Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Up No Trio Da Pickup Corsa

Recommended Posts

Postado em
pq diz isso? :huh:

Como o Guto comentou MDF é agua não combinam, se fizer de compensado naval pode jogar sua caixa dentro de uma piscina que não terá problema :vts

Brincandeiras aparte, a minha caixa que é grande eu fiz com compensado naval de 20mm...vibrar ? Nunca! Da para subir 3 pessoas em cima da caixa numa boa.

Postado em
Como o Guto comentou MDF é agua não combinam, se fizer de compensado naval pode jogar sua caixa dentro de uma piscina que não terá problema :vts

Brincandeiras aparte, a minha caixa que é grande eu fiz com compensado naval de 20mm...vibrar ? Nunca! Da para subir 3 pessoas em cima da caixa numa boa.

Depois que eu escrevi fiquei pensando .

Pq a caix q eu tinha com os 307 pegou chuva e molhou ... mas ai eu lembrei que nao era de MDF e sim de compensado.

Ela nao ta trincada,empenada... ta bem firme.

Alias, Compensando e Compensado Naval é a mesma coisa?

Postado em

Miranda isso é dúvida para muitos.

Compensando e Compensado Naval é a mesma coisa?

Não e sim. Compensado são chapas feitas de pedaços de madeira. Sendo eles:

- Sarrafeado: pedaços quadrados de madeiras, com uma lâmina em cima e uma embaixo, para sustentação e acabamento. (Impróprio para som)

- Multilaminado: lâminas finas de madeira coladas umas sobre as outras.

Nos multilaminados existe os de cola normal, cola fenólica, cola naval, entre outros.

O mais indicado para som é com cola naval, porque ela realmente não deixa passar água. (Tudo que passa água passa som).

Outra coisa muito importante é o tipo de madeira utilizada no compensado.

Ex: pinus (para som nem pensar).

Sabendo escolher o tipo certo de compensado para uso em som, duvido vocês quererem utilizar MDF outra vez.

Compensado fica muito mais rígido e mais resistente a umidade e quedas.

Eu venho utilizando atualmente:

Compensado multilaminado, cola naval, madeira virola, mínimo de 11 lâminas.

Bramer

Se quiser, posso fazer a caixa pra você, estou a menos de 100 Km de JLLE.

Até mais, Rafael - Hertz Autosom.

Postado em
Bramer

po, pior que ja pedir pro meu pai comprar uma chapa de compensado naval pra mim, alem do que tmb vo precisar de alguams sobras pra melhorar o rack das baterias e etc..

mais tem um amigo meu (aqui do forum até), que ta montando 4 protech trio + 6 drives e 2 st (tudo protech), numa saveiro, só que não acha nenhum lugar pra fazer a caixa, se eu te falar que teve "instaladora" que teve coragem de pedir 2000 MIL reais pra fazer a caixa completa pra ele..tu acredita? Conseguimos tambem por 650, mais ainda assim acho muito caro. Falei pra ele ir em uma marcenaria ou loja de moveis e pedir pra eles fazerem la...o que tu acha?

Postado em
Bramer

po, pior que ja pedir pro meu pai comprar uma chapa de compensado naval pra mim, alem do que tmb vo precisar de alguams sobras pra melhorar o rack das baterias e etc..

mais tem um amigo meu (aqui do forum até), que ta montando 4 protech trio + 6 drives e 2 st (tudo protech), numa saveiro, só que não acha nenhum lugar pra fazer a caixa, se eu te falar que teve "instaladora" que teve coragem de pedir 2000 MIL reais pra fazer a caixa completa pra ele..tu acredita? Conseguimos tambem por 650, mais ainda assim acho muito caro. Falei pra ele ir em uma marcenaria ou loja de moveis e pedir pra eles fazerem la...o que tu acha?

Se conseguir alguém que faz caixas para PA eu indicaria mais pois tem sempre umas manhas na montagem que ajudam no travamento.

Ou...

Pesquise uma marcenaria, mas procure ver alguns trabalhos para avaliar o serviço.

Toda parte de caixas madeira, fibra fazemos aqui mesmo. Qualquer coisa tamo aí.

Quando tiver pronta sua P-corsa avisa que descemo a serra pra ver tocando.

Boa sorte com as caixas.

