Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavio rafael

qual sub é o melhor? 2k15" v.s Extreme 15"

Recommended Posts

Postado em

ola povo do Spl!!! rsrsrs...

estou com uma grande duvida, e gostaria que se pudessem me ajudar!!

É o seguinte, estou querendo comprar um destes dois subs, pra montar um som destruidor, primeiro apenas 1, mas isso pode mudar...

Vi uns videos de extreme tocando com sd2800, sendo que ele tem 650wrms...já o 2k eu vi tocar, mas dizem que ele não é muito bom pra certas musicas por ele ser um falante pra competição, mas quanto é o maximo de potencia que consigo colocar pra bater no 2k e no extreme? uma sd 1800 ou uma ice pra tocar um só aguenta?

Me ajudem ai, ou se sugerem um sub melhor outro módulo sei lá! mas a minha ideia é o sd1800 ou a ice pra qualquer um deles...

Postado em

Se pode ligar até um sd2300...em ambos os sub¨s

basta naum abusar no ganho do módulo....

soh um exemplo,pra vc tr uma ideia....jah vi um bomber UpGrade ligado em um taramps t1600

soh ajustar td direitinho em correr pro abraço.

agora ah respeito dos sub¨s,ambos são bons.

mais prefiro o ¨grave¨ do extreme (minha opinião)

flw abraço

Postado em

o que esta procurando??

se vc gosta de muito sub grave, hip hop, rap, black, esses tipos de musica que descem bastante, vc vai gostar do e2k, agora se vc é um poco mais ecletico, ai vai passar meio apurado com ele, em musicas de batidas mais rapidas, tipo dance, psy, ele vai dar uma embolada, ai no seu caso extreme sairia melhor

sobre usar amplificador, pode ir sem medo de SD 1800 ou 2300, msm com 1 sub, só regular o ganho certo e não exagerar tbm nas regulagens do aparelho, o que queima auto falante é 99% das vezes distorção

Postado em

sobre usar amplificador, pode ir sem medo de SD 1800 ou 2300, msm com 1 sub, só regular o ganho certo e não exagerar tbm nas regulagens do aparelho, o que queima auto falante é 99% das vezes distorção [2]

Postado em

nossaaaa senti firmeza....

Extreme na kbeça!

qual o tipo de regulagem ideal pra esse sub com o sd2300, tipo 60% ou menos de ganho no ampli?

vlw por me ajudarem.... já vou procurar o meu extreme de 15".... abraços!

Postado em
nossaaaa senti firmeza....

Extreme na kbeça!

qual o tipo de regulagem ideal pra esse sub com o sd2300, tipo 60% ou menos de ganho no ampli?

vlw por me ajudarem.... já vou procurar o meu extreme de 15".... abraços!

a regulagem vai depender mt do seu som

a voltagem do seu play

a amperangem q vc tem pro sd

o corte do sub sonico o meu ta cortando e35hz +ou-

e a regulagem d ganho do meu sd ficava no minimo

a regulagem d grave no play tudo em flat

só a regulagem do sub q eu tive q botar em -6 pro led clip piscar com o volume quase no máximo

Postado em

Tenho 1 ek 15'' 800rms ligado á um Rs1200D... NAO ME ARREPENDO!!

Soh que nao colokar o Rs1200D nao... se puder um SD1800 ou até SD2300 ia fikar muito parrudo viu!!

Se quizeres te mostro fotos... manda uma Mansagem daki do forum se tiver interesse!

:legal:

Postado em

Qualquer um dos subs vc estará bem servido, lógico que são subs para finalidades diferentes! Um toca com bastante SPL as freqüências baixíssimas respondendo bem dos 20Hz a 60Hz que é o caso dos Endurance 2k. Já os Extreme toca com bastante SPL as freqüências mais altas que são dos 40Hz a 90Hz, o Extreme não toca muito subgraves em vista do Endurance 2k.

Vai depender pra qual finalidade vc queira o som. SPL nas baíxissimas freqüências ou SPL nas freqüências mais altas dos graves.

Postado em
Qualquer um dos subs vc estará bem servido, lógico que são subs para finalidades diferentes! Um toca com bastante SPL as freqüências baixíssimas respondendo bem dos 20Hz a 60Hz que é o caso dos Endurance 2k. Já os Extreme toca com bastante SPL as freqüências mais altas que são dos 40Hz a 90Hz, o Extreme não toca muito subgraves em vista do Endurance 2k.

Vai depender pra qual finalidade vc queira o som. SPL nas baíxissimas freqüências ou SPL nas freqüências mais altas dos graves.

concordo plenamente,mas p´meu gosto pessoal prefiro e2k pois tenho 2 de 15 ligado em um sd 3000,dá muito subgrave e quase indestrutivel coisa que nao posso dizer do extreme.

Postado em
concordo plenamente,mas p´meu gosto pessoal prefiro e2k pois tenho 2 de 15 ligado em um sd 3000,dá muito subgrave e quase indestrutivel coisa que nao posso dizer do extreme.

Eu já ouvi essa configuração de um par de E2k de 15" + SD3000, não gostei muito não, não sei se era por causa do carro que não ajudava! Ou se era a caixa em que eles estavam, ou mesmo o amplificador. Tava faltando um pouco mais de emoção nos subgraves.

Postado em

Na minha opinião...poucos sub¨s nacionais aompanham um extreme de 15¨

nesse final de semana tive o grande prazer rsrs...de ver 2 extreme de 15¨ ligados numa taramps t2500...puta grave loku...iria de extreme sm pensar 2 vezes....

o carro era um astra hatch

Postado em

ola povo do Spl!!! rsrsrs...

estou com uma grande duvida, e gostaria que se pudessem me ajudar!!

É o seguinte, estou querendo comprar um destes dois subs, pra montar um som destruidor, primeiro apenas 1, mas isso pode mudar...

Vi uns videos de extreme tocando com sd2800, sendo que ele tem 650wrms...já o 2k eu vi tocar, mas dizem que ele não é muito bom pra certas musicas por ele ser um falante pra competição, mas quanto é o maximo de potencia que consigo colocar pra bater no 2k e no extreme? uma sd 1800 ou uma ice pra tocar um só aguenta?

Me ajudem ai, ou se sugerem um sub melhor outro módulo sei lá! mas a minha ideia é o sd1800 ou a ice pra qualquer um deles...

subgrave e2k.... spl extreme

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...