Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpk7

Problemas com sd1000

Recommended Posts

Postado em

ae pessoal o problema eh q meu modulo tem dado ruido como vou explicar asseguir, antes de tudo, a sd1000 está bem aterrada, os rca(dblink) tb ta td certo, refiz tudo hj com o tecnico, o problema eh q a sd1000 toca por algum tempo e depois gera um ruido q parece um gato arranhando o sub, e logo depois ela corta o som, alguem sabe o q pode ser? o sub toca normal se ligado na minha 1004, ficou ligado nela por 2 semanas e usei ele no talo sem problemas, antes tb tocava em um amp da pioneer de 400rms e sem problemas.Antes q venham as perguntas, tenho um cabo de 21mm² disjuntor automotivo de 100ah, bateria de 95ah, e o sub em questão eh um e2k de 15" 800rms, bobina dupla de 2+2ohms, lembrando q esta eh minha segunda sd1000 pois a primeira mandei de volta pra fabrica com o mesmo problema(julguei ser defeito de fabrica, mas sera q caiu o mesmo raio 2 vezes no mesmo lugar?), agradeço a quem puder me ajudar.

Postado em

Eu tenho um sd1000 e nunca deu problemas.

Dá uma olhada nos cabos, pode estar havendo interferência e gerando uma realimentação positiva causando corte do som.

Tenta ligar o modulo fora do carro e longe dos cabos.

Postado em
Eu tenho um sd1000 e nunca deu problemas.

Dá uma olhada nos cabos, pode estar havendo interferência e gerando uma realimentação positiva causando corte do som.

Tenta ligar o modulo fora do carro e longe dos cabos.

:+1

Postado em

Eu acredito que esse problema seja no sub viu! Pelo fato relatado: "ficou ligado nela por 2 semanas e usei ele no talo sem problemas, antes tb tocava em um amp da pioneer de 400rms e sem problemas."

Vc deve ter forçado o sub. Bom isso é apenas uma teoria minha hehehe.

Postado em

dudu, a questão eh q quando liguei pra testar na corzus pra ver se o problema era com a sd1000 mesmo, o sub tocou bem, e se o problema fosse com o sub, daria desd o começo, nao demoraria pra acontecer, amanha vou fazer testes com o amp fora do carro como o sugerido, repasso aqui os resultados

Postado em

RPK7

Você teve resolução do problema?fui instalar o módulo SD1000 sexta - feira ( 21/11/08 ) e está acontecendo o mesmo comigo, meu sistema é: 1 kit duas vias bravox CS60D, um par de 6 x 9 Sony GTF-6935, 2 subwoofer Bravox UXP 12D4 em uma caixa selada de 65 litros, bateria moura de prata de 75 amperes nova ( sendo que o altenardor também é da mesma amperagem ), um megacapacitor Boss 2 farad, um Stetsom TH 4120 para o estéreo, os cabos rcas são novos ( blindados stetsom ), o cabo de força tem bitola de 21mm, dijuntor de 80 amperes...eu acompanhei toda a instalação e teoricamente está tudo perfeito ( inclusive o aterramento ), voltei na loja hoje para testar...deixei o som ligado durante 20 minutos e aconteceu a mesma coisa que o seu amplificador...do nada os subwoofers param de bater...na verdade eles ficam ligados batendo como se o volume estivesse bem baixo e o sinal cheio de ruído, dava a impressão que estava faltando energia para alimentar o amplificador, dei uma olhada no amp para ver se indicava alguma proteção...a luz amarela piscou algumas vezes mas não 10 vezes ininterruptas, o que indicaria proteção contra curto na saída ( eu achei que na verdade era a indicação do clip ), o instalador desconectou os subwoofers do amp e aconteceu a mesma coisa...led amarelo piscando mas não 10 vezes ininterruptas , deixamos o som desligado durante 10 minutos, ligamos novamente os subwoofers estavam batendo normal...mas depois de 5 minutos aconteceu o mesmo problema, o instalador comentou que o amp estava aquecendo ou não estava suportando o meu sistema ...na dúvida...tinha um cara que ia instalar um Banda Ice e deixou que eu testar no meu carro...no Banda o funcionamento foi normal, não houve corte de som e o que me deixou mais espantado, com o banda as luzes do meu carro não " bruxuleavam " como estava acontecendo com o SD1000 isso que o instalador desligou o carro, ascendeu os farois alto, pisca alerta e circulação de ar no máximo, inclusive a oscilação de voltagem no megacapacitor era bem menor...com o banda ele oscilava entre 12,2 e 12,8 ( lembrando que o carro estava desligado ) e com o SD1000 ele oscilava entre 12 e 13 porém a oscilação era bem mais rápida e demorava um pouco mais para estabilizar.

