Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

((OFF)) Trio eletrico é so fazer zuada pra fora?

Recommended Posts

Postado em

Bem galera n sei se posso abrir esse tipow de topico...

Mas eu sempre tive essa impressão e duvida sobre "Sistema Trio Eletrico é so fazer som pra fora?"

Nao sou nenhum sabio em som automotivo, pelo contrario, tudo q sei hj e sei pouco é claro, foi atraves do AUTOSOM...

Depois q li um comentario de um user sobre um Trio que tinha..

5 Pile-driver 4.1N Aquarius - 1100W RMS

1 Banda VX 2ND - 2500 W RMS

1 Crossover Mega Charger

2 Bomber Destroyer SWDN15-D2 - 800W RMS

2 Bomber Bombastic SWBB15-D2 - 1000W RMS

2 Bomber Bicho-Papão SWBPE15-D4 - 650W RMS

8 Driver D-405 Selenium

8 Driver D-305 Selenium

4 Twiter Hinor - 120W Rms

"Barulho com certeza faz, mas e a definição do som ????

Onde tem alinhamento aí ??? É sub virado pra cima, sub de frente, corneta à frente do sub, corneta mais à frente, tweeters em "escada"

O fato de usar subs diferentes não é problema, desde que cada um seja aplicada a potência e corte apropriados para cada um deles, já todos na mesma frequencia e potência, quem sabe o que tô falando já imagina o resultado...

Existem vários papers na net contendo informações de alinhamento, delay, rotação de fase, linearidade de reposta, etc... Acho que o pessoal dos trios deveriam ler um pouco mais sobre esses assuntos.

Sei que já vai vir alguem querendo me crussificar por postar essas impressões, mas é só visitar alguns fórums sobre som profissional pra vcs verem o quanto os fórums de som automotivo são considerados alvo de chacota, principalmente o nosso aqui que é o mais movimentado do Brasil.

Tá mais que na hora da galera do trio automotivo acordar pra vida e mostrar que tbm sabe fazer projetos com técnica e qualidade, não acham ???"

Hj em dia isso é verdade, pessoas pegam tudo qnt é falante, colocam X drivers, pronto o "TRIO" esta feito!!

Sera q podemos mudar isso??

Comentem!!

Postado em

Poder pode, o detalhe é Qrer.

É raro mas existem pessoas que gostam de ouvir musica alta e com qualidade.

Mas a maioria quer ouvir barulho mesmo, e depois de umas na mente ai té alarme de carro tocando é musica.

Postado em

Realmente, infelizmente ainda hoje em dia mais de 90% das pessoas que tem som pra ouvir com porta-malas aberto só está preocupado em fazer mais barulho que o carro estacionado ao lado, e por isso penduram várias "cornetas", alguns subwoofers em caixa comprada em feirinha (R$ 30,00) e qto mais arder os ouvidos melhor... mas pode ter certeza que essas pessoas são "sem noções" que nunca participaram de foruns de som automotivo e mto menos conhece de música com qualidade.

Mas tenho certeza que a grande maioria dos amantes de Trio que frequentam este forum não estão mudando, mas sim já estão com uma nova idéia sobre Trio, visando buscar cada vez mais qualidade e menos agressão aos ouvidos.

Uma coisa eu digo, a maioria destes "sem noção" não entendem nada de som automotivo, então com certeza montaram seu som em alguma loja. A solução para a extinção destes "sistemas" é a conscientização dos instaladores, pq enquanto tiver instalador aceitando montar sistema assim isso nunca vai acabar.

Outra coisa, o Trio é crucificado pq é o que mais perturba as pessoas alheias, mas sistemas má dimensionados (se é q houve alguma preocupação com dimensionamento) não acontece só no Trio não, tem mto som interno totalmente sem noção, ja vi mto carro com quatro ou seis 6x9 tetraxial, pentaxial, hexaxial, infinitaxial no tampão, na porta, debaixo do painel, um putz berreiro e xiado do caramba e o cara se achando "o cara". Ja vi até carinha usando driver com corneta 14-25 pra som interno.... não é tão criticado quanto o Trio pq não incomoda tanto quem está na calçada.

