Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Festival da Corneta

Recommended Posts

Postado em

cara sou de minas e ja fui um corneteiro da vida.. [^] 2 live 18 + 8 driver. <_<

fui na ideia do "estalador" neh....mas depois de conhecer o forum tudo mudou hehehehe

falei para o "estalador" o meu novo projeto de trio 2 woofer 18 + 4 woofer 12 + 4 driver selenium d200.

ele olhou com uma cara de espento e falo "só 4 corneta?no minimo 10 pra ficar bom" :banghead

como me deu vontade de vuar na garganta dele e desce porrada..

Postado em

Quando se trata de som realmente minas é uma vergonha. Sets super desequilibrados, e tenham certeza que o número de cornetas que a maioria deles tem, ainda são abafados fácil por drivers bem alimentados e bem regulados. Mas, no ultimo FDS estava no interior de SP, e meu deus, vi cada coisa. Juro, que vi mais de 4 carros que só escutava corneta (não sei nem se tinha sub), se tivesse sub o que era aquilo? Porque se colocasse so cornetas era a mesma coisa.

Edit: O principal problema de MG é falta de gente capacitada.

Abraço

Postado em
cara sou de minas e ja fui um corneteiro da vida.. [^] 2 live 18 + 8 driver. <_<

fui na ideia do "estalador" neh....mas depois de conhecer o forum tudo mudou hehehehe

falei para o "estalador" o meu novo projeto de trio 2 woofer 18 + 4 woofer 12 + 4 driver selenium d200.

ele olhou com uma cara de espento e falo "só 4 corneta?no minimo 10 pra ficar bom" :banghead

como me deu vontade de vuar na garganta dele e desce porrada..

hauhUAUhuauAHUA :vts

Essa do mínimo de cornetas recomendadas pelo "estalador" foi phoda demais!

To raxando o bico acompanhando esse tópico o-o-

Pelo menos isso tira um pouco da tensão que está gerando essas malditas chuvas em Santa Catarina, tenho amigos por lá e mal ta dando pra se falar via MSN que o pessoal que ainda tem internet em casa, e AINDA TEM CASA está ajudando quem está precisando :(

Postado em

ja morei em Petorlina - PE (cidade do moderador do trio Charles Rafael) e no Piaui (Nordeste hehe);... lá sim os caras montam trio d responsa, como em outras partes do pais;.. atualmente moro em Barra de São francisco - ES, vizinho a Minas, 10 km apenas da 1ª cidade d Minas Gerais (minha namorada inclusive é de lá, tenho q cruzar a fronteira todos os dias..fod*)

em fim.. pelo menos na região q estou aqui, os caras naum sabem o q é um WOOFER, naum sabem nem q existe a relação:

SUB: som interno

Woofer: externo.

e vai explicar pra eles q eles te chamam de burro ainda... isso os caras das lojas.... nem eles mesmo sabem... é muito normal por aqui ver um carro com apenas um sub de 10"...(isso mesmo, 1 sub de 10" e o resto da mala d D405)... e ainda colocam na tampa do carro... tenho muiiiiiiiitas fotos aqui.. é q naum estou conseguindo postar.. se naum vcs iam ver as aberrrações d som.... eles naum sabem a destinção de SPL, TRIO.etc.... pra eles é um sub... e o resto de drivers.... haaaa.. e quando colocam drivers d trio ..tipo D 305 ou 405 .. eles julgam naum precisar de tweeter.... mesmo elas sendo fenolicas.. na verdade eles nem sabem q existem os drivers d titanio (essas sim naum precisam de tweeter).......kkkkkkkkkkk......só vendo pra crer.... é notória a desinformação dos próprios instaladores das lojas....

montei uns 2 trios aqui... quando meus amigos abrem a mala.... td mundo fica doido com o grave... porém... dizem q o som FALA POUCO...RSRSR., devido a pouca quantidade d corneta q coloquei pra manter o equilibrio.... resumindo.....eles naum ligam p/ qualidade.. apenas gritaria...eles aqui naum conhecem EROS, SELENIUM, OVERSOUND, SNAKE, TOMAHAWK.. enfim eles nem conhecem woofer.... só BICHO PAPÃO...RSRS...

por esse motivo q estamos montando um set com 4 D405... e naum com apenas 2 como muitos foristas indicaram aqui num outo tópico.. e mesmo assim ainda vamos perdder na gritaria p/ muitos,....pois tem cara aqui com 1 sub no carro e 10 D405... nem banco o carro tem.. só pra caber as 405... haaaa e tbm naum tem stw....hehe....ainda bem q vcs naum estão aqui pra ouvir isso.. é insuportável....

lamentável...

