Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

"home" DIY

Recommended Posts

o outro post que fiz sumiu daqui entao vou postar de novo...

montei um home diy, na verdade nao é um home pq nao tenho 5.1 mais fiz a distribuição 5.1...

o home é composto por 4 fulls ranges LG de 4' em caxinhas de 700ML cortados a 150hz

uma caixa central com um CS50B em uma caixa de 7L em full com tw bravox com corte de 1500hz foi o unico capacitor que achei...

o sub será ligado depois ainda nao tive tempo de fazer a caixa e ainda nao comprei o cross.. que sera 120hz low pass pra um sub de 6'...

o "receiver" é um amplificador vintage polyvox de 4 canais:

potencia de saida 25wrms a 04ohms e 20wrms a 08ohms

resposta de frequencia 20hz - 32khz a nivel normal

loudness +6db a 50hz, e 6db a 10khz

hi-cut -6db a 7khz(6db oitava)

low-cut -10db a 30hz(6db oitava)

estou ligando:

Satelite R dianteira e traseira em um canal

Satelite L dianteira e traseira em outro canal

Central em um canal

e o outro ficará para o sub...

as satelites estao ligadas com cabo de rede...

a central como podem ver esta ligada com cabo da Dis cabos de 1.5... o sub tb sera ligado com esse cabo...

no amplificador que tem 5 entradas aux estao ligados:

minha controladora behringer

o DVD ligado com o famoso cabo Rca DIY RCG + santo angelo pro audio

o radinho pra ouvir FM

e o not book pra ouvir mp3 ou jogos...

bom ao ligar os 4 fulls primeiro (fiquei uma semana so com eles!) nao me arrenpi nem um pouco de pegar esses fulss lg, sao mto encorpados, medio muito presente, agudo definidissimo enfim o som ja estava uma delicia de se ouvir, entao sabado terminei a central e ao liga veio aquele susto... o som mais gostoso que ja ouvi na minha vida... a posição dela ai ficou muito boa, ouvindo na cama nao se consegue identificar da onde vem o grave e medio grave nao sei se pela posição das satelites ou pela posição dela... graves? falando em graves... que que isso... nas primeiras horas de audição 3 horas seguidas nao conseguia parar de ouvir tirava um cd e ja colocava outro, nao senti a menor necessidade de um sub... principalmente em musicas SQ ou mpb e shows acusticos... nao senti a menor falta de um sub! o csb realmente da show nesse quesito... ele nao ta descontrolando e nem embolando absolutamente nada! o medio grave tb melhorou mais de 100% facil facil... o tw casou certinho com o agudo dos fulls apenas os complementando...

bom pra musicas eletronicas tocar e algo assim o buraco ja fica mais embaixo... o sub ainda faz falta sim... principalmente qndo vou tocar...

pra filmes, nossa que diferença... que delicia assistir um filme, mesmo nao tendo uma simulação 5.1 a distribuição dessa forma pelo quarto ja da outroooo prazer ao assistir um filme... o grave ta legal mais um sub daria uma pegada mais gostosa nos graves...

enfim to calculando um gasto de 600 reais nesse "home" e na boa acho que nem gastando 3x mais teria o prazer que tenho ao ouvir uma musica com esse home... o amplificador tem uma qualidade impressionante... realmente vintage nao é nada comparado com o que temos hj em dia.. a nao ser gastando uma boa quantia em um receiver HI-FI... enfim estou muito feliz... é impressionante o brilho que ficou esse som... tocando todas as frenquencias... mostrando detalhes de umas musicas que nunca sequer tinha reparado, mesmo tendo um SQ no carro...

Estou muito satisfeito mesmo...

120608143648bj6.th.jpg

vista geral da minha bancada com as satelites dianteiras e central encima da prateleira...

120608143708tp2.th.jpg

close da satelite esquerda e controladora...

120608143758fz0.th.jpg

central encima da prateleira... preciso dar um jeito de prender ela! ta dançando na prateleira com o grave...

120608143814kp5.th.jpg

satelite direita e Dvd gradiente(nao é uma brastemp mais quebra bastante o galho viu!)

