Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Woofer 15? Qual escolher? Over, Snake, Eros, Selenium, Hinor

Recommended Posts

Postado em

Bem, existem varios woofers inclusive alguns lançamentos recentes que nunca vi tocando como os abaixo:

Selenium Tornado 15SW3A (já vi tocando)

Hinor Batstaka 1300wrms (achei absurdo o preço na leosound 1.153,00)

Hinor Batstaka 1100wrms

Oversound Sub 15-800 (já vi tocando)

Oversound Bruthus 15-800

Eros SDS 15-800 (já vi tocando)

Eros GDS 15-1000

Snake GTK1500 1200wrms

Snake GTX1500 1200wrms

Snake HPX2150 800wrms

Na verdade os que já vi tocando são modelos lançados a um bom tempo, então acredito que tenha novidades que toquem bem mais, por isso o motivo da abertura do topico, lembrando que o sentido do topico não é saber qual toca mais e sim qual vai atender minha necessidade melhor.

Vou ter 65L disponivel pra cada Woofer e o objetivo deles no meu sistema é graves acima de 40hz até 150hz, dps eu posto fotos e detalhes do projeto (prox ano), por enquanto que minha duvida é só esta.

Gostaria de saber opnioes de quem já escutou os woofers em questão e pode falar algo a respeito, peço que levem em consideração o fato da litragem e o objetivo a ser usado o falante.

Postado em
ja que so tem 65L, pode descartar os eros sds e, provavelmente os gds. Esses falantes pedem, no minimo uns 75 L

concordo nesse ponto com vc..

pelo que conheço acho que o atenderia melhor minha necessidade seria: tornado ou over...

já ouvi falar que batstaka toca bem com pouca litragem tb...

vamos ver opnioes de quem conhece os outros falantes....

Postado em

Gostaria de saber opnioes de quem já escutou os woofers em questão e pode falar algo a respeito, peço que levem em consideração o fato da litragem e o objetivo a ser usado o falante.

Tenho no meu carro 04 HPX2150 8ohms e não troco por nenhum outro é um Alto Falante Fantástico !!!

Gosto tanto de Snake que passei a compra-los e Distribuí-los para lojas aqui em Minas Gerais só que não vendo para qualquer um pois só vendo à vista !!!

Agora para os "Carvoeiros" (carros com aquela montueira de Alto Falantes e Drivers que adoram um Racha Traseira-a-Traseira) ele não serve pois oque ele tem de diferencial para dar mais qualidade sonora faz dele um Alto falante que não suporta muita distorção que é a Bobina com fio de Alumínio !!!

Boa Sorte !!!

P.S. Dia 15 de Janeiro estou indo aí para Fortaleza passar uns 15 dias derepente poderiamos se conhecer e tomar Uma Duas Doze ou Trinta e Seis na Praia do Futuro !!!

Postado em

Eu iria nessa ordem (pelo espaço q tens disponível):

Hpx 2150

Over Sub 15-800

Eros SDS 15-800

além desses, nao me arriscaria em outro! A n ser, WPU, etc.. ;)

Postado em

Tenho no meu carro 04 HPX2150 8ohms e não troco por nenhum outro é um Alto Falante Fantástico !!!

Gosto tanto de Snake que passei a compra-los e Distribuí-los para lojas aqui em Minas Gerais só que não vendo para qualquer um pois só vendo à vista !!!

Agora para os "Carvoeiros" (carros com aquela montueira de Alto Falantes e Drivers que adoram um Racha Traseira-a-Traseira) ele não serve pois oque ele tem de diferencial para dar mais qualidade sonora faz dele um Alto falante que não suporta muita distorção que é a Bobina com fio de Alumínio !!!

Boa Sorte !!!

P.S. Dia 15 de Janeiro estou indo aí para Fortaleza passar uns 15 dias derepente poderiamos se conhecer e tomar Uma Duas Doze ou Trinta e Seis na Praia do Futuro !!!

hummm muito interessante isso ai da bobina do hpx, eu não sabia disto, inclusive estou querendo comprar um, oque mais vc sabe sobre o hpx?

