Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

bijubalam

[Fiat Stilo] Bijubalam

Recommended Posts

Postado em
nossa, coloquei mids focal em pezinho e eles engoliram meus antigos subs...e os caras querendo coisa melhor!!!

Sou da opinião de que tem-se que tirar o máximo de cada equipo, antes de trocar...mas cada um quem sabe. Testa aí pra gente, to no vácuo!! :legal:

Markto

Concordo plenamente, sugar o máximo dos equipamentos . :legal:

Postado em
O que tem melhor que utopia pra testar nos midbass? Os revelator vc já testou, depois disso vem o q? Rainbow reference, audiopulse rmb, acuton, b&w série 800, enfim não tenho idéia...

Só fico pensando, isso que é no carro, imagine em casa onde a loucura realmente fica séria.

Na verdade, estou me concentrando no residencial agora.. lá por agosto do ano que vem é para estar tudo pronto. :rolleyes:

Voltando ao automotivo..

Em relação a midbass gastar mais não quer dizer que o resultado seja melhor - essa premissa já não é muito válida para os médios e agudos e para medio graves então... menos ainda..

Postado em
nossa, coloquei mids focal em pezinho e eles engoliram meus antigos subs...e os caras querendo coisa melhor!!!

Sou da opinião de que tem-se que tirar o máximo de cada equipo, antes de trocar...mas cada um quem sabe. Testa aí pra gente, to no vácuo!! :legal:

Markto

Concordo plenamente, sugar o máximo dos equipamentos . :legal:

Desde o começo do meu projeto, eu optei por tentar tirar o máximo de proveito dos medio graves instalados somente nas portas. Principalmente pq a maioria dos falantes que eu testei ou foram projetados para isso, ou eram inviáveis para pezinhos (precisaria de litragem superior a 20 litros).

Como consegui bons resultados com eles nas portas, não me pareceu muito atrativo a construção de pezinhos para eles. Se o objetivo fosse, desde o começo, fazer pezinhos para os médio-graves (para tirar o máximo do falante), eu não ficaria testando modelos diferentes. Até pq, quando se trata de pezinhos, quando vc troca de falantes, vc começa praticamente do zero e leva algum tempo para o novo conjunto (falante/caixa-pezinho) ter o desempenho desejável.

Já para portas é mais fácil trocar de falante do que ficar mexendo na porta, até pq não dá para fazer milagres...hehehe

Postado em
Desde o começo do meu projeto, eu optei por tentar tirar o máximo de proveito dos medio graves instalados somente nas portas. Principalmente pq a maioria dos falantes que eu testei ou foram projetados para isso, ou eram inviáveis para pezinhos (precisaria de litragem superior a 20 litros).

Como consegui bons resultados com eles nas portas, não me pareceu muito atrativo a construção de pezinhos para eles. Se o objetivo fosse, desde o começo, fazer pezinhos para os médio-graves (para tirar o máximo do falante), eu não ficaria testando modelos diferentes. Até pq, quando se trata de pezinhos, quando vc troca de falantes, vc começa praticamente do zero e leva algum tempo para o novo conjunto (falante/caixa-pezinho) ter o desempenho desejável.

Já para portas é mais fácil trocar de falante do que ficar mexendo na porta, até pq não dá para fazer milagres...hehehe

é, se vç focou instalar mids na porta, é nela que o conjunto terá que tocar bem, ctza. como tem falantes nas colunas, eles fazem o trabalho direito. qual mid usará?

Markto

Postado em

Vi que vc entende bastante de som de qualidade, me tira uma dúvida por favor. :rolleyes:

Me diz uma coisa...

Pretendo no futuro fazer um som que nem o seu ou próximo disso... mais como ainda ganho pouco.... :unsure: vai o som ai abaixo que deu para fazer...

No porta malas do meu carro(gol G4) tenho um solobaric da Kicker 750 rms de 12´ bobina dupla de 2X4ohms que toco com um módulo de digital sound de 1000 rms que dá conta frouxo dele. Fiz uma caixa dutada de acordo com o manual com aproximadamente 65_70 litros q ocupam quase todo o meu porta malas. Botei os cortes no módulo bem baixo pois gosto de ouvir os graves "profundos". Instalado junto um super capacitor de 1F. Tudo com cabeamento de 25mm que é o máximo que coube na entrada do módulo. Lá atrás(porta malas) toca um som muito bom... Tudo quem fez foi um amigo meu aqui de POA que me falou do forum, e dai passei a ler sobre o assunto.