POR FAVOR ALGUÉM IMAGINA OUE ESTÁ ACONTECENDO??

Postado em

Será que seu problema está no disjuntor ? Porque no manual ele pede um fusivel de 80A ou um disjuntor de 80A! e vc está com um disjuntor de 100A.Experimenta tirar o disjuntor e ligar o som e vamo ver se o som para com o chiado?

Postado em
RPK7

Você teve resolução do problema?fui instalar o módulo SD1000 sexta - feira ( 21/11/08 ) e está acontecendo o mesmo comigo, meu sistema é: 1 kit duas vias bravox CS60D, um par de 6 x 9 Sony GTF-6935, 2 subwoofer Bravox UXP 12D4 em uma caixa selada de 65 litros, bateria moura de prata de 75 amperes nova ( sendo que o altenardor também é da mesma amperagem ), um megacapacitor Boss 2 farad, um Stetsom TH 4120 para o estéreo, os cabos rcas são novos ( blindados stetsom ), o cabo de força tem bitola de 21mm, dijuntor de 80 amperes...eu acompanhei toda a instalação e teoricamente está tudo perfeito ( inclusive o aterramento ), voltei na loja hoje para testar...deixei o som ligado durante 20 minutos e aconteceu a mesma coisa que o seu amplificador...do nada os subwoofers param de bater...na verdade eles ficam ligados batendo como se o volume estivesse bem baixo e o sinal cheio de ruído, dava a impressão que estava faltando energia para alimentar o amplificador, dei uma olhada no amp para ver se indicava alguma proteção...a luz amarela piscou algumas vezes mas não 10 vezes ininterruptas, o que indicaria proteção contra curto na saída ( eu achei que na verdade era a indicação do clip ), o instalador desconectou os subwoofers do amp e aconteceu a mesma coisa...led amarelo piscando mas não 10 vezes ininterruptas , deixamos o som desligado durante 10 minutos, ligamos novamente os subwoofers estavam batendo normal...mas depois de 5 minutos aconteceu o mesmo problema, o instalador comentou que o amp estava aquecendo ou não estava suportando o meu sistema ...na dúvida...tinha um cara que ia instalar um Banda Ice e deixou que eu testar no meu carro...no Banda o funcionamento foi normal, não houve corte de som e o que me deixou mais espantado, com o banda as luzes do meu carro não " bruxuleavam " como estava acontecendo com o SD1000 isso que o instalador desligou o carro, ascendeu os farois alto, pisca alerta e circulação de ar no máximo, inclusive a oscilação de voltagem no megacapacitor era bem menor...com o banda ele oscilava entre 12,2 e 12,8 ( lembrando que o carro estava desligado ) e com o SD1000 ele oscilava entre 12 e 13 porém a oscilação era bem mais rápida e demorava um pouco mais para estabilizar.

POR FAVOR ALGUÉM IMAGINA OUE ESTÁ ACONTECENDO??

manda uma mp para o julianflor ele é o representante da soundigital aqui no forum e o técnico da soundigital as vezes ele pode resolver seu problema!

E como está a regulagem do cd player e do módulo as vezes vc pode estar forçando o sub e o modulo esquenta para não queimar o sub e o modulo ele dá esse corte. E vc precisa ver se a independecia do seu modulo casa com a independencia do seu sub.

Essa é a minha opinião! posso estar enganado!

Postado em
ae pessoal o problema eh q meu modulo tem dado ruido como vou explicar asseguir, antes de tudo, a sd1000 está bem aterrada, os rca(dblink) tb ta td certo, refiz tudo hj com o tecnico, o problema eh q a sd1000 toca por algum tempo e depois gera um ruido q parece um gato arranhando o sub, e logo depois ela corta o som, alguem sabe o q pode ser? o sub toca normal se ligado na minha 1004, ficou ligado nela por 2 semanas e usei ele no talo sem problemas, antes tb tocava em um amp da pioneer de 400rms e sem problemas.Antes q venham as perguntas, tenho um cabo de 21mm² disjuntor automotivo de 100ah, bateria de 95ah, e o sub em questão eh um e2k de 15" 800rms, bobina dupla de 2+2ohms, lembrando q esta eh minha segunda sd1000 pois a primeira mandei de volta pra fabrica com o mesmo problema(julguei ser defeito de fabrica, mas sera q caiu o mesmo raio 2 vezes no mesmo lugar?), agradeço a quem puder me ajudar.

