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XKirk

Projeto Chevette V6

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Estava meio sem querer abrir o tópico, por ainda não ter adquirido o carro, mas o caso é que ando até dormindo mal a noite, não sei se é a ansiedade de começar o projeto ou a vontade de dividir isso com vocês, muitos irão me criticar, mas sonho é sonho... e aqui se iniciará o meu e conto com a ajuda de todos, resolvi abrir esse tópico para ir postando tudo sobre o projeto que tenho em mente, ler as dicas e as críticas para aperfeiçoar ao máximo o que pretendo, para que fique uma coisa bem feita...

 

não tenho muito conhecimento em mecânica, porém sei o que quero, sei que existem os momentos certos e que levarei tempo para concluí-lo ou talvez não o conclua nunca... pois sempre existe algo que pode ser melhorado que só aprendemos com o tempo...

 

Imagino que irei gastar mais de 1 ano para completar as 2 fases... talvez mais, talvez menos tempo, o importante é sair bem feito!

 

O Projeto...

 

O carro será um chevette 78 ou 79, ainda não possuo pois ainda estou à procura de algum que esteja nas condições ideais para me servir: lata e motor bons ou perfeitos, não precisa pintura nem interior bom, apenas razoável, pois pintura péssima indica (na maioria) lata ruim!

 

O motor e câmbio alvo serão um Vortec V6 4.3 da S10/Blazer com câmbio original, porém devido ao custo elevado poderá ser o último item a ser adquirido, pois tenho esperança que consiga com um delegado da PRF (chegado meu) o motor+câmbio e algumas peças, por um preço muito em conta. até então ele fará parte do 2º nível do projeto.

 

A cor do carro deverá ser semelhante a essa:

001kf8.jpg

 

O motor receberá um trabalho de embelezamento:

Motor V6 normal:

v6vortec43lwv2.jpg

 

Após trabalho de embelezamento (V8 como exemplo):

frontmountvu6.jpg

 

está sendo postado também no www.chevettemaniac.com/forum

mais novidades vou postando galera!

 

abraço ae!

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axo q ficaria massa vinho, da cor do motor v8

 

ficaria mais chamativo, q esse verde

 

mas so opiniao mesmo

 

 

motor lindo hein, boa sorte com o projeto

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O vinho/vermelho do motor irá combinar com pequenos detalhes em vermelho pelo carro, por exemplo, as rodas (pelo menos por enquanto) serão rodas de ferro alargadas para ficar germany style, como as que o takao fez e pintar as bordinhas em vermelho.

Com certeza vai demorar, mas o importante é não parar...

 

no interior o chevette irá contar com 4 bancos como esse:

 

bancospp8.jpg

 

ou seja, atrás o banco deixará de ser inteiriço, além do assento receber uma leve inclinação para ao invés de ficar assim _/ ficar com a parte de baixo inclinada ficando mais ou menos no formato de um V só que não tão inclinado, apenas uns 20º de inclinação.

 

no interior pretendo colocar os seguintes itens:

 

detalhesmu9.jpg

 

inclusive peço a ajuda de todos para encontrar essa manopla de câmbio e de freio de mão da MOMO!

tá muito HARD encontrar em sites, e os que encontrei estão cobrando absurdos!

 

a manopla de câmbio é o modelo MOMO GTR competition e a de freio de mão é a MOMO pit stop aluminium.

 

vlw galera!

 

[]'s

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vc quer alem de tudo passar essa ansiedade para a gente, pode naum , hasuahsuas

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Junto com o motor, por comprar uns 4 sacos de cimento, pra ter algum lastro na traseira desse chevette.

 

Já viu uma peteca voando? Igualzinho o chevette andando com tração traseira e muito peso na frente.

 

Se o objetivo for dirigibilidade, eu pensaria num motor mais leve... um Família II 2.4 turbo fica insano.

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M a n s u r: Pois é... o pior de tudo é ter q ir arrumando tudo devagarzinhoe talz, pq tenho uma boa grana inicial, mas não o suficiente pra suprir o projeto por completo, porém, isso se deve ao fato de que o que será empregado nesse projeto é tudo aquilo que tem o melhor CxB, sem comprometimento da qualidade! se eu fosse me basear pelos cálculos que fiz com os menores preços, ou seja, as coisas mais baratas, já daria uma diferença em torno de 5 mil. Abraço.

