Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Defeito Fabricação Protech Light 15" (foto)

Recommended Posts

Postado em

Galera, comprei o protech inicio do ano. Não tenho do que reclamar.

O Rafael é um cara dez. Porem logo que o sub chegou e eu liguei ele constatei um barulinho chato, como se tivesse alguma coisa solta dentro. Liguei pro rafael e comentei de boa. Ele me disse na hora se for preciso arranca a calota e ve se tem algo solto que te mando outra nova. Blz então. O barulho do nada parou. Ai tipo as vezes voltava as vezes sumia. Dai parou por um tempo.

Hoje a mulher viajando a trabalho eu sem sono, como a caixa do protech ta desmontada mesmo, resolvi tira a calota com um estilete fininho e com todo cuidado pra ver QQ fazia barulho. E ai a surpresa como podem ver abaixo.

Outra coisa que veio sem adesivo de nada, se eu for vender ele aqui pra alguem que não conhece a Protech ainda, não vou conseguir comprovar a potencia nem a inpedancia vai ter Q ser no acreditometro.

DSC04604.jpg

DSC04605.jpg

DSC04603.jpg

Parece ser um pedaço de plastivo usado pra centralizar a bobina.

Rafa. O Sub é Muito Bom não tenho dúvida tanto Q recomendo e elogio sempre, pra ficar ótimo só falta profissionalisar a coisa kara. Como comprei inicio do ano Qnd VC tava meio apertado com as entregas, torço para que o nivel de cuidado tenha aumentado e que não tenha mais esse tipo de problema. Grande abraço.

Postado em

Já ouvi falar MUITO bem do Protech, tanto que to pensando em pegar 2 de 15 mesmo.

Mas olhando a foto ae, e talz...da pra dizer que deixou a desejar nessa parte!!

Espero que atualmente esteja diferente!!

Flw, abraço!

Postado em
vc mandou e-mail pra ele fiu ???

Sim sim. Vários, mas nunca tive retorno :(. Agora pouco mandei outro com as fotos.

O Pós vendas tem Q melhorar tambem.

Postado em

Realmente, pra protech deslanxar de vez, tem que profissionalizar..ter uma equipe e tal..

pq só o rafael nao ta dando conta nao!

faz quanto tempo que foi prometido os parametros T&S dos Excursion 15"?

Mas, mesmo com esses defeitos, acreditei na protech e to com 3 excursion 15" aqui pra serem montados na F250 ...

Postado em

Acho válido o desabafo... isso é construtivo para a Protech.... não devemos somente falar bem como se tudo estivesse 100%... erros acontecem e devem ser mostrados também.. assim como Guto mostrou uma vez um sub com as cordoalhas fora dos terminais...

no mais.. são ótimos subs SIM.. com algumas coisas a serem melhorados com o tempo....

outra coisa que tem que ser resolvido é a questão do cordoalho batendo no cone... se já foi revisto este detalhe favor desconsiderar o comentário...

[]-[]

Abraços..

Postado em
Acho válido o desabafo... isso é construtivo para a Protech.... não devemos somente falar bem como se tudo estivesse 100%... erros acontecem e devem ser mostrados também.. assim como Guto mostrou uma vez um sub com as cordoalhas fora dos terminais...

no mais.. são ótimos subs SIM.. com algumas coisas a serem melhorados com o tempo....

outra coisa que tem que ser resolvido é a questão do cordoalho batendo no cone... se já foi revisto este detalhe favor desconsiderar o comentário...

[]-[]

Abraços..

Essa de cordoalha eu tirei o chapéu para a Oversound. As cordoalhas do brutus tem um revestimento mt legal Q deixa impossivel Qualquer tipo de curto ou barulho no cone. Não acredito que isso iria encarecer mt um alto-falante.

Postado em

bah que troço estranho..mais confessa ae, se fosse dinheiro ali no sub tu não ia ter aberto o topico hehehe

:vts

brincadeiras a parte, todos aqui ja sabem que o rafael é bem esforçado e seus produtos agradam muito o pessoal, mais como ja falaram, pra continuar crescendo com sua boa fama, deveria tentar melhorar o pós venda. Espero que não veja isso como uma critica e sim como uma sugestão...

Postado em

Eu tinha esquecido de comentar , mas agora que o Ernany falou de cordoalha eu lembrei !

rafa , uma dica , não é nem Crítica , eu fui ae buscar os Subs Nóvos (excursions reforçados pra camp.) e fui testar Na Parati SPL , e saia uns CLARÃO de dentro da caixa , tipo CURTO ... depois de quebrar muito a cabeça , eu fui perceber que uma cordoalha estava batendo na Outra ... de tão grande que elas estavam , ficou encostando uma na outra ... Eu resolvi passando uma fita isolante na cordoalha , mas isso precisa ser corrigido ...

pra fechar curto no módulo é 2 palitos !

