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ednoxx

Qual o melhor 1.0 para turbinar?

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gurizada...

 

 

todos sabemos que existem muitos mitos com carros turbo

dizem que o motor nao guenta, vive quebrando, ninguem consegue vender um carro mexido e etc.

 

acredito que com serviço caprichado e uns devidos cuidados, o motor envenenado so tras felicidades

 

mas queria abrir a discussao

 

dos carros populares 1.0 qual o melhor pra turbinar?

 

levando em consideração Melhor mecanica em termos de durabilidade, manutenção, preços

e posteriormente a alteração, consumo, desempenho, etc

 

enfim. qual 1.0 vc escolheria pra investir um turbo?

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Quando eu montei o Corsa, a galera que andava de Apzão "doikiloemeio" hehe, falava que não ia aguentar a primeira puxada. Andei 1 ano com ele 1.0 rodando com 1kl, depois abri pra 1.4 e rodei com 0,8 por mais um ano e meio, só troquei óleo e coloquei alcool, carrinho que nunca me deixou na mão, enquanto o pessoal que falava mal estava toda semana com o carro na oficina hehe...

 

Carro turbo vai de como se monta, e de como se usa. Se ficar chamando pressão na turbina toda hora, e ficar zuando direto por aí, em pouco tempo o carro, o motor, e o seu bolso vão estar no bagaço...

 

Agora, eu morro de vontade de montar um Mille Fire turbo! O motorzinho Fire já puxa legal mesmo aspirado (sem ar nem DH), ele rodando no alcool fica mó bom também. Acho que se escolher um turbina que pegue alí com uns 2500 RPM o carrinho vai ficar o capeta! Só usar no máximo uns aros 14, dar uma sentada nele, fluidinho Dot 4 e boa! Sem contar que deve ser muito tezão dar bucha nos caras que ficam tirando sarro do Uninho hehe... :mac1

 

1.0 turbo fica bacana por causa do câmbio curtinho, o bicho arranca muito! Só não tem final, no Corsa cortava o giro de quinta quando passava um pouco de 180... O que era até bom pra não abusar de mais hehe...

 

 

 

PS. Me ocorreu que o Ka novo pode ficar interessante também hein!

Editado por Beto TunningWay®

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Todo carro é projetado pra trabalhar com segurança dentro dos limites de fábrica. Antigamente as peças suportavam mais, hoje, pra baratear os custos, aumentar a eficiência e por causa dos novos sistemas de gerenciamento, as peças não tem toda aquela margem de segurança (o coeficiente de cagaço).

 

O turbo fará o motor todo trabalhar no limite de resistência, ou acima dele. Dependendo de como você dirige, pode ter um turbo por anos sem parar na oficina, e pode quebrar toda semana.

 

O que eu vejo de otário que turbina e fica fazendo borrachão a cada saída de sinal, não dá pra contar... Esses são as alegrias dos preparadores, pq tão sempre dando dinheiro pra eles.

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eu atualmente tenho um corsa

 

sinceramente a unica coisa que me dexa cabrero é aquele tec tec no comando de valvula muito comum nos chevrolet

 

eu dei uma pesquisada nos kit turbo e passando pra alcool com bicos extras e tasl chega a 110% de melhora

mas no caso o meu EFI de 50cv ficaria apenas com 105CV. sera que é isso mesmo?

 

acho que pra tira uma onda tem que ser no minimo uns 120 ou 130cv nao acham?

 

gosto muito do meu corseta, mo lindao, mas se for o caso eu penso em trocar de carro pra investir num turbo.

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Vc tem um EFI... provavelmente bem rodado, não? Então teria que dar uma geral no motor antes. Já vai mexer, então abre logo pra 1.4. Com ele 1.4 vc consegue chegar nos 120cv. Mas tem um custo mais alto, tem que botar no bico do lápis.

