Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Nada para fazer no domingo procurei algumas infos do lobini e comparei com o Lotus Elise...

 

Lobini

wallpaper_800_600_02.jpg

 

- Motor central traseiro VW/Audi 1.8T 180cv

- Trãção Traseira

- Chassi Tubular e carroceria em fibra de vidro

- Suspensão independe nas 4 rodas desenvolvida pela lotus inglesa

- 0 a 100km/h: 6s

- velocidade maxima : 230 km/h

- Peso: 1030kg

- 180cv@ 5500 rpm

- 24 kgf @ 1950~4700rpm

 

Lotus Elise

600,http:%2F%2Fd.yimg.com%2Feur.yimg.com%2Fng%2Fsh%2Fcarenthu%2F20080121%2F09%2F2315048013-first-drive-lotus-elise-sc.jpg

 

· 189 Horsepower 1.8 Liter, Mid-Mounted 4-Cylinder with

DOHC and VVTL-I (Variable Valve Timing

and Lift Intelligence)

· Multi-Point Fuel Injection System with

Electronic Ignition and Throttle Control

· Capacity: 1796 cm3

· Bore/Stroke 82.0 mm/85.0 mm

· Maximum Power: 189 hp @7800 rpm

· Maximum Torque: 133 lb ft @6800 rpm

· Compression Ratio: 11.5:1

· Fuel Tank Capacity: 10.6 Gallons

· 0-60 mph 4.9 sec

· 0-100 mph 12.9 sec

· Top Speed 150 mph

 

 

 

012.jpg

015.jpg

wallpaper_800_600_018.jpg

 

X

 

4879d1206820605-bmw-135-2006-lotus-elise.jpg

Lotus_Elise_01.jpg

800px-Lotus_Elise_111R_rear_20070520.jpg

 

 

O que pega no lobini é seu preço (R$ 170.000,00)...diante uma marca sem tradição e por números que não impresionam tanto para justificar seu preço...ela perde muito no mercado nacional...afinal um Civic SI está menos de R$ 100.000,00...

 

Ele devia manter o preço e se basear ainda mais no Lotus elise alem de sua suspensão...Podiam muito bem mexer nesse motor 1.8T que facilmente chega nos 220cv melhorando bem seu rendimento...

 

Um marketing mais forte também ia cair bem...muita gente desconhece o carro que considero o único esportivo fabricado no Brasil...

 

 

Desse jeito não vinga o carrinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carrinho é show até, concordo contigo um pequeno up pra uns 220cv já ia faze uma baita diferença, e um preço mais convidativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lobini é legal...

 

mas tem q comer MUITO feijão pra ser LOTUS

:+1

 

desde o visual... até mecanica, suspensão e td mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é 1.1s de diferenca no 0a100... bem coisa hein?

 

eu acho a frente do lobini MUITO feia. poderiam melhorar isso aí.. aliado com um ganho de potencia, de marketing, e até baixar um pouco o preco...no maximo 140k.. um wrx 0 ta por 125k na tabela da fipe

 

quanto ao Lotus, nao vou nem comentar... q eu babo nessa marca muito (tirando o Elan) hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quanto ao Lotus, nao vou nem comentar... q eu babo nessa marca muito (tirando o Elan) hehe!

:+1

sem tirar nem por

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lobini tinha custar uns 115 mil reais pela exclusividade, mas agora com a venda para um banqueiro que não lembro quem...pode ser que mude algumas coisas por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que custe 100k e anunciem em revistas especializadas, não mudará nada. Quantos brasileiros podem e querem pagar esse valor pra ter um carro de 2 lugares sem conforto algum ?!?!? Apenas apreciadores de esportivos que compram pela emoção e não pela razão.

Da mesma maneira que preparamos os motores de nossos carros e quem usa o carro apenas como meio de locomoção não vê sentido algum nisso e acham absurdamente caro.

Na minha concepção caro é o preço de algo que quero muito mas não posso pagar e não porque comparo preços com produtos semelhantes.

Marketing nesse tipo de produto é o boca a boca entre formadores de opinião, assim como ocorreu com o Troller. Quem iria imaginar que fabricar um jipe de fibra no nordeste, onde o mercado não tem tanto potencial como na região Sudeste , teria tanto sucesso e até incomodaria grandes fabricantes ?

 

Com um investidor de peso a coisa pode mudar, mas se sou investidor não baixaria o preço, melhoraria o produto para atrair mais compradores dessa linha de produtos, que compram pela emoção e não pela razão.