Abraços

Postado em
Realmente, infelizmente ainda hoje em dia mais de 90% das pessoas que tem som pra ouvir com porta-malas aberto só está preocupado em fazer mais barulho que o carro estacionado ao lado, e por isso penduram várias "cornetas", alguns subwoofers em caixa comprada em feirinha (R$ 30,00) e qto mais arder os ouvidos melhor... mas pode ter certeza que essas pessoas são "sem noções" que nunca participaram de foruns de som automotivo e mto menos conhece de música com qualidade.

Mas tenho certeza que a grande maioria dos amantes de Trio que frequentam este forum não estão mudando, mas sim já estão com uma nova idéia sobre Trio, visando buscar cada vez mais qualidade e menos agressão aos ouvidos.

Uma coisa eu digo, a maioria destes "sem noção" não entendem nada de som automotivo, então com certeza montaram seu som em alguma loja. A solução para a extinção destes "sistemas" é a conscientização dos instaladores, pq enquanto tiver instalador aceitando montar sistema assim isso nunca vai acabar.

Outra coisa, o Trio é crucificado pq é o que mais perturba as pessoas alheias, mas sistemas má dimensionados (se é q houve alguma preocupação com dimensionamento) não acontece só no Trio não, tem mto som interno totalmente sem noção, ja vi mto carro com quatro ou seis 6x9 tetraxial, pentaxial, hexaxial, infinitaxial no tampão, na porta, debaixo do painel, um putz berreiro e xiado do caramba e o cara se achando "o cara". Ja vi até carinha usando driver com corneta 14-25 pra som interno.... não é tão criticado quanto o Trio pq não incomoda tanto quem está na calçada.

Abraços

Agora dizer que o AUTOSOM é alvo de chacota é verdade.

uma vez eu tava vendo uns forum por ai e em 2 se não me engano , vi um cara dizer : ''No autosom só tinha ''palpiteiros'' e que aquelas ideias de calculos de caixas etc são tudo mentira'' .

Até hoje o unico forum que fala de som automotivo mais completo que já vi foi aqui , o resto só sabe perguntar '' posso ou não posso, dá ou não '' PQP nada de conteúdo aproveitavel.

Bom falando sobre os trios é verdade que 90% das pessoas que tem não tem a maior ideia de como funciona , as vezes a falta de conhecimento é tão tamanha que pra tocar um Fuse é presiso levar pro ''estalador'' pois foi ele que montou e é ele que sabe. Creio eu tb que se ao menos as pessoas que tem qualquer tipo de som seja trio , spl , etc deveriam ao menos dar uma pesquisada pra ter nem que seja uma noção basica de como funciona, assim acabaria com essa bagunça .

Valeu!

Postado em

Realmente, a gente ouve cada Trio por aí que "envergonham" a categoria...

Será que muita gente não percebe que o som está encomodando e não fazendo sucesso?

Fora quando a gente ve sistemas com 20 drivers + 2 stw! Pq só 2 stw oras? :banghead

Mas em relação a pergunta do autor do tópico, como é que vamos falar de alinhamento, rotação de fase, linearidade com instaladores por aí que não sabem nem praticamente a diferença de um sub p/ um woofer...Só sabem dizer que woofer é "cone seco"! Ainda mais agora com a moda do ToC ToC...

Tem horas que entendo sua revolta pois o que vemos por aí desanima! Mas em relação ao nível do Fórum, creio que está muito bom, dê uma olhada nas comunidades do Orkut sobre som automotivo, que aí sim vc desiste de vez!! :vts

AbraçO!

Postado em

Olha ... achei legal o tópico ... eu sempre tento fazer o máximo pra aliar gostos diferentes num mesmo projeto ... tipo .... voz alta , mas com qualidade e graves acompanhando ... mas tem vezes que não vira ... e não dá !