 

Falando em EFI e em Fire, lembro de um cara na facul... ele tinha um corsa EFI com cabeçote rebaixado e bico arrombado. Dizia aos quatro ventos que dava benga em 1.6, abria 3 carros... Nessa época eu tinha um mille fire, aqueles de 55cv, que eram O CÃO! Dei uma benga tão grande nesse cara, que ele desistiu quando passou a 3a...

 

Nego mexe um pouco no carro, e fica igual pescador... hauhauhauhauhau

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eu atualmente tenho um corsa

 

sinceramente a unica coisa que me dexa cabrero é aquele tec tec no comando de valvula muito comum nos chevrolet

 

eu dei uma pesquisada nos kit turbo e passando pra alcool com bicos extras e tasl chega a 110% de melhora

mas no caso o meu EFI de 50cv ficaria apenas com 105CV. sera que é isso mesmo?

 

acho que pra tira uma onda tem que ser no minimo uns 120 ou 130cv nao acham?

 

gosto muito do meu corseta, mo lindao, mas se for o caso eu penso em trocar de carro pra investir num turbo.

 

Monta um injeção multiponto e corre pro abraço, o tectec é normal hehe, quando eu peguei o meu eu me assustei, mas depois soque o escape de 2,5 com um abafador só, e nem ouvia mais o barulinho hehehehe...

 

O meu na fase 1.0, tava com cerca de 120cv, depois que virei pra 1.4, estimou-se cerca de 140cv, olha, eu nunca fui de ficar ralando por aí, mas quando puxava, cara do céu, neguinho desacreditava que o carro era 1.0 hehe...

 

Olha o meu ex-Corsa aí:

 

corsa2hc0iu7.jpg

 

corsaturbogr2jx1.jpg

 

interiorcorsajm3ed1.jpg

 

http://www.truveo.com/Corsa-Turbo-Teste-Be...P/id/3904979003

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show de bola, corsinha de elite mesmo

 

eu quando for mecher no meu vou abri o motor e faze troca de bronzinas, aneis, bomba de oleo correia dentada e demais frescurinhas que precisa

 

mesmo que troque de carro, farei revisao de motor, assim evito maiores prejuizos

 

sao coisas pra se pensar pq meu objetivo nao é deixa golfs e vectras pra tras, e sim um carro estiloso e gripado (espirrando pra caraio)

 

e claro com akela pegada forte neh, nao precisa nem bater os 180kmh, mas que suba o ponteiro bem rapidinho ja ta bom.

 

ja me disseram que o gol bolinha MI fica nervoso com turbo.

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ednoxx, sinceramente eu acho que nao vale a pena mexer em carro 1.0.

Não adianta, tu vai gastar uma puta grana legal pra rodar com 105CV? 120CV?

 

 

Não acha melhor pegar esse dinheiro que está separado, investir em um carrinho 1.6, e mais pra frente turbinar?

 

Acima dos 200CV começa a ficar interessante....

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Paulo, ai eh que ta minhas duvidas neh

 

mexer no carro que ja possui ou trocar por outro e pedala mais um poco ateh mexe nele.

 

acho que essa duvida sempre vai permanece, quando eu tive um 1.6 nao mao o zoinho ja vai cresce O.O pra um 2.0 e assim sucetivamente

 

tem muita gente que segue o principio de que nao importa o carro que se anda e sim as modificações que vc fez nele

eu ja vi chevete com motor 2.2 16v do vectra.

 

EDIT: esses dias peguei o palio do meu irmao, um Fire 1.0 2002 e dei uma esticada. de boa achei meio estranho pq nao senti diferença pro meu corsinha.

soh achei que o fire berra muito, parece que o motor vive em alta rotação, parece que vai bate os 10 mil giro akela porrra

acho que a diferença se percebe na velocidade final, soh pode

a unica alteração que fiz no meu foi um filtro esportivo e o escapa ta meio abertao,

Editado por ednoxx

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Paulo, ai eh que ta minhas duvidas neh

 

mexer no carro que ja possui ou trocar por outro e pedala mais um poco ateh mexe nele.

