Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Postado em

Pois é Markto, estou gostando muito do ampli ! Até pensei em vender o "nosso" 160a2, mas pelo estado de conservação que deixamos ele, não vale a pena...

Se eu bem me conheço, se fizer um up grande no meu set, será semelhante ao seu, pois um sub na frente do carro tem o seu valor. Vejo como base o 01 6W0 da minha com 60WRMS e o meu 10W6 com 400WRMS e a batida que da no peito é mais "bonita" com 6W0.

Obrigado por acompanhar... Abraçosssssssss

Exatamente. Com um mid bass é uma coisa. com o 6w0 a batida é diferente, masi macia, mais consistente, acho que vç me entendeu!!

Cara, tenho curiosidade imensa em ter um 10w6 na selada. Que me diz desse sub? é o de bobina dupla de 6 ohms? quanta potência aplica?

Markto

Postado em

Exatamente. Com um mid bass é uma coisa. com o 6w0 a batida é diferente, masi macia, mais consistente, acho que vç me entendeu!!

Cara, tenho curiosidade imensa em ter um 10w6 na selada. Que me diz desse sub? é o de bobina dupla de 6 ohms? quanta potência aplica?

Markto

Pois é Markto, em selada eu ainda não testei, mas estou usando na mesma caixa dutada do 10W0, claro questionei o pessoal da JL se poderia usar a mesma caixa e disseram que não haveria nenhum problema.

Sim, ele é 2 x 6 ohms. Ele é de 300W RMS, e o ampli manda cerca de 400W RMS.

Estou pensando em testar ele em selada também. Assim que testar, posto aqui .

Abraço

Postado em

Pois é Markto, em selada eu ainda não testei, mas estou usando na mesma caixa dutada do 10W0, claro questionei o pessoal da JL se poderia usar a mesma caixa e disseram que não haveria nenhum problema.

Sim, ele é 2 x 6 ohms. Ele é de 300W RMS, e o ampli manda cerca de 400W RMS.

Estou pensando em testar ele em selada também. Assim que testar, posto aqui .

Abraço

Tenho curiosidade desse sub, por ter FS tão baixa. se puder testar e postar as impressões, agradeço. To querendo um sub novo de 10, ou igual ao teu ou um v2.

flw

Markto

Postado em

Tenho curiosidade desse sub, por ter FS tão baixa. se puder testar e postar as impressões, agradeço. To querendo um sub novo de 10, ou igual ao teu ou um v2.

flw

Markto

Pode deixar Markto !!! Ainda não achei uma caixinha pronta dos amigos para testar...

Aproveitando:

Após uma pequena espera de cerca de um mês, eis que chegou a minhafrente adicional do meu 7998, já que a também apresentava o mesmo defeito... E vamos para a ...

Um dia irá funcionar !!!!!!!!!!

foto0586.jpg/

imagemr.jpg

A novela continua ...

Postado em

Boa noite,

Sou um amante d som automotivo q,até o momento, ainda não conseguiu fazer um carro com característica "puramente" SQ ou SPL... sempre foi um misto...

Esse tópico serviu p/ eu ver "oq é bom d verdade"...

Belo tópico, belo trabalho e fico imaginando o belo resultado q deve ter dado...

Continuarei acompanhando p/ ver como terminará isso...

Abraços

PS.: tbém gosto mto d old school... tenho um módulo Fosgate 4.6x, um módulo Fosgate 40x2 TransAna, um equalizador Pioneer DEQ-7600 e um Sub JBL 102... quem sabe não monto um SQ ao menos apresentável... hehehehe

Postado em

Ronald, voce colocou o 6W0 da JL na porta do pug com o 10W6 la na mala?? ou entendi errado? como voce cortou o 6W0 no carro da mamae?

Postado em

Ai meu Deus..

Não vai dizer que tem defeito também...

Posta logo as novidades!!!!!

