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Gabrielkikker

Pneu Escolhido, Toyo Proxes 4 205/45r17

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Galera, to num martirio atras dos pneus.

 

Queria pegar o perfil 45, mas para baixar futuramente vai ter que ser perfil 40.

 

 

Aos que tiveram rodas grande e ja usaram perfil baixo de preferencia as 205/40r17

 

E muito fo** de andar no dia a dia?

 

Amassou ou zuou o pneu muito facil?

 

Quanto usava de pressão?

 

O que mais puderem falar vai ser de grande ajuda.

 

Abraços

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eu tava pesquisando isso esses dias, mais não achei nada!!! bora esperar pra ver o que vão responder :legal:

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Kikker, troca idéia com o Ranza, os pneus que ele usa no Pug são os perfil 40 também.

 

Que eu saiba ele nunca teve problema com bolha no pneu etc, nada relativo ao pneu, nem quando estávamos na Marginal Pineiros e ele passou em cima de uma "tartaruga" que divide as faixas de bifurcação, a uns 100km/h, a roda rasgou literalmente teve que comprar outra, mas nem bolha nos pneus fizeram...!!! :legal:

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Kikker, troca idéia com o Ranza, os pneus que ele usa no Pug são os perfil 40 também.

 

Que eu saiba ele nunca teve problema com bolha no pneu etc, nada relativo ao pneu, nem quando estávamos na Marginal Pineiros e ele passou em cima de uma "tartaruga" que divide as faixas de bifurcação, a uns 100km/h, a roda rasgou literalmente teve que comprar outra, mas nem bolha nos pneus fizeram...!!! :legal:

Esse é o meu medo, se rasgar minhas enkei eu morro rs

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Esse é o meu medo, se rasgar minhas enkei eu morro rs

Então cara ve com ele que ele te explica direito o que aconteceu nesse dia...

Foram duas rodas que zuaram, mas uma delas só amassou e os caras da loja que ele leva sempre as rodas conseguiram reformar e deixar nova, mas a outra não teve jeito nem de fazer solda com liga, pois afetou muito a estrutura...!!!

 

Mas tb tem que ver que ele foi sem noção passou naquelas "tartarugas" a 100 por hora, heheh, fora isso não lembro dele ter reclamado não, detalhe que ele anda todo dia com o carro...

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Ja tive 205/40 no celta...

 

Cada buraco a roda amassava e o pneu esvaziava... toda semana tinha que ficar trocando pneu na rua e mandando desempenasr roda... mas os toyo proxes4 sempre resistiram, nehuma bolha seguer....

Ou seja, sempre tive muito problema com as rodas, que eram RECUPERADAS... com pneu nunca... e nem achava tão duro, andava com 32 lbs.

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Kikker, troca idéia com o Ranza, os pneus que ele usa no Pug são os perfil 40 também.

 

Que eu saiba ele nunca teve problema com bolha no pneu etc, nada relativo ao pneu, nem quando estávamos na Marginal Pineiros e ele passou em cima de uma "tartaruga" que divide as faixas de bifurcação, a uns 100km/h, a roda rasgou literalmente teve que comprar outra, mas nem bolha nos pneus fizeram...!!! :legal:

Esse é o meu medo, se rasgar minhas enkei eu morro rs

Cara...fica bem duro...por isso quando usei 17" no Brava coloquei /45 ja q não era para rebaixar muito e só usar mola esportiva...Hoje com 18" uso /35 e não tive problemas até agora com as rodas e nem com pneu..e olha q aqui é interior e tem muito buraco, claro q não miro pra cair neles..mas tem vezes q na estrada mais rapido é impossivel desviar e PAHHH...hehehe...eu tentaria usar /45, mas se a roda e o pneu forem de qualidade boa não tem problema utilizar /40 , só vai ficar mais duro!! :blink:

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Aê amigo!

 

Seguinte, ando em um gol g3 com r17 205/40 pneus toyo proxes4 e molas cangoorun e diria pra você o seguinte...

 

Se você é cuidadoso e não anda muito na chapa, creio que vale a pena ter para o dia a dia. Eu uso 30libras nos 4 pneus. Vale ressaltar que esses toyo proxes 4 são bem macios se comparados com uns Uniroyal que eu usava antes... Ah e olha que minha cidade é bem precária em termos de calçamento HEHE!