Postado em

Xii axei q isso tava acontecendo so comigo!!! o meu tambem aconteceu a mesma coisinha..fora a bobina desmanxando e o barulho esquizito la dentro...falei com o Rafa e ele ficou de me enviar os reparos pros meus light de 15" + TE AGORA NADA.... :blink:

Postado em
Eu tinha esquecido de comentar , mas agora que o Ernany falou de cordoalha eu lembrei !

rafa , uma dica , não é nem Crítica , eu fui ae buscar os Subs Nóvos (excursions reforçados pra camp.) e fui testar Na Parati SPL , e saia uns CLARÃO de dentro da caixa , tipo CURTO ... depois de quebrar muito a cabeça , eu fui perceber que uma cordoalha estava batendo na Outra ... de tão grande que elas estavam , ficou encostando uma na outra ... Eu resolvi passando uma fita isolante na cordoalha , mas isso precisa ser corrigido ...

pra fechar curto no módulo é 2 palitos !

caracas e o módulo não armou proteção??

tinha um uxp q tb estava encontando a cordoalha, e o modulo ja entrava em protecao.

fod´s

qo ao sub eu não sei quem montou, mas devia estar pensando ou em muié casada ou no marido querendo mata o cába.

Postado em

anjo_negro esse barulhinho que o sub fazia era tipo assim: ploc-ploc?

O meu tbm tinha esse barulho. Ahauahuahau, acredito que no meu deveria ser esse pedaço de plástico tbm.

Postado em

É, ta na hora do rafael colocar mais pessoas pra trabalhar sim, ele deve estar vendendo legal, precisa de mais pessoas, isso é crescimento, mas que tbm vai incidir no preço final, o que seria mto justificavel tbm, over, eros... e mtas outras empresas subiram o preço dos produtos, e a protech continuou na mesma, entao até nao podemos falar mto.

Abraços

Postado em

Nossa, quantas reclamaçoes, heheheheh

fiquei até um pouco balançado, pois estou quase comprando o par de 12'' de 550 rms......

Postado em

fiquei até um pouco balançado, pois estou quase comprando o par de 12'' de 550 rms......

Pode comprar sem medo! O Rafaelsound não engana as pessoas!!!

Esse probleminha aê são casos isolados. Nada grave, acontece! Possa ser que na hora da montagem dos subs, a moldura para centralizar a bobina até que a cola seque no cone, não pode ser retirada, aí nesse meio tempo, devem ter esquecido de retirar essa pecinha. Poucas pessoas para atender milhares de pedidos é complicado!!!

Postado em
Sim sim. Vários, mas nunca tive retorno :(. Agora pouco mandei outro com as fotos.

Tbm não fale assim Luciano, eu já tinha te informado que mandaria uma calota nova.

Lembrando que logo que me relatou que estava tendo algum problema com o sub eu me prontifiquei a trocar para vc, mas vc preferiu mexer por ai mesmo, pq não queria me mandar de volta.

Mas esses problemas estão perto do fim, pois até o final desse ano, pretendemos começar com uma assistência autorizada ai no RS, em MG, GO e Brasilia. Ai teve problemas é só encaminhar pra assistência.

Com certeza isso é uma falha na produção, mas esse sub ai é do inicio do ano, e essa não foi a unica incidencia desse tipo de falha não, tive outras, mas já é um problema solucionado aqui, nunca mais tive esses problemas.

A fabrica de alto-falante mais próxima daqui é a 60km, isto é, não existe mão de obra qualificada para tal na cidade, todo mundo que trabalha aqui, teve que aprender aqui, mas nossa equipe já está legal, e esse tipo de problema, agora é raro....

Temos que levar em consideração que os falantes são feitos manualmente e qualquer ser humano é passivel de erro.

A proposta continua valendo, se quise me enviar o sub, eu te devolvo outro, sem problemas......

Abraços

Rafael

Postado em

[]-[]

Abraços..

Essa de cordoalha eu tirei o chapéu para a Oversound. As cordoalhas do brutus tem um revestimento mt legal Q deixa impossivel Qualquer tipo de curto ou barulho no cone. Não acredito que isso iria encarecer mt um alto-falante.

O Bruthus é o produto Top de Linha da Oversound! Não dá compararmos o Bruthus com o Light q é linha de entrada da Protech.

O cordoalho revestido que ele usa custa algo em torno de 10X mais caro que o convencional. Num falante de 400,00 isso não é nada, mas num falante de 170,00 isso é substâncial.

Abraços

Rafael

Postado em

Tbm não fale assim Luciano, eu já tinha te informado que mandaria uma calota nova.