 

Beto TunningWay®: Hmm... é uma opção, mas a minha idéia é um carro antigo com itens modernos. A razão disso? com o que irá combinar? bem, já me passou pela minha cabeça também, mas das idéias malévolas que tive durante planejamento o mais acertado é um conjunto moderno no interior, acontece que ainda não postei nada sobre como serão os instrumentos do new civic no painel, ainda faltam algumas informações para concretizar essa parte... ;) Abraço.

 

asneto_3: auheuaheuahea!! Então hermano... tava fod@ carregar toda essa ansiedade sozinho resolvi partilhar um pouco! Abraço.

 

Kleberlpa: hehehe... Bem observado Kleber! Estou ciente do ganho de peso na frente, mas lembre-se por onde eu comecei postando no fórum? SPL!! Estou vendendo aqui na minha cidade meus 2 pioneers + o Explosound, essa parte da grana será destinada ao projeto sonoro do chevas... 2x MTX 9515 + SD 5k. Ando pensando em uma solução pros graves passarem pro habitáculo, mas isso é coisa (uma das coisas) que só poderei acertar direitinho após estar com o carro na garagem. Além disso tenho que arrumar espaço para as 3(mínimo 2, sendo reduzido apenas em caso de falta de espaço) baterias de 150A, que com certeza é melhor que 4 sacos de cimento, não é? O motor Família II 2.4 pode ser uma opção caso se torne inviável o V6. Como o dólar tá bem caro ainda, vou me ocupando com as outras partes do carro enquanto ele cai.

 

1-Adquiro o chevette e preparo lata e pintura, rodas de ferro no naipe das do Takao, Bancos.

2-Adquiro o motor, faço o trabalho de revitalização e embelezamento e preparação das peças para adaptação.

3-Nesse meio tempo, dependendo da cotação do dólar, adquiro os falantes e/ou o módulo (e quem sabe, se Deus der o seu patrocínio, as rodas).

4-Instalação do motor e do som, com os acabamentos finais!

 

Assim tudo se encaixa e eu não vou andar numa petecamóvel! hehehehe!

Abraço.

Editado por XKirk

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Kleberlpa: hehehe... Bem observado Kleber! Estou ciente do ganho de peso na frente, mas lembre-se por onde eu comecei postando no fórum? SPL!! Estou vendendo aqui na minha cidade meus 2 pioneers + o Explosound, essa parte da grana será destinada ao projeto sonoro do chevas... 2x MTX 9515 + SD 5k. Ando pensando em uma solução pros graves passarem pro habitáculo, mas isso é coisa (uma das coisas) que só poderei acertar direitinho após estar com o carro na garagem. Além disso tenho que arrumar espaço para as 3(mínimo 2, sendo reduzido apenas em caso de falta de espaço) baterias de 150A, que com certeza é melhor que 4 sacos de cimento, não é? Como o dólar tá bem caro ainda, vou me ocupando com as outras partes do carro enquanto ele cai.

 

Com dois T9 e um SD5000 não precisa se preocupar com o grave passando para dentro do carro... Ele vai passar... nem que seja por fora.

 

Mas com um projeto absolutamente personalizado como esse, acho que a melhor solução é trasformar o porta-malas em uma bandpass 4 ordem gigantesca, com um sub de cada lado e a camara externa no meio, com o duto entre os bancos traseiros, já que serão independentes.

 

Não conheço o tamanho do porta-malas do chevete; mas deve ser por aí o que os T9 irão ocupar.

 

Abraços e sucesso no projeto.

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Se eu fosse vc, pegava um chevette mais inteirinho, mesmo que mais caro.

 

Isto pq vc vai pegar um carro com mais de 25 anos de idade, vai ter podre até no plástico do retrovisor! Um chevas já reformado vai te sair mais barato que pegar um baleado e partir pra uma reforma de verdade.

 

Não sei qual modelo vc tem em mente, mas acho que vc descola um Júnior por uns 5 mil. Como ninguém quer esta desgraça por causa do motor que não consegue nem manter o carro em ponto-morto, vc deve pegar um relativamente inteiro por um preço legal.

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esse tbm era um dos meus sonhos por um breve momento da minha vida, mas com o hatch do "monzinha"

boa sorte com o projeto e eu to de olho em todas as etapas...

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No interior eu colocaria intens mais clássicos, tipo aqueles volantes da Linha Rosseti da Lenker...

 

 

É, uma boa diminuição nos itens cromados internos seria uma boa mesmo, creio que daria um interior mais harmonioso, bem longe daqueles interiores xuning formado por um monte de itens da Shutt ou marcas parecidas.

