Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Hu Com Ta E Canal Central - Graficos. ajuda na escolha!

Recommended Posts

Bem galera,

estou com um projeto meio diferente.

Quero deixar o carro o mais original possivel (voyage) so que com um som top.

Nao vou usar portas, nem pezinhos. Vou usar os locais originais sob o painel pra por os mids, pensei nos TW na coluna ou retrovisor e pensei em usar um Canal Central.

Eu ja usei uma vez, em uma parati, e ficou muito bacana. O amp que to pensando e o RS5.1

O set seria assim.

Kit duas vias na frente: Blaukpunt 5"

Coaxiais atras: Originais

Sub: 307D2 ainda pensando na caixa Alguma sugestao? quero uma band pass

Canal Central Kenwood (aquele quadradinho. nao sei o modelo. E de um amigo que levaram o DVD)

Amp RS5.1

So que para isso precisaria de um HU que tenha saida central e TA.

Andei olhando e parece que o Kenwood KDC-X879 tem. O 979 eu sei que tem pq ja tive um. Alguem poderia me confirmar?

Algum outro que indicariam?

Senhores, segue as simulacoes das caixas.

Em rosa uma band pass 4ordem

Camara traseira 26 litros, dianteira 16 litros, sintonia 55.03hz.

Em verde uma dutada de 56 litros , FB 31.01

E ai l que acham? sera que compensa a band apesar de descer menos, mas o carro e sedan?

post-3742-1222881013_thumb.png

Abracos

post-50-1221841109.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil encontrar, mas o Clarion DXZ-945mp tb tem tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
É difícil encontrar, mas o Clarion DXZ-945mp tb tem tudo isso.

Tem um DXZ-955 NOVO nos classificados...

A preço de banana :pirou:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um DXZ-955 NOVO nos classificados...

A preço de banana :pirou:

Abraço

ele ta acima do queria gastar. mas e uma opcao

Compartilhar este post

Link para o post
RS51 é Roadstar????

Extreme 15" para SQ???? Impossível

A ideia e um SQPL.

Nao quero nada HI-FI nao. Quero um som de qualidade e com potencia em SPL.

Sempre usei sub de 15 e vou te falar, basta fazer uma boa caixa, com boa resposta que nao deixa nada a desejar para um sub de 12/10 em termos de resposta e rapidez. Claro que para um sistema de qualidade e nao para um HI-Fi da vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Editado pela moderação

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo do usuário deve ser seguido. Se o cara quer fazer um sq com sub de 15, qual problema? Se ele projetar bem a caixa e para ele ficar bom é o mais importante.

Acho que é uma sindrome dos pequenos poderes.

Bom sobre o seu topico, creio que seja dificil acertar um canal central. Como você vai ter tudo sobre o painel, tentaria uma receita 3 vias. TUdo alinhado certinho, ficaria melhor do que um 2 vias com canal central.

De resto creio que esteja no caminho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O objetivo do usuário deve ser seguido. Se o cara quer fazer um sq com sub de 15, qual problema? Se ele projetar bem a caixa e para ele ficar bom é o mais importante.

Acho que é uma sindrome dos pequenos poderes.

Bom sobre o seu topico, creio que seja dificil acertar um canal central. Como você vai ter tudo sobre o painel, tentaria uma receita 3 vias. TUdo alinhado certinho, ficaria melhor do que um 2 vias com canal central.

De resto creio que esteja no caminho.

Abraços

Opa Guto,

belezinha. Entao, desculpa mas me expressei mal.

No voyage os altos ficam abaixo do painel, meio que virados pra baixo, por isso a ideia de um central. (tentar levantar o palco um pouco)

3 vias ja complica um pouco justamente por querer manter a originalidade do carro. Mas ainda e um projeto. ate o termino muita coisa pode mudar.

Um mudanca, ainda quase certa, sai o extreme de 15 e entra um NAR de 15.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Felipão, beleza!

Só tenho um comentário a fazer: A caixa para o NAR de 15 vai ocupar o porta-malas inteiro e você vai ter que mudar a posição do estepe. Depois quero conhecer o carrinho e ouvir o som. [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Em relação à utilização do local original do painel para os alto-falantes, não aconselho em momento algum a utilização de qualquer falante que seja (até os mais tabajaras). Além de jogar para baixo, não tem nenhuma carga acústica (leia-se caixa acústica) sendo a mesma coisa que você andar com ele grudado pelo conjunto magnético com dupla face no painel. Resumindo, uma boa porcaria. Utilize pezinhos pequenos ou doorpods e mete película no carro. No meu, com aquelas botas gigantes não dá pra ver nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Felipão, beleza!