Calma negrinho !!! Hehehe!!! É como te falei no msn aquele dia: tinha acabado de receber a frente nova e amanhã já vou levar para ver se funfa ... Postarei aqui as novidades...

Torça por mim !!!

Boa noite,

Sou um amante d som automotivo q,até o momento, ainda não conseguiu fazer um carro com característica "puramente" SQ ou SPL... sempre foi um misto...

Esse tópico serviu p/ eu ver "oq é bom d verdade"...

Belo tópico, belo trabalho e fico imaginando o belo resultado q deve ter dado...

Continuarei acompanhando p/ ver como terminará isso...

Abraços

PS.: tbém gosto mto d old school... tenho um módulo Fosgate 4.6x, um módulo Fosgate 40x2 TransAna, um equalizador Pioneer DEQ-7600 e um Sub JBL 102... quem sabe não monto um SQ ao menos apresentável... hehehehe

Obrigado pelo elogio e por acompanhar !

Estou sempre inventando algo de diferente, até pq acho que o segredo estão nos pequenos detalhes mesmo, não única e exclusivamente numa marca boa, e sim numa vedação a mais numa caixa, por exemplo...

Tira umas fotos e faz um post para você aqui no autosom, o que acha ?

Se tiver dúvidas... Dá um grito !!!

Abraço

Ronald, voce colocou o 6W0 da JL na porta do pug com o 10W6 la na mala?? ou entendi errado? como voce cortou o 6W0 no carro da mamae?

E aí ScuLt, blz ?

Cara o 6W0 está numa caixinha embaixo do banco do carona do carro da mãe... O resultado é muito bom para o set simples do carro dela...

foto0239z.jpgp7050077.jpg

Foto dela ( a direita ) e o ampli a esquerda ( não repara no cabo do falante... Estava em teste ainda )

foto0361t.jpg

Postado em

Ronald, seguinte, sei que tu tá por dentro de tudo o que é subwoofer pequeno, andei pesquisando hoje... heheheeh

depois dá uma mão no tópico que abri, e se puder fala do selenium bass de 8...

preciso fechar um set de um palio semelhante ao da tua mãe!

Postado em

Ronald, seguinte, sei que tu tá por dentro de tudo o que é subwoofer pequeno, andei pesquisando hoje... heheheeh

depois dá uma mão no tópico que abri, e se puder fala do selenium bass de 8...

preciso fechar um set de um palio semelhante ao da tua mãe!

Blz Leandro ?

Dei a minha contribuição lá... Qualquer coisa, dá um alô.

Abraço

Ronald,

seria muito pedir as medidas do box do 6W0?

Abç.

Sem problemas Charrua ! Amanhã eu tiro as medidas, pq agora o carro não está aqui.

Abraço

Postado em

Ronald,

seria muito pedir as medidas do box do 6W0?

Abç.

Charrua,

Desculpa a demora!!! Pois quando o carro chega em casa, eu estou ZZzZZZZZZzzzZ, pois acordo as 6 da matina ...

Segue conforme solicitado. A caixa é nas especificações da JL mesmo com duto de 1,5" x 236mm.

ddsdsd.jpg

Postado em

Parabens pelos 2 sets(PUG e Palio)e pelo empenho, com essas medidas da sua caixa do 6W0, esse subzinho virou "universal", deve caber embaixo de qualquer banco.

Já experimentou esse "JLzinho" debaixo do banco do 307 pra ver como fica o set?

Ficou com 7 litros com essas medidas?

Postado em (editado)

Parabens pelos 2 sets(PUG e Palio)e pelo empenho, com essas medidas da sua caixa do 6W0, esse subzinho virou "universal", deve caber embaixo de qualquer banco.

Já experimentou esse "JLzinho" debaixo do banco do 307 pra ver como fica o set?

Ficou com 7 litros com essas medidas?

Obrigado amigo !!!

