Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PaulinhoU

Não é primeira mão...Banda com Clipping

Recommended Posts

Legal a Banda colocar led de aviso de cliping, apesar que para mim um amp ter ou não ter este recurso não faz a menor diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre a loira: boa ela é msm!! melhor ainda se ela tivesse lá em casa comigo!! ^^ (essa é aquelas minas que tipo, independente se ela te chifra ou não, o importante é que você ta comendo!! o resto que se fo**!! uahuahuahauh)

sobre a Banda: gostei que a Banda "acordou" e viu que precisava "mudar" um pouco!! Sem criticar nem nada acho que deveriamos falar inovação com aspas mesmo, pois querendo ou não os concorrentes ja estavam um passo "a frente" qt a essa parte tecnológica. Citaram SD ae, mas não vamos nos esquecer que a Taramps e tb a Stetsom apresentam o Led...

No mais, acho essas mudanças, digamos que esses "upgrades" nos amplificadores da Banda só vem a acrescentar no mercado nacional e melhorar ainda mais a "briga" entre os grandes....e os mais beneficiados com isso, logicamente somos nós!! =D

A única coisa que me "desanima" um pouco na Banda é os elevados valores de seus amplificadores!! No mais usaria sem problemas, como ja utilizei antigamente (Banda 9.8 e Banda 4.8)

Bom é isso ae!! =D

Flw!! :legal:

"...que ressaca da po***!!"

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****...eu disse que a SD INVENTOU o LED?Neguim precisa estudar português hein, aff!Cada um...

Eu perguntei quanto tempo fazia que a SD lançou o primeiro amplificador classe D com Led aqui no Brasil, isso que eu quis perguntar, ironizando só agora a Banda estar fazendo e ironizando sempre também as outras colocarem depois da SD....simples assim...tem gente que complica tudo!

ca***** ... Não é questão de Português tem Neguim e Branquim que joga as palavras no ar e se faz de vítima quando é repreendido !!!

Pode assumir Guilherme que você ironizou ...

A Banda já tem Led Cliping a bem mais tempo nos modelos VX Quatro (Amplificadores que trabalham em sistema Master/Slave) portanto não foi depois de SD, A, B ou T ele fez e faz na hora que acha necessário !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Concorrência é sempre bom pro consumidor .... acho uma ótima essa melhoria na BANDA.

Só a loira que não gostei tanto ... é gostosa, mas carinha meio estranha.

Se ela não for ELEA ou Loirinho né? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria entender pq a Banda é uma empresa que vende mais caros os seus produtos?

Banda 4.8 = R$ 680,00 +/- isso

Banda 9.8 = R$ 900,00 +/- isso

Banda VxICE = R$ 1.300,00 +/- isso

Quanto a evolução da Banda Audioparts, será que a Aquarius Faitron (dono) se juntou novamente com o dono da Banda Audioparts?

Os dois irmãos tiveram uma briga feia né? Por isso ouve a divisão Banda e Aquarius.

Compartilhar este post

Link para o post
Se ela não for ELEA ou Loirinho né? <_<

sera??????????

minha experiencia diz que é ELA msm :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
sobre a loira: boa ela é msm!! melhor ainda se ela tivesse lá em casa comigo!! ^^ (essa é aquelas minas que tipo, independente se ela te chifra ou não, o importante é que você ta comendo!! o resto que se fo**!! uahuahuahauh)

sobre a Banda: gostei que a Banda "acordou" e viu que precisava "mudar" um pouco!! Sem criticar nem nada acho que deveriamos falar inovação com aspas mesmo, pois querendo ou não os concorrentes ja estavam um passo "a frente" qt a essa parte tecnológica. Citaram SD ae, mas não vamos nos esquecer que a Taramps e tb a Stetsom apresentam o Led...

No mais, acho essas mudanças, digamos que esses "upgrades" nos amplificadores da Banda só vem a acrescentar no mercado nacional e melhorar ainda mais a "briga" entre os grandes....e os mais beneficiados com isso, logicamente somos nós!! =D

A única coisa que me "desanima" um pouco na Banda é os elevados valores de seus amplificadores!! No mais usaria sem problemas, como ja utilizei antigamente (Banda 9.8 e Banda 4.8)

Bom é isso ae!! =D

Flw!! :legal:

"...que ressaca da po***!!"