Nas portas(com manta asfaltica) tenho um kit 2 vias com crossovers ligado ao rádio, que pretendia (pretendo) tocar com aquele módulo que vc tem a venda da audison. ;)

*pergunta 1) o audison(o seu) toca bem kits 2 vias?? ele é melhor que o Db Drive Spa-150.4(qualidade sempre qualidade!!)??

*pergunta 2) estes módulos da Audiophonic 4100 prestam?? Pergunto pq me falaram muito bem dele e li aqui no forum tb sobre ele!! Seria uma opção mais em conta... oq vc me diz?? É muito inferior em relação que estes outros acima??

*pergunta 3) oque pode ser feito na sua opinião para melhorar o meu som!! Coaxial? Outro kit 2 vias(5")? Pezinhos? Pezinhos no painel? tweeter?? Mid range(nunca achei estes trecos para vender)??

Bem se puder ajudar eu agradeço!!!

Se alguém mais quizer opinar fique a vontade. :legal:

Grato

Postado em
Vi que vc entende bastante de som de qualidade, me tira uma dúvida por favor. :rolleyes:

Me diz uma coisa...

Pretendo no futuro fazer um som que nem o seu ou próximo disso... mais como ainda ganho pouco.... :unsure: vai o som ai abaixo que deu para fazer...

No porta malas do meu carro(gol G4) tenho um solobaric da Kicker 750 rms de 12´ bobina dupla de 2X4ohms que toco com um módulo de digital sound de 1000 rms que dá conta frouxo dele. Fiz uma caixa dutada de acordo com o manual com aproximadamente 65_70 litros q ocupam quase todo o meu porta malas. Botei os cortes no módulo bem baixo pois gosto de ouvir os graves "profundos". Instalado junto um super capacitor de 1F. Tudo com cabeamento de 25mm que é o máximo que coube na entrada do módulo. Lá atrás(porta malas) toca um som muito bom... Tudo quem fez foi um amigo meu aqui de POA que me falou do forum, e dai passei a ler sobre o assunto.

Nas portas(com manta asfaltica) tenho um kit 2 vias com crossovers ligado ao rádio, que pretendia (pretendo) tocar com aquele módulo que vc tem a venda da audison. ;)

*pergunta 1) o audison(o seu) toca bem kits 2 vias?? ele é melhor que o Db Drive Spa-150.4(qualidade sempre qualidade!!)??

*pergunta 2) estes módulos da Audiophonic 4100 prestam?? Pergunto pq me falaram muito bem dele e li aqui no forum tb sobre ele!! Seria uma opção mais em conta... oq vc me diz?? É muito inferior em relação que estes outros acima??

*pergunta 3) oque pode ser feito na sua opinião para melhorar o meu som!! Coaxial? Outro kit 2 vias(5")? Pezinhos? Pezinhos no painel? tweeter?? Mid range(nunca achei estes trecos para vender)??

Bem se puder ajudar eu agradeço!!!

Se alguém mais quizer opinar fique a vontade. :legal:

Grato

Vou responder via mp (por não ser uma pergunta relacionada ao tópico..)

Abraço

Postado em (editado)

Biju, se possivel me da um review básico de como toca o ScanSpeak, por favor...

Estou empancado sem saber que sub uso para meu som, e a ideia de 2 ScanSpeak 9" ligados no canal mono da 5.1K me agrada muito.

Abraços.

Editado por Abreu
Postado em
Biju, se possivel me da um review básico de como toca o ScanSpeak, por favor...

Estou empancado sem saber que sub uso para meu som, e a ideia de 2 ScanSpeak 9" ligados no canal mono da 5.1K me agrada muito.

Abraços.

Então, não sei se eu comentei no seu tópico, mas não considero 2 Scan de 9" uma boa opção. O fato de ser 2 ao invés de 1 não vai refletir no nível de SPL final. É mais interessante 1 Sub e 2 passivos do que 2 subs (mas essa é a minha opinião, na prática pode ser bem diferente..). Outro ponto negativo de ter 2 Scan é que a impedância final será ou de 2 Ohms (em tese vc perderia em "controle" do sub) ou 8 Ohms (faltaria potência).

É um dos melhores subwoofers que eu já escutei em termos de qualidade de audio e desce bastante se a caixa for bem feita - com radiador desce mais um teco. Por outro lado, tem baixo SPL. Quem gosta do W6 não será um fã dele..hehe

Fez alguma modificação para o campeonato?

Não poderei participar dessa etapa, a festa de final de ano da minha empresa foi antecipada e eu não tenho como fugir...