MESMA COISA no profissional ... Não vamos ter a ilusão de que os caras que mexem com PA são DEUSES ok ??? Tem muita gente que ao inves de Passador de FIO (igual no som automotivo) é CARREGADOR DE CAIXA !!!

Muitos lá só sabem fazer o PA ligar pq tem PA que não tem como ERRAR a ligação rsrsrs !

Muitos não sabem ... Mas tem coisas BEM piores no som Profissional , que no som Automotivo ... Clonagem de caixas é FAROFA ... TOOODO MUNDO CLONA ! Nós aqui nos preocupamos em usar um falante quase IGUAL ao original quando vamos clonar uma caixa ... os caras simplesmente pegam o Mais barato lá e FOI !

Alinhamento ? Vixi ... tem nego que nem sabe o que é ... igual no automotivo !

Não vamos VANGLORIAR os caras do profissional não viu ... pq tem MUITO PODRE nessa profissão , que vcs nem fazem idéia !

Eu trabalho nas 2 areas ... e tem horas que vejo que a galera do automotivo (ao menos no autosom) , tem bem mais conhecimento de acústica que os caras do profissional ...

Mas tb trabalho com profissionais ótimos do profissional , e é ai que aprendo e passo alguma coisa aqui pra vcs !

:legal:

Belo tópico !

Postado em

Hum, bacana o tópico, é um assunto interessante, que nunca foi discutindo a fundo por aqui

Olha, aqui na autosom.net o negócio é um bem diferente

tem MUITA gente que le muito para ter o melhor trio possível

e esses são geralmente os usuários fiéis da autosom.net

a galera tá sempre preocupada em fazer um som equilibrado

acho até que as vezes alguns se preocupam demais

existe sim, muita gente que não liga pra isso, provavelmente a maioria dos donos de trios

mas esse tipo de pessoa geralmente é aquele membro que entra só pra perguntar algo e nunca mais entra

no som profissional, a maioria dos usuários vive disso, deve ter conhecimento, tem tempo para ler e muito mais dinheiro para investir

já o usuário do trio geralmente é um amador, que trabalha a semana inteira e só tem tempo de mexer no som no fim de semana

afinal, quantos de nós trabalhamos com som automotivo?

sem falar nas vantagens que o som profissional tem: alimentação, tecnologias, espaço...

e olha que grande parte do material de leitura que encontramos aqui no fórum é voltado para som profissional (como por exeplo os artigos do Prof. Homero Sette)

bom, pra finalizar

Acho muita prepotência querer que toda pessoa que tem um som no carro tenha conhecimento de "alinhamento, delay, rotação de fase, linearidade de reposta, etc..."

não vejo muita aplicação disso tudo num trio simples para se usar num churrasquinho de fim de semana

Postado em
Olha ... achei legal o tópico ... eu sempre tento fazer o máximo pra aliar gostos diferentes num mesmo projeto ... tipo .... voz alta , mas com qualidade e graves acompanhando ... mas tem vezes que não vira ... e não dá !

MESMA COISA no profissional ... Não vamos ter a ilusão de que os caras que mexem com PA são DEUSES ok ??? Tem muita gente que ao inves de Passador de FIO (igual no som automotivo) é CARREGADOR DE CAIXA !!!

Muitos lá só sabem fazer o PA ligar pq tem PA que não tem como ERRAR a ligação rsrsrs !

Muitos não sabem ... Mas tem coisas BEM piores no som Profissional , que no som Automotivo ... Clonagem de caixas é FAROFA ... TOOODO MUNDO CLONA ! Nós aqui nos preocupamos em usar um falante quase IGUAL ao original quando vamos clonar uma caixa ... os caras simplesmente pegam o Mais barato lá e FOI !

Alinhamento ? Vixi ... tem nego que nem sabe o que é ... igual no automotivo !

Não vamos VANGLORIAR os caras do profissional não viu ... pq tem MUITO PODRE nessa profissão , que vcs nem fazem idéia !