vc tem um e2k de 15" 800rms, bobina dupla de 2+2ohms e o soundigital é de 2 ohns ou 4 ohns? pq vc precisaria de um modulo de 4ohns! Se ele for de 2 ohns as vezes pode ser isso seu problema ! Pq eu tenho um sd 1000 de 4 ohns ligando um selenium extreme bobina dupla de 2 ohns e nunca tive esse problema!

uso cabo de 16mm e não uso disjuntor e nem fusivel e as vezes coloco o som no talo.

Postado em
manda uma mp para o julianflor ele é o representante da soundigital aqui no forum e o técnico da soundigital as vezes ele pode resolver seu problema!

E como está a regulagem do cd player e do módulo as vezes vc pode estar forçando o sub e o modulo esquenta para não queimar o sub e o modulo ele dá esse corte. E vc precisa ver se a independecia do seu modulo casa com a independencia do seu sub.

Essa é a minha opinião! posso estar enganado!

Bom a regulagem foi feita seguindo exatamente o que dizia no manual, 70% do volume do rádio com a equalização Flat no player subindo o ganho até acender a luz de clip de acordo com as batidas mais fortes da música...os 2 subs são bobina dupla de 4 Ohms ligados em série casando com o amp de 4 Ohms...acho que é problema no amp mesmo....fazer o que :banghead:banghead...infelizmente acontece...mas valeu a força.

Postado em
do nada os subwoofers param de bater...na verdade eles ficam ligados batendo como se o volume estivesse bem baixo e o sinal cheio de ruído
cara tu falou tudo, eh exatamente isso q acontece, o problema eh q ultimamente nao tem acontecido com regularidade, acontece quando da vontade no amp, outro dia passei a manha toda fazendo teste na loja e nada de acontecer, ai voltando pra casa aconteceu, assim como tive o problema alguns outros dias enquanto diria, sendo q 1 dia desliguei o carro e o som voltou ao normal, ao contrario das outras vezes, quanto a tensão no meu caso se manteve estavel teve pouca variaçao. lowe fala com o julian ou liga na soundigital, os caras tao tentando me ajudar a solucionar isso... respondendo algumas perguntas, falei bobagem, o meu disjuntor eh de 80ah mesmo, e andersonogata meu amp eh 4ohms sim, mas cara eu nao arriscaria tocar sem fusivel, isso pode queimar teu sistema, a fiaçao de 16mm com certeza te faz perder potencia tb.

ps. axo q nao tem ligaçao com o player pois do contrario seria apenas ruido o problema, e seria constante.

Postado em
cara tu falou tudo, eh exatamente isso q acontece, o problema eh q ultimamente nao tem acontecido com regularidade, acontece quando da vontade no amp, outro dia passei a manha toda fazendo teste na loja e nada de acontecer, ai voltando pra casa aconteceu, assim como tive o problema alguns outros dias enquanto diria, sendo q 1 dia desliguei o carro e o som voltou ao normal, ao contrario das outras vezes, quanto a tensão no meu caso se manteve estavel teve pouca variaçao.

No meu caso está acontecendo com frêquencia, eu abri um tópico especifico para o meu problema, o pessoal tá comentando que provavelmente é interferencia do cooler, estou achando bem provavel porque sempre que o amp aquece um pouco o problema acontece e pior, está acontecendo até com o volume baixo...por exemplo fiquei 20 minutos escutando exigindo bastante do amp, o som para, desligo o som...espero uns 10 minutos e ligo o som de novo mas com o volume bem baixo...depois de 10 minutos o problema acontece de novo, RPK7 você já testou dessa forma?com o volume baixo?o VXICE que respondeu meu tópico sugeriu para por uma tampa de caneta no cooler e trava-lo para ver se é interferencia mesmo, faz esse teste para ver se para o seu problema....eu não fiz ainda porque moro em apto e os caras tão puto comigo aqui já....ahahahahaha

Postado em
lowe fala com o julian ou liga na soundigital, os caras tao tentando me ajudar a solucionar isso... respondendo algumas perguntas

Comprei meu amp a uma semana atrás, ele está na garantia...sei que os produtos da Soundigital tem uma execelente qualidade, assim como a garantia e que defeitos de fabricação acontece mas fiquei com o pé atrás...moro em SP,olha a dor de cabeça, manda sedex para a fábrica...espera a análise, sedex de volta pra mim, imagina se eu sou azarado e vem outro amp com o mesmo problema? Fora o que eu vou gastar de DDD de São Paulo para o Sul e eu só consigo fazer a instalação de sábado porque trabalho com o carro de dia de semana, resultado...15 dias sem som.Estou pensando em pegar um Banda Ice já que está R$100,00 mais caro que o SD1800 ( ia trocar o sd1000 pelo sd1800 ) mesmo que o banda não seja tão bom quanto o soundigital se eu tiver problema eu resolvo bem mais rápido pois é só ir na loja e trocar o amp.