Só tenho um comentário a fazer: A caixa para o NAR de 15 vai ocupar o porta-malas inteiro e você vai ter que mudar a posição do estepe. Depois quero conhecer o carrinho e ouvir o som. [¨]

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Em relação à utilização do local original do painel para os alto-falantes, não aconselho em momento algum a utilização de qualquer falante que seja (até os mais tabajaras). Além de jogar para baixo, não tem nenhuma carga acústica (leia-se caixa acústica) sendo a mesma coisa que você andar com ele grudado pelo conjunto magnético com dupla face no painel. Resumindo, uma boa porcaria. Utilize pezinhos pequenos ou doorpods e mete película no carro. No meu, com aquelas botas gigantes não dá pra ver nada.

Por isso que tô passando meu NAR de 15" pra frente ehehe. A vítima agora vai ser o Felipão :vts Mas se ele não tá se importando com espaço na mala do Voyage, o NAR de 15" vai funfar beleza. Como eu não tive paciência em esperar até construir uma caixa para esse sub, acredito que uma dutada com volumes entre 70 a 80 litros sintonizada mais baixa possível, vai fazer o sub tocar rendondo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Grande sergio,

a caixa ainda e uma incognita. Meu ex sub (bombastic) usava uma de 70 litros. Com ovendi ele pro meu cunhado, vou ver se pego a caixa pra fazer um teste.

Minha ideia e usar a caixa colada no banco e passar o duto pela cabine (passando pelo tampao) ate dentro da caixa. Deixando os dutos soprando dentro do carro.

E uma ideia ainda. Quero fazer uns testes para ver certinho. Quanto ao local do altos a ideia e usar os originais mesmo. Sei que sao pessimos mas vou testar la. Nao estou querendo nada alem do original. vou ver se penso em alguma coisa.

Por isso a ideia do central no painel. pra chamar o palco pra cima. Vamos testar ne. ver o que da.

Dudu,

agora a bronca e minha! auhauhauahuahuha! vou testar com a de 70 do meu cunhado pra ver como fica. E testar aquela sua de 50 pra ver como faco os dutos.

E uma band pass, sera que ficaria bom? quem poderia fazer um calculo ai pra mim?

Assim que for montando vou pasando fotos pra galera.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Grande sergio,

a caixa ainda e uma incognita. Meu ex sub (bombastic) usava uma de 70 litros. Com ovendi ele pro meu cunhado, vou ver se pego a caixa pra fazer um teste.

Minha ideia e usar a caixa colada no banco e passar o duto pela cabine (passando pelo tampao) ate dentro da caixa. Deixando os dutos soprando dentro do carro.

E uma ideia ainda. Quero fazer uns testes para ver certinho. Quanto ao local do altos a ideia e usar os originais mesmo. Sei que sao pessimos mas vou testar la. Nao estou querendo nada alem do original. vou ver se penso em alguma coisa.

Por isso a ideia do central no painel. pra chamar o palco pra cima. Vamos testar ne. ver o que da.

Dudu,

agora a bronca e minha! auhauhauahuahuha! vou testar com a de 70 do meu cunhado pra ver como fica. E testar aquela sua de 50 pra ver como faco os dutos.

E uma band pass, sera que ficaria bom? quem poderia fazer um calculo ai pra mim?

Assim que for montando vou pasando fotos pra galera.

abraco

E vamos que vamos.

Vou ver se comeco alguma coisa no Find agora.

como ainda nao to com o amp, vou testar um Pyramid (america Pro 1000 - Original) que ta parado la em cs so pra ir simulando caixas, posicoes, ......

Compartilhar este post

Link para o post
Vai fazer a instalação onde? [¨]

DIY - auhauhauhauhahua

Vou comecar apenas Sergio.

Como o setup ainda nao foi comprado, vou comecar brincando com que ja tenho em maos.

Kit, um amp pyramid, uma caixa dutada de 50 litros, e um player pioneer.

Vou pro pra tocar e ver como fica.

Ainda tenho tb um audiobank de 10 na caixa dutada pra testar.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que essa caixa que eu tava usando, vai precisar de umas vedaçõezinhas, pois tá vazando ar. [^]

Compartilhar este post

Link para o post
RS51 é Roadstar????

Ué não entendi essa sua colocação!!! <_<

Então o gosto do cara não conta nessas horas? O que vale mais é a opinião dos outros nesse tipo de projeto? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
RS51 é Roadstar????

Ué não entendi essa sua colocação!!! <_<

Então o gosto do cara não conta nessas horas? O que vale mais é a opinião dos outros nesse tipo de projeto? pasmafaute

Tanto que mudou meu posto do SQ para cá

Nem comento nada. E o tipo da coisa. nunca mandou em nada, dai dao um poquinho de poder e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para SQ

o intuito do projeto é SQ

apesar de ser mais difícil com sub de 15

já vi carro tentando IASCA com sub de 15

Compartilhar este post

Link para o post
Movido para SQ

Parabéns pela atitude! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Movido para SQ

Voltando para a origem. hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Movido para SQ

Voltando para a origem. hehehehehehe

VIDA LONGA AOS MOTI!!! HEHEHE

Finalmente o chefe viu. Um dom da moderação é imparcialidade, perspectiva que faltou ao rapaz quando moveu.

Parabéns Moti!!!

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...