Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Paredão de qualidade numa Ranger Cab. Dupla? Dá sim!

Recommended Posts

Miranda, varia de loja pra loja sabe?

Mas diria que entre R$ 700 a R$ 800.

Podendo chegar até mais do que isso em algumas equipadoras!

Falar diogenes, belo projeto viu, eu tinha 1 par novo na garantia dei pow 850. Osso

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
loko? deve ser surdo.. aki em Sp se ligar um som com auto-falante de 18 a policia cai em cima...

meus dois de 15 ja acho exagero, e olha q bate mto mais q qualquer um de 18.. o segredo é q a potencia fica certinho com os falantes...

tenho dois de 350w e uso uma taramps de 1000... se for ver ate sobra potencia... isso q esse povo exagerado não entende.. o segredo é a potencia e não o tamanho do falante...

pois é, acho que o amigo é meio novato, tenho dois street de 15 que uso pra brincar ...se eu ligar os de 18 os de 15 some

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Dj!!!

Olha, me desculpe a sinceridade, mas um sistema como esse que vc citou, aqui no interior do RN, que é um pequeno estado, acho até que vc nem ouviu falar aí por Sampa, com 2 de 15" de 350 RMS + 4 drives e 2 tuíters o dono nem sequer tem coragem de abrir a mala do carro!

É passar vergonha na certa parceiro!

Passar vergonha?

vergonha é uma coisa e vim um magnata com uma carrocinha com uns 15 falante de 18" pendurado é outra.

eu nao ficaria envergonhado e sim curtiria meu som na boa até vim alguém querer abafar, sempre tem uma palha pra isso.. nao curtem o som, sim abafar os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

ta show o projeto! a galera ai em cn ta montando paredao em peso em...

se der ceerto aquele meu projeto novo ja ficaria feliz pra kralho...

hehehee

Compartilhar este post

Link para o post
Passar vergonha?

vergonha é uma coisa e vim um magnata com uma carrocinha com uns 15 falante de 18" pendurado é outra.

eu nao ficaria envergonhado e sim curtiria meu som na boa até vim alguém querer abafar, sempre tem uma palha pra isso.. nao curtem o som, sim abafar os outros...

Cara, não querendo fugir do foco do tópico, mas ja fugindo, só queria dizer que:

O SEU set passaria vergonha aqui na MINHA região.

Quem sabe aí na sua quem tenha um desse seja um REI, mas vc tem que entender que as coisas são diferentes em cada região.

E se vc não percebeu, quem tem coragem de gastar R$ 80.000,00 num paredão de som, não PENDURA falantes como vc citou!

E sim coloca eles em caixas projetadas especificamente pra cada frequencia.

Quem investe tamanha quantia em dinheiro não quer chegar em algum lugar e ABAFAR o som dos outros, mas sim alugar para eventos e LUCRAR uma grana boa pra tirar parte do investimento e as vezes curtir nas cidades onde é permitido ligar um som desse porte.

Até pq essa onda de chegar num lugar e ABAFAR o som dos outros é coisa que eu jamais defendi e nunca fiz aqui na minha cidade e região.

Se eu chegar num bar e tiver um som ja ligado, eu jamais irei ligar um som do lado pra competir.

Felicidades e boas farras com o seu som!

Compartilhar este post

Link para o post
Falar diogenes, belo projeto viu, eu tinha 1 par novo na garantia dei pow 850. Osso

Abraço

Putzzzzz... eu ficaria por esse preço cara!

Mas tudo bem!

Valeu aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensaram em mandar fazer um suporte na parte debaixo da Ranger>

Ali tem lugar pra por umas 6 bateria brincando. Um suporte bem bolado e fica top.

Olha Lilofsa, realmente está abaixo do recomendado, mas infelizmente na caçamba da Ranger Cab. Dupla, não existe a possibilidade de se colocar mais de 2 baterias!

Infelizmente!

E tenho certeza de que vc ja encontrou esse dilema na vida:

Fazer o CERTO ou o POSSÍVEL ??

Aí está o meu problema e o de muitos amigos instaladores pelo mundo a fora!

Mas ja posso te garantir de que foi encomendada uma fonte de 400ah pra poder ajudar na alimentação!

Um grande abraço,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Senti um certo sarcasmo nisso mais obrigado, festarei o possível :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diógenes,

Primeiramente, parabéns pelo projeto! Realmente é difícil tirar leite de pedra, mas seu projeto vai tocar e muito.