120608143838lt2.th.jpg

tv, tuner Fm! rsrs, dvd, central..

120608143852yq1.th.jpg

noot e tuner! rsrsr

120608144000th7.th.jpg

vista geral do outro lado

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

120608144208wj3.th.jpg

satelites traseiras!

120608144241gk3.th.jpg

satelite direita

120608144304ej0.th.jpg

satelite esquerda

120608144350hn3.th.jpg

receiver, Tv e satelite

120608144426tr4.th.jpg

o receiver, meu xodó... foi a melhor compra que ja fiz... comprei esses botoes novos pq estava faltando dois botoes, e desmontei ele e fiz uma limpeza na peça da frente... dei uma polida! tendo todo cuidado pra nao apagar a seregrafia que ta intacta...

120608144426tr4.th.jpg

a madeira ja comprei pintada na leroy merlyn, nao estao uma beleza de bem acabadas nao... essas laterais que aparece o mdf sem pintar vou colar aqueles pvc que imitam madeira pra dar um acabamento melhor... infelizmente é o meu primeiro diy com algo que nao va encarpetar e nao consegui fazer um corte perfeito ainda mais que cortei na tico tico a madeira... algo um poko dificil de se fazer qndo nao tem mta coodenação... mais irei tentar ao maximo consertar isso... rsrsrs fiquei meio triste com a estetica delas queria que ficassem mais bonitas... mais ao ligar, nem lembrei mais da estetica... mais mesmo assim irei ainda arrumar uma forma de consertar isso, nem que tenha que fazer tudo de novo...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

bom mais ums comentarios que esqueci...

devem se perguntar pq central com um mid e nao dois... por um simples fato impedancia... o amplificador é no min 04 ohms se colocasse dois teria que usar dois canais pra central ficando sem ter como ligar o sub... que sera uma torrezinha dutada de 20L que ficará embaixo da bancada!

essa Tv futuramente espero que num futuro proximo dará lugar pra uma tv de LCD...

esse fio pendurado da central nao ta me agradando em nada! mais nao bolei nada ainda pra esconder ele... se tiverem alguma sugestao agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou Bacana.. so ta faltando o Sub mesmo..

Akela embalagem de Black, ainda tem alguma coisa dentro dela? hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

valeu fiote... uahuahu depois dessa caixa tomei mais umas 10 garrafas pelo menos... mais gostei dessa caixa! kkkkk

Ficou Bacana.. so ta faltando o Sub mesmo..

Akela embalagem de Black, ainda tem alguma coisa dentro dela? hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tá gostando do resultado? Show! Tem um upgrade MUITO BOM e MUITO FÁCIL de fazer aí... substitui o black por um Whisky Hi-End. Meu whisky eu não troco por nenhum outro... :vts

dsc02265rm6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

uhauah

jack é jack neh!! o problema que é um wisk pra se saborear uma dosesinha, qndo chega do trampo! nao da pra sentar com a galera e matar uma garrafa! como Red e Black...

com certeza é um hi-fi dos gorós!! rsrs

Tá gostando do resultado? Show! Tem um upgrade MUITO BOM e MUITO FÁCIL de fazer aí... substitui o black por um Whisky Hi-End. Meu whisky eu não troco por nenhum outro... :vts

dsc02265rm6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entao lucas to gostando demais do resultado!!

vejo muita discução no HT forum de som 2 canais X 5.1 pra audio! e sempre fui a favor de uma distribuição de som por todo ambiente! sempre gostei mais assim do que vindo apenas da frente o som... acho que vc se encorpora melhor no som... sei la algo pessoal apenas!! fiz esse som pensando mais no audio no que em filmes! pois cerca de 70% do meu tempo em casa estou no quarto, e quando estou no quarto 70% do tempo estou ouvindo musica ou tocando!

no inicio pretendia fazer um par torre com os mids, sub e os fulls! e colocar embaixo da bancada!!