Eu trabalho nas 2 areas ... e tem horas que vejo que a galera do automotivo (ao menos no autosom) , tem bem mais conhecimento de acústica que os caras do profissional ...

Mas tb trabalho com profissionais ótimos do profissional , e é ai que aprendo e passo alguma coisa aqui pra vcs !

:legal:

Belo tópico !

GUto.. a sorte eh q nos PA existem equipamentos que fazem praticamente TUDO! Vi um PA certa vez.. que tinha leitor tipo RTA nele! (era uma telinha de LCD) O.O caraleo.. n tem como errar com um equip desses! Mas mesmo assim, ainda tem gente q faz caca!

Meu vizinho é dono de PA... e certa vez viu meu som tocando... pediu preu abrir a mala. Aí veio com o "ar da sabedoria": teu som tá cheio de erros! Primeiro: Cone seco não é pra interno (falando dos protech light, pq o cone não é de IMPP como de costume).. segundo.. caixa pra interno não pode ter 'expansor' (ele falava dos dutos).. Terceiro: Não se liga sub em série, que perde a potência.. tem q ligar todos em paralelo....." cara... antes dele vir falar mais.. eu soltei um "aham..." fechei a mala e fui curtir o sonzin! rssrrssrs [^]

Postado em
bom, pra finalizar

Acho muita prepotência querer que toda pessoa que tem um som no carro tenha conhecimento de "alinhamento, delay, rotação de fase, linearidade de reposta, etc..."

não vejo muita aplicação disso tudo num trio simples para se usar num churrasquinho de fim de semana

Tbm concordo com vc...acho q ele exagerou!!

Mas o chato é q na maioria das vezes nem uma regulagem simples para deixar o som harmônico as pessoas se preocupam... :angry:

Postado em

Como missel teleguiado é mto caro e tb dá mo trampo montar uma base de lançamento, o esquema é contratar homem-bomba. Quando chegar um corneteiro sem noção mandamos o homem-bomba para explodir tudo, som, carro... e de preferencia o dono do som também, pra não correr o risco do zé ruela montar outro!!

Postado em

Cara com certeza mais de 90% do pessoal que "acha" que tem um trio no carro é desse tipo de trio: "quanto mais drives de corneta melhor, quanto mais rachas de som ganhar melhor"

Eu antes do autosom.net achava que um trio era composto apenas de um belo par de falantes para graves e vários drives de corneta.

Nem sabia que existia falantes médio/grave, muito menos o que eram frequências de som.

Então eu me considero um cara que mudou muito, sempre quis ter qualidade porque na família meus primos mais velhos sempre tiveram equipamentos de alta qualidade em seus carros, mas eram todos voltados a som interno, a maioria deles usa até hoje muito Fosgate e Kicker.

Eu fui o primeiro da família a se interessar por trio som totalmente pra fora, e como eu já era bem acustumado a ouvir sets com essas marcas top, vim direto no autosom.net buscar as melhores noções sobre trio, como o trio até então era um mundo bem diferente do que eu conhecia, vim aqui buscando o máximo em SQTRIO.

Por isso eu concluo que trio não é só fazer zuada para fora não, hoje eu uso meu trio 90% para animação de churrascos e pequenas festas. Todo mundo conhece meu som não somente pela força dos graves, mas principalmente pela alta qualidade :legal:

Postado em
Como missel teleguiado é mto caro e tb dá mo trampo montar uma base de lançamento, o esquema é contratar homem-bomba. Quando chegar um corneteiro sem noção mandamos o homem-bomba para explodir tudo, som, carro... e de preferencia o dono do som também, pra não correr o risco do zé ruela montar outro!!

:+1

hauhUHAUHuhauHAU essa foi ótima hein parceiro, como seria bom se fosse fácil ferrar com a vida desses corneteiros assim o-o-

Postado em

Eu quero que o Som Profissional se Dane !!!