Rafael - Hertz Autosom

Postado em

Falaaa Bramer...

ai sim hein...só quero ver esses de 18 tocando...

qto a T2000 c eu tivesse a $$ eu teria pego um tbm sem problemas...acho q vc não irá ter dor de kbça naum...

a minha caixa ta pronta, finalmente :vts

como alguns comentário do povo aeee...

sempre tive caixa de MDF com courvin na caçamba e nunca tive problemas, mesmo com a humidade...

a minha foi feita em MDF crú de 15mm com fundo PU + Preto vinylico...acho q não terei problemas tbm...

e dalhe ver os trios tocando =D

Postado em
Então quer dizer que sua caixa vai ser quase igual a essa ??? rsrsrs :rolleyes:

montanatornado483353343wh4.jpg

vi uma caixa desse layout tocando ontem com 2 Beyma de 15 - 800rms

o que era aquilo? forte pacas O.O

eu faria desse modo ai, não por eu ter escutado, mas sim porque é a solução para o espaço utilizado pelos dutos ;)

Postado em
os over só 4ohms cada

o t-2000 é 2ohms

qual a duvida? pasmafaute

Bramer então você comprou os falantes da linha bruthus, pq pelo o que sei a linha profissional só tem falante de 8ohms.

Postado em
os over só 4ohms cada

o t-2000 é 2ohms

qual a duvida?  pasmafaute

Bramer então você comprou os falantes da linha bruthus, pq pelo o que sei a linha profissional só tem falante de 8ohms.

:+1

É o que estou achando também.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bom, final de semana é dia de: Se ferrar fazendo caixa (o tristesa suahea).

Ainda bem que meu pai me ajudou, se não, taria bem encrencado..

foi uma chapa inteira de compensado naval 18mm, nas medidas exatas postadas acima, sintonizada em 45hz.

era domingo de noite, não enxergava mais nada e eu tava terminando de vedar a danada (pó de madeira + cola de madeira é show), coloquei 4 travas em baixo e 4 em cima, espero que fique bem firme e não vibre (muito..).

Agora pra caixa falta apenas cobrir ela, estava pensando em pintar com batida de pedra, mais desanimei, só de pensar no serviço que seria passar massa e lixar todos os parafusos, pra não deixar as marcas na pintura..acho que vou usar o classico espuma + curvin. O problema é como fazer o acabamento no duto central, pregar o curvin ali e deixar assim "a mostra" vai ficar mto feio, alguma idéia?

Os woofers chegaram sexta-feira, simplismente show, porem, como sempre tenho algum imprevisto, dessa vez não poderia ser diferente. Um deles levou algum tranco no caminho e desalinhou levemente a bobina, ouvindo de perto da pra perceber. Mandei arrumar, essa semana fica pronto.

e como só 1 emprevisto ja não bastasse, meu módulo ficou preso na fiscalização, o pior é que se trata de um produto nacional e com nota, ta desde dia 24 preso...o vendedor encomedou outro diretamente da fabrica pra mim, espero que esse chegue certinho.

acho que até semana que vem está tudo pronto, só falta chegar o módulo, pegar o woofer, instalar e regular (o que é muito importante se falando de um taramps..).

hand26

Postado em

Aproveitando que to na aula, vo por as fotos aqui pra vcs...

A Caixa pronta nas medidas especificas:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf1f5720d5.jpg

Com o duto e parte do fundo pintados de preto (acho feio olhar pelo duto e ver o fundo com cor de madeira..):

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf248cce12.jpg

Após colocar a espuma, o curvin e depois o carpe nas laterais, ja estava feito o acabamento no furo dos subs, faltando apenas o duto:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf2bb74050.jpg

Esse duto foi uma duvida muito grande, na falta de tempo, vontade e materias necessarios, fiz a coisa mais simples, preguei bem pertinho da entrada (coisa de menos de 2cm pra dentro do duto), bem pregadinho. Se os grampos fossem pretos não ficaria tão feio suhaeuahea. Pena que não tirei uma foto de perto dessa parte. Depois parafusei os woofers e deixei pronto pra ligar.

Tão bonitinhos: :rolleyes:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf5300331c.jpg

Agora na caçamba:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf135922e5.jpg

alimentação:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf17b4f8cd.jpg

ultima:

http://www.brasup.com.br/brasup/imagens/14...ebf1bad0f2b.jpg

Nessa ultima aparece os grampos..por enquanto vai ficar assim mesmo.

Problemas:

1 - Ainda não chego o diaxo do meu T-2000 :banghead

2 - Um dos woofers sofreu uma batida no caminho e tiro um pouco a centragem da bobina, mandei arrumar, ele tentou fazer o possivel, me mostrou como estava. Ele recomendou trocar a bobina, porem, preferi ficar com o concerto e testar pra ver se não ia ficar tão ruim...Mais acho que não vai prestar. O concerto ficou 10 pila.

Se der tempo, amanhã eu ligo os 2 woofers na bridge do meu power one a 2ohms só pra ver...acho que ja da pra descobrir se vai raspar ou não certo?

Postado em

cara, ta bonito mesmo!

to ansioso aqui pra tu postar os resultados e uns videos com uns black tocando!

liga só o sub com defeito no power one..ve se nao ta raspando nada, nem chiando.