Lembrando que logo que me relatou que estava tendo algum problema com o sub eu me prontifiquei a trocar para vc, mas vc preferiu mexer por ai mesmo, pq não queria me mandar de volta.

Mas esses problemas estão perto do fim, pois até o final desse ano, pretendemos começar com uma assistência autorizada ai no RS, em MG, GO e Brasilia. Ai teve problemas é só encaminhar pra assistência.

Com certeza isso é uma falha na produção, mas esse sub ai é do inicio do ano, e essa não foi a unica incidencia desse tipo de falha não, tive outras, mas já é um problema solucionado aqui, nunca mais tive esses problemas.

A fabrica de alto-falante mais próxima daqui é a 60km, isto é, não existe mão de obra qualificada para tal na cidade, todo mundo que trabalha aqui, teve que aprender aqui, mas nossa equipe já está legal, e esse tipo de problema, agora é raro....

Temos que levar em consideração que os falantes são feitos manualmente e qualquer ser humano é passivel de erro.

A proposta continua valendo, se quise me enviar o sub, eu te devolvo outro, sem problemas......

Abraços

Rafael

concordo....

problemas acontecem com todas as marcas...

0,00001% aconteceu um erro, tá bem demais....

Postado em

Ernany

To vendo isso já tem algum tempo cara, mas esse tipo de coisa é complicada, pois quero achar uma solução que tenha o menor impacto possivel no processo de fabricação.

Soluções do tipo costurar na centragem ou algo do tipo já foi totalmente descartada!

Certamente partiremos para um pedaço de EVA atras do cone, como é feito nos Bravox E2k.

Abraços

Rafael

Postado em

cara, nao precisa se preocupar nao..

pode comprar sem medo

eu tenho.. e ja to indicando pra uns amigos aqui, pq é um custo X beneficio muito bom!

o alto falante toca bem msmo!

Só esses pequenos erros que devem ser solucionados, mas isso é questao de tempo e amadurecimento da empresa!

Só sinto falta de parametros .. to com um tomahawk disfarçado aqi! uHAEuHAUEhAUEAE

Postado em
bah que troço estranho..mais confessa ae, se fosse dinheiro ali no sub tu não ia ter aberto o topico hehehe

:vts

brincadeiras a parte, todos aqui ja sabem que o rafael é bem esforçado e seus produtos agradam muito o pessoal, mais como ja falaram, pra continuar crescendo com sua boa fama, deveria tentar melhorar o pós venda. Espero que não veja isso como uma critica e sim como uma sugestão...

Bramer

Todas as criticas assim como os elogios são bem vindos....

A critica construtiva tem que ser sempre analisada para a melhoria dos produtos mesmo....

Olha realmente o pós venda não é nosso forte, mas por falta de tempo, não tenho outra pessoa para ajudar nessa questão, e a região não tem profissional nessa área.

Colocar uma pessoa aqui pra responder e-mails e acabar escrevendo "besteira" pros clientes, prefiro que nem responda.

É como digo sempre, é só me ligar, atendo a todos, é que muitos me mandam MP, E-mail, Scrap pelo Orkut, deixam Recado no MSN, ai dificulta muito, pois um assunto de 5min no telefone, dura horas e horas na internet. Meus telefones estão ai, é só me ligar.

Abraços

Rafael

Postado em
Xii axei q isso tava acontecendo so comigo!!! o meu tambem aconteceu a mesma coisinha..fora a bobina desmanxando e o barulho esquizito la dentro...falei com o Rafa e ele ficou de me enviar os reparos pros meus light de 15" + TE AGORA NADA.... :blink:

Bruno

No seu caso os subs queimaram mesmo!!!

Mas lembrando que é um par de Protech Light no Coastar neh.....

Fica tranquilo que não esqueci não, e que to atolado mesmo.

Abraços

Rafael

Postado em

Eu to com 2 protech light 15", não tem nem 1 mês de comprado, e até agora so supreenderam as minhas expectativas. Quando amigos veem o sub e sabem do preço, nem acreditam.

Sub muito bom mesmo. Antes de comprar, algumas pessoas disseram que ele era seco e não sei o que, mas ele vale cada centavo pago. Achei até bem plano.

No meu caso, eu so falei com o Rafael 1 vez pelo celular. No outro dia transferi o dinheiro para a conta dele. Na outra semana o sub tava em minha casa já.

A única coisa que acho que poderia melhorar era o tempo de resposta dos e-mails que enviamos. Apesar de que se vc ligar para ele, vc resolve tudo rapidinho.

Abraços,

Armando Madureira.

Postado em

Eu so nao gosto muito da assistencia, mais isso se deve a grande demanda de trabalho q o rafael deve ter.

Rafael tu deveria colocar uma autorizada aqui pelo nordeste tbm.

Responde a mp.

Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...