consumo do caraí que tenho com esse Ploc, acho que é por isso que quando vou ligar o carro, a bateria parece que tá fraquinha nas primeiras partidas.

E o engraçado que o Ploc só acontece com o sub! Mesmo com o volume de sub no player minimizado, o sub excursiona forte na hora do Ploc. :banghead

Alguma sugestão do que eu possa fazer???

FELIZ ANO NOVO para todos vcs!

Postado em
troca de player

pronto kkkkkkkkkkkkkk

pionner na cabeça

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí tu tá de sacanagem com a minha pessoa hauahauhauhauah.

Eu tinha esse probleminha parecido com o GT 407X, mas o Ploc era bem menos!

Postado em
Tive este problema com meu "pioneer" foi o negativo rca do player queimado

Pois é o Kleber olhou pra mim os RCA e não tinha nada de anormal neles!!! Sábado se eu arrumar uns 5 metros de fio, vou aterrar o player junto com o amplificador.

Postado em

Ja ouvi falar q se a carcaça do amp estiver em contato direto com a lataria do carro pode dar o "ploc"... Se for o caso, fica a dica!

Ou aterra tudo no msm canto, pra evitar o 'loop de terra'.

Flws!!

Postado em

alguém pode me ajudar...se estiver postando em lugar errado me desculpe,eu tenho uma SD 1000 1D e desde semana passada ela não toca fica apenas piscado o sinal de proteção (luz vermelha)e de vez em quando acende a luz de clipamento e luz do power (ligado) mas mesmo assim não toca ,não dá nem sinal que vai tocar,o que pode ser? tenho 2 uxp power ligados perfeitamnete casando a impedancia ( digo isso porq ficou tocando legal uns 6 meses) o que pode ser? tem mais um detalhe...quando tiro o fusivel dela e vou colocar de volta dá uns pipoco que parece que vai pegar fogo em tudo... feliz 2009 para todos nós att THIAGO CAVALERA

Postado em

Ae dudu, to com o mesmo problema que voce..

meu player e um 507X, um pouquinho mais simples que o teu, mas eh da mesma linha que foi lancada...

Antes eu tinha um hurricane 4.120 para os graves e nao fazia o PLOC.. Agora que coloquei um Corzus para os graves os PLOCS começaram.. trocar musica, radio, tudo...

Nao mudou nada na instalaçao, cabos, etc.. so tirei um e coloquei outro.. a unica diferenca eh que o corzus eh umas 2 ou 3x maior que o hurricane(sim eh um trambolho de quase 1m de comprimento).. entao acho que a dica edsenzo deve ser oque esta acontecendo..

Postado em
Ae dudu, to com o mesmo problema que voce..

meu player e um 507X, um pouquinho mais simples que o teu, mas eh da mesma linha que foi lancada...

Antes eu tinha um hurricane 4.120 para os graves e nao fazia o PLOC.. Agora que coloquei um Corzus para os graves os PLOCS começaram.. trocar musica, radio, tudo...

Nao mudou nada na instalaçao, cabos, etc.. so tirei um e coloquei outro.. a unica diferenca eh que o corzus eh umas 2 ou 3x maior que o hurricane(sim eh um trambolho de quase 1m de comprimento).. entao acho que a dica edsenzo deve ser oque esta acontecendo..

Estranho, quando eu tinha o GT 407X com um Corzus PWR 1002, fazia esses plocs, aí troquei de cd-player, peguei um mais antigo o CDX-F7717X e um Aquarius, o ploc era bem baixinho, depois troquei o Aquarius pelo MXR X500.4 e não fazia nada de Ploc, o som ligava numa maciez danada, aí vendi o F7717X e peguei o 707DX e tá dando esses Plocs violentos, meu amplificador tá fixado direto no encosto do banco traseiro, ferro com ferro mesmo, mas isso não tá influindo, pois deixei o amplificador instalado por uma semana numa chapa de madeira por cima do estepe e mesmo assim o ploc continuava.

É fo** ter que desmontar o carro todinho para achar o problema desse ploc, mas vou fazer um esforço e fazer isso amanhã de manhã.

Postado em
alguém pode me ajudar...se estiver postando em lugar errado me desculpe,eu tenho uma SD 1000 1D e desde semana passada ela não toca fica apenas piscado o sinal de proteção (luz vermelha)e de vez em quando acende a luz de clipamento e luz do power (ligado) mas mesmo assim não toca ,não dá nem sinal que vai tocar,o que pode ser? tenho 2 uxp power ligados perfeitamnete casando a impedancia ( digo isso porq ficou tocando legal uns 6 meses) o que pode ser? tem mais um detalhe...quando tiro o fusivel dela e vou colocar de volta dá uns pipoco que parece que vai pegar fogo em tudo... feliz 2009 para todos nós att THIAGO CAVALERA

Cara seus subs devem estar em curto nas bobinas, retire os subs, faça o teste da pilha em cada bobina dos subs para ver se estão funcionando corretamente. Nesse teste vc vai pegar o pólo positivo da bobina e ligar no pólo positivo da pilha e o negativo do bobina no negativo da pilha, se o sub der uma leve excurionada pra cima, blz, essa bobina está perfeita, faça a mesma coisa com a outra bobina do mesmo sub, depois repita esse teste no outro sub.

