Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Aew Deivy! parabénss amigo pelos serviços e padrão de qualidade! queria muito ter algume como vç aki na minha Paraíba! Deivy como moro longe, gostaria de algumas dicas ssuas pois sou louco por carro! e principalmente o meu! tenho muito cuidado, naum gosto nem de mandar lavar, pois eu mesmo lavo o carro aki de ksa! bom tinha um golf preto magic! cor muito linda mais que tinha que ter muito cuidado! dai depois de ler seu tópico coçei o bolso e comprei uns produtos meguiars como o shampoo soft wash gel, a cera ScratchX, a nxt tech wax e o Ultimate quick detailer ambos meguiars! pow produtos de alta qualidade indiscutiveis!! gostei muito do resultado alcançado! pois meu carro era 2003 e naum era qualquer carro novo que tinha a pintura limpa e brilhosa que ele tinha!!!

bom mais agora dei uma mudada radical e peguei um new civic branco! cor muito linda! agora sei que o carro branco tem que ter mais cuidados pra naum fikar encardido nem amarelado, daí gostaria que vç me desse umas dicas pra mim manter a pintura dele sempre branquinnha e brilhosa! lembrando que o carro eh do dia dia entaum como aki o sol predomina, ele leva sol todo dia!!! caso tenha algum outro produto que deva adiquirir, me fala por favor!

obrigado desde jah pela atenção e aproveitando pra fazer uma cotação do produto "Mister massa" pra mim dah um tapa nas partes pretas de borracha e plastico pq o antigo dono deve ter mando dar uns polimentos com algum porco que dechou muita mancha de pasta de polir nos detalhes! me passa o valor do produto + o frete pro meu cep 58.400-087 por MP e aproveita pra mandar logo os dados bancarios pra mim jah agilizar o deposito pois vou querer!

abraço!!!

Olá amigo obrigado pelos parabéns, é muito gratificante ver o trabalho ser reconhecido. Também sou muito cuidadoso para não dizer chato hehehe para vc ter noção em 12 anos com o corsinha nunca o levei em um lava rapido...

Vc esta correto, carro branco ao contrario do que muitos pensam da uma certa manutençao também,bom vendo os produtos que vc tem em mãos acho que esta bom, a NXT e o ultimate formam uma ótima combinação, como o veiculo fica em condições mais severas com raios ultra violetas eu recomendo que aplique a NXT uma vez a cada 2 semanas ou uma vez por mes no maximo...

Vale lembrar que a forma de aplicar a nxt influencia muito no resultado final, aplique uma fina camada, espere alguns minutos, 10, 15...dependendo do calor e depois retire com microfibra...evite molhar o carro até 24horas depois da aplicação.

Então na proxima vez que for lavar o carro, lave normalmente, enxugue e aplique o ultimate quick detailer ele potencializa o efeito da cera...

Se quiser experimentar uma outra opção de cera recomendo a Hitech Yellow wax da meguiars, acho ela melhor que a NXT...

Quanto ao mister massa vou ficar lhe devendo pois não estou mais trabalhando com estes produtos...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu procedimento esta corretissimo...e a clay bar é ideal para retirar essas sujeiras que não saem na lavagem...

Para vc ter ideia tem muita sujeira que não sai até no polimento, por isso é essencial o seu uso antes de começar a trabalhar no carro..

Por favor me informe o resultado depois ok...abraço

Ok Deivy, só me confirme se posso fazer esse procedimento e se não haverá problemas por causa do espelhamento que fiz no início do ano.

Hoje comprei os produtos Meguiar's no site da Onix, falei com a Ilda, ela te conhece. :legal:

Só não tinha a clay bar, onde vc compra as suas? Ou usa a da 3M? A da 3M é tão boa quanto ou melhor que a da Meguiar's?

Assim que os produtos chegarem e eu realizar o procedimento, postarei os resultados aqui, e com fotos!

Abraço e obrigado pelas ótimas informações técnicas.

Manager

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy

Muito bom o seu trabalho e de muita qualidade, vejo o seu cuidado com o preparo do carro para o trabalho parabéns.