Postado em

Amigo... trave o cooler do seu amp que o problema vai parar.

pegue uma tampa de caneta BIC, e trave o cooler desde o momento que ele ligar.

Vc tem 2 escolhas.

1- mandar pra fabrica pra arrumar na garantia.

2- desligar o cooler.

Postado em

vxice tua ideia pra resolver ia apenas piorar as coisas, hj deu tempo de quando deu o problema eu descer do carro e olhar o modulo, a luz de clip ficou acesa sem piscar e sem apagar, logo ja liguei para o vinicius(tecnico da soundigital) e ele ja me deu o diagnostico, o problema era em um componente sensivel ao calor q esta sensivel de mais e por isso cortava quando o modulo esquentava(botando no talo eh claro), bom, a soluçao foi mandar o modulo pra fabrica pois vão me mandar outro novo.Mais 1 ponto positivo pra assistencia da SD o pessoal sempre foi mt atencioso inclusive o vinicius q me ajudou, mesmo sem ver o amp, a resolver o problema, realmente fiquei feliz de ter comprado um modulo novo e ter um pós venda mt eficiente, em fim, feliz denovo =)

.Estou pensando em pegar um Banda Ice já que está R$100,00 mais caro que o SD1800 ( ia trocar o sd1000 pelo sd1800 ) mesmo que o banda não seja tão bom
com o banda la se vai tua bateria, sem contar q axei o som do sd mttt mais limpo e redondo do q o banda, e se o problema for o interurbano eles atendem por email tb =) o modulo leva 2 dias pra chegar dps q tu enviar o modulo com defeito, bom nao sei tu mas eu ainda axo q sd vale mais apena, virei fã da marca pelo som e pela assistencia
Postado em
vxice tua ideia pra resolver ia apenas piorar as coisas, hj deu tempo de quando deu o problema eu descer do carro e olhar o modulo, a luz de clip ficou acesa sem piscar e sem apagar, logo ja liguei para o vinicius(tecnico da soundigital) e ele ja me deu o diagnostico, o problema era em um componente sensivel ao calor q esta sensivel de mais e por isso cortava quando o modulo esquentava(botando no talo eh claro), bom, a soluçao foi mandar o modulo pra fabrica pois vão me mandar outro novo.Mais 1 ponto positivo pra assistencia da SD o pessoal sempre foi mt atencioso inclusive o vinicius q me ajudou, mesmo sem ver o amp, a resolver o problema, realmente fiquei feliz de ter comprado um modulo novo e ter um pós venda mt eficiente, em fim, feliz denovo =)

com o banda la se vai tua bateria, sem contar q axei o som do sd mttt mais limpo e redondo do q o banda, e se o problema for o interurbano eles atendem por email tb =) o modulo leva 2 dias pra chegar dps q tu enviar o modulo com defeito, bom nao sei tu mas eu ainda axo q sd vale mais apena, virei fã da marca pelo som e pela assistencia

Que bom que resolveram seu problema, um dia eu terei oportunidade de instalar os 3 ou 4 amps que a galera comenta aqui no fórum para poder fazer uma comparação legal mesmo entre eles,álias se os instaladores conseguissem fazer isso ia ser uma maravilha,o cliente escuta uma marca...depois outra...depois outra...e ai decide qual amplificador comprar,mas como isso é bem improvavel de acontecer acho que dá para inserir marca de amplificador naquele famoso ditado:futebol,politica e religião não se discute e enquanto isso a gente vai :banghead:banghead pra conseguir comprar algo com qualidade, resistencia e um bom atendimento.Abraço e boa sorte com o novo amp.

Postado em

Bom,

vou ser bem sincero, ou soh tem cabaço mechendo com sd1000(inclusive eu) ou essa m3rd@ de amplificador ta com um lote danificado.