Postado em
arrumou?

Nada, quando fui pensar em arrumar isso no sábado pela manhã, minha irmã me acorda chamando para ir numa feijoada <_<, comi tanta feijoada a tarde que fiquei desanimado o resto do dia inteiro!

Postado em

bibinha, eu já tive presenciei isso algumas vezes, uma vez o meu player que tinha queimado o terra do RCA, outra vez era o terra do RCA do módulo e ele mandava ruído pra caramba pro sub, teve uma vez que estava acontecendo isso com um pyramid de um amigo meu e fui olhar e ele tinha colocado um parafuso gigante na tampa trazeira e ele estava encostando na placa e dava curto, pra mim isso tá mais pra módulo ou fiação encostando na lata, testa outro player no ligar do seu.

Postado em
bibinha, eu já tive presenciei isso algumas vezes, uma vez o meu player que tinha queimado o terra do RCA, outra vez era o terra do RCA do módulo e ele mandava ruído pra caramba pro sub, teve uma vez que estava acontecendo isso com um pyramid de um amigo meu e fui olhar e ele tinha colocado um parafuso gigante na tampa trazeira e ele estava encostando na placa e dava curto, pra mim isso tá mais pra módulo ou fiação encostando na lata, testa outro player no ligar do seu.

Sim, antes do 707DX eu tinha o F7717X e não fazia esses plocs. :banghead

Valeu bibinhaS2 vou esperar o fds que vem ou se eu tiver um tempinho depois do trampo, essa semana eu vejo isso. Mas certeza que vou mudar a fiação do player, vou puxar outra fiação positivo e negativo para o player.

:legal:

Postado em

o meu som aconteceu isso uma certa vez e tambem usava o sony 5507mp, era aquele de 7 cores com eqq de 7 bandas

eu usava a fiação de alimentação dele, saindo da cx de fusiveis, resolvi tirar de lá e ligar o positivo e negativo direto na bateria do cofre, sumiu o ploc

tente fazer esse teste

Postado em

Tava com um problema desses ai troquei os RCA por uns novos ai parou, agora quando eu aumento muito, ai vem meio que esses poc ai so que bem baixo, axo que é vibração do sub nos RCA xing-Ling....

Tenta trocar ai, as vezes né...

xD

Postado em

tenho esse mesmo problema em um cd player JVC instalado em um vectra antigo com altofalantes originais.

só que o ploc só acontece no falante da porta do passageiro

semana passada eu abri a porta, e constatei que quando acontecia o "ploc" o falante excursionava no máximo durante +- 1,5seg e depois voltava.

esse excursionamento total provavelmente indica que ele está recebendo corrente contínua durante o "ploc"

sendo assim , será que o problema não é causado por transistores ou algum outro componente da saída com defeito?

Postado em

Dudu, tenho um "chute" nos corsas antigos o módulo de injeção fica bem ali onde se passa a fiação que vem da bateria, pode ser que esteja com interferencia com os chicotes da injeção.

Abraço

Postado em

Tambem acho que é aterramento. Certa vez aconteceu isso comigo, só que era um pyramid, troquei por um fosgate, e adivinhem? Num é que sumiu o ploc!

Cara, se não for o ampli pode ser o aterramento, tenta aterrar o modulo junto com a bateria, só para teste, e veja como fica.

[]s.

Postado em

dimensionei a alimentação do cd-player, fiz outra alimentação, puxando direto da bateria e aterrando junto com o amplificador, o ploc não sumiu.

Tô com suspeitas que seja o remote do player e os cabos RCA xing-ling! Supeitas de ser o remote do player pelo fato que ontem eu tava dando umas fuçadas no som e deitei o encosto do banco, liguei o player, vi que o amplificador levava uns 2 segundos para ser acionado, aí em seguida vinha o ploc! Meus cabos RCA estão um lixo!!!

O meu amplificador tem aquele sistema de filtrar loop de terra, evitando o ploc, mas pelo jeito já deve ter ido embora a muito tempo esse sistema, depois que instalei o 707DX.

Postado em
Tambem acho que é aterramento. Certa vez aconteceu isso comigo, só que era um pyramid, troquei por um fosgate, e adivinhem? Num é que sumiu o ploc!

Cara, se não for o ampli pode ser o aterramento, tenta aterrar o modulo junto com a bateria, só para teste, e veja como fica.

[]s.

Ah Pyramid já sai de fábrica gerando ruídos. Principalmente a linha Gold Séries.

Postado em
Ah Pyramid já sai de fábrica gerando ruídos. Principalmente a linha Gold Séries.

É pode crê!!

Cara, tenta instalar outro ampli, só para teste, e de uma olhada para ver se o foi do remote não está muito proximo aos fios da alimentação.

Mas não esquenta não, porque existem coisas em som automotivo (principalmente ruidos) que são inesplicaveis!

[]s.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...