mais um dos meus maiores problemas é meu irmao... ele é Chato!! e ele so mudará de casa qndo terminar a casa dele... ai morarei sozinho!! ele é chato pra barulho! e gosto de ouvir musica a noite muitas veses dormir ouvindo musicas! entao decidi por ter caixas perto da cama! pois posso ouvir musica a noite inteira baixinho mais ouvindo muito bem pois tenho duas caixas miradas pras minhas orelhas! rsrsrs

mais nao me arrependo nem um pouco dessa configuração! ficou muito boa! show mesmo!!

o csb me impressiona cada vez mais... impressionante mesmo...

o proximo UPGRADE que estou pensando é adquirir um outro amplificador para o sub! refazer a caixa central com os dois csb... e fazer duas caixas de sub! tenho dois subs de 6' que na verdade é um mid bass que o guto fez pra ser um sub com voz!! ele desce facil facil ate 40hz... tem uma pegada impressionante!! e tem ate imã de sub! entao conversando com ele... decidimos que seria muito legal fazer uma caixa de 20l dutada pra ele... e corte 120hz low pass!! ainda estou pensando o que fazer!! talvez faça uma fontesinha 12v e ligue meu hpa pro sub fazendo um sub ativo!! enfim ainda nao fiz a caixa de sub por isso... estou pensando todas as possibilidades!!!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
uhauah

jack é jack neh!! o problema que é um wisk pra se saborear uma dosesinha, qndo chega do trampo! nao da pra sentar com a galera e matar uma garrafa! como Red e Black...

com certeza é um hi-fi dos gorós!! rsrs

OFF:

como assim nao da pra matar 1 garrafa???

Jack é um dos meus preferidos tbm, junto com Old Parr e black, Chivas Regal tbm é legal. Tratando-se de whiskies até 12 anos.

Eu e 2 amigos somos, simplesmente loucos por Jack... ja chegamos a tomar 2 garrafas na mesma noite... numa chopperia aqi.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha $$$$$$

num é baratinho! e outra é como disse é mais pra se saborear e relaxar!! na minha opiniao!!

duas garrafas de jack em uma noite em 3 caras?? sairam de la mais que assombrados neh? rsrsrsrs

sou fraco pra wisk ele me derruba facil! é algo pra se saborear na minha opiniao! pra curtir com a galera fico no RED ou de preferencia Absolut com energetico ou guarana!! rsrsrs e jamais faria isso com jack neh!! jack no max gelo de agua de coco! rsrs

OFF:

como assim nao da pra matar 1 garrafa???

Jack é um dos meus preferidos tbm, junto com Old Parr e black, Chivas Regal tbm é legal. Tratando-se de whiskies até 12 anos.

Eu e 2 amigos somos, simplesmente loucos por Jack... ja chegamos a tomar 2 garrafas na mesma noite... numa chopperia aqi.

Compartilhar este post

Link para o post

fala meu povo gostaria de uma opiniao!!

postei no HT forum tb o homezinho!

e la tive a noticia que eu nao sabia! que o polyvox tem 25wrms por canal... mais apesar de parecer ter 4 canais ele tem 2 divididos em 4 pratica comum em amplificadores vintage!

fiquei sabendo tambem que ele a 04ohms ta no limite! como estou ligando tudo em 04ohms! ligar mais um Sub tb de 04 ohms poderia sobrecarregar o amp! que poderá queimar! entao terei de adirir outro amp pros subs...

ai resolvi chutar o balde!

esperar um pouco com o som que tenho!! ate fevereiro março! ai entao adquirir a potencia... mandar fazer os crossovers e como terei um canal de sobra no polyvox, faria a caixa central com os dois mid bass... tendo assim um medio grave mais satisfatorio!

ai com os subs ligados poderei usar o LOW-CUT do amplificador para atenuar o grave que vem dos mids... pra nao ficar uma coisa muito SPL!!! ja que terei duas torres de 20L com um sub de 6' de 120Wrms em cada!

como tenho uma aparelhagem de DJ preciso urgente de uma potencia pois tenho ja duas caixas PA pra animar festinhas! porem as empurro com o polyvox! e morro de Dó/Medo de queimar! ele as empurra bem mais as caixas podem fazer muito mais com uma potencia boa!

entao pensei que sempre me foi indicado o cygnus PA 400 para isso! entao o que acham de eu pegar o cignus para empurrar o grave? e de quebra teria uma boa potencia para animar as nossas festinhas com as caixas PA!

