Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Bom pessoal,

Sou novo no FÓRUM , já fiz alguns negócios e até amigos aqui ... Então acho que chegou a hora de colocar um DIY dos muitos que faço nos fds ...

Eu era/sou competidor de trio-eletrico, fui VICE-CAMPEAO gaúcho pela SULBASS , 1º LUGAR pela Audiotech, MTM, ETC, ETC, ETC ...

Sempre montei tudo sozinho , perguntando e aprendendo ... Segue fotos dos meus troféus .

2402071234ju6.th.jpg

Bom agora decidi deixar de lado isto e recomeçar no som mais interno , nada de muita sofisticação ou $$$ , mas para mim , está bem legal .

Set:

* HU PIONEER 860 PREMIER

* 4.6X ( COMPLETOU 10 ANOS DE MUITAS ALEGRIAS)

* KIT 6" TWO WAY SELENIUM ( MODELO ANTIGO COM TWEETER DE DOMO)

* FULL AUDIFIEL 5"( ORIGINAL PEUGEOT)

* 10W0(01)

* ENERGIA: POMPÉIA 21MM

* SPEAKER: TECHSOUND PRO HI DEFINITION MARINE

- 2MM PARA O KIT

- 4MM PARA O SUB

* RCA ( ACHO QUE É TECHSOUND)

Carro:

* Peugeot 307 2008

Comprei ele com as rodas 15 e calotas, mas pedi para faturar as 17" junto , onde saiu mais barato ... Mandei pintar na concessionária os frisos e colocar faroletes ... Teoricamente ficou estilo o 307 PACK , mas sem o radio original ( oba!!! ) e com as 17" ( somente as rodas ). Depois coloquei XENON 8.000( eu mesmo ) mudei outras lâmpadas para brancas , até a luz de placa eu mudei a lâmpada...

Com 14 km calota - ON

1103081841in6.th.jpg

Com 19 km rodas 17" - ON - SAI DIRETO DA CONCESSIONÁRIA E FUI TROCAR AS RODAS ( ONDE DEI OS PNEUS/RODAS DE FERRO 15" ZEROS + $$$ PELOS PNEUS 205X50 17 ZERO + MONTAGEM ... )

1103081856dh3.th.jpg

Set e carro apresentados, agora colocarei aqui o passo a passo da instalação, feita por mim. Não sou instalador , mas tento fazer as coisas bem feitas , tento, hehe.

Aqui a foto da fiação original:

0105081525yy9.th.jpg

Agora com KIT PEUGEOT comprado por R$ 145,00 ( acho )

0105081607do5.th.jpg

Agora protegido.

0105081645kv0.th.jpg

Agora desmontei as portas trazeiras para testes... Onde testei o SELENIUM MULTI-SYSTEM , mas nao gostei , preferi deixar os originais AUDIFIEL . Fiz um furo na proteção original para reforçar o grave , pois não era grande coisa , acredito que melhorou uns 20% e não entrou água .

1307081416tb2.th.jpg

Continua ...

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal,

Sou novo no FÓRUM , já fiz alguns negócios e até amigos aqui ... Então acho que chegou a hora de colocar um DIY dos muitos que faço nos fds ...

Eu era/sou competidor de trio-eletrico, fui VICE-CAMPEAO gaúcho pela SULBASS , 1º LUGAR pela Audiotech, MTM,  ETC, ETC, ETC ...

Sempre montei tudo sozinho , perguntando e aprendendo ... Segue fotos dos meus troféus .

2402071234ju6.th.jpg

Bom agora decidi deixar de lado isto e recomeçar no som mais interno , nada de muita sofisticação ou $$$ , mas para mim , está bem legal .

Set:

* HU PIONEER 860 PREMIER

* 4.6X ( COMPLETOU 10 ANOS DE MUITAS ALEGRIAS)

* KIT 6" TWO WAY SELENIUM ( MODELO ANTIGO COM TWEETER DE DOMO)

* FULL AUDIFIEL 5"( ORIGINAL PEUGEOT)

* 10W0(01)

* ENERGIA: POMPÉIA 21MM

* SPEAKER: TECHSOUND PRO HI DEFINITION MARINE

- 2MM PARA O KIT

- 4MM PARA O SUB

* RCA ( ACHO QUE É TECHSOUND)

Carro:

* Peugeot 307 2008

Comprei ele com as rodas 15 e calotas, mas pedi para faturar as 17" junto , onde saiu mais barato ... Mandei pintar na concessionária os frisos e colocar faroletes ... Teoricamente ficou estilo o 307 PACK , mas sem o radio original ( oba!!! ) e com as 17" ( somente as rodas ). Depois coloquei XENON 8.000( eu mesmo ) mudei outras lâmpadas para brancas , até a luz de placa eu mudei a lâmpada...