Graças a Deus (rsrs ) que embaixo do banco do 307 tem os amplis fosgate, ou seja, não teria como colocar, pois se eu bem me conheço... Se colocar, iria mandar vir outro JL 6W0 e já mudaria todo o meu set...

Pois o som da "velha" é bemmmm mais agradável de ouvir do que o meu ( por incrível que pareça !)

Quanto a litragem, deu um pouquinho mais que 7 litros, para compensar o falante e duto.

Tenho que fazer algum acerto, pois o duto sopra um pouco.

Abraçosss

Editado por BYRONALD
Postado em

Ronald, no 307 tbem tem aquele 'degrau' de assoalho igual ao do C4?? No irmão Citroen, tem um espaço imenso embaixo do banco do passageiro, se colocar o amp ele fica abaixo do nível do assoalho, pra ter uma idéia... no meu primeiro C4, eu queria montar o PPI lá. Agora, quero montar o JL, o w3 só rola em selada e 5 litros, pelo manuel. Do 'outro' lado (motorista) fica a central do bag, nem em pesadelo eu mexo alí... 'xá quieto né...rs....

abs,

Ricardo.

Postado em

Ronald, no 307 tbem tem aquele 'degrau' de assoalho igual ao do C4?? No irmão Citroen, tem um espaço imenso embaixo do banco do passageiro, se colocar o amp ele fica abaixo do nível do assoalho, pra ter uma idéia... no meu primeiro C4, eu queria montar o PPI lá. Agora, quero montar o JL, o w3 só rola em selada e 5 litros, pelo manuel. Do 'outro' lado (motorista) fica a central do bag, nem em pesadelo eu mexo alí... 'xá quieto né...rs....

abs,

Ricardo.

Oi Ricardo,

Acredito que seja igual ao C4, pois é um espaço bem grande e com boa profundidade, no meu caso, apenas tem o cabo do sensor do cinto de segurança no banco do motorista, mas não impediu em nada a instalação do 4.6x, apenas tem que cuidar na hora de recuar o banco, para não trancar no ampli...

Abraço!

Postado em

Tenho novidades pessoal !!!!

Levei a nova frente e o 7998 para tirar a peça e testar ... E o que aconteceu ? Funcionou ?

Sim, funcionou as luzes, mas bemmm fraca, ou seja, NÃO adiantou nada !!!! :banghead

Não sei se dei sorte ou azar, mas achei na net a EXATA peça que precisava e vai sair por uns R$ 360 !!! Nessa altura dos acontecimentos e sendo a peça 10% ( isso mesmo ) o preço do 7998, eu COMPREI nesse segundo mesmo !!!!

Boa sorte para mim !!!!! :legal:

Postado em

huahuahuhauhuah que fo** heim!!

ta ficando é cara essa brincadeira!!

boa sorte ai!

Markto

Essa brincadeira já passou de cara...

Pelas minhas contas, já são dois aparelhos 7998 completos, mais duas frentes extras??? :pirou:

Isso que é convicção, fosse eu já tava sentado num canto chorando de desgosto uma hora dessas..

Acompanhando..

E seguindo desejando boa sorte!!!!

Postado em

Cara, realmente fui uma nota preta! Mas eh aquela história, quando se gosta.nao se mensura...

Mas que dava para comprar uma motinho,dvd, varias idas a " Carmen's" , HEHE!

Postado em

É ta certo vç. Gosto não se descute, e mais vale ele do que a grana no bolso. Tbém sou assim, e me pego colecionando equipos...duro é desfazer depois =D

acompanhando tbém!

Markto

Postado em

To na torcida pelo final feliz dessa novela Ronald, o 7998 vale todo esforço sim, você vai virar o idolo da galera quando consertar esse player!

Postado em

To na torcida pelo final feliz dessa novela Ronald, o 7998 vale todo esforço sim, você vai virar o idolo da galera quando consertar esse player!

Obrigado Neitor !!! Estou precisando mesmo !!!

Por acaso conhece "esse" 7998 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...