Quero te perguntar uma coisa que me chamou a atenção: Vejo que você optou por tres marcas diferentes de produtos , isso é porque você percebeu que em uma determinada marca falta alguma coisa e as demais completam, ou qual o motivo? Pergunto isso porque trabalho com a linha de embelezamento automotivo a 4 meses na minha cidade sempre usando produtos da 3M (tem um custo caro, mas o resultado é bom), pesquisei sobre o Meguiar´s, vi que tem uma linha grande de produtos, porém tenho dificuldades de encontrar na minha região, e não encontrei nenhum curso ou treinamento especifico sobre eles, ao passo que na 3M tem o treinamento. Voce tem alguma dica sobre esses produtos.

Agradeço, um grande abraço.

André

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Deivy,

Primeiramente meus parabéns, que serviço genial.

Queria ter uma base de valor do seu serviço para os seguintes carros:

ASTRA ADV 2007 PRETO - POLIM + CRISTAL + MOTOR + INTERIOR

POLO PRETO 2004 - POLIM + CRIST

PUNTO PRATA BARI 0KM - POLIM + CRIST

COROLLA 2008 PRATA - POLIM + CRIST.

Todos estão em excelente estado, o polo pela idade é o mais trabalhoso.

E queria ver como poderiamos fazer, sou da região do butantã e não conheço nada por ai, vc poderia pegar um carro por dia, deixa um e pega o outro.

Me passe uma base de orçamento por favor, estou bastante interessado.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo antes de tudo parabens pelo serviço prestado que por sinal e de alta qualidade...

queria uma opinão sua já que moro a singelos 3000Km de distancia da sua oficina...ok

queria saber o que uso pra resucitar pintura queimada, e tirar ferrugem do parachoque...

meu carro e um chevette 76 que foi pintado a alugum tempo atras.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Deivy

Muito bom o seu trabalho e de muita qualidade, vejo o seu cuidado com o preparo do carro para o trabalho parabéns.

Quero te perguntar uma coisa que me chamou a atenção: Vejo que você optou por tres marcas diferentes de produtos , isso é porque você percebeu que em uma determinada marca falta alguma coisa e as demais completam, ou qual o motivo? Pergunto isso porque trabalho com a linha de embelezamento automotivo a 4 meses na minha cidade sempre usando produtos da 3M (tem um custo caro, mas o resultado é bom), pesquisei sobre o Meguiar´s, vi que tem uma linha grande de produtos, porém tenho dificuldades de encontrar na minha região, e não encontrei nenhum curso ou treinamento especifico sobre eles, ao passo que na 3M tem o treinamento. Voce tem alguma dica sobre esses produtos.

Agradeço, um grande abraço.

André

Obrigado pelos parabéns amigo!

Bom quanto a variedade de produtos eu quando comecei resolvi testar varias marcas para trazer o melhor resultado possivel, todas as marcas tem seus altos e baixos, por exemplo a 3M os produtos são otimos mas mt caros, uma marca que gosto muito e trabalho com ela é a Lincoln, não sei se vc ja conhece, o resultado é muito bom, no nivel ou até melhor que a 3M.

Precisando de alguma dica ou informação sobre como usar os produtos é só entrar em contato ok...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Deivy,

Primeiramente meus parabéns, que serviço genial.

Queria ter uma base de valor do seu serviço para os seguintes carros:

ASTRA ADV 2007 PRETO - POLIM + CRISTAL + MOTOR + INTERIOR

POLO PRETO 2004 - POLIM + CRIST

PUNTO PRATA BARI 0KM - POLIM + CRIST

COROLLA 2008 PRATA - POLIM + CRIST.

Todos estão em excelente estado, o polo pela idade é o mais trabalhoso.

E queria ver como poderiamos fazer, sou da região do butantã e não conheço nada por ai, vc poderia pegar um carro por dia, deixa um e pega o outro.

Me passe uma base de orçamento por favor, estou bastante interessado.

Abração.

