Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Postado em

olá

será que poderiam me ajudar nessa duvida?

qual a frequencia ideal que eu posso sintonizar a caixa pro corsa 4 portas?

simulei no winISD com 43hz sera que é idal?

ps. dois shocker terremoto de8". preferencia em respostas com graves estendidos estilo hip hop, bass.

abraxx

Postado em
olá

será que poderiam me ajudar nessa duvida?

qual a frequencia ideal que eu posso sintonizar a caixa pro corsa 4 portas?

simulei no winISD com 43hz sera que é idal?

ps. dois shocker terremoto de8". preferencia em respostas com graves estendidos estilo hip hop, bass.

abraxx

a unica vantagem em sintonizar o pico da caixa com a fs do carro.. é pra se obter maior spl... geralmente em competiçoes... pra uso dia-dia nao fica bom... e nao dá pra ouvir hip-hop, bass etc...

no seu caso pra obter uma melhor resposta nestes estilos.. a sintonia fica baixa mesmo... nao conheço este sub..mas ja que é de 8" 43hz deve estar bom pra ele....

qual a caixa sugerida pela shocker?

Postado em
a unica vantagem em sintonizar o pico da caixa com a fs do carro.. é pra se obter maior spl... geralmente em competiçoes... pra uso dia-dia nao fica bom... e nao dá pra ouvir hip-hop, bass etc...

no seu caso pra obter uma melhor resposta nestes estilos.. a sintonia fica baixa mesmo... nao conheço este sub..mas ja que é de 8" 43hz deve estar bom pra ele....

qual a caixa sugerida pela shocker?

bom no manual pede 12 litros com duto de 1,5 polegadas...

simulei com 13 litros e com 15 litros tambem e com frequencia entre 43 e 50hz!

só achei estranho um sub deste tamanho tocar com um duto desse!

faz diferença no som se eu aumentaro tamanho do duto?

e aquele dado mostrado pelo programa o vent mach quando que eu sei que vai estar ideal?

abraxx

Postado em
quando vc aumenta o comprimento do duto, a frequencia de sintonia da CAIXA diminui.

o tamanho que eu falo é o diametro do duto!!

ao invés de usar um de 1,5" eu colacar outro de 2" ou 3"...

faz alguma diferença?

Postado em
o tamanho que eu falo é o diametro do duto!!

ao invés de usar um de 1,5" eu colacar outro de 2" ou 3"...

faz alguma diferença?

nao faz muita nao, desde que vc respeite o volume do duto, mas tenta nao abusar muito acho q 2,5 ta bom.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...