Sei que se vc fizesse uma câmara para cada falante de 18" (o que seria o recomendado pelo fabricante, acho), não daria pra aproveitar o máximo de espaço da carroceria da ranger e ainda CORRERIA O RISCO de deixar as câmaras com volumes diferentes.

Quanto a sintonia da caixa de graves (acima de 60hz), como não entendo muito disso, não sei como vai ficar o grave, mas, tirando como exemplo algumas picapes com projetos semelhantes ao seu, deve ficar muito bom.

Outra coisa, quanto mais próximo uma das outras as vias ficarem, principalmente as de altas, terão maior eficiência (devido ao comprimento de onda e blá blá blá). Não é verdade?

Será que ficaria feio se vc colocasse as vias de agudos no centro (melhorando o acoplamento), entre os de 10"?

Novamente, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não querendo fugir do foco do tópico, mas ja fugindo, só queria dizer que:

O SEU set passaria vergonha aqui na MINHA região.

Quem sabe aí na sua quem tenha um desse seja um REI, mas vc tem que entender que as coisas são diferentes em cada região.

E se vc não percebeu, quem tem coragem de gastar R$ 80.000,00 num paredão de som, não PENDURA falantes como vc citou!

E sim coloca eles em caixas projetadas especificamente pra cada frequencia.

Quem investe tamanha quantia em dinheiro não quer chegar em algum lugar e ABAFAR o som dos outros, mas sim alugar para eventos e LUCRAR uma grana boa pra tirar parte do investimento e as vezes curtir nas cidades onde é permitido ligar um som desse porte.

Até pq essa onda de chegar num lugar e ABAFAR o som dos outros é coisa que eu jamais defendi e nunca fiz aqui na minha cidade e região.

Se eu chegar num bar e tiver um som ja ligado, eu jamais irei ligar um som do lado pra competir.

[-][-][-][-][-][-][-]

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Dj!!!

Olha, me desculpe a sinceridade, mas um sistema como esse que vc citou, aqui no interior do RN, que é um pequeno estado, acho até que vc nem ouviu falar aí por Sampa, com 2 de 15" de 350 RMS + 4 drives e 2 tuíters o dono nem sequer tem coragem de abrir a mala do carro!

É passar vergonha na certa parceiro!

Vou só postar 2 exemplos de carrocinhas com sistemas de som de qualidade e que nem por isso, os donos foram presos por animarem festas nas cidades onde isso é permitido!

Esse é o Paredão do amigo Marcelo Som, de Santa Cruz/RN uma cidade de 27 mil habitantes pra vc ter noção das coisas!

Pared_o_Marcelo_Som_Santa_Cruz-RN.jpg

Esses são os paredões da Mister Som de Mossoró/RN e da CLC de Umarizal/RN

Cada um tem 24 falantes Eros SDS de 18" de 800 RMS + 24 falantes Eros E512Neo de 12" 500 RMS + 16 Drivers Eros ETD7200 de Titanium.

pared_o_1.jpg

Um abraço e cuidado aí com os policiais de Sampa!

o desculpa ae! a galera monta som desde criança ne? não sabia q vcs curtiam tanto o looney tunes!

Compartilhar este post

Link para o post

mas também.. o cara chega e só abre o porta-malas, agora ate vc empilhar essa caxaiada e ligar da um trabalho mais ou menos e o cara ja foi embora....

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pensaram em mandar fazer um suporte na parte debaixo da Ranger>

Ali tem lugar pra por umas 6 bateria brincando. Um suporte bem bolado e fica top.

Rapaz, acho que até tem espaço la por baixo mesmo!

Vou dar uma conferida depois!

Compartilhar este post

Link para o post
mas também.. o cara chega e só abre o porta-malas, agora ate vc empilhar essa caxaiada e ligar da um trabalho mais ou menos e o cara ja foi embora....

Amigo, ja deu pra notar nas suas respostas que vc não é um bom conhecedor no meio de som automotivo.

Certamente, aí na sua região, não existam paredões como aqui.

Deu pra perceber isso diante de sua afirmação: "agora ate vc empilhar essa caxaiada e ligar da um trabalho mais ou menos"

Ja sei que vc nunca viu um paredão com 4 metros de altura diante de vc né?

Pq não é preciso montar caixa por caixa como vc disse, ja que tudo é muito bem montado na carrocinha de 2 eixos e nem é preciso parar pra ligar em tomada alguma, ja que usamos geradores de energia 220v que alimentam os amplificadores profissionais com sobra.