Agora falta a Corzus evoluir em "dois passos" tbm! O primeiro passo é mudar os bornes de conexão de alto-falantes e cabos de alimentação! O segundo passo é implantar esse sistema de orientação quando o sistema estiver clipando!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai dudu !!! Blz ???

Eu queria entender pq a Banda é uma empresa que vende mais caros os seus produtos?

Talvez seria entender como o Fabricante que você usou como base para comparação vende mais Barato !!!

A lei de arrecadação Federal e Estadual é a mesma para todos porém ela só é aplicada nos produtos que são comercializados com Nota Fiscal talvez esteja ai o "segredo" da diferença para você ter uma idéia qualquer Fabricante de Amplificador Automotivo que vender para um Cliente em Minas Gerais estando ele em São Paulo é obrigado a Recolher antes da mercadoria sair 16,6% de Substituição Tributária sobre o valor da Nota Fiscal agora se o Cliente estiver em São Paulo é 9% !!!

Não é mole não !!!

Quanto a evolução da Banda Audioparts, será que a Aquarius Faitron (dono) se juntou novamente com o dono da Banda Audioparts?

Os dois irmãos tiveram uma briga feia né? Por isso ouve a divisão Banda e Aquarius.

O dono da Banda Audioparts desenvolveu o projeto de um Amplificador de 980Wrms Classe AB e a Aquarius colocou o Nome Pile Driver ou mais conhecido como Bate Estaca aquele que tinha um Foguete como Garoto Propaganda ... quem tinha o nome ficou com o nome quem tinha a tecnologia ficou com ela e fundou a Banda Audioparts !!!

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post
Agora falta a Corzus evoluir em "dois passos" tbm! O primeiro passo é mudar os bornes de conexão de alto-falantes e cabos de alimentação! O segundo passo é implantar esse sistema de orientação quando o sistema estiver clipando!

Concordo plenamente!!

Curto os amps da Corzus mesmo tendo usado poucos modelos, mas sei la...vou com o "jeitão" deles...mas eles pecam muito em alguns quesitos digamos "básicos" ainda...

Mas quem sabe com isso eles tb não dão aquela acordada e fazem UPs tb...

Falando em Corzus e não querendo desvirtuar, mas alguem aqui do fórum chegou a comprar ou pelo menso experimentar o novo MATRIX da corzus ?!?!?

flw, abraços!! ^^

Ahn e sobre a Loira novamente, é mina sim...semana passada ela me ligou falando que ia fazer um merchan pra uma marca de amplificador automotivo....e lá esta ela!! mas qd eu peguei ela, não era tão bonita assim (putz...tenho uma facilidade pra contar histórias!! UAHUAhAUHU )

Talvez seria entender como o Fabricante que você usou como base para comparação vende mais Barato !!!

A lei de arrecadação Federal e Estadual é a mesma para todos porém ela só é aplicada nos produtos que são comercializados com Nota Fiscal talvez esteja ai o "segredo" da diferença para você ter uma idéia qualquer Fabricante de Amplificador Automotivo que vender para um Cliente em Minas Gerais estando ele em São Paulo é obrigado a Recolher antes da mercadoria sair 16,6% de Substituição Tributária sobre o valor da Nota Fiscal agora se o Cliente estiver em São Paulo é 9% !!!

Não é mole não !!!

João, não discordo que os impostos e tudo mais são caros...mas acho que mesmo assim os caras "apelam" um pouco no preço...na boa mesmo!!

Como ja disse 1 vez aqui volto a repitir...se a Banda (que querendo ou não é um dos amplificadores nacionais + conhecido, senão o mais! e digamos que um dos mais comercializados - com mais mercado) apresentasse um preço um pouco mais, "UM POUCO MAIS", veja bem, acho que iriam estar no topo dos amplificadores fácil fácil....