Chacota tudo e todos são motivo de ser basta existir, agora se essa opinião medíocre é importante é que são elas ... pra mim é irrelevante !!!

A verdade é que a Fabricação de Alto Falantes Profissionais foi bastante alavancada devido ao uso dos mesmos em Som Automotivo, pode ser encontrados em caixas de PA para Shows ou Festas Mecânicas Alto falantes que nem existem mais como os Novik XXX !!!

No PA o uso é bem mais moderado que no Som Automotivo (o Alto Falante toca praticamente todo dia o dia todo) e quando o dono do veículo resolve montar um sistema de Som-Pra-Fora tudo é prioridade nenos o respeito à Litragem dos Alto Falantes e ao Equilíbrio Sonoro !!!

O pessoal dos PA'S são prejudicados pois qualquer caminhoinetinha com 04 Alto falantes de 15" perturba um Caminhão de Trio Elétrico é porque a caminhonetinha é "Fuderoza" ? Não é porque perturba mesmo !!!

As coisas estão prestes a mudar pois essas instalações loucas só dão "prejuízo" e esse tem limite, almoçando com o dono da maior Distribuidora de Som Automotivo de Minas Gerais ele me confidenciou que travou as compras de Alto falantes de 15" devido ao alto índice de "retorno=prejuízo" !!!

Hoje o foco é vender Sites vendem, Shoping Populares vendem, consumidores (graças a Net) se transformam em "Representantes de Marcas", Mercado Livre vende, Lojas de Departamento vendem e as Lojas do ramo ? Elas que se F0#¨* !!!

Faça você mesmo ... mas faça direito !!!

Abraço !!!

Postado em

Cara.. eu mesmo já passei dessa fase de ter "o mais alto". Hoje em dia monto meu som visando minha diversão, coisa que me agrade! Se ficou forte, bacana! Agora, se alguem vai me abafar, problema dele... afinal, meu som não foi feito pra fazer zuada! =P rsrs

Postado em
Cara.. eu mesmo já passei dessa fase de ter "o mais alto". Hoje em dia monto meu som visando minha diversão, coisa que me agrade! Se ficou forte, bacana! Agora, se alguem vai me abafar, problema dele... afinal, meu som não foi feito pra fazer zuada! =P rsrs

Nossa bl0om :rever1:

se 50% pensassem dessa forma.....

Postado em

axu q nos dias de hj a galera liga mais pra quantidade do que para qualidade

isso devido as periguetes q temos no mercado, pq pra elas qnto mais melhor kkkkkk

isso eh muito relativo sabe

eu so dakele q gosta dos milagres com pouca coisa faço muito

ja tive 2 de 10, 2 de 12 e 1 de 15 no carro

e todos os sistemas nego axava q tinha mais do que realemente tinha

eh um tanto engraçado minhas de 12 era 2 upgrades

nego ouvia axava q era 2 de 15 ou falantes mais potentes

olha q os bixus num foram mexidos naum

entao nego ta indo pela quantidade e naum pela qualidade

eh isso q eu axu q esta acontecendo

eu queria montar um trio mas em brasilia eh meio complicado ficar andando com muito som na caçamba

nego leva msm ai prefiro deixar de lado

Postado em

Esses dias atras mesmo, eu estava em um show aqui em joao pessoa, e tinha varios sons ligados em frente ao show, ai resolvi ligar o meu tambem...

tava escutando bem tranquilo, todo mundo agitando e dançando e qualidade acima de tudo, de repente, me chega um pamonheiro, soh grito e grave, definicao de som nada!!!

o que aconteceu?

O volume de "voz" do som dele cobriu o meu, porem, era soh a voz...

Como meu sistema eh um sistema equilibrado, nao pude fazer mt coisa, apenas contiuei com meu som tocando e aumentei um pouco mais o volume...

O dele era a pamonha veia rolando, e o meu comendo o dele em definicao e grave!!!

alias, um grave forte...