 

Quanto a empenar, vai do modelo do aro. Mas é só ser cuidadoso que terás as rodas por um bom tempo sem problemas. Detalhe importante é controlar sempre a pressão dos pneus e revisar (balanceamento, alinhamento e geometria) periodicamente o conjunto suspensão e rodas.

 

Sds!

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Aê amigo!

 

Seguinte, ando em um gol g3 com r17 205/40 pneus toyo proxes4 e molas cangoorun e diria pra você o seguinte...

 

Se você é cuidadoso e não anda muito na chapa, creio que vale a pena ter para o dia a dia. Eu uso 30libras nos 4 pneus. Vale ressaltar que esses toyo proxes 4 são bem macios se comparados com uns Uniroyal que eu usava antes... Ah e olha que minha cidade é bem precária em termos de calçamento HEHE!

 

Quanto a empenar, vai do modelo do aro. Mas é só ser cuidadoso que terás as rodas por um bom tempo sem problemas. Detalhe importante é controlar sempre a pressão dos pneus e revisar (balanceamento, alinhamento e geometria) periodicamente o conjunto suspensão e rodas.

 

Sds!

Eu usava 35libras nas 17 com perfil 45..era o o medoooo de entortar roda ou causar bolhas...agora com as 18" to usando 35, 36 tb fica duro..mas nunca tive problemas e ando mais tranquilo...apesar de q no paralelepipedo é uma Tortura..o carro sofre.. <_< !!

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Usava perfil 35 nas 18... com 38 de pressão!

 

tipo.. fica bem duro sim, mas pelo menos nessa pressão vc proteje mais as rodas..

 

amassei minhas duas 15.. semana passada, cai num buraco de 1 palmo de altura a 50 km/h.... roda entrou 4 dedos para dentro!

 

Intaum é akilo.. sorte de naum cair em um buraco com quina seca ou cair num buraco com uma subidinha!

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vai no perfil 45 vei, bem mais tranquilo..... usava 40 era sufoco, qualquer buraco já era... pra viajar nem se fala, tem que ir com atenção redrobada....

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na minha opiniao qualquer roda com pneu abaixo de 50 é facil de amassar se voce nao tem cuidado. bolha no pneu só dá se passar rapido em buraco ou tartaruga.

 

eu uso 205/40 17 yokohama a-drive com 35 libras, uma vez passei a 70km/h numa tartaruga que nao vi na entrada duma rodovia (tava chovendo), amassou a roda e fez uma bolha pequena no pneu.

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na minha opiniao qualquer roda com pneu abaixo de 50 é facil de amassar se voce nao tem cuidado. bolha no pneu só dá se passar rapido em buraco ou tartaruga.

 

eu uso 205/40 17 yokohama a-drive com 35 libras, uma vez passei a 70km/h numa tartaruga que nao vi na entrada duma rodovia (tava chovendo), amassou a roda e fez uma bolha pequena no pneu.

Eu andava com Toyo Proxes 4 205/40 17", sempre com 33 de pressão, carro duro, muito baixo, cheguei a pegar tartaruga a uns 60km por hora, várias ondulações, buraco andando bem devagar... depois de rodar 1.000 km nenhum pneu tinha bolha, o principal problema é com relação a roda, um amassado ou outro vai rolar.

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Fala figura!

 

Eu tô com Toyo Proxes 205/40 R17 no Corsa...

O carro fica mais duro sim, eu rodo com 33 de pressão pra tentar deixar um pouco mais confortável...

Ando na boa, sempre desviando das imperfeições e talz, não tenho problemas de pneu esvaziar e rodas entortarem...

Se vc cair num burado ou pegar uma tartaruga, pode ser roda 17" ou 15" que vai amassar do mesmo jeito!

 

Abraço.

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aproveitando pra pegar uma carona no tópico..........

 

 

e 215 / 45 17 ?????

 

Fica muito duro também em relação ao 205/40 17 ou é bem melhor ?????

 

 

valeu , abraço !

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cara, eu nunca tive aro 17 ano... mas meu primo tem aro 17 num fiesta e vez por outra roda empenava ... dava problema demais..