Mas o interior vem com o tempo, creio que ainda há muito a se pensar e nada a decidir por agora.

 

EDIT> creio que uns bons rolos de manta no carro todo iria ficar muito bom, bem travado, diminuiria demais os ruidos, assim você poderá escutar o som do motor, ou o som do carro, e não aquela escola de samba que tem dentro de alguns chevas por ai.

Editado por _HeLL_

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i Lova projects!

 

Mas aí fica muito jaca!

 

Eu faria o seguinte:

 

motor 2.0 16v T

Rodas 15" ferro alargadas vermelhas com calotinhas cromo originais

interior nada dessas coisas que você colocou, tudo o máximo original possível... se possível com itens de época. Lenker é uma boa, Liha shutt racing é bem legal e casa com o estilo, sparco e momo linhas mais baratas também são FODAS

 

Bancos eu usaria uns rallye design linha classic, iria ficar show no chevas com itens rosseti por dentro.

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Com dois T9 e um SD5000 não precisa se preocupar com o grave passando para dentro do carro... Ele vai passar... nem que seja por fora.

 

Mas com um projeto absolutamente personalizado como esse, acho que a melhor solução é trasformar o porta-malas em uma bandpass 4 ordem gigantesca, com um sub de cada lado e a camara externa no meio, com o duto entre os bancos traseiros, já que serão independentes.

 

Não conheço o tamanho do porta-malas do chevete; mas deve ser por aí o que os T9 irão ocupar.

 

Abraços e sucesso no projeto.

 

Falae Felipe!

 

Cara, quase me rachei aki: "Com dois T9 e um SD5000 não precisa se preocupar com o grave passando para dentro do carro... Ele vai passar... nem que seja por fora."

 

aueahuehaueuaheuaheauheaue

 

Pois é, estava vendo os vídeos do Wendelrm que ele postou ontem e vi que não vai me sobrar muita ou nenhuma mala no chevas... Quando ele chegar tenho que averiguar esses detalhes...

 

Essa idéia que vc disse da bandpass com os dutos pelo meio é ótima e foi a 1ª idéia que tive, pois lembrei daquela pickup corsa com 4 Extremes em bandpass onde foi cortada a lata da cabine onde ficavam os dutos da caixa, só que no chevas o tanque é justamente atrás do banco...

 

Uma solução que pensei pra isso foi a de retirar o tanque original (de metal) adquirir um de plástico e fixá-lo mais em cima, ali onde é o chamado "tampão", aquele espaço que fica atrás do escosto do banco, mas deixando assim a parte de baixo livre em no mínimo uns 20 cm do "chão" do porta-malas até o tanque.

 

Como os falantes são grandes do imã até a borda, acho que não daria pra instalá-lo um de frente pro outro na bandpass, mas com os imãs voltados para trás e os cones na direção dos dutos.

 

Obrigado pelas sugestões!

 

Abraço!

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Se eu fosse vc, pegava um chevette mais inteirinho, mesmo que mais caro.

 

Isto pq vc vai pegar um carro com mais de 25 anos de idade, vai ter podre até no plástico do retrovisor! Um chevas já reformado vai te sair mais barato que pegar um baleado e partir pra uma reforma de verdade.

 

Não sei qual modelo vc tem em mente, mas acho que vc descola um Júnior por uns 5 mil. Como ninguém quer esta desgraça por causa do motor que não consegue nem manter o carro em ponto-morto, vc deve pegar um relativamente inteiro por um preço legal.

 

Sim, pretendo pegar um bem conservado, não quero ter trabalho com lata, nem tem que meter massa no carro pra "parecer" liso!

 

Tenho em mente um 78~79 como aquele da foto... sempre achei o bicudo o modelo mais bonito dos chevas, quando vi aquele ali com minha cor predileta naquele tom... juntou a fome com a vontade de comer! ^^

 

O candidato principal é este:

chevettere8.jpg

perfildireitotraseiroua5.jpg

motorldwx6.jpg

img0101aiq7.jpg

portamalasestepeby7.jpg

perfilesquerdodo1.jpg

 

O que me diz Kleber? e o valor está dentro do orçamento do projeto!

 

Abraço

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É, uma boa diminuição nos itens cromados internos seria uma boa mesmo, creio que daria um interior mais harmonioso, bem longe daqueles interiores xuning formado por um monte de itens da Shutt ou marcas parecidas.