 

acho que essa duvida sempre vai permanece, quando eu tive um 1.6 nao mao o zoinho ja vai cresce O.O pra um 2.0 e assim sucetivamente

 

tem muita gente que segue o principio de que nao importa o carro que se anda e sim as modificações que vc fez nele

eu ja vi chevete com motor 2.2 16v do vectra.

 

EDIT: esses dias peguei o palio do meu irmao, um Fire 1.0 2002 e dei uma esticada. de boa achei meio estranho pq nao senti diferença pro meu corsinha.

soh achei que o fire berra muito, parece que o motor vive em alta rotação, parece que vai bate os 10 mil giro akela porrra

acho que a diferença se percebe na velocidade final, soh pode

a unica alteração que fiz no meu foi um filtro esportivo e o escapa ta meio abertao,

 

Já reparei que o Fire no Palio rende menos que no Uno, talvez pelo peso, ou alguma diferença no câmbio...

 

No Palio de casa o que mata é o ar e a DH que roubam força do motor...

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No Palio de casa o que mata é o ar e a DH que roubam força do motor...

 

rapaz, o palio que falei tinha apenas AR, mas acho que se rodar com ele desligado nao influencia.

no reveion passado pegamos a BR sentido RS (que é pista simples) tinha umas 6 cabeça dentro do carro e tava rodando com o AR ligado, fui ultrapassa uma carreta quase morresmo todos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ai meu irmao deu um grito, DESLIGA O AR KCT e aquilo salvou nossas vidas.....

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melhor 1.0 pra se mexer na minha opnião é o vw high tork turbo , original já aguenta bem, trocando turbina coletor de escape e intercooler acho que é possivel tirar 180 200cv...

cambio original com corte de giro original tem boa final...

eu tenho uma parati 1.0 com esse motor, é bonzinho original, só fica faltando aquele torque em baixa, qdo anda com ar ligado esquece... se depender de mim logo vou dar um jeito nisso!

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Compra Um Ka 1.6, é um otimo motor da Forde, e de quebra, por conta do peso do carinho, quero ver alguem andar preto dele!

original o 1.6 ja da trabalho!, turbinado entao, seria uma alegria só!

sjaijais

 

to te flando isso pq eu ja to doidinho pra fazer isso, trocar o meu 1.nada por um 1.6 e mandar um 0.6 a 0.8 na boa nele!

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Compra Um Ka 1.6, é um otimo motor da Forde, e de quebra, por conta do peso do carinho, quero ver alguem andar preto dele!

original o 1.6 ja da trabalho!, turbinado entao, seria uma alegria só!

sjaijais

 

to te flando isso pq eu ja to doidinho pra fazer isso, trocar o meu 1.nada por um 1.6 e mandar um 0.6 a 0.8 na boa nele!

 

 

modelo novo vc diz? esse nao tenho grana nao

 

aquele modelo anterior acho que se envenena ele hora de breka sai rolando,

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modelo 2002, ate o 2007!

é leve relativamente bonitinha e barato.

a na hora de brecar, ele pode ate ser mais fraco, por conta dos freis e pneus mt finos, mas como ele é mt leve acaba ajudando, mas vai dando uns ups no freio tmb, e ja era!

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rapaz, o palio que falei tinha apenas AR, mas acho que se rodar com ele desligado nao influencia.

no reveion passado pegamos a BR sentido RS (que é pista simples) tinha umas 6 cabeça dentro do carro e tava rodando com o AR ligado, fui ultrapassa uma carreta quase morresmo todos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ai meu irmao deu um grito, DESLIGA O AR KCT e aquilo salvou nossas vidas.....

 

 

ushauehuahea fiz +/- isso hj.

 

 

fui ultrapassar um caminhão (pickup corsa 1.6), carregada + ar ligado, enchi o motor antes de jogar pra esquerda, a hora que entrei pisei o que tinha de acelerador ainda, normal né? Bah cara, e o fpd do carro me demora pra subir aquele giro.

