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ednoxx

Qual o melhor 1.0 para turbinar?

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amigo meu tem um ka 2004 1.0

igualzinho meu carro de rodizio

turbinou e ta andando com 0.9 de pressao

sinceramente o carro é demais

gosto de dirigir

anda pra kct

na pau em qq 2.0 facil facil

 

e ate hj ele nao teve problemas

 

ate pensei em fazer isso no meu

mais minha mae usa o carro tb e fico com um pouco de medo

 

de qq forma o ka eu acho uma boa opçao

leve

cambio curto

motor resistente e forte

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Amigos, na oficina temos 3 celtas turbo.

1º com 1,2bar na kkk14

2º com 1,4bar na t2

3º com o,8bar na t2

 

Tirando o ultimo todos ja abriram o motor por ter derretido os pistões ou quebrado as bielas...

 

Na minha opinião o melhor 1.0 para turbinar é UNO ano 91 em diante, regula ele direitinho que você leva todos os 1.0 turbo...

 

Corsa 1.0 virando menos de 9 segundos nos 200m???? é o tal corsa que tem 245cv com 1.8bar e tudo forjado???

 

Acho que seu carro efi, se sairia melhor com um carburador, e pra você que não quer nada exorbitante usaria 0,8bar e intercooler, vai ter carro por muito tempo sem problemas...

 

Eu não sei se é esse. MAs o 1.0 turbo mais forte que ja ví era todo forjado tbm. E tava virando menos de 9segundos nos 200 metros. Estava um capeta. O cara abriu o motor do trem e mediu curso e diametro e vimos que era 1.0 mesmo. O carrinho deixou muita gente de nariz torto heehehe. Tbm não sei quanto tinha de pressão, mas era bastante.

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VHC não é bom pra turbinar. Taxa de compressão muito alta. O motor antigo a gasolina sem nunca ter sido fuçado é melhor.

 

Cara tive um Celta 2002 MPFI (modelo antes dos VHC), montamos o carro em um dia, fizemos uns swap do kit com um camarada meu.. .desmontei o meu e montamos o dele original e montei o kit no meu.... cara andei com um Garret T2, 1kg de pressao... bomba de blazer retrabalhada pra anda no alcool... rodei mais de um ano... acelerei com muitos carros bons... o carro nunca me deixo na mão, só me deu alegria... a galera do forum q ia nos encontros chegou a conhecer.... muito bom o carro... isso pq foi montado em um dia... kkk

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os kra axa q 1.0 com Turbina eh 1 Fivetech ... ou AP 2.0 ... ae fica fo**, eh 1.0 com 1 forcinha nada +

 

E por esses e outros motivos que as pessoas não postam mais nada no forum.... infelizmente essa é a realidade....

com o meu misero 1.0 eu andei na frente de um Astra 2.0 16V Aspirado.... Sorry

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o corsa tem um rendimento ótimo com uma T2|( mtos usuarios daki ja tiveram linha Gm T), no caso do 1.0 efi fika mais trabalhoso para alimentar, mas tb fik legal........

 

 

bico extra e dosador nao resolve?

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E por esses e outros motivos que as pessoas não postam mais nada no forum.... infelizmente essa é a realidade....

com o meu misero 1.0 eu andei na frente de um Astra 2.0 16V Aspirado.... Sorry

 

 

nos fale mais do seu misero 1.0 :legal:

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nos fale mais do seu misero 1.0 :legal:

 

O Pardal conhece bem cara.... ando com ele varias vezes....

Mano kit com uma garret t2, dosador hpi, bico retrabalhado, sem bico auxiliar, escape com dois abafador.... anda demais..

 

Bico suplementar eu acho q naum tem necessidade viu... pelo menos o meu num tinha e andava gordo pra caraleo...

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O Pardal conhece bem cara.... ando com ele varias vezes....

Mano kit com uma garret t2, dosador hpi, bico retrabalhado, sem bico auxiliar, escape com dois abafador.... anda demais..

 

Bico suplementar eu acho q naum tem necessidade viu... pelo menos o meu num tinha e andava gordo pra caraleo...

 

 

era a mesma preparação do meu Corsa...

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, bico retrabalhado, sem bico auxiliar,

 

me indicaram usar o bico do monza a alcool em conjunto com a bomba do astra, pois abrir o bico nao é indicado

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me indicaram usar o bico do monza a alcool em conjunto com a bomba do astra, pois abrir o bico nao é indicado

 

 

pode usar bico de Astra retrabalhado!

 

e uma bomba de GTi vai bem tb!

 

o meu andava sem problemas com essa configuração

no MPFI nem precisa de bico extra ainda mais pq é kit básico que vc quer

Editado por Dan

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edit.

Editado por Dan

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4 bicos arrombados não é o ideal, mas funciona.

Andei muito tempo assim...