O meu primeiro SD1000 o cooler NUNCA desligava, soh desligava qnd eu tirei o fusivel. Garantia trocou.

O segundo SD1000 aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com vocês. Troquei de novo na garantia.

O terceiro e atual SD1000 não pode ver um solzinho, ligo a b0st4 do cooler ele vira em ruido. Mudei o modulo de lugar, deixei ele num local bem mais fresco e ventilado, porem o problema persiste.

Se tem garantia, nem perde tempo, entra em contato com ele e manda pra la. Problema é as despesas de envio, transtorno para instalar/desinstalar modulos e tal.

Mais que o SD1000 ta dando mto problema, isso tá!

Abs

Postado em

De novo bruder? :blink:

Temos q tentar arranjar algum amp pra testar no teu set viu, será q o t1200 do bramer não serve?

Bom,

vou ser bem sincero, ou soh tem cabaço mechendo com sd1000(inclusive eu) ou essa m3rd@ de amplificador ta com um lote danificado.

O meu primeiro SD1000 o cooler NUNCA desligava, soh desligava qnd eu tirei o fusivel. Garantia trocou.

O segundo SD1000 aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com vocês. Troquei de novo na garantia.

O terceiro e atual SD1000 não pode ver um solzinho, ligo a b0st4 do cooler ele vira em ruido. Mudei o modulo de lugar, deixei ele num local bem mais fresco e ventilado, porem o problema persiste.

Se tem garantia, nem perde tempo, entra em contato com ele e manda pra la. Problema é as despesas de envio, transtorno para instalar/desinstalar modulos e tal.

Abs

Postado em
Bom,

Abs

Bruder, o cooler do SD1000 num é ligado direto??? o meu era hein! e eu ate troquei ele uma vez por dois coolers que fazem menos ruido, pelo que eu me lembro dele é ligado direto no conector do remote por dentro do ampli... não creio que isso seja um defeito, pois pelo que eu sei so o sd 1800 e 3000 novos acionam o cooler depois de certa temperatura...

abraço

Postado em

Galera, desculpem está invadindo o tópico assim, nem sei se é certo.. certo é q é por uma causa nobre...

Gostaria q vcs visitassem o seguinte link...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1725330

estou fazendo isso p/ ajudar o amigo forista.. estou acompanhando de perto... o estado é desesperador...

dêem uma passadinha lá... e pelo menos leiam... por favor..

conto com a ajuda de todos

Saudações

Diêgo

Postado em
Bom,

Abs

Eu acho engraçado que no meu tópico ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=121221 ) eu citei este mesmo problema e um monte de nego ficou protegendo o fabricante.A parte mais hipocrita é que a galera não aceita, fala mal, repudia os fabricantes de amps que segundos eles informam uma potencia exagerada que não é fornecida mas aceitam e até elogiam um fabricante que manda um produto novo COM DEFEITO e que no caso do bruder já teve que trocar 2 vezes.EMPRESA SÉRIA DE GRANDE PORTE QUANDO PERCEBE UM MESMO DEFEITO EM UM NÚMERO RAZOAVEL DE PEÇAS DO MESMO LOTE FAZ RECALL!!! já falei isso mas para algumas pessoas o errado da história sou eu.O meu foi pra garantia também e se eu já estava rezando antes vou rezar mais ainda...alguém tem uma vela de 7 dias ai?

Postado em

Abs

Bruder estou imaginando o seu caso e espero eu não seja o meu também,passar um ano de garantia trocando amplificador por um novo, agora imagina quando acabar a mesma...joga o amp no lixo e compra outro?dinheiro tá caindo do céu pra gente ficar gastando R$ 749,00 a cada um ano para comprar um amp novo!Vou dar umas dicas aqui pra galera, quando você recebe um amplificador novo dado pela empresa a data da garantia tem que ser extendida para a data em que você recebeu a nova peça, exemplo:comprou um amp em 01/12/08, trocou na garantia por um novo em 01/03/09 se a garantia é de um ano a mesma tem que ser extendida para 01/03/10, no caso das despesas de envio e do transtorno para instalar/desinstalar eu recomendo que você guarde todas as notas fiscais e se tiver algum problema aciona as pequenas causas, dependendo da jurisdição dá até para preitiar DANOS MORAIS, e vai imprimindo todos os posts e tópicos para servir como prova.RECADO PARA O FABRICANTE: JÁ VI GRANDES EMPRESAS COM ÓTIMOS PRODUTOS FALIREM POR PROBLEMAS COMO ESTE.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...