Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em
E eu quase vendi o meu para você, hein!

Bem vindo ao clube dos felizes proprietários de 7998! E parabéns pelo seu som, está demais mesmo!!!

PSabe como é ? Estava tentando de tudo que era forma , heheh . E o seu estava inteirão mesmo .

Obrigado , que bom que gostou do som !!!

Parabéns Ronald, pela aquisição e pelo setup...

Finiíssimo o trabalho..

Acompanhei de perto o filme, Ronald e a busca do tesouro perdido..

mas não acreditei quando vi essas fotos que tu postou ai..

quem iria acreditar que ainda existiria um 7998 zero na caixa, lacrado..

achava que era mais facil achar uma loira linda, alta, gostosa, na zona, virgem... do que um 7998 NOVO...

mais uma vez parabéns..

só não curti que tu chamou meu player de gol 1.0 turbo.. heheh.. não poderia ser pelo menos 1.8?

Abraço

Grande Joel !!!( obrigado pela ajuda na compra, ou melhor, de como comprar na net dos "estates " )

Cara, foi mal ai ... Pior que gosto do Gol turbo , meu tio tinha um e era muito bom de andar no bicho .

P.S: Irei editar para o meu bruxo ai !!! ( olha lá )

Postado em

Bom como nem só de som, mulher, trago... Fui dar uma pescada ( outro hobby ) e acabei fazendo uma coisa um tanto quanto incomum e tive que postar as fotos ( já sei que estou do fórum/site errado ,hehe ) .

Alguém já pegou um peixe pelo rabo ??? A prova abaixo.

cpiade2106091508ds.jpg

A foto do pescador ( que aqui escreve ) . E o boné estilo Sergio Malandro!

2106091509ds.jpg

Ahhh... Quanto ao som: Eu coloquei lã de vidro dentro do pezinho e não gostei do resultado, perdeu o ataque e não senti uma melhora, ou melhor, um diminuição na frequencia . Era que eu imaginava, mas não custava testar .

Abraço,

Ronald

Postado em

Fala Evandro ,

Cara o som, foi somente a lã mesmo, mas ... Estou estudando para fazer uns "peitinhos" . Mas postarei aqui certo !!!

Abração.

Eu tbm ja pesquei um peixe pelo rabo!!!! Mas foi só uma vez, depois nunk mais concegui!!!!!!

e o som????? comeq tah? cade as novidades????

flw

Postado em
*Pioneer 869 premier ( meu ex ex player ) = Maverick 302V8 - Emoção demais , poderá quebrar a qualquer momento;

*Alpine 9887 ( ex player ) = Gol 1.8 Turbo - Emoção controlada; ( a pedidos )

*Alpine 7998 ( novo filho ) = Vectra 2.2 16v - Chega a 200 com conforto mas de forma serena ...

poxa, q comparativo mais esquisito... pra mim o 860 premier é um velotrol biturbo, kkkkk, o 9987 seria um Azzera e o 7998 seria um 407 coupe 3.0v6

Postado em

Caramba..

Não tinha visto isso

Ronald e seus hobbies

Pescador Serginho Malandro.. (hehehe)

essa é boa... se não postasse a foto seria mais uma anedota de pescador..

Ronald filosofa nas suas comparações... ai chega o Léo pra ajudar..

Olha só no que dá...

Abraço... pra vcs..

Cria coragem e mete a mão nos peitos.. (do carro) e posta ai pra galera..

Instalações byronald... Perfeccionosmo total garantido ou seu dinheiro de volta..

Falow..

Postado em

Grande amigos e confidentes de som !!!

Léo - Te puxou nas associações , hehe;

Joel - Valeu pelas palavras, vou meter a mão sim...

To be continued ...

Postado em

A luta continua...

Em Julho resolvi dar uma passada em Rivera ( Uruguai / + - 500km daqui ) e bem no surto da gripe da porcada ... Advinha ??? Voltei gripado etc...

Fui até "fichado" no hospital com a possibilidade de ter pego, mas ... Não era nada demais, apenas um resfriado básico.

Que momentos ( segue )

E o dedão sempre presente !

1307090917.jpg

1307090925.jpg

By byronald at 2009-08-09

Voltando ao som !!! Fui lá e não achei nada de bom , somente muitos player mais simples e DVDs ... De melhor que achei foi um Alpine 9887.

Embora os meus amigos dizem que o meu som tem muito grave para um SQ (a idéia é essa,hehe ) eu estava pensando em comprar outro ampli, ou de 5 canais ou somente para o sub, dei uma olhada nos sites gringos e em rewies , etc . Continuei com a marca que tenho a uns 10 anos , então comprei do Markto do fórum um Fosgate 160a2 para empurrar o JL 10W0.