Vou mandar os preços por mp ok...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
amigo antes de tudo parabens pelo serviço prestado que por sinal e de alta qualidade...

queria uma opinão sua já que moro a singelos 3000Km de distancia da sua oficina...ok

queria saber o que uso pra resucitar pintura queimada, e tirar ferrugem do parachoque...

meu carro e um chevette 76 que foi pintado a alugum tempo atras.

Opa obrigado amigo.

Bom para pintura queimada dependendo o caso não há muito o que se fazer...polimento em si apenas não resolve mas não custa tentar antes de mandar para uma repintura...ja para o cromado vc pode passar uma pasta para cromados da meguiars é o all metal polish...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos...

Veiculo: Fiat Palio

Cor: verde

Serviço realizado: Polimento Técnico + cristalização

Vamos as fotos:

O veiculo:

Palio-001.jpg

Lavagem:

Palio-002.jpg

Palio-003.jpg

Palio-004.jpg

Palio-005.jpg

Depois de limpo e seco e hora de avaliar a pintura:

Palio-0012.jpg

Palio-006.jpg

Palio-0016.jpg

Palio-0010.jpg

Palio-0013.jpg

Como o capo apresentava muitos riscos foi necessário efetuar o lixamento:

Palio-0020.jpg

Primeiras comparações:

Palio-0019.jpg

Palio-0018.jpg

e vamos aos resultados..

Palio-0021.jpg

Palio-0022.jpg

Palio-0025.jpg

Palio-0028.jpg

Palio-0029.jpg

Palio-0032.jpg

Palio-0031.jpg

Comparação final: Antes e depois

Palio-001.jpg

Palio-0033.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto a variedade de produtos eu quando comecei resolvi testar varias marcas para trazer o melhor resultado possivel, todas as marcas tem seus altos e baixos, por exemplo a 3M os produtos são otimos mas mt caros, uma marca que gosto muito e trabalho com ela é a Lincoln, não sei se vc ja conhece, o resultado é muito bom, no nivel ou até melhor que a 3M.

Precisando de alguma dica ou informação sobre como usar os produtos é só entrar em contato ok...

Abraços

Como não vende mais no Brasil (pelo menos não nas lojas on-line que visitei) a claybar da Meguiar's, encontrei um produto da 3M chamado "Pasta Abrasiva". Vc já usou este produto? É bom? É melhor que a claybar Meguiar's?

Compartilhar este post

Link para o post
Como não vende mais no Brasil (pelo menos não nas lojas on-line que visitei) a claybar da Meguiar's, encontrei um produto da 3M chamado "Pasta Abrasiva". Vc já usou este produto? É bom? É melhor que a claybar Meguiar's?

Acho a claybar da meguiars muito cara...se eu não me engano custa R$ 125,00 aproximadamente...eu uso esta da 3M pasta abrasiva e vc pode até ver nas fotos...ela é muito boa, retira muita contaminação mesmo, recomendo fora que o preço é bem melhor hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Acho a claybar da meguiars muito cara...se eu não me engano custa R$ 125,00 aproximadamente...eu uso esta da 3M pasta abrasiva e vc pode até ver nas fotos...ela é muito boa, retira muita contaminação mesmo, recomendo fora que o preço é bem melhor hehe

Realmente é mais barata mesmo, cerca de R$ 70,00. A da Meguiar's a Onix e a Sbrio não vendem, dizem que não estão mais importando o produto por falta de procura (??). No site da Amazon.com é possível achar um kit da Meguiar's, o Smooth Surface Clay, que vem c/ 2 claybars, o Quik Detailer, cleaner wax e uma flanela de microfibra por incríveis US$ 16,88!!! [""] [""] . Se fosse tentar importar através de sites brasileiros com sede no exterior, fica pela bagatela de R$ 170,00 (aí incluídos o abusivo imposto de importação - 60% - e os custos de frete). Ou seja, acaba sendo bem caro trazer pra cá. Só vale a pena, financeiramente falando, se algum conhecido viajar e puder trazer. É uma pena, queria muito o kit da Meguiar's. Mas esse da 3M deve dar conta, afinal meu carro não tem tanta impureza assim na pintura.