Postado em

JOAO DA BANDA

realmente não tem o que discutir, o hpx tem qualidade sonora alta mais não aguenta tanto como os outros

bloom

como hpx nao aguenta tanto axo que a briga vai ficar entre oversound, sds e tornado, até pq os sds com uns 65~70L toca legal tb......

outro fator que poderemos utilizar é o VAS (quanto mais baixo menos litragem pede o alto falante):

Oversound 15-800wrms Bruthus = VAS=85L

Eros 15-800wrms SDS = VAS=155,23

Tornado 15SW3A 1100wrms = VAS=76,30

Postado em

Para 65L a briga na minha opinião seria entre tornado(70L) ou hpx(72L) o over nunk escutei, e eu sem pensar duas vezes ficaria com o hpx pois o tornado n manda o grave muito longe, e quando ao hpx n tolerar distorção é só vc fik esperto no led de clip.

Postado em
Para 65L a briga na minha opinião seria entre tornado(70L) ou hpx(72L) o over nunk escutei, e eu sem pensar duas vezes ficaria com o hpx pois o tornado n manda o grave muito longe, e quando ao hpx n tolerar distorção é só vc fik esperto no led de clip.

Oversound toca muito bem, já tive 4 deles num t6200 e era ignorante, nao fica pra tras se comparando ao eros sds não...

Postado em

Ja ouvi somente todos,hehehe e fui usuario de 3 modelos da lista e sem duvidas alguma,na caixa correta,logico,o GTK 1500 é a opcao,o HPX é excelente,foi feito pra PA onde existe processador pra nao deixar acontecer tantos abusos como no som automotivo e o GTK foi feito pra isso,guenta um tranco imenso,ha 15 dias ouvi o som bastante alto por 2 dias no limite,os 4 GTK aguentaram a Viking numa boa,teve hora que chegou a fumaçar,mas nao pararam.

Resta saber como vai se comportar com 65l,os meus estao com 77 ou 80l,nao lembro com exatidao.

Postado em

realmente não tem o que discutir, o hpx tem qualidade sonora alta mais não aguenta tanto como os outros

Justamente por isso a linha GTK da Snake tem o Fio da Bobina de Cobre ... você perde um pouco de qualidade (mas somente comparando com HPX) mas pode relachar um pouco quanto a distorção (mas um pouco) !!!

Mas e ai ??? Vai rolar as Cervenaits la na Praia do Futuro ou não ??? 15/01/09 tô indo ai !!!

joao os hpx 3180 jah esta sendo vendido??

Já sim mas tem que ver se tem para pronta entrega lá na Fábrica !!!

Ja ouvi somente todos,hehehe e fui usuario de 3 modelos da lista e sem duvidas alguma,na caixa correta,logico,o GTK 1500 é a opcao,o HPX é excelente,foi feito pra PA onde existe processador pra nao deixar acontecer tantos abusos como no som automotivo e o GTK foi feito pra isso,guenta um tranco imenso,ha 15 dias ouvi o som bastante alto por 2 dias no limite,os 4 GTK aguentaram a Viking numa boa,teve hora que chegou a fumaçar,mas nao pararam.

Resta saber como vai se comportar com 65l,os meus estao com 77 ou 80l,nao lembro com exatidao.

Marcelão tudo bem ???

Em quantos ohms os GTK estão ligados na Viking ???

2ohms ou 4ohms ???

Postado em

vc tem os parametros do gtk??? gostaria de dar uma olhada...

Postado em

galera só uma dúvida aqui, esses gtk dão aquele subgrave gostoso de ouvir lá na casa dos 40hz aos 55/60hz????

tipo o q os hpx, tornado e sds dão???

so curiosidae mesmo :legal:

Postado em

GTX1500

PARÂM. THIELE/SMALL:

Fs: 51,44 Hz

Re: 3,0 ohms

Qms: 18,489

Qes: 0,425

Qts: 0,416

Vas: 87,167 litros (3,078 pés cúbicos)

Sd: 0,088 m² (137 pol.²)

Xmax: 10 mm

Le: 0,650 mH

Bl: 16,592 T / m

no: 2,7 %

Mms: 120,75 g

Diâmetro nominal: 15" (380 mm)

Impedância nominal: 4/8 ohms

Ressonância nominal: 51 Hz

Potência máxima contínua: 1200 W RMS

Potência de programa musical: 2400 W

Sensibilidade: 97,5 dB SPL (1 W/m)

Resposta em freqüência: 42Hz a 2,5 kHz

Diâmetro da bobina móvel: 4" (102 mm)

Máxima excursão sem dano: 21 mm (42 mm p-p)