Com 14 km calota - ON

1103081841in6.th.jpg

Com 19 km rodas 17" - ON - SAI DIRETO DA CONCESSIONÁRIA E FUI TROCAR AS RODAS ( ONDE DEI OS PNEUS/RODAS DE FERRO 15" ZEROS + $$$ PELOS PNEUS 205X50 17 ZERO + MONTAGEM ... )

1103081856dh3.th.jpg

Set e carro apresentados, agora colocarei aqui o passo a passo da instalação, feita por mim. Não sou instalador , mas tento fazer as coisas bem feitas , tento, hehe.

Aqui a foto da fiação original:

0105081525yy9.th.jpg

Agora com KIT PEUGEOT comprado por R$ 145,00 ( acho )

0105081607do5.th.jpg

Agora protegido.

0105081645kv0.th.jpg

Agora desmontei as portas trazeiras para testes... Onde testei o SELENIUM MULTI-SYSTEM , mas nao gostei , preferi deixar os originais AUDIFIEL . Fiz um furo na proteção original para reforçar o grave , pois não era grande coisa , acredito que melhorou uns 20% e não entrou água .

1307081416tb2.th.jpg

Continua ...

Bom agora é a hora de instalar o meu famoso 4.6x...

Positivo : Passei por baixo do carro !!! Achei melhor não correr o risco , deu baita trabalho , mas acho que ficou bem bom. Protegido com espagheti corrugado e termo-retrátil.

Começo do trabalho ( bateria ---> ampli)

2505081256ei2.th.jpg

Passando por baixo do carro.

2505081408ul3.th.jpg

Mais uma.

2505081353jm3.th.jpg

Entrando no carro ( sob o banco traseiro tem um tipo de borracha e tal , foi so furar )

2505081455gd0.th.jpg

Negativo: ficou aparafusado sob o banco traseiro também, com conector apropriado .

2505081624um2.th.jpg

Uma foto dos 03 amigos ... ( Remot, + e - )

imagem039px7.th.jpg

Cabo RCA: Passei pelo carona ( devidamente protegido )

3105081645fi3.th.jpg

RCA conectado no rádio e com fita auto-fusão ( para garantir !!!)

3105081457mu7.th.jpg

Agora comecei o teste com os falantes da frente ( originais ) mas num descuido eu acabei dando um "tapa" num deles ...

Resolvi colocar o mid da Selenium ( kit )

Na foto da para compar o tamanho do Audifiel( original ) e o Selenium.

imagem003hj4.th.jpg

Continua ( parte 2)...

Compartilhar este post

Link para o post

UP

tutorial ta ficando show de bola, sente o capricho do guri hauahu!

ai ronald o 307 é muito fera mas eu era fã tbm do teu 206 rebaixado com roda do cabriolet se não me engano né!

parabéns!

tá ficando 100% clean!

abraço ae Ronald!

"ACOMPANHANDO" o desenvolvimento!

Editado por Moisa

Compartilhar este post

Link para o post
UP 

ai ronald o 307 é muito fera mas eu era fã tbm do teu 206 rebaixado com roda do cabriolet se não me engano né!

parabéns!

tá ficando 100% clean!

abraço ae Ronald!

Obrigadão meu bruxo !!!

Para matar a saudade do "Gasparzinho" .

p4020006rr5.th.jpg

P.S: Neste exato momento estamos ( minha mãe e eu ) colando os carpetes da caixa do JL ( para completar o DIY).

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
UP 

parabéns!

tá ficando 100% clean!

abraço ae Ronald!

Obrigadão meu bruxo !!!

p4020006rr5.th.jpg

P.S: Neste exato momento estamos ( minha mãe e eu ) colando os carpetes da caixa do JL ( para completar o DIY).