Sendo assim, acho até que o tempo do motorista descer e abrir o porta-malas vai demorar muito mais do que um paredão que ja chega tocando mesmo antes de parar.

E com uma qualidade "zilhões" de vezes melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

empilhar foi fo** auhhuauhauhauh esse dj é 10! so ele mesmo!!! realmente nunca deve ter visto 1 paredao

Amigo, ja deu pra notar nas suas respostas que vc não é um bom conhecedor no meio de som automotivo.

mas o que esses paredoes tem de som automotivo ? ate o cd player fica fora do carro na maioria :rolleyes:

e essa historia que no nordeste so tem paredoes isso é mentira! e que tem som fraco tem vergonha de abrir mala tambem.

eu com meu primeiro som que era 2 d-250 2 st q nao lembro, trio arlen nem sei de quantos rms num boog lixo que vivia armando proteçao do nada tinha dias que ele desligava normal e quando eu ligava de novo puff auhhauuh (foi 1 presente entao tudo bem) fazia umas festinhas legais e agora com o novo set que irei dobra pro carnaval tambem abro ele em qualquer canto

ps: moro em fortaleza

Compartilhar este post

Link para o post

mas voltando ao assunto

poxa vei acho muito louco esses paredoes eu me lembro que teve 1 carnaval em beberibe que o paredao da mister som chegou ow negocio ingnorante foi show

curto muitos seus projetos caradosom queria poder ouvi um dos seus paredoes um dia ou ate os de carros que eu tambem vi ums que voce mostro muito legais

Compartilhar este post

Link para o post
mas voltando ao assunto

poxa vei acho muito louco esses paredoes eu me lembro que teve 1 carnaval em beberibe que o paredao da mister som chegou ow negocio ingnorante foi show

curto muitos seus projetos caradosom queria poder ouvi um dos seus paredoes um dia ou ate os de carros que eu tambem vi ums que voce mostro muito legais

Olá Bruno0!!!

Olha, concordo com vc sobre esses paredões em carrocinhas!

Ninguem sabe se se enquadram em som automotivo mesmo, né? rsrsr

Mas com relação aos "som de mala" posso confirmar o que vc diz!

Realmente aqui tbm tem muito som ruim, mas é ruim mesmo!

Só que temos uma vantagem: A galera do Nordeste quando quer fazer um som ignorante, faz mesmo!

E bem feito, vale salientar!

Vc ja escutou o paredão da Mister Som e sabe do que eu to falando né?

Qualquer carro a menos de 200 metros do paredão dispara o alarme facilmente!

Com relação aos sistemas que montei em carros, obrigado pelo elogio e se um dia puder montar um sistema desses no seu carro, será uma honra!

Em janeiro estarei indo pra Fortaleza! O user João da Banda tbm irá passar uns dias nessa cidade linda e tão maravilhosa!

Quem sabe a gente num se reúne e bate um papo na Praia do Futuro? rsrs

Abração amigo!

PS.: Foi esse dia aqui que vc viu o paredão em Beberibe?

ATgAAAChiJLFlZvaiX1YAaWNzYSBhEQU6e8O5oDRJ5ibdA7sIJOi9WdnTckhIVEKjakjlxXGEqU6EMzBtDvzVRBdPdjCAJt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Diógenes,

Primeiramente, parabéns pelo projeto! Realmente é difícil tirar leite de pedra, mas seu projeto vai tocar e muito.

Sei que se vc fizesse uma câmara para cada falante de 18" (o que seria o recomendado pelo fabricante, acho), não daria pra aproveitar o máximo de espaço da carroceria da ranger e ainda CORRERIA O RISCO de deixar as câmaras com volumes diferentes.

Quanto a sintonia da caixa de graves (acima de 60hz), como não entendo muito disso, não sei como vai ficar o grave, mas, tirando como exemplo algumas picapes com projetos semelhantes ao seu, deve ficar muito bom.

Outra coisa, quanto mais próximo uma das outras as vias ficarem, principalmente as de altas, terão maior eficiência (devido ao comprimento de onda e blá blá blá). Não é verdade?

Será que ficaria feio se vc colocasse as vias de agudos no centro (melhorando o acoplamento), entre os de 10"?

Novamente, parabéns!

Obrigado Roque!

É sempre bom ter pessoas que usam uma linguagem bacana e explicativa como a sua.

Olha, sobre as câmaras vc está certo! Não teria condições das duas ficarem com a mesma litragem, a não ser que eu diminuisse ainda mais o que ja é pouco! rsrsr

Mas vamos ao que interessa!!!