 

o perfil dele era 45 ... e todo mes tinha reparos.. até que trocou por umas aro 17 com perfil mais alto ...

 

como falaram, perfil menor que 50 eh esparro ...

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cara, eu nunca tive aro 17 ano... mas meu primo tem aro 17 num fiesta e vez por outra roda empenava ... dava problema demais..

 

o perfil dele era 45 ... e todo mes tinha reparos.. até que trocou por umas aro 17 com perfil mais alto ...

 

como falaram, perfil menor que 50 eh esparro ...

e ae gabriel...

 

bom... c ja sabe q eu to usando os 205/40... to andando com 30lbs e ta de boa... até peguei um buraco ontem mas nem deu nada...

concordo plenamente com o q disseram ai em cima... se pega um buraco, pode ser até roda de ferro 14... vai amassa...

 

nossas rodas nao sao mangels, nem binno, eh enkei... mto mais resistentes q as nacionais... fora q qndo vc compra roda usada, geralmente elas ja foram reformadas, e perdem a resistencia... as nossas sao zero...

 

as minhas outras enkei q eram do zoozero, nao tive problemas enqnto usei... tava com 215/40... nada de bolhas, mto menos empeno nas rodas...

 

agora, eh aquilo q falaram... se usar com cuidado, fugindo dos buracos... num vai da nada... mas merdas acontecem... e se for pra acontecer perfil 40 ou 45 acho q nao vai fazer a minima diferença nessas hrs...

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Eu ja tive as 2 medidas 1Jg. de Toyo 205/45 e 1Jg. de Yoko 205/40.

 

Bom, esteticamente, 1.000.000.000 vezes melhor o /40 !

um pouco mais duro eh claro, mas eu colocava 40 de pressao pra nao amassar as

HT3.

 

O perfil /45 eh um pouco menos duro ... aro 17. nao tem jeito ... com certeza, o impacto eh um pouco mais absorvido se vc pegar um buraco.

Mas buraco eh buraco ...

 

Anyway, eu sempre pegarei /40 ... tah de 17'', fuck-off, fica mais bonito e se pegar buraco, vai amassar de qq.jeito, duro tbm ja eh ... entao...

 

Abc. Manco.

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Kikker no seu caso pode colocar pneu 45 sem problema....

1- vc naum vai ESPANCAR o carro e sim dar um grauzinho e o civic comporta pneus largos até certa altura...

2- questao de conforto, durabilidade do conjunto...por serem maiores os 45 poupam bastante rodas e suspensão dos buracos da cidade....

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postei no honda club, e vo posta aqui tbem...

 

achei isso no site da 4Rodas... aqui pelo menos nao fala nada em perda de potencia, velocidade final etc... mas tem informaçoes interessantes....

 

Quando se fala em tuning, é quase impossível não associá-lo à troca das rodas originais por outras de desenho diferenciado e, claro, de maior diâmetro. Nos Estados Unidos, existem utilitários esportivos que usam rodas de até 26 polegadas! Mas como fica na prática o comportamento dos carros que têm as rodas trocadas por outras maiores? Existe um critério para essa mudança de tamanho, ou vale a regra do ''se couber e rodar, está valendo''? Para responder a essas perguntas, fizemos um teste na pista de provas da Pirelli, em Sumaré (SP), comparando rodas de 15 polegadas com as de 17. O primeiro passo foi a escolha do carro. A opção foi a Saveiro, por três razões: tem grande popularidade entre os adeptos do tuning, é relativamente barata na hora de equipar e conta com uma quantidade variada de rodas à disposição dos interessados em mudar de aro. As rodas originais Volkswagen - liga leve de aro 15, calçadas com pneus 195/50 R15 - deram lugar a outro jogo, da marca TSW, com aro 17 e pneus 205/40 ZR17. Essa mudança não pode ser feita aleatoriamente. Numa operação que os fabricantes de pneus chamam de ''turn-over'' (algo como ''mudança para cima'', numa tradução livre), deve ser respeitado o limite máximo de 3% de diferença entre o diâmetro do conjunto original e o do que vai ser instalado (saiba mais clicando na última foto da galeria).