Abração

ohh, num é que gostei do pug branco!!

e belo trabalho, proxima vez eu pesso ajuda pra mae tmb!!

sahsuahs

a minha é caprichosa!

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara! bacana teu trabalho!

tenho um 307 tbm.. com um set "parecido" com o seu...

o meu ficou bem bacana, o 4.6x sempre me surpreende...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
UP 

parabéns!

tá ficando 100% clean!

abraço ae Ronald!

Obrigadão meu bruxo !!!

p4020006rr5.th.jpg

Abração

ohh, num é que gostei do pug branco!!

e belo trabalho, proxima vez eu pesso ajuda pra mae tmb!!

sahsuahs

a minha é caprichosa!

Bah , ficamos ate as 03 da matina na função !!! Hehe!!! Já que a namo não tem habilidades para isto ... Ta valendo .

Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post
fala cara! bacana teu trabalho!

tenho um 307 tbm.. com um set "parecido" com o seu...

o meu ficou bem bacana, o 4.6x sempre me surpreende...

abs

Obrigadão !!! ( agora mesmo eu dei uma paradinha para visitar a sogra ... Janta boa ) .

Compartilhar este post

Link para o post

Pow!!!

andei 1 km pra trocar minhas 14" de aço com pneus 175/70 pelas 17" com 205/45... com a quilometragem 10 km o carro ja tava de 17".

Posta umas fotos do carrinho !!!

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

DIY http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117630

Desde já peço desculpas se essa atualização não for tão boa, mas eu tinha tudo + - pronto e recebi um e-mail com umas besteira e quando fui apagar... Advinha ??? Apaguei tudo junto !!!!

Vamos novamente .

As emendas das portas foram revestidas com espuma e massa de calafetar , isto diminuiu e muito os ruídos ...

imagem090yl1.th.jpg

As portas receberam espuma adesiva em toda a volta e mais feltro em partes estratégicas( da para ver a espuma contornando a porta ) ... É quase um LEXUS , haha !!!

imagem089qq8.th.jpg

Ja tive carro ( 206 ) com manta nas portas, mas não achei grande beneficio , ainda mais que no 307 os falantes ficam presos nos plásticos das portas e não nas mesmas , ou seja, não usam a acústica da porta e por isso que acho que não irei colocar a manta.

Foto do ex 206 com manta.

1905071710rh1.th.jpg

Alto-falante na porta , preso com parafuso torks e com borracha entre eles ( para não arranhar , hehe!)

imagem088mb9.th.jpg

Usando o bom e velho secador de cabelo da mãe ou namorada , para abrir a proteção da porta.

imagem061kg7.th.jpg

Havia aberto outro tópico sobre como passar o cabo dos falantes pelas portas, ai peguei o jeito da coisa ... Da um trabalho ...

O negócio e desconectar o conector da porta( rsrsrs ) após você pode perceber que o próprio conector tem 02 travinhas , ai é só clicar nelas e ele sai mais um pouco para fora , o que facilita a passagem do cabo .

Como podem ver na foto( conector e cabo ( falante )protegido entre o conector e a borracha da porta) .

imagem110vn8.th.jpg

Não esqueçam que para passar o cabo é bom usar um arame guia , isto facilita e muito o trabalho.

Terminação do cabo da Mid ( devidamente protegido com espaguete e espuma e termo-retrátil )

imagem069ky5.th.jpg

Hora de dar um up no crossover , pois o mesmo tinha os cabos de conexão muito final e tal... Então resolvi soldar os cabos techsound ( pro hi ...) diretamente no crossover, coloquei nas terminações espaguete termo-retrátil e mais fita isolante líquida.

imagem066kk0.th.jpg

Crossover pronto

imagem068gu9.th.jpg

Fiz um suporte simples de madeira e coloquei carpete parecido com original ... Ficou embaixo do banco, pois há muito espaço. ( todos os terminais devidamente protegidos )

imagem114bl5.th.jpg

Achei um acrílico ( sobra dos campeonatos ...) resolvi dar uma bagaceirada (hehe)

imagem118tz1.th.jpg

Quando liga o som ... Liga os leds ... JÁ SEI QUE FICOU BAGACEIRO , MAS ATÉ AJUDA A NÃO PISAREM NO AMPLI E A FOTO TAMBÉM NÃO AJUDA .

imagem043ay4.th.jpg

Continua ( parte 3 )...