Realmente quando as vias estão bem próximas e em "linha vertical" existe um acoplamento perfeito.

Mas como nem tudo hj em dia é só eficiência, e temos tbm que ver a estética, preferi sacrificar um pouco o rendimento do sistema em nome de uma caixa mais "hamoniosa" !!!

Um grande abraço amigo!

PS.: Ja estou quase que 99% conseguindo convencer os donos da Ranger a comprar um Gerenciador de Sistemas DCX 2496 da Behringer. Pois eles no início só queriam colocar um crossover da Stetsom.

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tal DJ não sei oq...já me propiciou umas boas risadas...

Diógenes me confirme a informação a MISTER SOM Natal acabou né ?

Fiquei sabendo dessa noticia a uns dias atrás, onde uma das pessoas mais arrogantes daquela equipadora foi pedir emprego na SAVOX.

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo, passei hj pela mister som e tva aberta...

tu mudou o msn foi? nunca mais te vi on...

Compartilhar este post

Link para o post

Em janeiro estarei indo pra Fortaleza! O user João da Banda tbm irá passar uns dias nessa cidade linda e tão maravilhosa!

Quem sabe a gente num se reúne e bate um papo na Praia do Futuro? rsrs

Abração amigo!

Opa ... Minha Espaçonave (TAM) sai daqui de BH comigo à Bordo dia 18 de Janeiro Rumo à Fortaleza !!!

Ficarei na casa do meu cunhado e com certeza vamos encontrar lá ele mora proximo à Praia do Futuro !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o DJ ta animando o fórum hehehe.

Dj, da uma olhadinha no site, na parte de fotos e olha o que é som garoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho.. só quem anda pelo nordeste pra saber uq eh som IGNORANTE! A galera por aki tb faz mto disso.. desde carrocinhas até caminhões de pequeno porte.. fora os trios profissionais.. coisa absurda mesmo! E um detalhe: Sempre com MUITA qualidade!

Esse ultimo carnaval eu tava na praia do francês em alagoas.. parou o cara com uma F250 e um mini trio na carrocinha.. acho q tinha umas 4 horn (proj. selenium) e umas 8 vias de altas.. (uns 16x12', 8D405..).. putz.. o som era MUITO forte.. e equilibrado! Eu sentei a uns 50mts do trio.. e sentia a pancada forte no peito! E mesmo tendo mais de 20kwrms de som, não era um som gritante, enjoativo! Tinha gente sentada a 10mts do trio numa boa! Era coisa de qualidade, som gostoso de se ouvir! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

RGS eh verdade amigo meu foi la fazer 1 orcamento eles falaram q tava fexando q ia ficar so em mossoro

Compartilhar este post

Link para o post
Bicho.. só quem anda pelo nordeste pra saber uq eh som IGNORANTE! A galera por aki tb faz mto disso.. desde carrocinhas até caminhões de pequeno porte.. fora os trios profissionais.. coisa absurda mesmo! E um detalhe: Sempre com MUITA qualidade!

Esse ultimo carnaval eu tava na praia do francês em alagoas.. parou o cara com uma F250 e um mini trio na carrocinha.. acho q tinha umas 4 horn (proj. selenium) e umas 8 vias de altas.. (uns 16x12', 8D405..).. putz.. o som era MUITO forte.. e equilibrado! Eu sentei a uns 50mts do trio.. e sentia a pancada forte no peito! E mesmo tendo mais de 20kwrms de som, não era um som gritante, enjoativo! Tinha gente sentada a 10mts do trio numa boa! Era coisa de qualidade, som gostoso de se ouvir! :legal:

Amigo blOom, quem realmente conhece um sistema bem montado, onde a "qualidade" esteja em 1º plano, sabe que por maior que seja, jamais se tornará enjoativo.

Pena que alguns instaladores entram na onda de que "som bom é som onde tem muito grave" e isso torna o sistema desequilibrado!

Ja vi inúmeros sistemas onde a pedido do proprietário, o instalador deixou o ganho da via dos graves muitoooooo além do que seria o ideal.

E sabe o pq? Pq criou-se a falsa impressão de que o som de um paredão só é bom se o grave for "estrondoso".

Concorda comigo?

Acho que por ter gostado desde cedo de sistemas de som interno e de ter participado de campeonatos da IASCA por aqui, sempre prezo por uma regulagem bem equilibrada nos paredões que monto nos dias de hj.

Abração amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...