 

 

Hoje ando com 5 bicos, mas uso um pouco mais de pressão de turbo eheheheh, se vai andar com pouca pressão, 4 bico e ja era.

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E por esses e outros motivos que as pessoas não postam mais nada no forum.... infelizmente essa é a realidade....

com o meu misero 1.0 eu andei na frente de um Astra 2.0 16V Aspirado.... Sorry

 

 

da forma que ele postou até parece que ap 2.0 é um foguete :banghead

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bico extra e dosador nao resolve?

 

Eu usaria um bico do monza álcool, um bom dosador e uma bomba extra pra esse bico (ou uma bomba com maior vazão pros dois). Um repetidor de bico acionado por um pressostato eletromecânico já te quebra um puta galho. Já vi muita preparação assim que funfava legal, no máximo dava uma embaralhadinha por falta ou excesso quando a turbina entra, mas é questão de capricho na hora de ajustar o pressostato. E vc deixa a fase aspirada totalmente original. Joga pro álcool e já era. Dependendo da pressão, nem precisa mexer no ponto... :vts

 

É a preparação mais barata a fazer, a meu ver bem melhor que arrombar o bico.

 

É claro, não vai ficar perfeito, vai ficar mais fraco na fase aspro, mas vai andar forte quando a turbina entrar. Se quiser algo melhor, vai ter que gastar um extra numa HIS.

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Cara tive um Celta 2002 MPFI (modelo antes dos VHC), montamos o carro em um dia, fizemos uns swap do kit com um camarada meu.. .desmontei o meu e montamos o dele original e montei o kit no meu.... cara andei com um Garret T2, 1kg de pressao... bomba de blazer retrabalhada pra anda no alcool... rodei mais de um ano... acelerei com muitos carros bons... o carro nunca me deixo na mão, só me deu alegria... a galera do forum q ia nos encontros chegou a conhecer.... muito bom o carro... isso pq foi montado em um dia... kkk

 

POis é meu, motor bem simples de mexer. Concerteza vai traria muitas alegrias. Ainda mais se estiver bem pouco rodado. É instalar bem o kit e rodar feliz. Com HIS e Bico suplementar ficaria melhor ainda pois daría para utilizar os bicos originais sem fuçar e o carro ficaria mais dócil. Um amigo meu teve um Celtinha turbinado e a mãe dele com mais de 50 anos pegava o carro dele as vezes pra ir no mercado comprar verdura kkkkkkkk.

 

Conheço pessoas com FIASA 1.0T tbm e rodam tranquilamente por ai sem ter dor de cabeça nenhuma.

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E por esses e outros motivos que as pessoas não postam mais nada no forum.... infelizmente essa é a realidade....

com o meu misero 1.0 eu andei na frente de um Astra 2.0 16V Aspirado.... Sorry

e eu com um ka 1.6 flex tirado a 1 semana zero km, todo original abri 2 carros de um celta 1.0T q levou um astra 2.0 16v aspirado por 1 carro nos 200m no autodromo numa 6a a noite, então o q isso tem de mais?

 

não quis ser chato nem nada, só disse isso pq as vezes o pessoal só ve um lado da moeda... pra mim não importa se é 1 litrinho ou 8 litrão, o importante é andar bem e agradar o dono.... e sim, já vi palio 1.0 turbo levar S3 com kit maldade, o S3 só buscar pq o palio tava com caixa curta e cortava 217 em 5a, q era quando o S3 começava a buscar....

 

o fato é: de um 1.0 T vc consegue tirar 200-300cv, pega um 2.0 16v aspirado bem feito tira mesmos 200-300cv, turbo 500-600cv e a diferença de custo de preparação é pequena, pra não dizer nula. não digo q o pessoal dos 1000 tá errado, mas ficam de cara pq ninguem explica isso... e o pessoal dos 2.0 tb tá errado, pq não dá valor pra um 1.0 bem feito...

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e eu com um ka 1.6 flex tirado a 1 semana zero km, todo original abri 2 carros de um celta 1.0T q levou um astra 2.0 16v aspirado por 1 carro nos 200m no autodromo numa 6a a noite, então o q isso tem de mais?

 

não quis ser chato nem nada, só disse isso pq as vezes o pessoal só ve um lado da moeda... pra mim não importa se é 1 litrinho ou 8 litrão, o importante é andar bem e agradar o dono.... e sim, já vi palio 1.0 turbo levar S3 com kit maldade, o S3 só buscar pq o palio tava com caixa curta e cortava 217 em 5a, q era quando o S3 começava a buscar....

 

o fato é: de um 1.0 T vc consegue tirar 200-300cv, pega um 2.0 16v aspirado bem feito tira mesmos 200-300cv, turbo 500-600cv e a diferença de custo de preparação é pequena, pra não dizer nula. não digo q o pessoal dos 1000 tá errado, mas ficam de cara pq ninguem explica isso... e o pessoal dos 2.0 tb tá errado, pq não dá valor pra um 1.0 bem feito...