VLWS.. :legal:

Meirelles

Postado em
http://www.selenium.com.br/site2004/galeria/index.asp?id=56

72 corneta que eu contei, se eu nao me perdi

Tem o Projeto embaixo:

Projeto: 8 WPU 1805, 4 WPU 1205, 90 D250-X, 4 ST 302

90 D250X....uhUAhauhauha, vai pro inferno com isso daí!!UAHuAhAUH

Mas mano, o grande problema eu tb acho que seja do "estaladores" da vida, velho...eu até um tempo desacriditava nas coisas que eu via, mas depois que teve um encontro aqui, e tinha um voyage não sei de que cidade, com 8 D250X , 4 ST200 e 1 e2K de 12" tocando "pra fora"...eu larguei mão memo....quase chorei...AUHAUhAUHA

Sem contar que num outro encontro que fui em Descalvado/SP (perto aki da minha cidade) tinha uns caras que um opalla carava, tipo, na verdade eram2 carros, essa caravam com um monte de SUB (maioria roadstar) tocando pra fora, sem contar que todas as caixas fora do carro, com os dutos tudo diferente, e o outro era uma Fiorino, e se não me falha a memoria tinha um paredão de 6x9 (lembrei de GO na hora...auHAUAH...zuera!), acho que tinha uns 50 6x9....Fora o monte de driver neh ?!

Por ai seis tiram um NAIPE do som...

MAs o pEor não foi isso, e sim a hora que eu fui olhar dentro da caravan, ai eu vi uma potencia com alguma coisa em cima, na hora que cheguei perto era uma Boss Chaos 2400 com uma pedra de gelo, dakeles de 5kg em cima da potencia e uma toalha entre elas...pra potencia nao esquenta...

Ahnn mano, na hora que eu vi akilo, peguei meu colega e falei: "Velho, vamo embora vai!"

Eh coisa de outro mundo, sinceramente!!

AUHAUHAUAHUAHUHA

Postado em

ca****

dai fode aspira

nao tinha reparado no numero de driver que tinha descrito

po*** imagina o que que ta empurrando essa muntuera de corneta

se cada uma ta tocando 100 rms, sao 9000rms ligados ali

pqp!!!!!!

com td isso da pra liga o paredao de grave dele e faze o negocio fica mtttt forte

sendo que 2-4 cornetas no caso dele ja eram suficientes

Postado em
MAs o pEor não foi isso, e sim a hora que eu fui olhar dentro da caravan, ai eu vi uma potencia com alguma coisa em cima, na hora que cheguei perto era uma Boss Chaos 2400 com uma pedra de gelo, dakeles de 5kg em cima da potencia e uma toalha entre elas...pra potencia nao esquenta...

aiuheiuheiuea, o bixinho já esquenta por natureza

imagina com um monte de sub pindurado, tudo em paralelo provavelmente

pior que essa de pedra de gelo no c1000 eu ja vi tbm

fico imaginando se a agua do gelo acaba indo pra dentro do ampli

seria um belo show de fogos de artificio o-o-

Postado em

GALERA , O NEGOCIO EH O SEGUINTE .

DA MESMA FORMA QUE COLOCAM ESSE MONTE DE CORNETA EM ALGUNS CARROS ESTÃO COLOCANDO UM MONTE DE MEDIA DE 12" PRA FAZER PANCADÃO E COLOCAM AQUELAS MUSICAS DE POC POC QUE MAIS PARECE UM CANTEIRO DE OBRAS COM TODOS OS OPERÁRIOS BATENDO MARTELO AO MESMO TEMPO , QUE ME DESCULPEM OS QUE GOSTAM DESSE TIPO DE SOM , MAS EH INSUPORTAVEL , QUANTO A EQUILIBRIO EU CONCORDO QUE EM NENHUM DOS DOIS TIPOS DE SOM VC VAI ENCONTRAR , E NÃO VENHAM ME FALAR QUE COLOCAR 12 MEDIOS DE 12" E DUAS CORNETAS VC VAI ENCONTRAR ALGUMA QUALIDADE QUE VÃO ME FAZER RIR , PELO QUE TENHO VISTO ATÉ AGORA OS MELHORES SONS DO BRASIL ESTÃO NO NORDESTE , PRINCIPALMENTE NO CEARÁ , POIS LÁ USAM WOOFERS DE 18" E MEDIOS QUE REALMENTE REPRODUZEM AS FREQUENCIAS CERTAS , POIS ATÉ PROCESSADOR ELES USAM , MAS ISSO PODE SER DECORRENTE DA MUSICA QUE OUVEM , POIS O FORRO NÃO EH QUALQUER SOM QUE CONSEGUE REPRODUZIR , ENQUANTO QUE NO RESTO DO PAIS EH UMA MISTUREBA DANADA , E O CARADOSOM SABE MUITO BEM DISSO PQ TO CANSADO DE VÊ-LO POSTANDO SOM COM 4 DE 18" DOIS MEDIOS E DOIS DRIVERS, ABRAÇO A TODOS .

Postado em

Hulk, apoiado.

Os sons do Ceará como eu disse em outro tópico, são muitissimos equilibrados.