Postado em

cabei de testar os 2 woofers na bridge do power one a 2ohms..

ouvindo baixinho, da pra ouvir a bobina do woofer que foi concertado raspando, realmente não tem jeito, tem que trocar a bobina :(

com o volume mais alto não se percebe tanto..

a principio isso toca mto forte, caraio que grave filééé

Postado em

Tu tá achando o grave forte é, imagina com 1 T2000 empurrando rapaz.

Bem em relação ali ao duto, no caso tu só pregou o courvin na entrada dele, sem usar mais nada no duto né, deixando ele na madeira certo? Tenta aí fazer sabe o que, colocar carpete no duto colando, acho que dependendo de como aplicar ele dá pra colocar, só pegar uma "espatula" ou algo pra ir apertendo o carpete na madeira pra ir colando, visto que talvez a mão não caiba, mais cabendo fica ainda melhor.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Agora sim ein!

fico mto bom.

PS: tu é azarado ein? lembro que tempos atraz tu compro uns pw3 se nao me engano que mais pareciam 2 kiker

hauhua

agora essa.

Tens que se benzer eu acho. heaihuaei

Falou magrélo.

Postado em

CHARLES

exato, só preguei na entrada do duto, não fico tããão ruim assim, mais sabe como é né...ja pensei até em passar uma fita isolante encima suaheuahea. Tirei a caixa da corsa e ja tirei o woofer, amanhã cedo eu deixo na loja pra trocar a bobina. Vai demorar uns 20 dias mais um menos pra ficar pronto, pq demora mto pra vir :( :( Enquanto isso eu tento arrumar o acabamento no duto, faço um tampão pra tampar minhas baterias e tento achar aonde Diabos anda meu T-2000.

MSSEU

bah, nem me fale em azar. Era um par de pw5, perfeitos, vendi pra um user aqui do forum, coloquei até madeira dentro da caixa pra reforçar a embalagem..fico quase a prova de balas. Mais acho que os correios passaram com um caminhão por cima, destruiram os woofers, um deles tinha uns 4 ou 5 amassados na borda, fico pentagonal, o outro chego a separa o imã da carcaça...ajudei com um $ pro concerto, mais foi uma pena o que os correios fizeram aos falantes

engraçado que os over hj pareciam tocar melhor com a caçamba aberta do que fechada, tremia muito as telhas, janelas, quando fechei a tampa da caçamba foi até ruim, pq a barulheira de lata batendo fico 2x mais forte, minha placa tava levemente trincada dos pioneer, agora vai rachar de vez...

Postado em

Bramer, o fato de com a tampa caçamba aberta os over estarem tocando mais pode ser pelo fato de que com ela fechada o carro esteja vibrando muito como você mesmo citou, além do que com a tampa aberta os overs ainda conseguem ter um "micro túnel" pra ajudar na força dos graves, seguindo a teoria das caixas Turbo Bass, pra tentar resolver o problema do carro vibrando, tenta um jeito de colocar manta adesiva ao menos na tampa dá caçamba.

Edit.: Sobre as baterias tenta um tampão mesmo.

Mais uma pergunta, em momento algum alguém já tentou roubar suas baterias Bramer?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Bramer, o fato de com a tampa caçamba aberta os over estarem tocando mais pode ser pelo fato de que com ela fechada o carro esteja vibrando muito como você mesmo citou, além do que com a tampa aberta os overs ainda conseguem ter um "micro túnel" pra ajudar na força dos graves, seguindo a teoria das caixas Turbo Bass, pra tentar resolver o problema do carro vibrando, tenta um jeito de colocar manta adesiva ao menos na tampa dá caçamba.

Edit.: Sobre as baterias tenta um tampão mesmo.

Mais uma pergunta, em momento algum alguém já tentou roubar suas baterias Bramer?

Abraços

Charles Rafael

graças a deus nunca tentaram roubar nada no meu som. Só uma vez que tentaram abrir a tampa da caçamba a noite, disparo o alarme e sairam correndo. Depois disso nunca mais deixei o carro na rua..

até pq o pessoal aqui não investe muito em bateria, então acaba não agregando valor a ela quando ve..mais sem duvida que preciso de um tampão nelas.

A vibração do carro é muito alta, da tampa mesmo, chega a dar medo, antes com os pioneer vibrava bem tmb, mais era mais alto "tripidando" sabe? agora parece que tão dando paulada de marreta na tampa, mais não que o grave esteja mais pancadão, está tocando Muito bem (visto que testei por 3 minutos, com LP em 100hz e um pouco de bass bost, mandando 200rms pra cada woofer e com 1 woofer raspando bobina ainda sauheauhea).

eu acredito que isso va tocar muito bem, estou empolgado com o setup.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...