Foi a primeira vez mesmo que dei o gas todinho no grave do meu set, o SD3000 clipando bastante, nao ficava aceso direto, nunca, mas nao ascendia uma vez ou outra nao, acendia forte na batida da musica!!!

e os EROS, tocam demais...

Num fedeu, num rachou cone, suspensao, nada, estao zeradinhos!!!

e descem bem tambem, cada vez mais estou satisfeito com eles...

E o pamonheiro ficou la, de boca aberta...

ou seja, preso pela qualidade e volume de som, e odeio pamonheiros...

todo mundo estava indignado com aquele "som de pamonha"

abraços

Postado em

nossa esse lance de quantidade fod** msm os trios...

tudo bem gosto eh gosto...eh normal uma pessoa gostar do "grito" dos drivers... disso eu n reclamo, mas me aparecer com 15 drivers pra 1 x 12" isso ja n adimito!! :blink:

nossa olha isso!! :pirou:

Um belo trio : )

essa foi quem postou foi o Guto...n acreditei qnd vi!!

acho que os esta faltado é informaçao...

garanto q quem tem um trio desse tipow conheça alguem q entenda do assunto!

Postado em

bom tem quem quer barulho e tem quem quer um som legal...

to montando um triozinho pra mim.... nada de mais...

dois protechs excursion de 12'

dois woofers Dy que sao mid bass de 10' rsrsrs desce facil ate 50 hz

dois drivers hdi 400

e dois 5hi 320...

por enquanto amp blau nos subs e hpa no resto... logo menos SD 1000 pros subs blau pros woofers e drivers... e bateria aux...

quero com esse trio ter todas as faixas e graves presentes... nao quero gritaria...o fato de ter dois drivers e tw é só pra ter um St presente... som é sempre par nunca impar por isso de dois drivers.. que pretendo atenuar se ficar mto alto.. porem os woofers falam mto alto entao talvez nao precise... na verdade quero um sistema SQPL pro dia a dia... o trio vai ficar pras bagunças nos sitios(inclusive ligar uma controladora de Dj na aux...) e pra bagunças em praias e algo assim... e se eu ver um carro com 8 cornetas e 5 stw simplismente paro bem longe dele e pronto... mais tem gente que quer saber do barulho... um chiadeira infernal e o cara nao abaixa... paciencia neh.. o bom é ter um som legal de alta potencia pra abrir a mala e curtir com os amigos.. nao pra metade da cidade ouvir... isso claro opinao pessoal minha... cada um cada um...

mais acho legal passar perto desses caras com o som alto e incobrir o som de cornetas com o grave... uahuaha tipo o carro longe e os caras procurando da onde vem esse carro que ta tremendo tudo... rsrs

SQPL ROX... o trio ficará desligado e só ligarei com o carro parado, via conectores macho e femea desligo os mid bass e tw e ligo o trio...

assim nunca gostei de trio e SPL tinha SQ no carro... senti a necessidade do trio depois de solteiro e voltar a fazer uma bagunça com os amigos... e nada melhor que juntar uma galerinha ir pra praia e parar o carro na praia a noite cooler cheio de breja e fazer uma PVTzinha com os amigos... e pra isso nao se precisa de 500 cornetas 50 subs e 100 woofers... acho que tem gente que perde a noção um poko... ou mto... rsrs e do SQPL depois que queimei os subs pela 3ª vez ouvindo electro pra ir pras baladas...

Postado em

Faça você mesmo ... mas faça direito !!!

Abraço !!!

exato, acho que MUITA culpa disso é das ESTALADORAS.

o cidadão quer ter um som legal no carro mais nao tem conhecimento nenhum, dai cai numa loja maldita dessas, aonde o cara te inventa uns projetos mirabolantes que da vontade de chorar..

o que mais vejo pe gente querendo fazer milagre com pouquissima alimentação e uma penca de corneta. Grave? grave que da dentro do carro ja ta legal, pra fora tem que ter uma vóz presente..