 

Amigo, 1º o celta turbo levar um astra 2.0 16v aspro, isso pode se dar por varios fatores...

o astra aspro, teria apenas um filtro esportivo e um coletor bom, isso renderia a ele poucos cavalos, supondo 140cv, e que o celta tenha seus 130cv, obviamente o celta vai levar com folga... depois o astra vai passar...

Sobre um ka 1.6 levar o celta, podem ter acontecido varios problemas com o celta, mais em perfeitas condições o KA nunca conseguiria alcançar e nem passar um celta 1.0 que tivesse pressão acima de 0,2~0,3bar, agora de velocidade final isso é possivel, pois a caixa do celta é super curta...

 

Um palio 1.0 levar uma S3, e o palio dar 217 de final, eu não vou falar que é mentira, mais que isso seria MUITO COMPLICADO SERIA, pois o fire 1.4 luta para chegar nos 180km... e um 1.0 dar 217km, eu duvido, mesmo sendo turbo e muito bem montado...

 

1.0 turbo tirar 200 a 300cv, 2.0 16v aspro 200 a 300cv, turbo 500 a 600cv.... diferença de valor pequena... sinceramente você ta SONHANDO, me desculpe a sinceridade... a não ser nas seguintes condições...

 

1.0 turbo rende entre 100 a 150cv, agora se você gastar cerca de 10 mil para la, acredito que consiga chegar nos 200cv... acho que uma t2 no 1.0 nunca daria mais de 180cv...

2.0 16v aspro render 300cv, chuto, uns 20 mil em cima e muitissimo tempo para acerto... e mesmo assim acho dificil...

2.0 16v turbo render 500 a 600cv, teria que forjar todo o motor, turbina muito boa, injeção e ignição muito boa, caixa e cabeçote dos melhores, embreagem das melhores, coisa de nada nada 20 mil brincando...

 

Falow

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Eu usaria um bico do monza álcool, um bom dosador e uma bomba extra pra esse bico (ou uma bomba com maior vazão pros dois). Um repetidor de bico acionado por um pressostato eletromecânico já te quebra um puta galho. Já vi muita preparação assim que funfava legal, no máximo dava uma embaralhadinha por falta ou excesso quando a turbina entra, mas é questão de capricho na hora de ajustar o pressostato. E vc deixa a fase aspirada totalmente original. Joga pro álcool e já era. Dependendo da pressão, nem precisa mexer no ponto... :vts

 

É a preparação mais barata a fazer, a meu ver bem melhor que arrombar o bico.

 

É claro, não vai ficar perfeito, vai ficar mais fraco na fase aspro, mas vai andar forte quando a turbina entrar. Se quiser algo melhor, vai ter que gastar um extra numa HIS.

 

Kleber, acho que ej mais ou menos esse o caminho mesmo.

 

eu nao manja nada de preparação.

Esse repetidor, ele quem faria a função de acionar o segundo bico? o pressotato seria pq ele é acionado pela pressao do turbo?

 

o carro andando original em baixa ficaria perfeito pra mim, acima do 3 mil rpm entao o turbo entra.

 

edit: como falaram ai em cima. da pra faze uma puta graça com o carro e a coroa pode ir na feira com ele.

Editado por ednoxx

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e eu com um ka 1.6 flex tirado a 1 semana zero km, todo original abri 2 carros de um celta 1.0T q levou um astra 2.0 16v aspirado por 1 carro nos 200m no autodromo numa 6a a noite, então o q isso tem de mais?

 

não quis ser chato nem nada, só disse isso pq as vezes o pessoal só ve um lado da moeda... pra mim não importa se é 1 litrinho ou 8 litrão, o importante é andar bem e agradar o dono.... e sim, já vi palio 1.0 turbo levar S3 com kit maldade, o S3 só buscar pq o palio tava com caixa curta e cortava 217 em 5a, q era quando o S3 começava a buscar....

 

o fato é: de um 1.0 T vc consegue tirar 200-300cv, pega um 2.0 16v aspirado bem feito tira mesmos 200-300cv, turbo 500-600cv e a diferença de custo de preparação é pequena, pra não dizer nula. não digo q o pessoal dos 1000 tá errado, mas ficam de cara pq ninguem explica isso... e o pessoal dos 2.0 tb tá errado, pq não dá valor pra um 1.0 bem feito...

 

 

complicado ler essas coisas

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puta mer**

 

um palio 1.0T levar um S3 ??????????????????????