Atualmente está assim:

* 7998 , tudo cortado pelo ele;

* 4.6x para os mids Tempo 5" (pezinhos de 4,6litros );

* Pioneer GM-600 para os tweeters tempo;

* JL 10W0 em caixa dutada 36litros ( recomendada pelo manual );

* Cabos RCA Monster Pró e xing ling (provisóriamente ) nos tweeters;

* Speakers com Techsound Pro hi-definition Marine;

Ficará:

* 7998 , tudo cortado pelo ele;

* 4.6x para o kit tempo em biamplificação (pezinhos de 4,6litros );

* JL 10W0 em caixa dutada 36litros ( recomendada pelo manual ), testarei ela SELADA;

* Cabos RCA Monster Pró para o kit tempo e (provavelmente ) Monster SUB para o JL;

* Speakers com Techsound Pro hi-definition Marine;

* Pioneer GM-600 amplificando as baratas no guarda-roupas;

Segue fotos da nova aquisição ( que por sinal estava ZERADA ! ) ainda nem testei!!!

( e como todos sabem, tenho uma ajudante, a mãe resolveu limpar com cotonete, depois de eu já ter feito, hehe ! )

0808092317.jpg

0808092316.jpg

Colocarei ele embaixo do banco do carona, pois no do motora já tem o 4.6x.

TO BE CONTINUED...

Postado em

Mais umas aquisições ...

Mais 10 metros de cabo Techsound 2x2mm para os tweeters , comprado no nosso amigo Wagner da Som Curitiba ...

1608091224.jpg

Mais uns conectores garfos, comprados do Luiz-SP.

1508091152.jpg

Mais um RCA Monster XTREME SUB comprado do rvidoto

1508090916.jpg

Sai o Pioneer GM-600 e entra o Fosgate 160a2 ...

1508090924.jpg

Detalhe do cabo de alimentação do Fosgate 160a2 ( 21mm + corrugado + techflex + termo ... )

1508091332.jpg

Mids ( 2x2mm + espaguete + esponja( dentro do pezinho ) techflex ( fora do pezinho ) + termo ... )

1608091042.jpg

Disposição ( ainda não está bem no ponto ...)

15080917301.jpg

Praticamente ao vivo as informações, lá vou eu ...

Continua ...

Postado em

Ronald, tou acompanhando faz tempo o trampo, muito legal!! Tou com um ampzinho irmão deste seu, 120a2... é o que vai tocar meu sub, em bridge. Por curiosidade, o que vc. usou para polir o fosgate??? O meu retoquei uns detalhes em preto fosco, refiz a escrita do embleminha plástico com tinta prata (tava 1/2 apagado já), e tou procurando um polidor bacana para usar na parte escovada... foi na cera de polir mesmo ou silvo, coisas deste tipo???

Parabéns pelo set!!! :legal:

Postado em
Ronald, tou acompanhando faz tempo o trampo, muito legal!! Tou com um ampzinho irmão deste seu, 120a2... é o que vai tocar meu sub, em bridge. Por curiosidade, o que vc. usou para polir o fosgate??? O meu retoquei uns detalhes em preto fosco, refiz a escrita do embleminha plástico com tinta prata (tava 1/2 apagado já), e tou procurando um polidor bacana para usar na parte escovada... foi na cera de polir mesmo ou silvo, coisas deste tipo???

Parabéns pelo set!!! :legal:

Obrigado RiQuati!!!

*Na parte prata: usei apenas algodão e palitos de unhas ( foto acima ) é só esfregar bem;

*Na parte preta: usei tinta automotiva para alta temperatura, nos parafusos idem;

*Na grafia 160a2: usei tinta automotiva na cor prata ( a mesma tinta que mandei fazer para tapar alguma marca de pedrinha do meu carro ) e palito de dente;

Abraço

Postado em

Algumas novidades ( nem tanto, hehe... Até já estão em outro tópico )

1908091821.jpg

1908091826.jpg

Bom, voltando ao DIY: muitas vezes quando eu não tenho nada para fazer eu vou para garagem inventar algo ( imagino que os vizinhos acham que sou louco ) e foi dai que peguei um pote de lixo e transformei na minha caixa , lembram ?

Desta vez resolvi testar a caixa mas SELADA, acabei fazendo uma "gambieitor" com o duto, conforme fotos :

p1010013qaw.jpg

p1010012dev.jpg

Resultado: Não curti o grave ( embora eu goste de selada ) pelo fato que perdeu muito SPL, pois a caixa recomendada pela JL seria de uns 25litros brutos e essa tem 40litros, ou seja : Saindo da DUTADA recomendada pela JL, indo para a SELADA recomendada pela JL, já perderia alguns dbs, imagina usando a SELADA de 40litros... Ficou bem ruim mesmo ( meu gosto ).

De repente eu testarei numa SELADA de 25 litros mesmo.

Já vou ter que mudar o esquema do som novamente.

p1010011l.jpg

Estou com um probleminha : O conector do RCA Monster não encaixa no Fosgate 120a2, pq o espaço do mesmo é muito pequeno. ( no momento tive que colocar um "Y" xing ling que este conecta muito bem ) .