-.-

Postado em
Esses dias atras mesmo, eu estava em um show aqui em joao pessoa, e tinha varios sons ligados em frente ao show, ai resolvi ligar o meu tambem...

tava escutando bem tranquilo, todo mundo agitando e dançando e qualidade acima de tudo, de repente, me chega um pamonheiro, soh grito e grave, definicao de som nada!!!

o que aconteceu?

O volume de "voz" do som dele cobriu o meu, porem, era soh a voz...

Como meu sistema eh um sistema equilibrado, nao pude fazer mt coisa, apenas contiuei com meu som tocando e aumentei um pouco mais o volume...

O dele era a pamonha veia rolando, e o meu comendo o dele em definicao e grave!!!

alias, um grave forte...

Foi a primeira vez mesmo que dei o gas todinho no grave do meu set, o SD3000 clipando bastante, nao ficava aceso direto, nunca, mas nao ascendia uma vez ou outra nao, acendia forte na batida da musica!!!

e os EROS, tocam demais...

Num fedeu, num rachou cone, suspensao, nada, estao zeradinhos!!!

e descem bem tambem, cada vez mais estou satisfeito com eles...

E o pamonheiro ficou la, de boca aberta...

ou seja, preso pela qualidade e volume de som, e odeio pamonheiros...

todo mundo estava indignado com aquele "som de pamonha"

abraços

COmigo rolou uma parada beeem parecida! Tava na porta dum show, sendo q o show tava caro e muuito devagar (lá dentro). Num deu outra: a galera ficou na porta, em frente às barracas de capeta (drinks).. e eu curtindo meu som, todo equilibrado, de boas.. galera curtindo tb! monte de musica legal.. povo agitando... nisso, chegou um cara com uma penca de drives odne só se ouvia eles! Como meu som tava com poca bateria, aproveitei e desliguei o meu som! Foi engraçado que todo mundo tava procurando "de onde vinha o som", com uma cara de: "-o que foi que aconteceu? porque ficou tão ruim?!?"... nisso o cara passou NO MAXIMO 15 minutos, ficou sem graça, desligou o som e ficou curtindo de mala fechada! Sorte q esse teve noção do ridículo!!!

Postado em

Quando Você quer montar um equipamento no seu veículo para compartilhar com amigos(as) qual seria o primeiro passo ???

Você vaga entre o certo e o errado o ridículo e o equilibrado !!!

Primeiro o carro:

No meu caso uma Fiorino 1.5 Pick-Up com uma capota de Fibra alinhada com a cabine Carro para trabalho (pois para passeio tenho outro) e a carroceria pode ser totalmente ocupada porém com "Acabamento" !!!

Daí foram inatalados 04 Snake HPX 2150 15" 800Wrms 04 Selenium D405 02 Hinor ST Trinyun !!!

Ficou equilibrado ??? Não !!!

Eu gostei ??? Gostei !!!

Porém com o tempo percebi a falta daquele médio com mais força e não volume então vou tirar as 04 D405 e colocar 04 Snake ESX 608 8" 300Wrms e colocar no lugar dos ST 02 Drivers SD 3100 !!!

Pode ser que eu não goste mas para saber tenho que tentar e se ficar bom outros irão copiar (e eu vendo mais) !!!

Ficou tudo Equilibrado Forte e Gostoso de Ouvir só que com um porém, um "Trio Abre e Toca" e não aquela pilha de caixas que você só encontra quem ajuda a empilhar e no final da festa ou se chover "Ai Minha Érnia de Disco" !!!

Quando vier um "Carvoeiro Vendedor de Panelas" (aquelas montagens empilhadas caindo para os lados e com várias Cornetas de Alumínio Polido) ele vai abafar mas na opinião da PlayBoyzada que não entende de qualidade e que esta se preparando para ficar Surda e ter uma críse de Érnia de Disco mas agora isso não importa pois "Sou Jovem e quero mesmo é Zuar" !!!