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:+1

 

 

calma gente, acho que nos sabemos muito bem que é preciso filtrar o que se ve por aqui. tem muita informação boa e proveitosa. porém outras nao vale a pena nem responder. sem querer ofender ninguem mas um dia eu ouvi as sabias palavras " o pior burro é o que pensa saber tudo "

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Amigo, 1º o celta turbo levar um astra 2.0 16v aspro, isso pode se dar por varios fatores...

o astra aspro, teria apenas um filtro esportivo e um coletor bom, isso renderia a ele poucos cavalos, supondo 140cv, e que o celta tenha seus 130cv, obviamente o celta vai levar com folga... depois o astra vai passar...

Sobre um ka 1.6 levar o celta, podem ter acontecido varios problemas com o celta, mais em perfeitas condições o KA nunca conseguiria alcançar e nem passar um celta 1.0 que tivesse pressão acima de 0,2~0,3bar, agora de velocidade final isso é possivel, pois a caixa do celta é super curta...

ambos sabemos disso meu amigo, não estou dizendo q é praxe, mas q já levei alguns mileturbo, já levei, assim como já tomei de mileturbo, todos teoricamente com 0,8-1,2 de pressão

 

Um palio 1.0 levar uma S3, e o palio dar 217 de final, eu não vou falar que é mentira, mais que isso seria MUITO COMPLICADO SERIA, pois o fire 1.4 luta para chegar nos 180km... e um 1.0 dar 217km, eu duvido, mesmo sendo turbo e muito bem montado...

palio fire 1.0, miolo original, cabeçote retrabalhado, turbina schnitzer metendo 2,5 bar adentro, fuelltech, intercooler, 2 bombas Gti retrabalhadas... e por incrivel q pareça, só quebrou 1 vez em 50 mkm q foi qdo ele começou a brincar de adiantar o ponto, derreteu pistão....

 

 

1.0 turbo rende entre 100 a 150cv, agora se você gastar cerca de 10 mil para la, acredito que consiga chegar nos 200cv... acho que uma t2 no 1.0 nunca daria mais de 180cv...

2.0 16v aspro render 300cv, chuto, uns 20 mil em cima e muitissimo tempo para acerto... e mesmo assim acho dificil...

2.0 16v turbo render 500 a 600cv, teria que forjar todo o motor, turbina muito boa, injeção e ignição muito boa, caixa e cabeçote dos melhores, embreagem das melhores, coisa de nada nada 20 mil brincando...

já vi cara com 1.0 gastar 25k pra manter 1.0, turbo e tirar 300cv, 2.0 16v aspro vc não gasta nem 7k pra fazer com 300 cv, já tive calibra com 290cv e marea com 270 cv, mas tudo bem, não sei nada, sou burro, tenho q levar nos dedos por tentar ajudar pessoal de forum.... sobre 2.0T com 500-600cv, se vc levar num herrera, num staudt da vida, eles vão te cobrar 20k de mão de obra só pra fazer o motor assim, 25k em peças, agora se vc soubesse fazer, gasta menos de 30, mas novamente repito, sou o ignorante aqui, vcs sabem tudo, cursaram engenharia mecanica e fazem velotrol andar na frente de F1, mas hj me contento com meus manquinhos...

 

vc sabe fabricar tucho mecanico? eu sei e aprendi com o mecanico da pickup pentacampeã da pickup racing. vc sabe modificar turbina? eu sei. vc sabe preparar cabeçote? eu já fiz mais de 20, todos rodando por ai, vc já instalou fueltech? eu já. vc já inverteu o sentido de funcionamento de uma bmw 6 cilindros, eu já. sabe fazer comando? eu já fiz... e isso q eu não sou mecanico, meu ramo de atividade não tem nada a ver com mecanica, faço por hobbie

 

agora antes de chamar alguem de burro, saiba com quem está falando, eu estava de boa aqui e o burro fui eu, por tentar trazer algo de bom a este forum

 

calma gente, acho que nos sabemos muito bem que é preciso filtrar o que se ve por aqui. tem muita informação boa e proveitosa. porém outras nao vale a pena nem responder. sem querer ofender ninguem mas um dia eu ouvi as sabias palavras " o pior burro é o que pensa saber tudo "

concordo plenamente contigo, eu já errei, e muito, e quando erro sou o 1o a falar, mas quando me tiram pra burro por não saberem, fico p da cara... sem mais me retiro e não digo mais nada....

Editado por escortbala

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rpz pra mim 1.0 teria que ser ap devido a manutenção e custo!

Eu mesmo n curto turbo...ele pode até lascar fritar na hora e tudo mais...porem pedaço longo duvido a turbina manter aquela pressão toda,ja o aspro ele cresce sempre ou se mantém...

se for ficar puxando 1km va de turbo se vc gosta de retão mesmo que nem eu..sou mais aspro!

 

Mais pegue um AP,facil de ajustar,custa barato,e tem resultado agradavel

se tiver grana prefiro ford...

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