Uma dúvida: quando vc está usando a pasta abrasiva 3M, o que utiliza como lubrificante? O Quik Detailer?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela força...

e mais uma vez parabens pelo serviço... ver se da um up monta uma filial aki no nordeste... já tem um cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Obrigado pela dica, não conheço o produto mas vou experimentar, porém quais devo comprar ?

E quanto ao Pálio quais forams os produtos utilizados ?

E abusando mais um pouco quais os tipos das boinas que voce usa em cada processo?

Obrigado...

Dica/sugestão: Monta um curso coloca em DVD, vai te dar uma ajuda legal financeira, a agente agradeçe..

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Obrigado pela dica amigo, queria te perguntar quanto fica para Polir e Cristalizar uma Zafira Preta, não está muito ruim, como os carros que normalmente voce apresenta. Outra coisa é uma dica sobre boinas, para polir,lustrar e se for o caso cristalizar.

Deivy, ontem (11/11) estive na Onix, aproveitando uma ida minha a SP, pessoal nota dez, fui muito bem atendido e falaram muito bem de você, pena que não tive condições e tempo em função do transito que teria que pegar para voltar para o interior, para dar uma passa ai no seu trabalho, mas oportunidade não vai faltar.

Grande abraço

Deivy você não poderia dar um treinamento(dicas) rápido ai no seu local de trabalho, posso agendar meu carro e fazemos com ele mesmo, me mande uma MP dizendo se isso é possível e sendo possível qual o custo, posso até levar minha politriz e outros itens se for o caso. Abraços. Tenho uma Zafira Preta 2001.

Editado por Santini

Compartilhar este post

Link para o post
Deivy, tenho uma Ipanema 1992 com a pintura nova.

Precisando de lixa 1200 + 2000 + polimento e cera..

quanto fica?

Fala amigo blz, por favor entre em contato pelo email dcm20@terra.com.br para solicitar o orçamento! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica amigo, queria te perguntar quanto fica para Polir e Cristalizar uma Zafira Preta, não está muito ruim, como os carros que normalmente voce apresenta. Outra coisa é uma dica sobre boinas, para polir,lustrar e se for o caso cristalizar.

Deivy, ontem (11/11) estive na Onix, aproveitando uma ida minha a SP, pessoal nota dez, fui muito bem atendido e falaram muito bem de você, pena que não tive condições e tempo em função do transito que teria que pegar para voltar para o interior, para dar uma passa ai no seu trabalho, mas oportunidade não vai faltar.

Grande abraço

Deivy você não poderia dar um treinamento(dicas) rápido ai no seu local de trabalho, posso agendar meu carro e fazemos com ele mesmo, me mande uma MP dizendo se isso é possível e sendo possível qual o custo, posso até levar minha politriz e outros itens se for o caso. Abraços. Tenho uma Zafira Preta 2001.

Opa blz?

Bom quanto ao preço depende muito do estado do carro, se tem muitos riscos, se precisa lixar ou não, entre outros fatores.

Realmente o pessoal da onix são bem receptivos e atenciosos, conheço eles ja faz um tempo.

Quanto a treinamento ainda não estou oferecendo, mas vou pensar na proposta ok.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um trabalho sensacional!

Está de parabéns!

Tem que vir pro sul fazer alguns trabalhos!

Compartilhar este post

Link para o post

deivy... surgiu uma duvida...

qndo vc passa a pasta abrasiva da 3m vc vai lubrificando com o quik detailer da meguiars, certo?

ai vc passa no carro todo? ou apenas em algumas partes?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
deivy... surgiu uma duvida...

qndo vc passa a pasta abrasiva da 3m vc vai lubrificando com o quik detailer da meguiars, certo?

ai vc passa no carro todo? ou apenas em algumas partes?

[ ]'s

Para usar a pasta abrasiva você tem que utilizar um liquido para lubrificar, pode ser o Quick detailer ou o Inspeção final da meguiars, uma solução barata que tbm funciona é usar agua com detergente ou shampoo automotivo neutro e borrifar como o quick detailer.

Sempre faço o carro todo, principalmente nas partes baixas...onde a sujeira fica mais acumulada...para isso uso dois pedaços da pasta, uma para a parte alta e outra para a parte baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...