Mas sei la neh, deve te lá seus motivos pra cobrar caro assim (seja eles corretos ou não, neh?!)

AUhAUHAUHAUHA

bom é isso ae, flw!! ^^

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post
sera??????????

minha experiencia diz que é ELA msm :rolleyes:

Mas ela tem uma cara de macho do caraí!!! :vts

Mas não dispensaria OpO OpO. comeria o (_/*\_) caso algo de suspeito aparecesse ahuahuahauhauah

Compartilhar este post

Link para o post
E ai dudu !!! Blz ???

Não é mole não !!!

O dono da Banda Audioparts desenvolveu o projeto de um Amplificador de 980Wrms Classe AB e a Aquarius colocou o Nome Pile Driver ou mais conhecido como Bate Estaca aquele que tinha um Foguete como Garoto Propaganda ... quem tinha o nome ficou com o nome quem tinha a tecnologia ficou com ela e fundou a Banda Audioparts !!!

Hum, então os produtos Bandas são Tributados né? Se foi isso que eu entendi?

Quanto a "O dono da Banda Audioparts desenvolveu o projeto de um Amplificador de 980Wrms Classe AB e a Aquarius colocou o Nome Pile Driver ou mais conhecido como Bate Estaca aquele que tinha um Foguete como Garoto Propaganda ... quem tinha o nome ficou com o nome quem tinha a tecnologia ficou com ela e fundou a Banda Audioparts !!!

Falaram que foi ao contrário. Que a Aquarius ficou com a tecnologia eheheh. Pelo menos vi esses comentários aqui a zilhões de anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então os produtos Bandas são Tributados né? Se foi isso que eu entendi?

Qualquer Amplificador é "Tributado" porém depende de a Fábrica emitir a Nota Fiscal ou não !!!

Falaram que foi ao contrário ...

Falaram ... Mas oque importa é que não houve prejuizo pra nimguém !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

João, não discordo que os impostos e tudo mais são caros...mas acho que mesmo assim os caras "apelam" um pouco no preço...

Aqui vocês se acostumaram a comprar direto Soudigital e Taramp's no primeiro preço e o Banda vocês olham preço em lojas talvez esteja ai a diferença ... Banda tem uma estrutura maior e uma visibilidade proporcionalmente maior sendo assim seria injusto com o Distribuidor e Lojista sair vendendo de qualquer forma !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem puxar sardinha pro lado de ninguem, quem me conhece sabe q nao sou fanboy.

alguem disse inovacao no led de clip, creio que o inovacao deveria vir entre aspas.

e achei meio suave demais o subsonico, 12dB/8 nao tem uma atenuacao adequada para essa funcao.

Olá td bem ???

Se não estou enganado o Sub Sônico variável dos concorrentes também é 12db/8ª !!!

Faze-lo em uma ordem maior complicaria para controlar a rotação de fase em 12db/8ª (variável) é mais fácil !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá td bem ???

Se não estou enganado o Sub Sônico variável dos concorrentes também é 12db/8ª !!!

Faze-lo em uma ordem maior complicaria para controlar a rotação de fase em 12db/8ª (variável) é mais fácil !!!

Abraço !!!

Eita falou grego pra mim ahuahuhuhauahuahauhauhauah.

Mas tudo bem ehehhe, sei muito bem a função de um subsônico. Pelo menos eu acho né? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive conversando com um representante banda daqui de minha regiao e ele me disse que o sistema de clip destes modulos sera de forma diferente que os outros da concorrencia. SEGUNDO O ASSISTENTE, o led de clip vai ser "pela bateria" a distorção pelo nivel de bateria e conjugado com a diferença de sinais entre entrada e saida (led clip normal, igual aos concorrentes) isto tem sentido? ou é so papo de vendedor? pq agora fiquei curioso qto a veracidade deste comentario!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pra banda... pontaooo positivo... resta saber se é tao funcional qnto os outros é ou mascarado para que a galera nao ache que ficou mais faco os amps... pq o tem que nego que taca o ganho alto e diz que toca pra kct o amp... e tome queima falantes... nao é criticas a marca e sim usuarios que nao sabem utilizar o produto... se parar o queima queima de falantes com os bandas pontasso positivo mesmo...