Teve um evento no Parque de Exposições de Varginha/MG e à noite teria uma tenda com uma Boite podendo ser colocado carros para tocar junto ao DJ e o único carro que entrou foi o meu, não pelo tamanho mas pelo tipo de instalação !!!

Fazer Trio e colocar caixas no Chão e/ou Empilhar é coisa para PA !!!

Abraço !!!

Postado em
Quando Você quer montar um equipamento no seu veículo para compartilhar com amigos(as) qual seria o primeiro passo ???

Você vaga entre o certo e o errado o ridículo e o equilibrado !!!

Primeiro o carro:

No meu caso uma Fiorino 1.5 Pick-Up com uma capota de Fibra alinhada com a cabine Carro para trabalho (pois para passeio tenho outro) e a carroceria pode ser totalmente ocupada porém com "Acabamento" !!!

Daí foram inatalados 04 Snake HPX 2150 15" 800Wrms 04 Selenium D405 02 Hinor ST Trinyun !!!

Ficou equilibrado ??? Não !!!

Eu gostei ??? Gostei !!!

Porém com o tempo percebi a falta daquele médio com mais força e não volume então vou tirar as 04 D405 e colocar 04 Snake ESX 608 8" 300Wrms e colocar no lugar dos ST 02 Drivers SD 3100 !!!

Pode ser que eu não goste mas para saber tenho que tentar e se ficar bom outros irão copiar (e eu vendo mais) !!!

Ficou tudo Equilibrado Forte e Gostoso de Ouvir só que com um porém, um "Trio Abre e Toca" e não aquela pilha de caixas que você só encontra quem ajuda a empilhar e no final da festa ou se chover "Ai Minha Érnia de Disco" !!!

Quando vier um "Carvoeiro Vendedor de Panelas" (aquelas montagens empilhadas caindo para os lados e com várias Cornetas de Alumínio Polido) ele vai abafar mas na opinião da PlayBoyzada que não entende de qualidade e que esta se preparando para ficar Surda e ter uma críse de Érnia de Disco mas agora isso não importa pois "Sou Jovem e quero mesmo é Zuar" !!!

Teve um evento no Parque de Exposições de Varginha/MG e à noite teria uma tenda com uma Boite podendo ser colocado carros para tocar junto ao DJ e o único carro que entrou foi o meu, não pelo tamanho mas pelo tipo de instalação !!!

Fazer Trio e colocar caixas no Chão e/ou Empilhar é coisa para PA !!!

Abraço !!!

concordo extremamente contigo

qual a graça de chega numa praça pra faze um agito e desce uma equipe de dentro do carro e começa a larga td no chao ou entao sai andnado de reboque pra faze um som fo**

eu acho isso sem graça, a nao ser pra campeonatos ou lugares onde o som vai fica ligado um booooom tempo, sendo que muitas vezes esses reboque ou "equipe sonora" nao tem tanta qualidade eh mais "qnto mais melhor, mais eu chamo atençao"

alguns vao me crucifica por fala isso desses paredao/reboques, mas a ideia de trio no meu consentimento eh algo que caiba dentro do carro e nao soca 50 falante de 18 num reboque

vlw

hand26

Postado em
concordo extremamente contigo

qual a graça de chega numa praça pra faze um agito e desce uma equipe de dentro do carro e começa a larga td no chao ou entao sai andnado de reboque pra faze um som fo**

eu acho isso sem graça, a nao ser pra campeonatos ou lugares onde o som vai fica ligado um booooom tempo, sendo que muitas vezes esses reboque ou "equipe sonora" nao tem tanta qualidade eh mais "qnto mais melhor, mais eu chamo atençao"

alguns vao me crucifica por fala isso desses paredao/reboques, mas a ideia de trio no meu consentimento eh algo que caiba dentro do carro e nao soca 50 falante de 18 num reboque

vlw

hand26

:+1

Tb acho isso, o gostoso é conseguir montar o melhor som possível dentro do carro com o espaço limitado, sem o problema do espaço fik mto fácil criar trios.... (Tirando algumas saveiros que tb fik mto doida).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...