Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

((OFF)) Trio eletrico é so fazer zuada pra fora?

Recommended Posts

Postado em

graças a meu bom deus, aqui em Natal RN esse tipo de som com 2158109352837 cornetas nunca existiu e a galera da gritadeira foi engulidos pela galera que gosta de som com qualidade.

Aqui depois que vinheram as pyramids, bandas e a galera com amplificadores 220v nos paredões acabou mesmo.

se ligar um som ruim todos correm para onde tem um som bom.

claro que exitem alguns que ainda insistem.

Postado em
:+1

Tb acho isso, o gostoso é conseguir montar o melhor som possível dentro do carro com o espaço limitado, sem o problema do espaço fik mto fácil criar trios.... (Tirando algumas saveiros que tb fik mto doida).

Pelo q sei...é som automotivo e nao som reboque...som carrocinha... :vts

Postado em

Eu não me importo se as caixas são empilhadas, se o carro é novo, se o carro é velho, se os amplificadores são automotivos ou 110v. Apenas me irrita ouvir aqueles som horríveis, desequilibrados ao extremo e com aquele excesso de médio que acaba com nossos ouvidos.

Postado em

uma duvida....

Oq seria + viavel??

montar um set 3 vias (grave,medio,agudo) sem cross... (vejo muito isso)

ex: 2x15 + 2x10 + 2drv + 2st

ou um set 2 vias(grave,agudo) com cros (vejo pouco)

ex: 2x15 + 2drv + 2st + cross

pq a diferença esta justamente em comprar (ou medio ou o cross) q sao praticamente o mesmo preço!!

qual seria + viavel??

sei q escolha de amplificadores,players podem interferir, mas so vamos levar em conta esses exemplos!

Postado em

tópico muito interessante!!

Eu sou novo em som automotivo, e mais novo ainda na parte de Trio.

Eu to ai na batalha pra montar meu triozinho de leve, e também penso em qualidade, mesmo que seja num sistema custoXbenefício, estou procurando fazer o melhor possível!!

Aqui na minha cidade (cidade pequena pacas) não tem paredões e/ou reboques (que na minha opinião não curto nem a pau, como alguns disseram a idéia de ser SOM AUTOMOTIVO é de ser montado no carro, e não fora dele, mas tudo bem!) a maioria da galera é desentendida do assunto. Tanto é que longe de querer me achar e talz, mas acompanho o fórum a algum tempo e alguns me conhecem, e sempre qd alguem vem trocar idéia comigo daqui da cidade, da pra perceber que mesmo eu sabendo POUCO de som, sei 10 vezes mais do que a pessoa com quem eu converso!

Por exemplo, a som DA MODA aqui é subwoofer + driver (qt mais "melhor") + st., mal dimensionados (caixas, instalação, MÁ ALIMENTAÇÃO, afins), resultado?! Logicamente, abre a mala, e só aquela gritaria e chiado....e o PIOR é que tem aqueles que ADORAM isso, e logico o dono do som que acha que ta abalando né?!

Eu sei que também ja fui assim, mas pq ?! Não tinha informação e talz, então ja fiz diversas cagadas e tudo mais.

Mas depois descobri o FÓRUM e pra mim, aprendi bastante coisa mesmo!!

Tanto é que tem algumas coisas que eu fiquei de cara aqui, por exemplo, eu fui o primeiro cara na cidade a ter um Mega Capacitor (povo nem imagina pra que servia), Crossover, Pioneer 307.

Ou seja, galera aqui não pesquisa, não se interessa, só querem chegar na loja, montar o som com 2 sub (bicho papão em sua maioria) + 4 D250X + 2 ST200 + 2 6x9 e ja era!! ta nem ai!

Depois que fui pesquisando e talz, acho que evolui muuito e hoje busco algo equilibrado e com um pouco de qualidade, mesmo que esse não seja da melhor possivel!! Mas faço o possivel com o que tenho!!

E é por isso que não fico preocupado com aqueles CORNETEIROS que abrem o som e é só gritaria, pq sei que qd abrir o meu som, eu vou curtir, e muitos outros vão, pq vai tar algo legal de ouvir e talz...

E é assim....

Mas é aquilo, a falta de vontade, informação e talz, e como disseram, principalmente em lojas e "estaladores" que só se preocupam em vender é a maior causa do problema....e da nessa mer** de hoje!!

Ai fica fo**!!

Mas tem o lado bom disso!!Pelo menos pra mim...que pelo menos aqui todo mundo me conhece, principalmente qd vou agitar alguma festinha e talz, pq sabe que o som é bom e sempre rola algo legal!! E isso é mó gratificante, pelo menos pra mim!!

Flw!

^^

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...