2x18" + 2 Médios + 4 Drivers + 2 Trynium

4x15" + 4 Médios + 6 Drivers + 4 Trynium

Isso tudo sempre muito bem alimentado, com cortes de 48dB em processador digital, sem distorção, qualidade total.

Quer conhecer trio de verdade?

Venha pra um campeonato de som em Fortaleza Ceará.

Postado em
Hulk, apoiado.

Os sons do Ceará como eu disse em outro tópico, são muitissimos equilibrados.

2x18" + 2 Médios + 4 Drivers + 2 Trynium

4x15" + 4 Médios + 6 Drivers + 4 Trynium

Isso tudo sempre muito bem alimentado, com cortes de 48dB em processador digital, sem distorção, qualidade total.

Só falta eles começarem a mudar aquelas musicas estilo 'POC POC, TOC TOC TOC' dai sim eu digo que são TRIOS de qualidade...

:rever1: ]

Abrçs

Postado em
Só falta eles começarem a mudar aquelas musicas estilo 'POC POC, TOC TOC TOC' dai sim eu digo que são TRIOS de qualidade...

:rever1: ]

Abrçs

Em todo canto se vai ouvir esse tipo de musica, não todo tempo.

Pois afinal sempre rola racha de som.

Agora o que não dá pra aguentar é ouvir ÓPERA num trio elétrico né?

Então...

Postado em

Não, não !!!

Não sejamos vaidosos !!!

Porcaria tem em todo o Brasil !!!

No Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Espirito Santo, Paraná e em todo o resto da Federação !!!

Onde se pensa que tem coisa boa você percebe que existem mais áreas livres de proibições para a apresentação de Trios Elétricos ai o Cara pode gastar e mostrar !!!

Querer que clientes de certas áreas monte sistemas equilibrados é vender "Crusifixo" em porta de Templo Protestante !!!

Os "Rachas" e "Abafas" são culpa de entidades que promovem eventos sem um pingo de criatividade, Bom Censo e Comprometimento que apenas se preocupam com a Portaria $$$ !!!

Oque é mais fácil trocar um Reparo de Alto Falante ou de um Driver ???

Logo queimar um Drive é bem menos problemático que um Alto Falante então dale Drivers !!!

Tem uma coisa que todos tem que concordar,

" Trio bom você fica a meio metro dele sem se encomodar com o Volume "

" Trio equilibrado o som parece um show acústico ao vivo "

Como Driver dimais é ruim Alto Falante dimais também é !!!

Cada um vai fazendo a sua parte sem "vaidade" e um dia tudo vai mudar, pena que os Corneteiros estarão surdos e não poderão ouvir a evolução !!!

Abraço !!!

Postado em

Não, não !!!

Não sejamos vaidosos !!!

Porcaria tem em todo o Brasil !!!

No Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Espirito Santo, Paraná e em todo o resto da Federação !!!

Onde se pensa que tem coisa boa você percebe que existem mais áreas livres de proibições para a apresentação de Trios Elétricos ai o Cara pode gastar e mostrar !!!

Querer que clientes de certas áreas monte sistemas equilibrados é vender "Crusifixo" em porta de Templo Protestante !!!

Os "Rachas" e "Abafas" são culpa de entidades que promovem eventos sem um pingo de criatividade, Bom Censo e Comprometimento que apenas se preocupam com a Portaria $$$ !!!

Oque é mais fácil trocar um Reparo de Alto Falante ou de um Driver ???

Logo queimar um Drive é bem menos problemático que um Alto Falante então dale Drivers !!!

Tem uma coisa que todos tem que concordar,

" Trio bom você fica a meio metro dele sem se encomodar com o Volume "

" Trio equilibrado o som parece um show acústico ao vivo "

Como Driver dimais é ruim Alto Falante dimais também é !!!

Cada um vai fazendo a sua parte sem "vaidade" e um dia tudo vai mudar, pena que os Corneteiros estarão surdos e não poderão ouvir a evolução !!!

Abraço !!!

falou "pouco" mas falou bonito!! ^^

auAHuaHuAHUAH

Postado em

Olá Pessoal !

Estava para concordar com o pessoal do nordeste, mas depois que o João da Banda falou... todo lugar tem coisa ruim e coisa boa. Não adianta falar que em MG, GO tem só pamonheiro e coaxial. Mas sem dúvida esses lugares são carentes de bons profissionais.

[]s

Elson

Postado em

ia falar isso agora... em SP o que tem de cara com 10 cornetas, dois subs tudo ligados a um amp booster falcon da vida, com volume no talo distorcendo tudo que pode nao ta escrito... os estaladores fazem cada coisa que ate Deus duvida por aqui tb...

e discordo... se consegue uma qualidade muitooo boa com um trio equilibrado... em volume equilibrado sim.. ja vi varios.. nao uma fidelidade de audio... mais algo com qualidade que pelo menos toque todas as frencias das musicas e nao apenas o medio e agudo extremo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...