Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiomontanha

Carreta miniatura - Brinquedo de gente grande

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, beleza!

Bom, há algum tempo venho falando de uma miniatura que estou fazendo (já faz mais de um ano...) e para o pessoa dar uma olhada e o Ernany parar de me sacanear dizendo que é igual bost@ de índio, todo mundo sabe que existe mas ninguém viu, vou postar as fotos que tenho do projetinho. Ainda falta muita coisa mas quero ver se até o final do ano (que vem????) eu consiga terminar o dita cuja e botar pra tocar. É a famosa falta do que fazer e acaba inventando me*da pra fazer e depois não tem outro jeito se não terminar pra não perder o dinheiro investido.

Equipos que serão utilizados:

1 CD player (ainda não decidi qual colocar dentre os que tenho em casa)

1 Hurricane 4.120

1 Bateria de 60Ah

2 falante de 8 polegadas (de caixa de som velha)

2 mids de 6 Arlem da linha SS antigos que tenho em casa ou outros 2 que tenho parados

2 triaxiais Pioneer de 6 que tenho

1 Sub de 10 Pioneer VCCS na caixa dutada virada pra baixo (pequeno ganho em baixas frequências)

Aí vão as fotos:

Pra se ter uma idéia do tempo isso começou antes do primeiro DIY do voyage, tanto é que está ao lado da caixa que estava fazendo pros fosgate XLC:

dsc07355ol6.jpg

dsc07354fh4.jpg

dsc07353lw1.jpg

Com o primeiro acabamento:

img0022abr8.jpg

img0021axv5.jpg

img0026aau4.jpg

*Esse acabamento de fundo teve que ser todo retirado porque estava trincando com o tempo e seguindo as orientações de um pintor - e fica aqui a dica quando quiser fazer acabamento em pintura na madeira ou mdf - é passar duas ou três demãos de selador de boa qualidade (usei o Sayerlack) pra depois aplicar uma camada fina de massa plástica, corrigir os defeitos, aplicar primer e preparar pra pintura (é um pé de pic@ da po**a).

Raspando o acabamento e o furo do sub:

img0020amu2.jpg

Após o selador e a camada de massa plástica:

1000022un6.jpg

Depois tiro umas fotos detalhadas do chassi e coloco pro pessoal ver.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

bacana o projeto..

o caminhao.. se inspiro nun volvo NL 10 ou em uma Scania 112/113? hehehehe

ps: eu axoooo q tenhu uma daqulas carretinhas estilo carga-seca de qdo eu era mulekinho.. se eu axo qq dia faço um desses = o seu ae hahhaha...

Postado em

eugenio.costa: Valeu cara! Fico grato pelos comentários. :legal:

rodolfo denardi: Me inspirei na Scania 113H com cavalo trucado. Pelo menos tentei fazer a escala de 1/10 mais ou menos. Ela vai ficar com aproximadament 1,80 metros de comprimento. De acordo com o andamento vou postando pra galera.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em
Será que só eu vi o Mickey Mouse na caçamba? hehehehehehehehe.

Putz... tá dando um trabalho considerável, mas tá ficando massa. Foi vc quem fez o cavalo?

Você acredita que o Fred quando foi lá em casa disse a mesma coisa... :vts Não tinha nem me tocado da aparência do desenho. Realmente é muito trabalhoso e demorado. Fui eu mesmo que fiz o cavalo e inclusive os faróis vao acender. Vai ficar bem bacana. A única coisa que não fiz foi o chassis porque não sei mexer com solda. Quem fez foi o meu cunhado que é serralheiro e marceneiro. Vou agilizar os detalhes e a pintura.

Um abraço,

Sérgio

Postado em

Dudu: vai vicar preso por dentro na caixa, virado para baixo no fundo do baú sobre os eixos traseiros.

Ernany: Meu filho colocou o sub pra tocar no quarto dele por enquanto pra ir amaciando. Creio que ele vá se sair bem sim... hehehe.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em
Dudu: vai vicar preso por dentro na caixa, virado para baixo no fundo do baú sobre os eixos traseiros.

Ernany: Meu filho colocou o sub pra tocar no quarto dele por enquanto pra ir amaciando. Creio que ele vá se sair bem sim... hehehe.

Um abraço,

Sérgio.

Então, foi isso que eu quis dizer! hand26

Esse VCCS é de 150Wrms ou 120Wrms?

Postado em
Então, foi isso que eu quis dizer! hand26

Esse VCCS é de 150Wrms ou 120Wrms?

se nao me engano... ele suporta 250wrms.. o modelo é o 254f....

o falante é tao novo que está em fase de amaciamento... hein.??? pagou barato em Montanha.... hahahha

Postado em
se nao me engano... ele suporta 250wrms.. o modelo é o 254f....

o falante é tao novo que está em fase de amaciamento... hein.??? pagou barato em Montanha.... hahahha

A potência é de 150wrms mesmo. Botamos o bixo pra tocar pra ele se soltar um pouquinho... hehehe

Não vem com esse papo que paguei barato não, paguei o preço justo... talvez um pouco menos rsrsrsrs.

Um abraço,

Sérgio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...