Compartilhar este post

Link para o post
Pow!!!

andei 1 km pra trocar minhas 14" de aço com pneus 175/70 pelas 17" com 205/45... com a quilometragem 10 km o carro ja tava de 17".

Posta umas fotos do carrinho !!!

Ola Marcelo , blz ?

Tenho até as fotos de quando peguei ele (com as 15" )

1103081801zr7.th.jpg

e quando coloquei as 17"

1103081930wn3.th.jpg

Fotos do meu auto , é bem normal , não gosto de muitas coisas ...

1105081238ww8.th.jpg

2405081104cr0.th.jpg

2405081102sp2.th.jpg

Abraços

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Tá massa cara,

alias, tem como tu passar mais informacoes sobre a espuma que tu usou na porta, estou pensando em colocar um treco desses pra ficar mais robusta

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show mesmo...

qual é a motorização dele ?

qnt ta custando um carrinho desse ?

Tu num tá gostando de que ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tá massa cara,

alias, tem como tu passar mais informacoes sobre a espuma que tu usou na porta, estou pensando em colocar um treco desses pra ficar mais robusta

[]'s

Obrigado.

Assim ó, esta espuma é tipo a fita isolante ( normalmente preta ) e de uns 03 mm e auto-adesiva ... Deve ter la no BIG ou Carrefour ...

Eu tinha comprado de um cara a um tempão atras ...

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito show mesmo...

qual é a motorização dele ?

qnt ta custando um carrinho desse ?

Tu num tá gostando de que ?

Obrigado !!!

Desculpe , não expressei-me bem... Eu não gosto de muitas coisas no carro , tipo adesivos , spoilers... Este tipo de coisa ...

É 1.6 16v não anda muito , mas fiquei feliz em não fazer feio com um GOLF SR de um amigo meu , hehe!.

O preço dele começa em + - R$ 55.000.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado !!!

Desculpe , não expressei-me bem... Eu não gosto de muitas coisas no carro , tipo adesivos , spoilers... Este tipo de coisa ...

É 1.6 16v não anda muito , mas fiquei feliz em não fazer feio com um GOLF SR de um amigo meu , hehe!.

Abraços.

é meu velho... vc precisa andar no meu... 1000cc com rodas 17", kkkk

Quais os concorrentes dele ? Punto, Vectra GT, golf, focus e mais quem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado !!!

Abraços.

é meu velho... vc precisa andar no meu... 1000cc com rodas 17", kkkk

Quais os concorrentes dele ? Punto, Vectra GT, golf, focus e mais quem ?

Faz parte ... O meu 206 tambem era 1000 ...

Concorrentes ( acho ) Stilo, Vectra GT, golf, focus, Nissan Tiida , ...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal Ronald, quero ver isso!

Claro Murilão !!!

Vamos nos falar no churra em Venancio ? Eu te vi na Sulbass hoje !!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj vi um 307 igual ao teu... com essas rodas, sendo pintada de grafite... sapatos yokohama 215/50...

carrão!

Compartilhar este post

Link para o post
Hj vi um 307 igual ao teu... com essas rodas, sendo pintada de grafite... sapatos yokohama 215/50...

carrão!

Bah foi uma dificuldade achar as minha medidas do pneus ( 205x50 17 ) até entrar em contato com a toyo eu fiz ...

So tinha em 02 lojas em toda Porto Alegre ... Pois o mais usual é o 205x45 ou 205x40 ... Ai seria muito baixo e como acho que não rebaixarei o 307, não iria valer a pena.

Ainda mais que esta medida , 205x50, é medida original do 307 CC .

Compartilhar este post

Link para o post
Bah foi uma dificuldade achar as minha medidas do pneus ( 205x50 17 ) até entrar em contato com a toyo eu fiz ...

So tinha em 02 lojas em toda Porto Alegre ... Pois o mais usual é o 205x45 ou 205x40 ... Ai seria muito baixo e como acho que não rebaixarei o 307, não iria valer a pena.

Ainda mais que esta medida , 205x50, é medida original do 307 CC .

205/40 num 307 ai ficar muito feio...

a caixa de roda do 307 é imensa... feito a do vectra GT...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...