Como não vou participar, dei uma relaxada em relação a terminar as alterações, semana que vem provavelmente já vai estar pronto e com fotos []-[]

Detalhe, estou sem som no carro! :blink:

Abraço

Postado em
Opa, o que aconteceu?

Não recebi nenhum e-mail avisando.

Não vai participar?

Eu te mandei um email (diogo@qualitysoundbrasil.com.br), vc não recebeu?

Achei estranho, tinha sido o primeiro e-mail que eu te enviei que vc não tinha me respondido nada.

Algo estava errado..hehe

Então, tentei de todos os jeitos possíveis me esquivar de um compromisso que eu tenho no domingo para poder participar, mas não teve jeito.

Eu já estava contando os dias para o campeonato!

Postado em

Fala Eduardo!

Não recebi não rapaz.

O e-mail é: diogo@qualitysoundbrasil.com

Senão teria respondido.

É uma pena mesmo! Mas fica pra próxima! Teremos várias etapas em 2010!

Postado em
Então, não sei se eu comentei no seu tópico, mas não considero 2 Scan de 9" uma boa opção. O fato de ser 2 ao invés de 1 não vai refletir no nível de SPL final. É mais interessante 1 Sub e 2 passivos do que 2 subs (mas essa é a minha opinião, na prática pode ser bem diferente..). Outro ponto negativo de ter 2 Scan é que a impedância final será ou de 2 Ohms (em tese vc perderia em "controle" do sub) ou 8 Ohms (faltaria potência).

É um dos melhores subwoofers que eu já escutei em termos de qualidade de audio e desce bastante se a caixa for bem feita - com radiador desce mais um teco. Por outro lado, tem baixo SPL. Quem gosta do W6 não será um fã dele..hehe

Biju, pq 2 não refleteriam em mais SPL?

2 sub-woofers são o dobro da área de cone, teoricamente 3dB de ganho em relação a apenas 1 sub-woofer.

Alem disso tem a maior potencia aplicada, que não chega a ser o dobro, mas são 400w RMS a mais.

Quanto aos radiadores, grande Harry Olson! Eu gosto deles, mas não acham que eles sejam a salvação para toda lavoura.

Radiadores passivos trabalham em um sistema similar ao push-pull, diminuindo a vazão do alto-falante (e baixando a FS), logo, com o mesmo volume, é possivel obter respostas mais baixas que apenas com o sub-woofer.

Mas infelizmente não existe ganho sem perda e radiadores passivos são deficientes em frequencias transientes.

Ainda há o problema de, teoricamente, roubarem 3dB na pressão sonora da parte ativa, já que eles precisam retirar energia de algum lugar para se movimentar.

Para um sub-woofer que só tem 79dB a 1w/m, isto é bem complicado...

Quanto ao fator de amortecimento do Audison, eu sempre achei ele baixissimo.

Mas vindo de um Audison, eu espero que os engenheiros saibam o que estão fazendo... Infelizmente a Audison não publica do fator a 2Ohms.

Meu atual amplificador tem DF em 300 bridge a 4Ohms, espero não sentir saudades dele.

Abraços.

Postado em

Não poderei participar dessa etapa, a festa de final de ano da minha empresa foi antecipada e eu não tenho como fugir...

Como não vou participar, dei uma relaxada em relação a terminar as alterações, semana que vem provavelmente já vai estar pronto e com fotos []-[]

Detalhe, estou sem som no carro! :blink:

Abraço

Realmente desconfiei que vc nao viria quando o Adriano disse que

mandaria os Scan pelo correio.

Uma pena porque estava querendo ouvir o seu set.

Helio

Postado em

Finalmente as coluninhas ficaram prontas - tw e mid on axis.

Mas por enquanto estou testando o tw utopia be em diferentes posicionamentos para ter uma noção de como ele se comporta à 45º, off, ...

E para simplificar, não instalei o 3W2. Estou só com o Tw em cima do painel e o 6W3 nas portas.

Vou testar outros cabos para falantes e só depois vou finalizar com os falantes nas coluninhas.

Acho que em Janeiro deve estar tocando 100%!

Quando estiver finalizado, posto fotos aqui no tópico.

Abraço

Postado em

Desce bem sim, mas não é o melhor medio grave que já escutei. Com pézinhos com certeza o rendimento seria melhor, mas neste caso não usaria o 6W3 e sim o 6W2 ou 5W2.

Ele é bem diferente do 6W2, parâmetros e propostas bem diferentes. Resumindo bem porcamente o assunto, o 6W3 seria o modelo que eles desenvolveram para tocar nas portas (IB ou quase lá), enquanto que o 6W2 e o 5W2 responderiam melhor em caixa selada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...