Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bessa27

[Offopic] Sugestão sobre o classificados

Recommended Posts

Oi, to com uma sugestão, não sei se concordam comigo. Acho a seção de classificados do forum muito diversificada, e muito dificil de se achar algo, isso desistimula a seção. As vezes procuro Sub, amp e etc e acabo não achando. Mesmo utilizando o sistema de busca somente naquele forum espeficio as vezes existem itens que passam em branco e outros ja com um certo tempo (ja vendido a muito tempo). A quantidade de informação inserida nesse forum é muito grande, tem gente que posta na segunda-feira, e na quarta-feira, seu topico ja está na quarta ou quinta pagina. Alem de diminuir o mercado de procura/venda, aumenta o aumento de flooders, respostas como "up", "sobe" e perguntas irrelevantes, somente para subir o topicos, e isso diminui a qualidade desse forum em especifico.

Oque eu tinha em mente era uma separação basica, por exemplo:

- HU (player)

- AMP

- Speakers

- Sub

- Acessórios (capacitor, caixas, cabos, baterias e etc)

Não sei se todos concordam comigo, alais, isso é uma ideia. Vai ver a maioria dos usuarios, como frequentam todos os dias o forum acaba não reparando nisso, mas quem é de fora sabe que a seção está pouco funcional.

OBS = Procurei diversas areas para postar essa sujestão, porem não encontrei a melhor, se algum moderador estiver afim de move-la, ta ok :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho a idéia bastante interessante, só resta saber se dá para implementar isso facilmente no fórum. Ísso só o Moti poderá nos dizer.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quero vender meu som todo vou ter que abrir diversos tópicos?

edit: eu já sugeri usar TAGS, mas acho que nessa versão ainda não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

tb acho interessante... seria bem mais fácil de achar coisas lá...

O ponto negativo é que uma pessoa que vende todo o som, teria que abrir uns 3 ou 4 tópicos....

Mas que facilitaria a vida de todo mundo, imagino que facilitaria sim ...

Compartilhar este post

Link para o post
tb acho interessante... seria bem mais fácil de achar coisas lá...

O ponto negativo é que uma pessoa que vende todo o som, teria que abrir uns 3 ou 4 tópicos....

Mas que facilitaria a vida de todo mundo, imagino que facilitaria sim ...

Se existisse TAGs e o pessoal utilizar corretamente saca como seria.

Título do Tópico:

Descrição:

Texto:

Tags:

Se eu for vender meu cabo e HU, coloco nas TAGS, "CABO, RCA, STINGER, PIONEER, PLAYER, HU"

Se for vender subs "SUB, SUBWOOFER, 12, JL"

A busca é muito mais rápida, e se utilizado da maneira correta fica tudo mais limpo.

Isto serve tambem para tópicos de dúvidas.

Exemplo:

Título: "Ajuda com caixa pra sub JL"

Descrição:

Texto:

Tags: "CAIXA, CONSTRUÇÃO, PROJETO, JL"

Muitos sites funcionam assim já, isso ajuda na organização e no processamento das informações.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
é...

os "up´s" diminuiriam consequentemente pois demoraria mais para os topico "virarem" a pagina...

Na verdade, acho q ñ deveria existir "UP". Os tópicos deveriam ser trancados. O vendedor teria q seguir um padrão de anúncio (compro/vendo; descrição do equipamento; valor) e tudo seria tratado apenas por MP ou e-mail. Poderia editar o tópico, mas ele continuaria no mesmo lugar na lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, acho q ñ deveria existir "UP". Os tópicos deveriam ser trancados. O vendedor teria q seguir um padrão de anúncio (compro/vendo; descrição do equipamento; valor) e tudo seria tratado apenas por MP ou e-mail. Poderia editar o tópico, mas ele continuaria no mesmo lugar na lista.

aí o pessoal iria viver criando novos tópicos, não é tão simples de controlar...

Acho que a separação por classes ajudaria muito sim! Apoio a idéia!

assim como tb deveria ter nas contas de usuário, classificações. (Pq ao invés do obrigado, não colocaram "pontos de vendedor", aí o pessoal clicaria só quando comprasse alguma coisa do vendedor, sei la... seria muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
aí o pessoal iria viver criando novos tópicos, não é tão simples de controlar...

Basta ter um limite de tópicos, q aliás, já existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se criar uma seção pra cada produto complica demais.

Mas se separar NOVOS de USADOS já melhora 30%.

Uma coisa que pode ser feita pra melhorar a organização é criar REGRAS mais rigorosas para controlar o nome dos Tópicos, criar um padrão de modo que seja mais facil identificar, e limitar a quantidade de UP's por dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que se criar uma seção pra cada produto complica demais.

Uma coisa que pode ser feita pra melhorar a organização é criar REGRAS mais rigorosas para controlar o nome dos Tópicos, criar um padrão de modo que seja mais facil identificar, e limitar a quantidade de UP's por dia.

Tudo isso já existe:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104604

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=14972

Mas alguns ñ respeitam e ainda tem uma parte q se chateia quando é avisada q está fazendo algo contra as regras. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer vender som completo. É só ter uma sessão "Som completo" isso evita que fique sendo feito varios topicos.

Acho que essa separação seria uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...