Para exemplificar melhor ( semelhante a este tipo ).

audiorca.jpg

Continua...

Postado em

Resolvido o pequeno problema do engate do RCA... Nada como ter amigos que gostem de som, né Léo( obrigado! ) ???

Acabei colocando um adaptador de RCA no cabo monster. Tudo bem pode ser que eu tenha uma perda sonora em uns 2% nesta "adaptação", mas como não sou audiófilo e nem tenho sistema para tanto... Está valendo.

Achei a alternativa acima a melhor, pois não queria tirar o lacre do ampli para "arrombar" a entrada do RCA.

A marca é das antigas, mas é boa , banho de 24k.

p1010018n.jpg

Como estava, com os "Y" xing ling

p1010021f.jpg

Visão dos conectores ( modo desfoco ON! hehe )

p1010027e.jpg

Como ficou...

p1010028ei.jpg

p1010030y.jpg

Continua ...

Postado em

Man ... parabéns pelo sistema ...

Quero tirar uma dúvida com você: seu 307 tbem vibra a porta com o som ligado? Fiquei de cara como o forro da porta vibra ... e isso porque ainda estou com o som original (com os MBQ acho que vou destruir o carro).

Abraço!

Postado em
Man ... parabéns pelo sistema ...

Quero tirar uma dúvida com você: seu 307 tbem vibra a porta com o som ligado? Fiquei de cara como o forro da porta vibra ... e isso porque ainda estou com o som original (com os MBQ acho que vou destruir o carro).

Abraço!

Valeu pelo elogio !!!

Brother,

Atualmente eu não tenho usado os falantes das portas, mas quando cheguei a usar um mid de 6,5" da fosgate e ficou muito bom , fiz o seguinte :

Coloquei espuma auto-adesiva em volta de toda a porta , conforme foto.

imagem089qq8.jpg

E na própria porta eu coloquei massa de calafetar...

imagem090yl1.jpg

Pensei em colocar manta como no meu 206, mas como o falante é preso no plástico e não na porta eu acho que nãop compensa esforço...

Entre o falate e a porta eu coloquei massa de calafetar para ajudar a amortecer as vibrações.

Espero ter ajudado.

Postado em (editado)

Bom, algumas horas passadas da combinação Kaiser e Absinto ...

Estava de bobeira nos classificados e achei uma coisa que fazia um certo tempo que queria trocar no meu som, o porta-fusível que era um xing-ling, mas fazia a sua função.

Vi o anúncio do c.thomaz ( recomendo !!!) e comprei o porta-fusíve da Fosgate, que por sinal é bem discreto e bonito .

p1010049gn.th.jpg

Antes.

p1010040ub.th.jpg

Comparativo

p1010043tn.th.jpg

Preparação: (estava meio respingado e era por causa do CORROSION X que coloco sempre nas terminações)

p1010052tz.th.jpg

Colocando o termo-retrátil, aconselho a tirar o anel de borracha neste momento para não ressecar com o calor excessivo do isqueiro.

p1010054.th.jpg

Termo pronto e sem o anel...

p1010056b.th.jpg

Passei uma camada de VASELINA nos anéis de vedação e no termo para "hidratar" um pouco

p1010057i.th.jpg

Como ficou.

p1010062l.jpg

Bom domingo a todos...

Editado por BYRONALD
Postado em
diminua o tamanho da foto..ta mt grande e pesada....

parabens pelo set!! ;]

Obrigado Daniel.

Diminui as últimas fotos com exceção da última, mas fiz uma modificação na resolução... Acho que da para seguir como exemplo o da última foto né ?

Postado em

Bom como todo DIY carece de materiais ... Resolvi ir no meu shops, os mercados, e acabei dando uma renovada no estoque.

Por incrível que pareça, saiu quase o preço do meu ampli.

0310091551.jpg

Armário DIY.

0310091739.jpg

Vítima

0310091741.jpg

Postado em

Bom, como eu falei no tópico de vendas... Resolvi dar-meu um presente , ou melhor, tirar uma dúvida e era sobre o 7998 ( a leitura de mp3 que não é boa...)

Para tanto resolvi deixar o meu "7998 mais novo do Brasil" como o "7998 segundo mais novo do Brasil" e comprei outro ...

p1010003dc.jpg

p1010006h.jpg

p1010011x.jpg

Após mais de mês da postagem, de bater papo com o rapaz dos correios / alfândega , chega o bendito NOVO rádio, com direito a tudo o meu bolso poderia e não poderia imaginar ... É a vida ...

3010092030.jpg

Irmãos ...

p1010077.jpg

Juntando a brincadeira dava para comprar uma moto zero, Pioneer modelo talz ... PAGAR PSICÓLOGO . É terei que trabalhar bastante para recuperar o tempo($$$$)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...