 

na hora desliguei o a/c e parecia que tinha injetado nitro (não necessariamente TANTA potencia assim né..), enfim, apenas comparação com o momento suaheau.

 

 

 

 

 

e os VW 1.0 turbo original...não rola?

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Galera, desculpa desfocar um pouco o tópico mas serve pra tirar uma dúvida rápida minha: Tenho um gol G4 1.0 flex.. se botar apenas uma turbina bacana nele e dimensionar o escape, dá pra 'animar' um pouco a brincadeira, nem q seja uns 50%? quero fazer algo que não aumente MUITO o consumo (eu controlo o pé de acordo com o bolso) e não diminua MUITO a vida do motor. O carro declara de fabrica 75cvs.. se chegar nums 90cv ta bacana =) (principalmente pelo espirro do turbinho ;o) rsrs

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Galera, desculpa desfocar um pouco o tópico mas serve pra tirar uma dúvida rápida minha: Tenho um gol G4 1.0 flex.. se botar apenas uma turbina bacana nele e dimensionar o escape, dá pra 'animar' um pouco a brincadeira, nem q seja uns 50%? quero fazer algo que não aumente MUITO o consumo (eu controlo o pé de acordo com o bolso) e não diminua MUITO a vida do motor. O carro declara de fabrica 75cvs.. se chegar nums 90cv ta bacana =) (principalmente pelo espirro do turbinho ;o) rsrs

 

Vc teria que usar uma turbina maior, pra entrar por volta dos 4000 giros (o que te permite rodar na manha, na cidade), e deixar a fase aspirada (fase em que a turbina não tá pressurizando) o mais original possível. Ou seja, usar uma segunda bomba de combustível, uma segunda linha de combustível, bicos suplementares (mantendo os originais intactos), um bom gerenciador, clampers...

 

O fo** é que 99% dos preparadores vão refurar os bicos originais, aumentar a pressão na linha original, e mais toneladas de gambiarras, que vão fazer o consumo na fase aspro ser péssimo, por pura impossibilidade de acerto. Igual uns carros que eu vejo rodando, que o preparador deixa a mistura tão rica na lenta, que dá pra sentir o cheirão do álcool de longe.

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Vc teria que usar uma turbina maior, pra entrar por volta dos 4000 giros (o que te permite rodar na manha, na cidade), e deixar a fase aspirada (fase em que a turbina não tá pressurizando) o mais original possível. Ou seja, usar uma segunda bomba de combustível, uma segunda linha de combustível, bicos suplementares (mantendo os originais intactos), um bom gerenciador, clampers...

 

O fo** é que 99% dos preparadores vão refurar os bicos originais, aumentar a pressão na linha original, e mais toneladas de gambiarras, que vão fazer o consumo na fase aspro ser péssimo, por pura impossibilidade de acerto. Igual uns carros que eu vejo rodando, que o preparador deixa a mistura tão rica na lenta, que dá pra sentir o cheirão do álcool de longe.

 

é por isso que acho que nem os originais ficam defasados qnd turbinados, se fossem bem projetados, e montados, poderiamos ter um carro dia-a-dia economico, e um carro razoavel, bom e seguro para viagens, e ate razoavelmente economico, pois ñ se força tanto ele!

 

ou entao modo (ON) Ligado e cravar o pé dentro da cidade, tiraçao de onda!

 

hj com os ultra mega compudadores, é de boa fazer isso!

essa é uma area que gostaria de trabalhar.

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e os VW 1.0 turbo original...não rola?

 

 

mexer num carro turbo de fabrica sai meio caro, eu acho.

eu fico de cara pq os mecanicos querem cobra mais caro soh pq o carro é melhorzinho.

o palio fire do meu irmao queriam cobrar R$120 por uma geometria e cambagem. levei meu corsinha no mesmo cara pra faze a mesma coisa e ele me cobra R$50 pila

 

um amigo meu tinha um gol turbo 110cv e estourou a bomba do freio. se fosse gol comum ele gastaria 300 lascas. mas como era turbo, teve que mandar vir de sao paulo a peça e morreu em 1 barão.

