Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

E2k 12" Ou 15"

Recommended Posts

Galera dá muita diferença 2 e2k 12" para 2 e2k 15" empurrados por uma RS Agressive

210Ah de bateria e alternador de 120AH

Ligo eles em 2 ohms ou em 1 ohm, em 2ohms tenho melhor controle de cone (FA), grave mais controlado ?

No caso 2 E2k 12" teria mais ataque, e menor area de cone 24x30;

2 E2k 15" teria mais subgrave e menos ataque (embolar) mas com maior area de cone.

O porta malas do polo não é tão grande aproximadamente 250L, qual ficaria melhor e quais os resultados obtidos com as duas configurações ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera dá muita diferença 2 e2k 12" para 2 e2k 15" empurrados por uma RS Agressive

Ligo eles em 2 ohms ou em 1 ohm, em 2ohms tenho melhor controle de cone (FA), grave mais controlado ?

2 E2k 15" teria mais subgrave e menos ataque (embolar) mas com maior area de cone.

O porta malas do polo não é tão grande aproximadamente 250L, qual ficaria melhor e quais os resultados obtidos com as duas configurações ?

Abraço!

Eu iria com 2 de 15" ia dar muito mais SPL, e muito mais sub-grave pela area de cone,

Mais os 2 de 12" ia ter um pouco mais de musicalidade, mais se quizer mais musicalidade mesmo, eu trocarioa o E2K pelo uxp. Agora se quizer um subgrave que vai tirar o folego de quem estiver dentro do carro, vai de 2 E2k de 15"

Compartilhar este post

Link para o post

musicalidade no e2k vc ñ vai ter...

vc vai ter subgrave!!

e ja compre o bob. dupla de 4ohms e ja fexe os danados a 1ohm na agressive pra ver onde seu porta malas vai parar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Renam não sei se posso ajudar muito mas estou querendo trocar os sub' do meu carro atualmente tenho dois UXP's power 12' tocam muito macios, tem um bom subgrave e desce redondinho numa caixa recomendada pelo ernani já escutei os e2k 12' e de 15' não sei se era a caixa mas os de 15' estavam em um omega tava muito tenso mesmo!! sub grave total ( mas dava uma emboladinha sim) os de 12' estavam num golf tocou legal também mas não me agradou muito a diferença era muito pouco para os UXP's power mas poder ser vários fatores caixa, módulo, alimentação etc... os 15' concerteza vão roubar o porta malas do seu carro todo os 12' deve sobrar uma mixaria rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é considerável sim...

Compartilhar este post

Link para o post

dois de 15 sem pensar duas vezes.. hehe.. a dif é grande sim..

Compartilhar este post

Link para o post
musicalidade no e2k vc ñ vai ter...

vc vai ter subgrave!!

e ja compre o bob. dupla de 4ohms e ja fexe os danados a 1ohm na agressive pra ver onde seu porta malas vai parar!!

Os E2k 15" irão aguentar a agressive e 1ohms 3300rms, se ela der 3000rms já seria muito, as baterias vão dar conta 60Ah + 150Ah = 210total.

O lance da impedancia ficar em 2ohms não seria melhor o grave, mais controlado, menos embolado, ou isso não tem nada a ver, Agressive ou SD3000.1 ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Os E2k 15" irão aguentar a agressive e 1ohms 3300rms, se ela der 3000rms já seria muito, as baterias vão dar conta 60Ah + 150Ah = 210total.

O lance da impedancia ficar em 2ohms não seria melhor o grave, mais controlado, menos embolado, ou isso não tem nada a ver, Agressive ou SD3000.1 ? [¨]

eu estava entre SD3000 e agressive, escolhi agressive!!

sobre tocar a 1ohm imagino eu que a agressive ñ mande 3300rms como diz o manual, mesmo até pq ele marca isto a 14,4v, impossivel manter esta voltagem c/ esta potencia em um carro!!

e vc ñ vai querer controle de cone pra tocar e2k, eu ñ iria...

EU compraria bob dupla de 4ohms e fexaria em 1ohms, agora se vc axa isto que vc disse fexe em 2ohms ué...

sabado esta marcado que o ernany vá fazer um teste de potencia da agressive, aguarde o teste e depois vc decide!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subgraves esses subs tocam horrores, mas nas batidas mais altas ele é de uma nota apenas. Vc só ouve as batidas poom, poom, poomm. Tipo o sub bate seco demais nas altas. aff.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Na verdade tu mesmo já disse grande parte das diferenás existente entre os falantes.

O q falta é vc decidir qual tipo de som aproxima-se da sua preferencia. Lembrando que os de 15"consumirão mais espaço, porém se vc utilizar dutadas, independente do tamanho (12 ou 15) sua mala irá pro espaço em ambas as escolhas. Já o 2k em selada utiliza muito pouco espaço, porém vais perder a principal característica do falante, que é o subgrave.

Eu tive (Alias tenho e estou vendendo 1 par de 12 com alguns meses de uso) e no seu caso, optaria por 1 par de 15".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o de 15" e escutei o de 12" 700W Rms e a diferença é no timbre mesmo.

Pra SPL o de 12" ganha por pouco talvez por sub de 12 tocar melhor em carro ret que o de 15" so que pra subgrave o de 15" ganha de longe.

Se vc curte mais ataque e SPL o de 12" 700W Rms é melhor isso COM MALA FECHADA. Se abrir a mala o de 15" é mais guerreiro e toca melhor (como sub nao toca bem com mala aberta diria menos pior rs).

Compartilhar este post

Link para o post
Subgraves esses subs tocam horrores, mas nas batidas mais altas ele é de uma nota apenas. Vc só ouve as batidas poom, poom, poomm. Tipo o sub bate seco demais nas altas. aff.

Concordo, tenho um de 15" e estou tocando ele em selada, mesmo assim ainda não fiquei 100% com a "musicalidade" dele, o jeito é partir de vez pra dutada e vamos aproveitar o que ele tem de bom, os subgraves :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vantagem ter mais velocidade de ataque se a ideia do som é subgrave forte e um SPL. Eu nem me passaria essa dúvida pela cabeça, era 15 na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

já tive os dois realmente eles tremem muito mas não toca nada acima dos 50Hz e so subgrave mesmo com relação a descer o de 15' levantagem em spl tambem........

mas 200 amp para rs6800 não vai conseguir muita coisa não no minimo 300amp para começar a brincar......com essas baterias um sd1800 ou 2kd ou 2k5 que são muito eficientes diferente do rs6800 economiza no amp. e gasta em bateria fora a garantia que não tem.........e rs6800 gosta de torrar por baixa tensão.........

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...