Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bessa27

[Offopic] Sugestão sobre o classificados

Recommended Posts

Postado em

Oi, to com uma sugestão, não sei se concordam comigo. Acho a seção de classificados do forum muito diversificada, e muito dificil de se achar algo, isso desistimula a seção. As vezes procuro Sub, amp e etc e acabo não achando. Mesmo utilizando o sistema de busca somente naquele forum espeficio as vezes existem itens que passam em branco e outros ja com um certo tempo (ja vendido a muito tempo). A quantidade de informação inserida nesse forum é muito grande, tem gente que posta na segunda-feira, e na quarta-feira, seu topico ja está na quarta ou quinta pagina. Alem de diminuir o mercado de procura/venda, aumenta o aumento de flooders, respostas como "up", "sobe" e perguntas irrelevantes, somente para subir o topicos, e isso diminui a qualidade desse forum em especifico.

Oque eu tinha em mente era uma separação basica, por exemplo:

- HU (player)

- AMP

- Speakers

- Sub

- Acessórios (capacitor, caixas, cabos, baterias e etc)

Não sei se todos concordam comigo, alais, isso é uma ideia. Vai ver a maioria dos usuarios, como frequentam todos os dias o forum acaba não reparando nisso, mas quem é de fora sabe que a seção está pouco funcional.

OBS = Procurei diversas areas para postar essa sujestão, porem não encontrei a melhor, se algum moderador estiver afim de move-la, ta ok :rolleyes:

Postado em

tb acho interessante... seria bem mais fácil de achar coisas lá...

O ponto negativo é que uma pessoa que vende todo o som, teria que abrir uns 3 ou 4 tópicos....

Mas que facilitaria a vida de todo mundo, imagino que facilitaria sim ...

Postado em
tb acho interessante... seria bem mais fácil de achar coisas lá...

O ponto negativo é que uma pessoa que vende todo o som, teria que abrir uns 3 ou 4 tópicos....

Mas que facilitaria a vida de todo mundo, imagino que facilitaria sim ...

Se existisse TAGs e o pessoal utilizar corretamente saca como seria.

Título do Tópico:

Descrição:

Texto:

Tags:

Se eu for vender meu cabo e HU, coloco nas TAGS, "CABO, RCA, STINGER, PIONEER, PLAYER, HU"

Se for vender subs "SUB, SUBWOOFER, 12, JL"

A busca é muito mais rápida, e se utilizado da maneira correta fica tudo mais limpo.

Isto serve tambem para tópicos de dúvidas.

Exemplo:

Título: "Ajuda com caixa pra sub JL"

Descrição:

Texto:

Tags: "CAIXA, CONSTRUÇÃO, PROJETO, JL"

Muitos sites funcionam assim já, isso ajuda na organização e no processamento das informações.

:legal:

Postado em
é...

os "up´s" diminuiriam consequentemente pois demoraria mais para os topico "virarem" a pagina...

Na verdade, acho q ñ deveria existir "UP". Os tópicos deveriam ser trancados. O vendedor teria q seguir um padrão de anúncio (compro/vendo; descrição do equipamento; valor) e tudo seria tratado apenas por MP ou e-mail. Poderia editar o tópico, mas ele continuaria no mesmo lugar na lista.

Postado em
Na verdade, acho q ñ deveria existir "UP". Os tópicos deveriam ser trancados. O vendedor teria q seguir um padrão de anúncio (compro/vendo; descrição do equipamento; valor) e tudo seria tratado apenas por MP ou e-mail. Poderia editar o tópico, mas ele continuaria no mesmo lugar na lista.

aí o pessoal iria viver criando novos tópicos, não é tão simples de controlar...

Acho que a separação por classes ajudaria muito sim! Apoio a idéia!

assim como tb deveria ter nas contas de usuário, classificações. (Pq ao invés do obrigado, não colocaram "pontos de vendedor", aí o pessoal clicaria só quando comprasse alguma coisa do vendedor, sei la... seria muito bom!

Postado em

Acho que se criar uma seção pra cada produto complica demais.

Mas se separar NOVOS de USADOS já melhora 30%.

Uma coisa que pode ser feita pra melhorar a organização é criar REGRAS mais rigorosas para controlar o nome dos Tópicos, criar um padrão de modo que seja mais facil identificar, e limitar a quantidade de UP's por dia.

Postado em
Acho que se criar uma seção pra cada produto complica demais.

Uma coisa que pode ser feita pra melhorar a organização é criar REGRAS mais rigorosas para controlar o nome dos Tópicos, criar um padrão de modo que seja mais facil identificar, e limitar a quantidade de UP's por dia.

Tudo isso já existe:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104604

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=14972

Mas alguns ñ respeitam e ainda tem uma parte q se chateia quando é avisada q está fazendo algo contra as regras. :banghead

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...