Assim como fazem com o Chamonix, uma réplica em fibra com motor AP, qto deve ser o custo de produção ? 25/30k ?!?!? E vendem por 80/90...

compra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lobini fez uma imensa cagada, que levou em parte a este preço absurdo: Usar o motor 1.8T.

 

Esse motor (com 99,9999% de certeza) é comprado como peça de reposição... ou seja, a um preço ALTO.

 

Burrice, porquê esse motor não tem absolutamente nada de extraordinário. Eles poderiam usar outra mecânica, como um AP mesmo (muuuuuuito mais barato) e partir pra uma preparação própria, que renderia números muito mais interessantes. Não me estranharia se esse motor, completo, custasse por volta de 20k.

 

É um projeto CHEIO de gorduras, coisas que poderiam ser repensadas pra tornar o carro competitivo. Honestamente... 170k na mão? Eu pego um porsche 911 pouco usado. Um esportivo sem qualquer tradição querendo brigar nessa faixa de preço é complicado.

 

Valeria mais a pena lançar um esportivo honesto como abre-alas, e depois entrar com um produto caro como este.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A lobini fez uma imensa cagada, que levou em parte a este preço absurdo: Usar o motor 1.8T.

 

Esse motor (com 99,9999% de certeza) é comprado como peça de reposição... ou seja, a um preço ALTO.

 

Burrice, porquê esse motor não tem absolutamente nada de extraordinário. Eles poderiam usar outra mecânica, como um AP mesmo (muuuuuuito mais barato) e partir pra uma preparação própria, que renderia números muito mais interessantes. Não me estranharia se esse motor, completo, custasse por volta de 20k.

 

É um projeto CHEIO de gorduras, coisas que poderiam ser repensadas pra tornar o carro competitivo. Honestamente... 170k na mão? Eu pego um porsche 911 pouco usado. Um esportivo sem qualquer tradição querendo brigar nessa faixa de preço é complicado.

 

Valeria mais a pena lançar um esportivo honesto como abre-alas, e depois entrar com um produto caro como este.

Tb dá p/pensar num 350Z. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço dele é um pouco caro para pouco "oferecimento"...

Também acho que o motor poderia ser mudado, ter uns ups e render mais cavalos, em conseqüência melhoraria o desempenho também...!!!

 

Vi o carro pessoalmente no Sambódromo, até coloquei fotos, hehe... e sinceramente achei ele MUITO estiloso e bonito também... e de acordo com o cara que estava apresentando no dia a Lobine (fábrica) está em negociação com a Lotus, justamente para poder usar o motor deles e mais algumas coisas... Agora até onde essa informação é verdadeira eu já não sei... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lobini é legal...

 

mas tem q comer MUITO feijão pra ser LOTUS

Às vezes q andei com Elise no Gran Turismo não curti mto não.

 

UIhaiuhaiuahiuhiuhua

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lobini mudou de dono, lí em algum lugar q vai usar motores ford agora e vão surgir novas versão e tambem uma versão de corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tem verçao de corrida, tanto que tem uma copa so pro carrin....

qnto ao motor, ap nao, cai bem melhor um ztec preparado, que é o que parece que vai acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lobini é legal...

 

mas tem q comer MUITO feijão pra ser LOTUS

Às vezes q andei com Elise no Gran Turismo não curti mto não.

 

UIhaiuhaiuahiuhiuhua

 

:vts

Bah.. lá tu andou com ela.. dps com Lambo, Ferrari GT, Porsche Carrera GT... e quer comparar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

nesse mercado "top", lotus elise é peixe pequeno! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lobini é legal...

 

mas tem q comer MUITO feijão pra ser LOTUS

Às vezes q andei com Elise no Gran Turismo não curti mto não.

 

UIhaiuhaiuahiuhiuhua

 

:vts

Bah.. lá tu andou com ela.. dps com Lambo, Ferrari GT, Porsche Carrera GT... e quer comparar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

nesse mercado "top", lotus elise é peixe pequeno! ;)

Mas em circuito fechado ele rulava td mundo, menos o Escudo ehihiehiehhie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja vi ao vivo, carro é legal e deve ser bem emocionante dirigir, porém 170 mil tem muita opçao melhor. mas é como falaram ai, hoje quem compra um lobini, tem maus uns 3 carros, e comprou por impulso, por que se tivesse pensado um pouco comprava outro carro...

 

porche, subarus, volvo, M3, e alguns outros..... com muito mais emoção com um pouco menos de esclusividade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...