 

O teste foi dividido em dois: na parte subjetiva, foi avaliada a dirigibilidade em piso seco e molhado, além do conforto. Na parte instrumentada, novamente foi avaliado o conforto, dessa vez de forma mais objetiva e precisa, além da aquaplanagem, critério fundamental quando se fala em rodas e pneus. A tarefa de avaliar cada detalhe da mudança de comportamento entre o aro 15 e o 17 ficou nas mãos de dois experientes pilotos de teste da Pirelli, César Augusto Urnhani e Marcelo Moreno.

 

Com o dia ensolarado, 26 ºC de temperatura e 56% de umidade relativa do ar, encontramos as primeiras diferenças. Segundo a avaliação dos pilotos, no piso seco as rodas 17 são mais ''rápidas'' nas respostas do veículo e, por causa disso, o volante apresenta reações mais esportivas. Como há mais borracha em contato com o piso, as manobras do motorista são sentidas na pista com mais rapidez, tornando o carro mais arisco.

 

No entanto, quando o veículo chega ao limite da aderência numa curva ou em manobras de emergência, a perda de contato ocorre de forma mais rápida. Na prática, significa que o pneu com o aro 15 canta mais cedo e ''avisa'' que vai desgarrar, apresentando escorregamento em velocidades menores. Ou seja, o carro escorrega em velocidades menores, porém seu comportamento é mais previsível, sem sustos para o motorista menos habituado a essa situação. Já o aro 17 permanece mais tempo grudado no chão, porém é menos previsível, desgarrando em curvas fechadas sem aviso. ''A roda maior é mesmo indicada para quem procura uma condução mais esportiva, mas o motorista precisa estar à altura, senão perde controle fácil'', diz o piloto César Urnhani.

 

Naturalmente, com a maior área de contato, o aro 17 apresenta maior limite de aderência, permitindo que as curvas sejam feitas em maior velocidade, fazendo que a Saveiro levantasse uma das rodas traseiras numa manobra extrema. Outra conseqüência do uso do aro 17 é que o volante tende a ficar um pouco mais pesado.

 

No piso molhado, nova bateria de testes. Enquanto há pouca água no asfalto, as rodas maiores se saem melhor, com maior aderência. No momento em que existe o excesso de água - uma poça d'água, por exemplo -, os pneus com aro 17 aquaplanam com maior facilidade. A banda de rodagem perde contato com o asfalto em velocidades mais baixas, o que exige bastante atenção do motorista para que ele não perca o controle. Isso acontece porque a maior área de contato do pneu faz com que a pressão de contato da borracha com o piso seja menor.

 

Depois do teste subjetivo, é a vez de medir a aquaplanagem, em uma pista específica para esse fim. O veículo vem acelerando progressivamente sobre uma lâmina de água de 7 milímetros até o equipamento registrar a velocidade em que o pneu perdeu o contato com o chão. Com as rodas de 17 polegadas, a velocidade é 10% menor que nas de 15. Enquanto as de 17 perdem a aderência aos 78,6 km/h, as rodas originais vão aquaplanar a 87,5 km/h. Ao contrário do que alguns acham, com um pneu mais largo, o motorista precisa aliviar o pé direito mais cedo quando estiver rodando sob chuva[/b].

 

Os pilotos da Pirelli lembram que variações no desenho da banda de rodagem dos pneus poderiam provocar uma leve diferença para cima ou para baixo nos números, mas nunca fariam com que a velocidade de aquaplanagem das rodas 17 fosse maior que as rodas de aro 15, desde que se mantivesse o mesmo peso do veículo.

 

Surpresa

 

Por último, é hora de medir a diferença no conforto. Para essa avaliação, foi instalado um sensor de aceleração na junção entre o amortecedor e o restante da suspensão, que media a intensidade dos impactos sofridos nesses componentes. Outro sensor foi colocado no volante, para saber quanto desses impactos chegava ao motorista. Os instrumentos mostraram que, com rodas de 17 polegadas, os impactos eram ligeiramente maiores do que com as de 15, mas a absorção feita por elas também era maior. Traduzindo em números, a absorção era de 6% no aro 17 contra 5% do aro 15. Contrariando a tese de que pneus com perfil de menor altura são menos confortáveis, quando comparados aos mais altos e com banda mais estreita, as rodas de aro 17 se saíram ligeiramente melhor. Na prática, estaria mais para um empate técnico, mas em números absolutos, os rodões ficaram na frente. ''Fiquei muito surpreso'', diz Urnhani. ''Sempre achei que a roda maior prejudicasse o conforto do motorista.''

