Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alecarmopinto

Bicho Papão12" X Street Bass15"

Recommended Posts

Postado em

Galera, eu tenho uma pequena duvida.

muitos me falaram q o street bass 15" 300rms dá mais spl do q

bicho papão 12" 800rms mas eu já tive 2 street bass desses, e hoje eu tenho 2 bicho papão do citado acima e acho q o bicho papão ganha disparado e os dois com o mesmo modulo sd1000. Qual a opinião de voces?

Postado em
Galera, eu tenho uma pequena duvida.

muitos me falaram q o street bass 15" 300rms dá mais spl do q

bicho papão 12" 800rms mas eu já tive 2 street bass desses, e hoje eu tenho 2 bicho papão do citado acima e acho q o bicho papão ganha disparado e os dois com o mesmo modulo sd1000. Qual a opinião de voces?

Cara, acredito que o Street Bass seja melhor se for pra trio e o BP é mais pancadão.

Pode ser poblema de caixa. O Street precisa de uma caixa muito maior que o BP...

Não entendo direito mas 3 dB a mais = o dobro do som. Me corrijam se eu estiver errado!

O SPL do Selenium é bem maior que o do BP:

Street Bass: 95dB

Bicho papão: 89dB

Vamos ver o que o pessoal avalia aí.

Abraços.

Postado em
E eu percebi isso tb, mas só q o spl do bp eu achei bem mais intenso!

Cara.. num tem pronde correr.. BP vai tocar melhor de mala fechada e street de mala aberta! Lógico q um faz o que o outro faz.. mas cada um se destaca mais na sua área.

à depender das suas intenções, te recomendo dois sets q fazem a alegria de qualquer churras:

-SPL:

2 bicho papão 12' numa caixa bem projetada e bem alimentados

1 kit duas vias na frente

1 par de coaxiais atrás

amp digital pro BP e um de qualidade pros internos...

-TRIO:

2 Street 15'

4 HDI400

2 ST200

amp digital pro BP e um 4 canais pro resto

:legal:

Postado em
Cara.. num tem pronde correr.. BP vai tocar melhor de mala fechada e street de mala aberta! Lógico q um faz o que o outro faz.. mas cada um se destaca mais na sua área.

à depender das suas intenções, te recomendo dois sets q fazem a alegria de qualquer churras:

-SPL:

1 par de coaxiais atrás

-TRIO:

2 Street 15'

4 HDI400

2 ST200

Agora essa potencia declarada do bicho papão de 800wrms será q é real, pois o street bass tem 300wrms e toca quase a mesma coisa afinal juntando os dois são

1000wrms de diferença aguem pode me explicar +ou- o faz a diferença?

Postado em

-SPL:

1 par de coaxiais atrás

-TRIO:

2 Street 15'

4 HDI400

2 ST200

Agora essa potencia declarada do bicho papão de 800wrms será q é real, pois o street bass tem 300wrms e toca quase a mesma coisa afinal juntando os dois são

1000wrms de diferença aguem pode me explicar +ou- o faz a diferença?

BP de 800wrms acho q n fabricam mais, só 650wrms! Os dois vão tocar praticamente o msm SPL, sendo q os street som 350wrms e o BP com 650.. pq o street tem sens maior! mas o BP se sai melhor pra dentro e o street pra fora.

Postado em

Rapaz um par de Street Bass de 12"ou 15" em caixas bem projetadas mesmo para esses subs. Bota qualquer sub como BP550 e 800, cara-preta, Protech Light ou Excursion no Bolso!!!

O que acontece é que esse sub é muito complicado para se trabalhar! Exige caixas grandes e minuciosamente bem projetada e bem sintonizadas! Qualquer errinho, o sub toca com rendimento inferior do esperado e fica uma mer**!

Já vi muitos projetos em que constava um par de Street Bass de 12" em caixinhas dutadas de apenas 40 litros para cada! Abria a mala e só ouvia os subs peidando! <_<

Postado em

Um dos melhores sons e mais simples q já ouvi eram 2 street 15', 4 drive e 2 tw... mas a caixa deles era ENOOOOOOOOOOOOOORME.. ocupava toda a mala dum vectra... aposto q tinha mais de 100lts pra cada um ali! Mas os drive estavam 'na conta' (bem atenuados) e os tw idem... e os street complementavam o resto! Babei qd vi esse som! tinha mta qualidade, só n sei quanto ao SPL, pq o dono do som era educado e só ouvia em volume moderado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...