ai eu posso ligar o PA 400 na saida Rec do Polyvox... ja fiz isso uma vez em um sitio ligando a saida Rec na aux de um carro! porem percebi que todo controle de grave e volume saiu do amplificador... isso gerou alguma distorção!! entao liguei na saida PRE-AMP dele! e pronto o sinal sai FLAT em volume fixo...

usando a Rec seria bom pois regularia o ganho do amp de sub na potencia max que uso o amplificador no caso 50 60% MAX do volume! e ai teria a comodidade de sempre ter o grave acompanhando o volume ST mechendo somente no integrado correto? ja usando a pre-amp teria que mecher no ganho do amp dos subs cada vez que mecher no volume! algo muito chato!

ele parece ter saida pra 4 caixas tb!! como nao precisaria de 135W em cada sub! ficaria algo mto igonorante! rs

poderia testar ligar subs + cada CSB nele(GUTO uma vez me disse ser otimo de medio grave!) e ligaria cada satelite em cada canal do Polyvox!! o meu medo é de perder o brilho do som que tenho no polyvox! mais acredito que nao... pois o PA 400 me agradou muito qndo ouvi no estudio do guto!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, quando for pegar o cross low-pass, procure por um que faça o corte em 150Hz para não haver buracos entre os graves e os full.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, odeio Jack Daniels!

Na categoria do Black, eu curto o Ballantines, pois só tomo uísque sem gelo. Black sem gelo não combina muito não, é um uísque de paladar muito acentuado. O jack me desagrada exatamente nesse ponto, não curto malte de milho. MUITO amendoado, sei lá. Tomei uma vez, não gostei, nunca mais tomei. Pode ser que um dia eu venha a queimar a língua, assim como foi com a cerveja de trigo. Na primeira vez quase cuspi. Hoje sou um completo fã.

Compartilhar este post

Link para o post

upzinho so pra nao perder o topic...

kleber fiquei esperando seu post, criticas ou sugestao do home tb nao só do Goró! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu povo adicionei um sub ativo no meu sistema! detalhe DIY... com gradiente HPA + fonte PC!!!

espero que gostem... esta la esperando o cross profissional mono que comprei.... =D

ja que o hpa nao tem cross interno...

espero que gostem... a rapidez e qualidade dos graves impressionam... e o SPL tb!

dsc00575s.th.jpg

caixa terminada e no quarto... ia colocar um sub invertido mais achei mais bonito assim! mais cara de residencial...

dsc00576t.th.jpg

dsc00577s.th.jpg

dsc00578r.th.jpg

dsc00579s.th.jpg

dsc00580j.th.jpg

mais detalhes no topico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=0#entry1814794

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que ninguém gostou não, estou vendo é que ninguém frequenta o sub-fórum de som residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite!

Bem faz tempo que estou pra postar aqui os novos Ups do meu home! mais nao tinha tempo! porem como minha namorada pegou caxumba do irmao e me fez o favor de passar pra mim! e estou aqui em meu Quarto graças sem poder Levantar! o que esta me salvando eh meu sistema, minha TV e meu not com ponto wireless pois consigo nao sair da cama sem ficar maluco por estar aqui preso nesse quarto pelos proximo 6 dias no min! sem nem ao menos poder sair daqui estou com 26a corro um risco muito grande da caxumba descer portanto tenho que fazer o menor esforço possivel!

bem vamos ao que interessa!

com eu comprei uma potencia para tocar em meu sistema PA uma Wattsom DBS720, retirei meu gradiente HPA do sub! e liguei com o a potencia quando nao estou utilizando em meu sistema PA para tocar! bem o grave esta uma delicia de ouvir muito presente! pra ouvir SQ tenho que simplismente quase zerar os subs no cross! e para tocar e assistir filme os utilizio a todo vapor! claro que luz de clip acendeu eu desço o ganho e deixo sem sequer acender o Clip! afinal sao dois subs de 6' de 120W rms recebendo um canal para cada de uma potencia PA!

bom os outros Up grades São que finalmente consegui comprar minha Tv de LCD fiquei na duvida entre 26' e 32' mais no fim optei por 26" alem do valor mais em conta! achei que seria um tamanho ideal para meu quarto e realmente me deixou muito feliz!

o outro Up foi apenas o ponto adicional para meu quarto da SKY!