 

Ao final, a conclusão é que as rodas de aro 17 são mais agressivas na condução, privilegiando quem gosta de andar mais rápido, em percursos sinuosos. No piso seco as rodas maiores são indicadas para quem gosta de - e sabe - andar mais esportivamente. Já as rodas originais são voltadas para quem dirige de forma mais tranqüila e prefere ser avisado antes dos limites do carro, para não levar sustos. No asfalto molhado, ao volante de um carro com pneus mais largos, o motorista terá de reduzir a velocidade para não aquaplanar mais cedo. Quanto ao conforto, como os números são próximos, comprovou-se que não há prejuízos com a colocação das rodas de maior diâmetro, desde que respeitadas as regras do turn-over e que as pressões originais sejam mantidas.

 

Pressão

 

Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem

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aproveitando pra pegar uma carona no tópico..........

 

 

e 215 / 45 17 ?????

 

Fica muito duro também em relação ao 205/40 17 ou é bem melhor ?????

 

 

valeu , abraço !

Respondendo as duas perguntas de uma vez.....

205/40 17 nunca mais...qq buraco é uma tortura, parece q ta andando na lua, conforto nota 0....fora q perdi 2 pneus (px4) por causa de bolha...e olha q nunca andei acelerando com esse pneu....qq tartaruga q seja, qq valeta parece q a suspensão vai ser destruida...kikker, de boa, não aconselho nem a pau...

 

215/45 17: bom, esteticamente não é bonito mesmo...parece um balão, a roda fica bem menor do q é, mas o conforto é nota 10...to com eles há apenas 2 meses mas não me arrependo nem um pouco...diria q talvez partiria pro 205/45 para ver se ele fica no meio termo entre os 2...pq achei q perdi mta aceleração com o 215....mas, as vezes ia ser a mesma coisa com 205, sei la....

Fica aki a dica: fuja de qq maneira do 205/40!

 

[ ]s

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eu rodo com 225/35 R19 com os S-Drive da Yoko

 

vo falar pra voce

e so cuidar :)

amassar a roda, com ctza vai, uma hora ou otra de descuido vai acontecer algo

mas nunca tive problemas maiores que entortar um poquinho a roda,

ja cai em bastante buraco com as rodas, e nada aconteceu

 

sei lah, isso aqui em foz ne, conheco bem, sei onde tem e nao tem buracos

mas nao sei aonde vc mora como q é

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Respondendo as duas perguntas de uma vez.....

205/40 17 nunca mais...qq buraco é uma tortura, parece q ta andando na lua, conforto nota 0....fora q perdi 2 pneus (px4) por causa de bolha...e olha q nunca andei acelerando com esse pneu....qq tartaruga q seja, qq valeta parece q a suspensão vai ser destruida...kikker, de boa, não aconselho nem a pau...

 

215/45 17: bom, esteticamente não é bonito mesmo...parece um balão, a roda fica bem menor do q é, mas o conforto é nota 10...to com eles há apenas 2 meses mas não me arrependo nem um pouco...diria q talvez partiria pro 205/45 para ver se ele fica no meio termo entre os 2...pq achei q perdi mta aceleração com o 215....mas, as vezes ia ser a mesma coisa com 205, sei la....

Fica aki a dica: fuja de qq maneira do 205/40!

 

[ ]s

Qnd calçar meu GG5 vai ser com 205/45.

 

seco 1 tanque por semana...

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Eu já tive 2 jogos de 205/40r17 Toyo px4, usados até quase fim de vida , enquanto estavam no meu gol medida perfeita ......... Depois comprei um civic (não do mesmo modelo do seu) e quis usar os mesmos pneus , mas perdi muito no conforto e tive algumas rodas amaçadas (tsw reflex e soyus) isso com o carro original , hj em dia uso 205/45r17 enkei ES6 e molas eibach .......

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