Vol. de caixa recomendado (líquido):► 79 Lt - sint. 49 Hz

Peso líquido: 12 Kg

GTK1500

PARÂM. THIELE/SMALL:

Fs: 43,9 Hz

Re: 2.9 ohms

43 Hz Qms: 16,095

Qes: 0,459

Qts: 0,447

Vas: 92,758 litros (3,275 pés cúbicos)

Le: 0,754 mH

Bl: 16,445 T / m

no: 1,7 %

Mms: 155,84 g

Ressonância nominal: 43 Hz

Sensibilidade: 95,5 dB SPL (1 W/m)

Resposta em freqüência: 34Hz a 1,9 kHz

Vol. de caixa recomendado (líquido)

► 80 Lt - sint. 43 Hz (pancadão)

► 100 Lt - sint. 40 Hz (subwoofer)

Qual dos dois na sua opinião é melhor ???

Abraço !!!

Postado em

Joao,os meus estao a 1 ohm na Viking,hehehe...os 4 sao de 4 ohms,ligados em paralelo,parece loucura,mas qdo a Snake me mandou os falantes em julho,mandaram de 4 ohms,fazer o que ne?

EDIT: Vi os parametros oficiais do GTK 1500 que o Joao postou e comparei com os meus que eram os prototipos,mudaram praticamente todos,mas coisa pouca.

Postado em

Joao,os meus estao a 1 ohm na Viking,hehehe...os 4 sao de 4 ohms,ligados em paralelo,parece loucura,mas qdo a Snake me mandou os falantes em julho,mandaram de 4 ohms,fazer o que ne?

Faz uma experiência ... Liga eles em 4ohms pois assim o filtro do Amplificador vai trabalhar mais frio e a resposta sobe para 12Khz e você vai poder dar mais ganho no Amplificador !!!

Abraço !!!

Postado em

Faz uma experiência ... Liga eles em 4ohms pois assim o filtro do Amplificador vai trabalhar mais frio e a resposta sobe para 12Khz e você vai poder dar mais ganho no Amplificador !!!

Abraço !!!

Na verdade,em 4 Ohms o amp vai mandar pouca potencia,esses que to vao pra fabrica pra analise e vou pedir os de 8 ohms,ai manda cerca de 5k RMS pra eles.

Postado em

GTX1500

PARÂM. THIELE/SMALL:

Fs: 51,44 Hz

Re: 3,0 ohms

Qms: 18,489

Qes: 0,425

Qts: 0,416

Vas: 87,167 litros (3,078 pés cúbicos)

Le: 0,650 mH

Bl: 16,592 T / m

no: 2,7 %

Mms: 120,75 g

Ressonância nominal: 51 Hz

Sensibilidade: 97,5 dB SPL (1 W/m)

Resposta em freqüência: 42Hz a 2,5 kHz

Vol. de caixa recomendado (líquido):► 79 Lt - sint. 49 Hz

GTK1500

PARÂM. THIELE/SMALL:

Fs: 43,9 Hz

Re: 2.9 ohms

43 Hz Qms: 16,095

Qes: 0,459

Qts: 0,447

Vas: 92,758 litros (3,275 pés cúbicos)

Le: 0,754 mH

Bl: 16,445 T / m

no: 1,7 %

Mms: 155,84 g

Ressonância nominal: 43 Hz

Sensibilidade: 95,5 dB SPL (1 W/m)

Resposta em freqüência: 34Hz a 1,9 kHz

Vol. de caixa recomendado (líquido)

► 80 Lt - sint. 43 Hz (pancadão)

► 100 Lt - sint. 40 Hz (subwoofer)

Qual dos dois na sua opinião é melhor ???

Abraço !!!

Vc tem os parâmetros do GTK 1800??????????

Postado em
Oversound toca muito bem, já tive 4 deles num t6200 e era ignorante, nao fica pra tras se comparando ao eros sds não...

tb jah vi uma config de ssa 4 15- 800 not-620 0..... q grava lindo, jogand o lon ge e com qualidad e.

s em falar q se tiver potencia d e s obra o over c ai como uma luva pos toca forte e segura potencia

Postado em
tb jah vi uma config de ssa 4 15- 800 not-620 0..... q grava lindo, jogand o lon ge e com qualidad e.

s em falar q se tiver potencia d e s obra o over c ai como uma luva pos toca forte e segura potencia

apareceu... tava sumido alexandre.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...