é isso espero que gostem e garanto a voces! estou muito feliz e passando momentos muito agradaveis no meu quarto! seja tocando, ouvindo uma boa musica, ou assistindo um Filme!

os proximos Ups sao tomar vergonha na cara e fazer a central para os dois mids CSB e comprar um Xbox ou Play 3.. no caso do xbox tambem a compra de um blu-ray sebem que ficaria para o sistema da sala! sim tambem pretendo montar o meu Home DIY para sala!

Seria ele:

TV LCD FULL HD 42' + blu-Ray

Audio:

Receiver Harman Kardon ( pelo o que leio uma otima opção de custoxbeneficio bom para audio e filmes)

Central feita com mids B&W e TW VIFA

satelites feitas com o full LG ou quem sabe $$$ 4 fulls Fostex

Sub ativo a escolher(esse comprado pronto mesmo!)

chega de falar fotos!

011510174320.th.jpg

011510174308.jpg

011510174137.th.jpg

011510174119.th.jpg

011510174047.th.jpg

Calma! o ganho fica como na foto acima! desse jeito ele ficou depois que a empregada passou! sim depois que ela passa tenho que posicionar todas as caixas de novo e regular tudo! pois ela zoa tudo! ja pedi pra nao mecher mais nao tem jeito! pelo menos sei que eh impossivel ela conseguir ligar o sistema! senao estaria perdido! rs

011510174017.th.jpg

011510174003.th.jpg

011510173940.th.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

SHOWW o sistema hein!!!!

Subzinhos tocam bem por ser de 6"???

Calma! o ganho fica como na foto acima! desse jeito ele ficou depois que a empregada passou! sim depois que ela passa tenho que posicionar todas as caixas de novo e regular tudo! pois ela zoa tudo! ja pedi pra nao mecher mais nao tem jeito! pelo menos sei que eh impossivel ela conseguir ligar o sistema! senao estaria perdido! rs

IMPOSSIVEL?!?!

Vc ainda chega em casa e ela vai estar deitada na sua cama vendo filme com seu HT ligado!!!! :pirou::rolleyes:

rsrs...

Parabéns pelos sistema!!!

Flw!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

cara esses subs sao impressionantes!!

sao DIY tb! o guto do forum que fez para ser um mid bass só que sao mto parrudos! eram subs com voz qndo ele tinha no carro! rs

liguei eles em mono e cara toca com qualidade! toca muito! e alem de qualidade qndo quero SPL TREME MEU QUARTO INTEIRO! sem exageiros ou brincadeira! treme tudo portas do guarda roupas isso pq sao mto pesadas feitas de mdf, treme a porta balcao, a porta do quarto a portinha dos dijuntores! treme tudo mesmo! impressiona cara! tanto que hoje em dia ele usa os mesmos mids no carro dele embaixo do banco! quer dizer ele tinha trocado mais ia por de volta por preferir eles! realmente dao Show sim!amigo meu ja olhou de baixo da minha cama pra ver se tinha sub pq desacreditou que vinha deles o grave! kkkk

nossa cara eu mato se vejo uma cena dessa! de chegar e ver a empregada na cama usando meu home! mais ela vai ter que ligar o cross o receiver o amp de grave a tv selecionar o som da tv no receiver! visto que tenho ligado nele o som FM, o notbook, a controladora MIDI de DJ e a TV... entao acho que eh impossivel sim o sistema todo duvido que ela ligue! rsrsr

SHOWW o sistema hein!!!!

Subzinhos tocam bem por ser de 6"???

IMPOSSIVEL?!?!

Vc ainda chega em casa e ela vai estar deitada na sua cama vendo filme com seu HT ligado!!!! :pirou::rolleyes:

rsrs...

Parabéns pelos sistema!!!

Flw!!

hand26

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

me interessei nesses subs de 6"

tem o contato?

manda mp

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...