Mas o interior vem com o tempo, creio que ainda há muito a se pensar e nada a decidir por agora.

 

EDIT> creio que uns bons rolos de manta no carro todo iria ficar muito bom, bem travado, diminuiria demais os ruidos, assim você poderá escutar o som do motor, ou o som do carro, e não aquela escola de samba que tem dentro de alguns chevas por ai.

 

A escolha daqueles itens internos fazem parte do meu desejo, com o desenrolar do projeto se ficar evidente que não está de acordo com o carro pode ter certeza que será mudado... com certeza, como vou montando aos poucos vou descobrindo a alma dele e vou sacando o que realmente o completa de forma harmoniosa! :legal:

 

BOOOUUUAA _HeLL_!!! bem lembrado... já que uma hora ou outra o carro estará totalmente desmontado por dentro aproveito pra travar o danado! vlw mesmo, não tinha me lembrado desse detalhe!

 

Abraço!

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i Lova projects!

 

Mas aí fica muito jaca!

 

Eu faria o seguinte:

 

motor 2.0 16v T

Rodas 15" ferro alargadas vermelhas com calotinhas cromo originais

interior nada dessas coisas que você colocou, tudo o máximo original possível... se possível com itens de época. Lenker é uma boa, Liha shutt racing é bem legal e casa com o estilo, sparco e momo linhas mais baratas também são FODAS

 

Bancos eu usaria uns rallye design linha classic, iria ficar show no chevas com itens rosseti por dentro.

 

Eae bro blz?

 

Entaum... o GM familia II está como segunda opção, não está descartado não!

Pro interior fica fácil: Coloco tudo isso ae, se naum rolar coloco uns originais e outros itens mais de época. :legal:

 

Poste umas fotos desses bancos e desses itens rosseti ae pls!

 

Abraço.

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Se eu fosse vc, pegava um chevette mais inteirinho, mesmo que mais caro.

 

Isto pq vc vai pegar um carro com mais de 25 anos de idade, vai ter podre até no plástico do retrovisor! Um chevas já reformado vai te sair mais barato que pegar um baleado e partir pra uma reforma de verdade.

 

Não sei qual modelo vc tem em mente, mas acho que vc descola um Júnior por uns 5 mil. Como ninguém quer esta desgraça por causa do motor que não consegue nem manter o carro em ponto-morto, vc deve pegar um relativamente inteiro por um preço legal.

 

O meu tem 30 anos, paguei 2 barão, e só tem uns podrinhos no assoalho do porta malas. É mais fácil achar um Chevas antigo em boas condições do que um do modelo mais novo.

 

Quanto ao motor escolhido, não vai dar muita diferença na distribuição de peso não, o V6 em questão tem bloco de alumínio, e pesa quase o mesmo que o 4cc do Opala, que por sua vez pesa coisa de uns 2 kl a mais que o motor do Chevette... ;)

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Amigo, ja montamos Chevette c/ mecanica da Blazer, entao o q quiser saber é só postar aqui e posso te responder na medida no possivel. :legal: Vc tera q fazer alguns reforços em baixo pq o motor vai torcer o Chevettinho...rs :blink: Mas isso nao é problema, fica tranquilo. O resultado é otimo. Abs! hand26

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um dos pilotos do campeonato de drift colocou motor de corolla VVT-I e colocou turbo ..motor leve e de boa resistencia .... O resultado parece muito bom....tmb é uma alternativa boa....V6 em chevette acho pesado.

Mas boa sorte ai com o projeto...gosto de chevettes pracas.!

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fala aew, bom projeto quero saber a cor da tinta que vc descreve na foto ! vlw show e tipo aquelas saias nas rodas pq de fabrica não vem com faz tem que compra paralama novo

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Boa noite galera, vi que desenterraram o tópico e resolvi dar uma atualizada na situação.

 

Quando estava procurando um chevette pra comprar só encontrava uns muito caros, os caras quando viam o interesse já metiam a faca e talz... e nesse meio tempo surgiu a oportunidade de comprar uma casa legal num lugar bacana. Daí peguei o dinheiro que eu tinha, mais um pouco do velho e financiei o restante e tou aí pagando na boa...

 

Quero informar que esse projeto é um sonho, não tenho pressa em concluí-lo o que importa é que um dia ficará pronto.

 

Isso aconteceu porque alguns objetivos são consideravelmente mais importantes do que outros.

 

Um abraço a todos.

 

Um dia o carro fica pronto.

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