 

se for pra fuji do basicao 1.0, acho que talvez um GM 1.6 MPFI ou um VW MI 1.6, ai vo cai naquele esquema: trampa, quita e depois mexer.

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Galera, desculpa desfocar um pouco o tópico mas serve pra tirar uma dúvida rápida minha: Tenho um gol G4 1.0 flex.. se botar apenas uma turbina bacana nele e dimensionar o escape, dá pra 'animar' um pouco a brincadeira, nem q seja uns 50%? quero fazer algo que não aumente MUITO o consumo (eu controlo o pé de acordo com o bolso) e não diminua MUITO a vida do motor. O carro declara de fabrica 75cvs.. se chegar nums 90cv ta bacana =) (principalmente pelo espirro do turbinho ;o) rsrs

 

 

cara, te recomendaria um blower, melhor pro seu objetivo de anda na manha e obter uma boa resposta quando pisar com raiva...

 

PS: soh nao vai ter o espirro

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cara, te recomendaria um blower, melhor pro seu objetivo de anda na manha e obter uma boa resposta quando pisar com raiva...

 

PS: soh nao vai ter o espirro

 

 

mas e o custo?! blower e turbo tão no mesmo nível?! pq não quero aquelas preparações de tirar leite de pedra.. onde se gasta mais do q gastou no carro! =P quero apenas uma 'pitada' de força a mais pra uma ultrapassagem... mesmo q seja uns 30% a mais apenas! =) o importante é não mecher mt no carro, pq esse eh pro 'dia-a-dia' =(

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um blower, é bom pois vc tem pegada nos baixos regimes, mas pode esquecer economia, ainda mais se ñ regular com aparelhos modernisimos,

como vc soca ar desde os 1500rpm, vc acaba tendo que injetar combustivel desde essa rotaçao!

e outra o turbo, teoricamente aproveita uma energia (dos Gases) que vc estaria jugando fora!, e no blower, vc tira parte da energia do motor(virabrequim) para poder socar ar para dentro do motor!!

 

é uma preparaçao, mais simples, deve estar bem em conta hj, e tem pegada muito mais cedo que o turbo, mas pode esquecer economia!

 

compara um fiesta 1000supercharger, e um 1.6, e me diga se tem alguma vantagem do 1.nada sobrealimentado!

no maximo o imposto e olhe la

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cara.. então pra mim tem q ser turbo.. pq não quero um carro pra ficar andando forte, ou com torque alto..... quero só deixar ele mais esperto numa esticada ou outra (coisa q quase nunca faço) rsrs

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um blower, é bom pois vc tem pegada nos baixos regimes, mas pode esquecer economia, ainda mais se ñ regular com aparelhos modernisimos,

como vc soca ar desde os 1500rpm, vc acaba tendo que injetar combustivel desde essa rotaçao!

e outra o turbo, teoricamente aproveita uma energia (dos Gases) que vc estaria jugando fora!, e no blower, vc tira parte da energia do motor(virabrequim) para poder socar ar para dentro do motor!!

 

é uma preparaçao, mais simples, deve estar bem em conta hj, e tem pegada muito mais cedo que o turbo, mas pode esquecer economia!

 

compara um fiesta 1000supercharger, e um 1.6, e me diga se tem alguma vantagem do 1.nada sobrealimentado!

no maximo o imposto e olhe la

 

Não tem isso de 1500 RPM não, supercharger é acionado pela borboleta (pode estar a 6000 RPM, se pisar pouco ele vai pressurizar pouco, ele é proporcional ao pé, pode estar a 1000 RPM se atolar o pé ele vai pressurizar). Pelo menos os fiestas que eu já vi, o SC da ralo no 1.6.

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