Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabrielkikker

Pneu Escolhido, Toyo Proxes 4 205/45r17

Recommended Posts

Postado em

Uso 225 40 16 toyo t1s, são muito mais macios que os 205 40 17 que meu primo uso no polo, com essa medida tem que tomar cuidado pra nao assar roda sim, se forem de boa qualidade e nao abusar da pra andar, agora o conforto eh 0 mesmo, muito ruim mesmo qualquer buraquinho ou ondulaçao vc sente muito.

Eu iria de 205 45 17 se fosse vc

Postado em

É fo**, complicado mesmo andar com 17"

só que vc está com ENKEI!!!!!!!! outro nível, pra amassar esse aro ai tem que dar uma porrada muito forte. Não é como qlq aro nacional... a liga das enkei são de um material muito melhor, mais leve e resistente.

Postado em

eu to com 215/40/R17 no WRX, fica bem duro mas isso deve-se tb ao fato da suspenção do carro ser mais dura tb, assim como já andei com 215/45/R17 no Mark II, não senti muita diferença entre os dois não....

Se vc passar em um buraco, tanto com um quanto com outro, a possibilidade de estragar a roda é praticamente a mesma tb cara...

por isso eu iria de perfil 40, pelo fato de ser esteticamente mais bonito...

valeu ae!

[ ]s

Postado em

só que vc está com ENKEI!!!!!!!! outro nível, pra amassar esse aro ai tem que dar uma porrada muito forte. Não é como qlq aro nacional... a liga das enkei são de um material muito melhor, mais leve e resistente.

não pense assim....

eu tinha tsuya (importada do japão e com ótima qualidade) no meu carro com 205/40 e amassou...

Postado em

não pense assim....

eu tinha tsuya (importada do japão e com ótima qualidade) no meu carro com 205/40 e amassou...

Eu usava um aro 15 com pneu 195/50, rodas Scorro (ou seria Socorro?) e mudei pras 16 pneu 205/45 só que com aros BBS.

Nossa, nunca mais amassei um aro. Outra coisa!

Postado em

a liga das enkei é outro nivel mesmo!

eu ira tranquilo de perfil 40... se nao quiser arriscar manda um 45... fica bem bonito b!

Postado em
Galera... infelizmente quando temos apenas 1 carro, vou ter que sacrificar a possibilidade de rebaixar. Se der eu rebaixo, senao fica alto.

Que venhas as 45

Depois tu posta a altura em centimetros do piso pro aro externo da roda... ou seja ? a altura do pneu montado no carro...

Gostaria de saber essa altura no 205/40 R17 e no 205/45 R17

Alguem pode medir isso ?

Postado em

não pense assim....

desculpa... mas num da pra compara enkei com tsuya...

pelo menos eu nao consigo...

Postado em
Bom galera.... Rodas no carro.

A tarde abro o topico final com as fotos.

Eu gostei muito do visual e o conforto ficou maravilhoso e alto assim nao ta raspando.

haiuhaiuhaiuh monto com 40 ou 45?

isso pq vc soh ia pega os pneus mais pra frente... num aguento neh? hahaha

posta fotosss

Postado em
Bom galera.... Rodas no carro.

A tarde abro o topico final com as fotos.

Eu gostei muito do visual e o conforto ficou maravilhoso e alto assim nao ta raspando.

haiuhaiuhaiuh monto com 40 ou 45?

isso pq vc soh ia pega os pneus mais pra frente... num aguento neh? hahaha

posta fotosss

AUhauHAuhau

Ia falar a mesma coisa, não resistiu ver as caixas das rodas paradas em casa...

Aguardando as fotos [-]

Postado em

Bom, finalmente as fotos...

Depois de alguns contra tempos como anel centralizador e as porcar originais... consegui montar as rodelas.

O pneu escolhido foi 205/45R17.

Primeiras impressões.

Ficou praticamente igual em relação a conforto com os 185/60 porem as pancadas são um cadinhos mais secas. To usando 36 de pressão para começar, vamos ver como se comporta o conjunto.

Umas fotinhos a seguir.

Só para contar que finalmente consegui minhas 17, eita sonho viu, depois de 1 par de 14 e 2 pares de 15 cheguei nas 17, que venhas as 19 na proxima caranga rs.

22694326np4.jpg

24733759nz6.jpg

11538076kk5.jpg

O que acharam?

Postado em

Put* que o par*u Kikker, ficou do caralh*, ou melhor de cair o c* da bund*, kkkkk

Essas rodas são lindas demais e ficaram muito boas mesmo no carro...

Parabéns pelo sonho realizado, espero conseguir o meu em brve tb, hehe...

P.S.: tem certeza que não irá baixar nem um pouquinho :rolleyes:

Postado em

Ficou muuuuuuito loko!

Tem uma coisa... se fosse para andar com o carro só de vez em quando... só de final de semana, acho q eu colocaria um perfil mais baixo...

Agora se for para o dia-a-dia, deixaria essas medidas q vc colocou mesmo kikker

CIVICÃO AP ROOOOOOOOOXXXXXXXXXXXXXXX

ahuahaiuhaiuhaiuhaiuahiua

Postado em

depois monta as rodas douradas so pra ver como fica tb kikker

acho que ficaria MUITO chapado aquelas rodelas doradas e o civic AP um pouco mais baixo!

Postado em

Xou! rodas de babar msm............

Parabens!!!!!!!!

Engraçado q eu num consigo andar com aro 17 e 36 lbs......... uso msm pneu q vc , carro baixo e sedan , e 28 lbs conforto total , e rodas numa boa e isso q eh a mer** da noova NV-10 mas mole q tudo , jah ate amassou , mas tbm uns buracos na estradas em MG , quer dizer , eram cavernas............

Postado em

é o trator AP mais louco que eu ja vi!!

poe menos libra ai cavalo!

ficou top, com as luxury vai ficar um chute nos bagos! parabens gordeeeenho!

Postado em

hehe falta umas TEIN ai hein... e sei qm tem umas em bom preço....

mas as rodas ficaram show de bola gordeenho...

proximo UP ctza q eh um AP TURBÃO hein... esse honda ai é uma mer**.. mto fraco e ngm sabe mexer...

Postado em

Galera... valew pelos elogios...

Realmente com os perfil 40 e molas tein ia ficar mais bonito, não discordo em momento algum disso, porem para o dia a dia... nao da.

Vou tentar mais para frente colocar as tein, e se nao rolar, comprimo 2cm a frente...

Sei la... Agora acabo o dindin total rs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...