banda foi uma marca que sempre admirei mto...

o que me traz raiva da marca sao os própios usuarios que acham que amplificador é só banda e nao exite outro melhor isso me da mta raiva, mais dos usuarios cabecinha brasileiros e nao da marca!!

realmente os fatores que me fazem pensar em ter o SD e nao um ICE é o preço e consumo... pq nunca tive amplificadores fortes era do SQ... e estou comprando as escuras seguindo as opinioes e dicas da galera do forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Estive conversando com um representante banda daqui de minha regiao e ele me disse que o sistema de clip destes modulos sera de forma diferente que os outros da concorrencia. SEGUNDO O ASSISTENTE, o led de clip vai ser "pela bateria" a distorção pelo nivel de bateria e conjugado com a diferença de sinais entre entrada e saida (led clip normal, igual aos concorrentes) isto tem sentido? ou é so papo de vendedor? pq agora fiquei curioso qto a veracidade deste comentario!

clipping ou ceifamento é o corte de parte do sinal por saturação do estágio amplificador, pode ser verificado na entrada do amplificador, na saída, no meio, tudo considerando um amplificador ideal... a causa pela qual ocorre é outra coisa, como p.ex. falta de fornecimento de corrente ou tensão pela fonte (bateria)

na realidade medir distorção por ceifamento indiretamente já engloba o clipping por baixa tensão (ou corrente) da bateria

ex. prático: no meu som quando eu tinha 300Ah de baterias, no talo acendia ambos os leds, tensão baixa e clip... hoje com alimentação dimensionada, se eu aumentar a entrada (popular "ganho") só acende o led de clip

abs pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns para a Banda.....evoluindo no mercado....agora espero que não demore para ocorrer os testes desses amplificadores, e novos sets com os módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 módulos Bandas, um de 48oWrms e outro de 600Wrms. Ja tive 3 problemas com meu som: 2 vezes queimou o módulo banda de 600Wrms [ que liga dois subs 350wrms 12-4 Bravox Bravo. ] e uma vez queimou o um dos Sub's Bravo. Para parar de queimar os componentes, instalei um voltimetro, que desarma os módulos caso a tensao da bateria caia para mesno de 10.6 Volts, e um Mega Capacitor de 2.0 Farad da Boss.

POREM, os módulos continuam CLIPANDO em volumes altos,. O módulo 480Wrms, Clipa bem antes do de 600Wrms. Os cabos estao da espessura correta, bateria de 65Ah e Mega capacitor. Porem continua clipando.

Minha duvida é a seguinte : O clipar do módulo, significa o Que ?? Apenas que o som esta destorcendo? ou é um indicio de que a energia que o módulo puxa nao é suficiente ? ? Com o som do jeito que o meu esta montando, o que devo fazer para ouvilo no ''talo'' , sem distorção, e sem clipar os módulos ? devo colocar uma bateria adicional ? ou uma bateria de 90Ah, por exemplo. Ou clipar o módulo nao refere-se a riso de queima de componetes ?

SOM :

Módulo Banda 480Wrms - Stereo - Kit 2 vias Bomber Fittipaldi 60Wrms

Kit 2 vias Bravox 65Wrms

Par 6x8 bravox 320Wrms [o PAR ]

Módulo Banda 600Wrms - Mono - 2 Sub´s Bravox bravo 12-4 350Wrms cada

DVD 7'' Napoli

Bateria 65Ah

Mega Capacitor 2.0 Farad

Voltimetro

Nao entendo muito de som, espero estar passando as informaçôes necessarias.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda cobram 2 reais por rms, ou ta melhor os preços?

Compartilhar este post

Link para o post
coveiro2la.jpg Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post

É................

Tá complicado......

Pessoal.. vamos deixar opniões pessoais a respeito do lançamento sem atacar ninguém OK???

Enquanto um ta pisando no pé outra da soco na cara :rolleyes:

fazer oq né... banda tava mais que na hora de ter cliping... ate o 9.8 tinha...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...